Menu

Parc d’Atraccions del Tibidabo

Tibidabo

No alto da serra de Collserola, à direita da Torre de Collserola, está o Parc d’Atraccions del Tibidabo, o parque de diversões de Barcelona. Com mais de um século de história, o parque pertence à Prefeitura de Barcelona, que disponibiliza uma visita virtual para quem quiser saber um pouco mais sobre o parque antes de deslocar-se até lá.

Tibidabo
Tibidabo
Tibidabo

Visível desde muitos pontos de Barcelona, o parque também oferece uma espetacular vista panorâmica da cidade.

Tibidabo
Tibidabo
Tibidabo

No parque convivem as atrações do parque antigo e com as atrações mais modernas, sem comprometer seu charme especial. Uma das atrações do parque, que encantará aos mais saudosistas, é o Museu d’Autòmats, com uns 50 bonecos automatizados, cujas datas remontam a 1800!

Temple Expiatori del Sagrat Cor

Junto ao parque está o Temple Expiatori del Sagrat Cor, obra do arquiteto Enric Sagnier, que parece fortemente inspirado no Sacré Coeur de Paris.

Visitas

Os horários de funcionamento do parque mudam durante o ano, por essa razão recomendamos uma consulta à seção sobre horários da web oficial do parque. Veja com atenção, o parque não abre todos os dias.

Há vários tipos de ingressos. Os valores atualizados podem ser consulados na seção sobre preços da web oficial do parque.

  • há um ingresso para o parque que inclui todas as atrações, sempre que não houver restrições por altura.
  • há um ingresso para o Camí del Cel, que inclui uma seleção de atrações do parque.

Ingressos

ingresso com desconto

A Visit Barcelona Tickets é a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui.

  • compre o passe válido para todas as atrações do parque aqui.
  • compre o passe Tibidabo Clásico, que inclui a subida até o parque de bonde e funicular, e um número limitado de atrações, aqui.
  • compre o passe Tibidabo Panoramic, que inclui a subida até o parque de funicular, e um número limitado de atrações, aqui.

Como chegar

Existem diferentes formas de subir no Tibidabo. Achamos que as seguintes opções são as mais simples:

Opção A. Ônibus direto T2A

Sai da Plaça de Catalunya do ponto que existe na esquina com a Rambla Catalunya, em frente da Cajamadrid. Funciona a partir das 10:15h nos dias de funcionamento do parque.

Opção B. Trem e funicular do Tibidabo

Pegue a linha 7 (marrom) do metrô. É uma linha operada pelos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC); veja mais informações aqui. Parte da Plaça de Catalunya e vai até a Avinguda Tibidabo.

Saindo da estação Avinguda Tibidabo, você precisa se deslocar até a base do funicular do Tibidabo. Pode fazer isso no Tramvia Blau (veja mais informações aqui) ou no ônibus número 196. A passagem do Tramvia Blau é paga à parte. O ônibus está integrado no sistema tarifário da cidade, se chegou de metrô, não vai pagar de novo por usar o ônibus.

Já na base do funicular, utilize-o para subir até o alto da montanha. Veja mais informações no texto funicular del Tibidabo.

Opção C. Trem e funicular de Vallvidrera

Pegue a linha S1 ou S2 do trem operado pelos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC), ambos com saída da Plaça de Catalunya. Desça na estação Peu del Funicular. Ali pegue o funicular de Vallvidrera (veja informações mais detalhadas aqui). Como o trem também está integrado no sistema de transportes da cidade, pela viagem de trem + funicular você pagará o preço de uma passagem de metrô. Chegando na estação superior do funicular, aguarde pelo ônibus número 111, que leva até o Parque do Tibidabo. É um ônibus pequeno que passa a cada meia hora.

Veja aqui a localização do parque no mapa.

Dica do passaporte BCN

Para quem gosta de parque de diversões, o Parc d’Atraccions del Tibidabo é um passeio para ser curtido o dia todo. Se estiver lá no alto até o final do dia, você poderá apreciar o pôr de sol, enquanto Barcelona se ilumina. Uma visão incrível.

171 comentários em “Parc d’Atraccions del Tibidabo”

  1. Avatar
    Adelaide Perdigão

    Antes de mais os meus sinceros Parabéns pelo seu blog, em julho visitamos Barcelona durante 1 semana e seguimos MUITOS dos seus conselhos, desde já o nossso MUITO OBRIGADA.
    Afim de retribuir gostaria de lhe facultar a seguinte informação, que talvez possa usar para actualizar o seu blog.
    O Onibus directo T2A ao Tibidabo ( Plaça de Catalunya ) não circula à 2ª feira.
    Caso pretenda alguma informação sobre Lisboa, não hesite em contactar-me via email tentarei ajudá-lo.
    Mais uma vez MUITOS PARABÉNS e MUITO OBRIGADA.

    1. Tony

      Prezada Adelaide, que ótimo que nossas sugestões foram bem aproveitadas. Muito obrigado pela dica do ônibus do Tibidabo, na verdade, como já indicamos no texto ele só funciona nos dias que o parque está aberto. Se o parque não abre na segunda, o ônibus também não circula. Muito obrigado pelo seu gentil oferecimento sobre Lisboa, uma cidade que amamos. Abraço.

  2. Avatar

    Tony,

    Vou ao parque Tibidado com minha esposa e meus filhos de 9 e 11 anos. Como não gostamos dos brinquedos radicais, queremos ver a parte antiga do Camí del Cel, mas estou na dúvida entre o ticket do Tibidabo Panorâmico e o Tibidabo Clássico. No site do parque não consegui ter uma idéia de algumas atrações e temos apenas 2 dias para ir (29 ou 30 de dezembro), em que o horário é de 12 h às 17h. O que você me sugereria?

    1. Tony

      Olá de novo, Ugo. Pela sua descrição, escolha o Tibidabo Panoramic com a opção Historic & Up and Down. Na comparação com o Tibidabo Clásico, não inclui o passeio rápido no bonde azul (que é prescindível). Porém inclui um número maior de atrações clássicas do parque. Pode comprar a Tibidabo Panoramic na BCN Shop clicando aqui. Abraço!

  3. Avatar

    Olá,

    Estou indo para Barcelona com meu filho no dia 30 de Janeiro.
    Gostaria de ir ao Parque Tibidabo no dia 01 de fevereiro.
    Mas segundo um calendário ele estará fechado, e, segundo outro, estará aberto. Como faço para saber qual esta certo?

    Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo conteúdo do site.

    Abraços
    Wid

    1. Tony

      Prezado Widerson, ambos os calendários estão certos. O primeiro é o calendário do parque, que vai estar fechado na data. O segundo é o calendário do Camí del Cel, que é uma pequena parte do parque que concentra as atrações mais antigas, que vai estar aberto. No primeiro link, clique em Camí del cel no lateral esquerdo da página para ver o mesmo calendário que no segundo link. Abraço.

  4. Avatar

    Oi Tony, tudo bem? ?Desculpe minha dúvida ter ficado no Park Guel. Bem, agora, vamos lá.

    Chego em BCN dia 12/2/15 com meu marido e filhos (6 e 8). Pensei em no sábado pegar o ônibus turístico saindo da Praça Catalunha e parar no Parque Guel. Fazer a visita pela manhã ( das 9 até as 11:00) e pegar novamente o ônibus turístico até o Parque Tibidabo. De lá, eu pegaria o ônibus turístico até o Camp Nou para fazer a Camp Nou experience. Terminando, ônibus turístico novamente até a praça Catalunha ou na Casa Milá, para visitá-la Dúvidas:

    1) Verifiquei que o Parque estará fechado essa época. Desse modo, vale a pena parar por lá ou fazer o Parque Guel, Camp Nou e Casa Milá?
    2) Estando fechado, o que fica aberto para visitaçao?
    3) Para o parque, é melhor subir de bonde ou funicular?
    4) Vi que perto do Parque tem uma torre que também se sobe. Vale a pena fazê-la se eu tiver feito o parque?

    Obrigada,
    Ursula

    1. Tony

      Prezada Ursula, sobre a organização do seu dia, já comentamos na consulta que você deixou no texto sobre o Park Güell.
      Sobre o Tibidabo. No 15 de fevereiro vai ficar aberta a parte antiga do parque, chamada de Camí del Cel (=caminho do céu). Pode ver os horários aqui e as atrações do Camí del Cel aqui.
      Para subir no parque, a forma mais rápida (e econômica) é uma combinação de ônibus e funicular. O ônibus turístico tem o ponto correspondente ao Tibidabo perto do começo da Avinguda Tibidabo. No começo da Avinguda Tibidbo há um ponto de ônibus. Pegue o ônibus da linha 196, que sobe até a estação inferior do funicular (não esqueça de perguntar para o motorista onde descer, sendo que a estação do funicular não é o ponto final do ônibus). Calcule entre 3 e 4 horas no alto do parque.
      Existe um bonde, o Tramvia Blau (veja mais informações aqui), que faz o mesmo percurso que o ônibus 196. Mas seu horário de funcionamento é mais limitado e a passagem é bem salgada (4€).
      A Torre de Collserola fica próxima do Parque (ela aparece na foto no começo do texto, à esquerda), mas você vai perder muito tempo se deslocando até ela. As vistas de Barcelona são muito parecidas. Se você for fazer Tibidabo + Torre de Collserola o melhor seria dedicar o dia inteiro para a montanha.
      Abraço.

  5. Avatar

    Olá! Primeiramente, parabéns pelo blog! Estou indo para Barcelona em meados de Junho/2015 e gostaria muito de visitar Tibidado, apenas pela vista incrível que tem da cidade de Barcelona! Não sei se teremos tempo de ficar no parque! É possível visitar a catedral sem comprar o ingresso? Ou ela está dentro do parque? Tem algum ponto onde podemos apenas apreciar a vista, sem ter que entrar no parque? Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Daniella, pode subir no alto do Tibidabo e visitar a catedral sem comprar o ingresso do parque, sim. Igualmente, há um parte pequena do parque aberta ao público sem ingresso que conta com vários mirantes. A vista de Barcelona lá do alto é maravilhosa. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada pelas informações Tony! Estou começando a “mapear” Barcelona, para que aproveitemos ao máximo os 3 dias e meio que ficaremos na cidade! Viajaremos de Paris para Barcelona, acha interessante a viagem de TGV? Sabemos que a viagem é mais longa, mas acreditamos que seja menos burocrática, principalmente com relação as malas!

      2. Tony

        Prezada Daniella. Para que a informação do passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o parque de diversões do Tibidabo. Deixe sua consulta, por exemplo, aqui: como ir de Barcelona a Paris. Veja no texto 3 dias em Barcelona como aproveitar ao máximo seu tempo na cidade. ABraço.

      3. Avatar

        Oi Tony,
        Você acha que vale a pena subir no Tibidabo só para visitar a catedral?
        É que estou com o tempo super corrido (somente 2 dias e meio).
        Você tem ideia de quanto tempo se perde para chegar lá, partindo do centro da cidade?
        Obrigada,
        Abraço,
        Elizabete

      4. Tony

        Prezada Elizabete, no momento estamos viajando testando dois novos bate-voltas para o site. No sábado, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      5. Tony

        Prezada Elizabete, se você conta unicamente com dois dias e meio para visitar Barcelona, esqueça o Tibidabo. Subir até lá irá consumir um tempo muito valioso; foque nas principais atrações da cidade. Abraço.

  6. Avatar

    Bom dia, gostava de saber se existe algum horário grátis para entrada no Palácio Guell? A informação da net não é clara.

    Obrigado

    1. Tony

      Alexandra, queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação do passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o Parc do Tibidabo. Deixe sua consulta sobre o Palau Güell aqui.

  7. Avatar

    Olá! Gostaria de saber o preço do ônibus T2A, se é um ônibus de transporte comum de Barcelona ou se tem um preço mais elevado.

  8. Avatar

    Ola tony, vou em agosto para barcelona com minha filha de 9 anos gostaria de saber os horarios e o melhor ticket para idade dela do parque tibidabo obrigada

    1. Tony

      Prezada Cristina, pode conferir os horários do mês de agosto no seguinte link. O “melhor” ticket vai depender do que vocês estejam querendo fazer, o Tibidabo Panoramic é legal, inclui meia dúzia de atrações. Mas pode acontecer da sua filha se encantar com o parque e querer subir em outras atrações não incluídas no passe. No caso, seria melhor comprar o passe válido para todas as atrações do parque. Na seção ingressos acima você vai ver os diferentes tipos de tickets, clicando nos links vai abrir uma descrição de cada um deles. Se tiver alguma dúvida, volte por aqui para consultar a gente! Abraço.

  9. Avatar

    Estaremos em Barcelona no período de 30 de junho a 2 de julho. Verfiquei que o parque estará aberto nos dias 1 e 2 de julho.
    Iremos com nosso filho de 4 anos. Qual o tipo de passaporte/entrada que você sugere?
    Obrigado

    1. Tony

      Prezado Márcio, considerando que vocês estão viajando com o pequeno, não comprariamos o passe que inclui todas as atrações e sim qualquer um entre o Tibidabo Clásico e o Tibidabo Panorámico. O Clásico conta com menos atrações, mas inclui o curto passeio de bonde azul. Já o Panorámico inclui mais atrações, mas dispensa o passeio de bonde azul. O valor dos passes é muito parecido. Não deixe de ler nosso texto sobre Barcelona com crianças aqui; certamente dará boas ideias para aproveitar a cidade com seu pequeno. Abraço.

  10. Avatar

    Bom dia.
    No domingo. dia 7 de Junho vou ao Parque Guell, e a seguir gostava de dar um salto até ao Parc d’Atraccions de Tibidabo.
    Qual é a melhor forma de ir de um para o outro?
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Clara, a melhor forma seria, sem dúvida, um táxi. Peçam para o taxista levar vocês até a base do funicular do Tibidabo. O táxi deve custar por volta de 10€.
      Querendo uma forma mais econômica (mas bastante mais demorada), caminhem até a Avenida República Argentina para pegar o ônibus 22. Vejam o caminho aqui. Desçam do ônibus no ponto Pg de Sant Gervasi-Balmes. No começo da Avinguda Tibidabo, bem do lado, peguem o ônibus 196, que sobe até a base do funicular. Abraço.

  11. Avatar

    As atrações incluídas nas entradas “clássico” e “panorâmico” estão um pouco confusas para mim. Ambos incluem o Camí del Cel? O link de venda das entradas não especifica as atrações incluídas, achei muito vago. Gostaria muito de ir na montanha russa, que imagino não estar incluída em nenhum desses dois. Pensei em comprar um deles e pagar a entrada da montanha-russa à parte. Você sabe o preço médio dessas atrações avulsas? Também não tem no site. Obrigadíssima.

    1. Tony

      Prezada Daniela, você tem razão, para quem nunca foi ao parque a descrição das atrações incluídas em cada passe pode ser confusa.
      – o primeiro passe, o mais caro, inclui todas as atrações, antigas e modernas (seria o único ingresso que inclui a montanha-russa).
      – as atrações incluídas no Tididabo Clásico são o Museu d’Autòmats e uma outra atração do Camí del Cel que pode ser escolhida por você. Veja as atrações do Camí del Cel aqui.
      – o Tibidabo Panoramic permite escolher entre dois conjuntos de atrações: o Historic Up&Down, que inclui Edificio Cielo, Atalaya, Museo de los Autómatas, Carrousel, Avión, Pony Rodeo, Río Grande e les Llaunes. E o Smart Up&Down, que inclui o Giradabo e o Museu d’Autòmats. Você escolhe o pacote no momento de realizar a compra.
      O Tibidabo não vende ingressos avulsos para as atrações. Esperamos ter esclarecido sua dúvida, mas se você ainda tiver qualquer consulta, você já sabe que estamos sempre por aqui para tentar ajudar. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada pela atenção de sempre 🙂
        É possível pegar o Tibibus e comprar os ingressos na bilheteria do parque ou só sobe no ônibus quem já tiver as entradas nas mãos?
        Beijos!

      2. Tony

        Olá de novo, Daniela. Ficamos sempre felizes de poder ajudar, ainda mais pessoas tão simpáticas quanto você. O serviço do Tibibus não está vinculado à posse de ingressos para o parque, você pode utilizá-lo mesmo que não for entrar no parque. Abraço.

  12. Avatar

    Boa tarde,
    Desde já parabéns pelo site, estou a programar uma viagem a Barcelona e toda a informação que tenho encontrado por aqui tem sido bastante útil.
    A minha dúvida é a seguinte (espero estar a colocá-la no lugar certo): eu e a minha amiga chegamos a Barcelona no dia 24 às 9h20 e a minha ideia seria fazer o transfer para o Hotel 4 Barcelona e daí seguir para o Parque Tibidabo e passar lá o dia. Pelo que estive a ver, há várias formas para chegar lá, como o tranvia blau e o funicular que seriam muito interessantes mas parecem-me caras uma vez que pelo que percebi não fazem parte da rede de transportes. Portanto, a nossa ideia seria apanhar o metro na estação de Llacuna (comprar um T-10), sair em Urquinaona e ir a pé até à Praça da Catalunha e aí apanhar o T2A. A minha dúvida é se esta será a forma mais rápida e económica de o fazer ou se há outra alternativa. Ainda pensei em ir a pé desde o hotel até à Praça de Catalunha mas pelo que vi no Google maps isso levaria cerca de 42 minutos e nós queremos aproveitar o nosso tempo lá em cima ao máximo até porque queremos comprar o bilhete que inclui o Camí del Cel e visitar o Temple Expiatori del Sagrat Cor. Acha este programa exequível para um dia?
    Outra questão, vi que se pode comprar o bilhete de entrada na BCN shop a 28,50€ e lá diz que já está incluída a viagem de T2A neste preço. Esta informação está correta (e se sim, só inclui a viagem de ida, ao vir embora teria de pagar a viagem de T2A)? Porque se comprar através do site oficial teria de pagar o mesmo valor e depois no dia pagar ainda mais 2,95€ pelo T2A.
    Muito obrigada e continuação de bom trabalho!

    1. Tony

      Prezada Andreia, bem-vinda ao passaporteBCN. A forma mais econômica de chegar no Tibidabo é a descrita por você, metrô até a Plaça Catalunya e o ônibus até o parque. Não caminhe do seu hotel até a Plaça Catalunya, é uma pernada considerável e vai consumir um tempo valioso.
      Não sabemos a resposta à sua consulta sobre o bilhete do ônibus e por isso já encaminhamos uma pergunta para a BCNShop. Na hora que tivermos a resposta, compartilharemos com você. A passagem do ônibus é um benefício exclusivo que você tem comprando o ingresso na BCNShop, só não sabemos se estamos falando de uma passagem de ida ou de ida e volta. Fique de olho neste espaço.
      Abraço.

      1. Tony

        Andreia, acabamos de receber um retorno da BCN Shop confirmando que a passagem do ônibus que leva até o Tibidabo é de ida e volta. Abraço.

  13. Avatar

    Oi Tony,
    Estou simplesmente encantada com a organização do site! Todas as informações e dúvidas (com soluções) estão aqui! Vai mais uma dúvida:
    Chegaremos em Barcelona no dia 20/01 (eu, meu marido, uma filha de 14 anos e um filho de 9 anos) e, ao fazer a programação (toda baseada em suas dicas) gostaria de colocar o Parque Tibidabo na segunda, dia 25. Acontece que no quadro horários de funcionamento do Parque, Janeiro está fechado. Será que é porque ainda não montaram o calendário do ano que vem ou porque estará fechado mesmo?
    Muito Obrigada,
    Bojs

    1. Tony

      Prezada Juliana, bem-vinda ao passaporteBCN! Mesmo que você tiver encontrado resposta para muitas das suas dúvidas, se tiver qualquer outra, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Vamos com sua pergunta sobre o Tibidabo. Demos uma olhada no calêndario de funcionamento do parque em janeiro, e tudo indica que as informações sobre as datas de abertura ainda não foram inseridas no sistema (se você checar, não tem datas de funcionamento para nenhum outro mês do ano 2016). O mais provável é que o parque fique aberto unicamente sábado e domingo, é quase certeza que você não vai poder ir nele durante a segunda. Vai ter que aguardar primeiro a confirmação de que o parque vai abrir no final de semana (essa confirmação deve aparecer até o fim do ano) e reprogramar sua visita. Como você está viajando com crianças, não podemos deixar de mencionar o texto Barcelona para crianças, caso você não tenha visto ele ainda. Abraço.

  14. Avatar

    Olá Toni!
    Estou com a mesma dúvida da Juliana…Tibidabo estará fechado em Janeiro?
    Peço sua ajuda….chegarei dia 15/01 em Barcelona; dia 17 quero assistir o jogo do Barça x Atlético Bilbao, de 18 a 20 de janeiro estarei em Madrid e depois retorno para Barcelona.
    Quero fazer o passeio para Vall de Nuria; Girona-Figueres e gostaria que você me indicasse o restante dos passeios…Será nossa primeira viagem ao exterior e espero que tudo dê muito certo!!!!
    O tour pelo estádio do Barça posso fazer no mesmo dia do jogo?
    Mega obrigada pela atenção!

    Abraço
    Rosangela

    1. Tony

      Olá de novo, Rosângela, como você tem a mesma dúvida que a Juliana sobre o Tibidabo, pedimos a gentileza de ver a resposta que demos pra ela há poucos dias, que servirá também para você.
      Para consultas sobre o passeio até Vall de Núria: Vall de Núria.
      Para consultas sobre a visita ao estádio do Barça: Camp Nou.
      Abraço.

  15. Avatar

    Oi Tony, boa noite.
    Em primeiro lugar, parabens pelo blog que tem sido referência para a viagem que farei em fevereiro. Acabei de checar no calendário e o tibidabo estará fechado em fevereiro. Mas e o cami del cel? Como consigo ter certeza se estara aberto?

    Obrigada!

    1. Tony

      Lívia, o sistema do Tibidabo ainda não conta com toda a informação correspondente ao próximo ano. Volte por aqui em janeiro e conferiremos a informação para você. Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony! Obrigada pela sua atenção e pronta resposta.
        No calendário já constam as datas de 2016. Até meados do ano, se eu não me engano …
        Mas fevereiro é o único mês que consta como “cerrado” todos os dias …. Uma pena. Estava ansiosa pelo parque.
        Depois descobri qual é o link para verificar o Camí Del cel .. pelo menos esta parte do parque estará aberta.
        Espero que valha a pena, já que curto mais alguns brinquedos radicais. Obrigada, Tony!

      2. Tony

        Lívia, agora há pouco o calendário do parque ainda não mostrava as informações para 2016. Mas, como você descobriu, já está atualizado. O parque vai ficar fechado em fevereiro, unicamente o Camí del cel abrirá suas portas. Pelo que você indicou, não deve valer a pena subir no parque. O Camí del cel conta com as atrações mais antigas do parque, é como se fosse um parque “vintage”, estando muito longe de qualquer conceito de radicalidade. Port Aventura, que seria a melhor escolha para você, também fica fechado em fevereiro. Abraço.

  16. Avatar

    Olá Tony! Primeiramente parabéns pela iniciativa do site, é excelente e está sendo muito úti para mim! Estaremos indo a Portugal/Espanha no feriado de Páscoa e descobri agora o Parc d’Atraccions del Tibidabo e quero muito ir (iremos eu, meu marido e filho de 2 anos). Porém, como estaremos de carro, pergunto se é possível e viável subirmos de carro. Abraço e desde já obrigada 🙂

    1. Tony

      Prezada Amanda, como o espaço no alto do Tibidabo é limitado, o parque não recomenda subir de carro, que em Barcelona atrapalha mais do que ajuda. Querendo subir de carro, há um estacionamento pago no alto da montanha, pode ver os detalhes aqui. Abraço.

  17. Avatar

    Ola tony! Boa tarde,
    Antes demais dar lhe os parabéns pelo excelente trabalho!!
    Eu e uns colegas meus estamos a pensar ir a Tibidabo mas apenas para ver o Templo e não estamos muito interessados no parque das diversões. A nossa duvida é a seguinte, se é cobrado bilhete para visitar o Templo.
    Obrigada 🙂

    1. Tony

      Prezada Sara, bem-vinda ao passaporteBCN! A visita ao Templo Expiatorio del Sagrado Coração (nome completo do templo) é gratuito. Pode conferir os horários aqui. A subida, de elevador, na parte superior do templo, é paga. Abraço.

  18. Avatar
    Lidia.casa Grande

    Oi Tony,

    Gostaria da sua ajuda pra entender se é possível no mesmo dia fazer o passeio do parque guell e tibidabo?
    No parque guell se o passeio não tiver o guia, será que vamos aproveitar?
    Estamos indo do Brasil para Barcelona no dia 20/04 e será nossa primeira visita a cidade.

    Grata

    1. Tony

      Prezada Lidia, é possível fazer o passeio no mesmo dia, sim. O Park Güell pode ser visitado sem guia, no site oficial do parque você vai encontrar mapas do parque e ainda o link para um aplicativo gratuito que serve de acompanhante durante sua visita ao parque. Como é sua primeira visita a Barcelona, indicamos a leitura das nossas dúvidas frequentes. Abraço.

  19. Avatar
    DICKSON LUIS NOVELLO

    Olá. Boa tarde.

    Não estou conseguindo comprar os ingressos pela internet.
    Você acha que eu encontrarei alguma dificuldade em comprá-los na hora? Enfrentarei fila? Corro o risco de ficar sem?

    Pretendo ir na primeira semana de junho.

    Att, Luís.

    1. Tony

      Prezado Luís, acabamos de testar os links no texto acima, que permitem comprar os ingressos online, com desconto, e todos funcionam corretamente. Qual seria o problema que você está tendo? De qualquer jeito, não se preocupe, pode comprar os ingressos na hora, não deve ter grandes filas. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigado Tony.
        Não, o problema não é no site. E sim, na autorização da transação do cartão de crédito.

    1. Tony

      Prezado Dickson, o bilhete gratuito para o T2 é um beníficio exclusivo para quem compra o ingresso do Tibidabo online através do site da Visit Barcelona Tickets. Abraço.

  20. Avatar

    Olá Tony.

    Como eu faço para cancelar a compra dos ingressos?
    Somente após a confirmação percebi que o parque estará fechado nos dias que estarei na cidade.

    1. Tony

      Dickson, você comprou os ingressos na Travel Barcelona Tickets? No voucher deve ter um endereço de email para solicitar o cancelamento da compra. Se você não achar a informação, avise a gente, pesquisaremos o dado para você (esta semana estamos viajando, com acesso limitado à Internet). Abraço.

      1. Tony

        Ótimo! Avise a gente se até o começo da próxima semana você não tiver tido um retorno.

  21. Avatar

    Excelente.
    Estarei em Barcelona de 30/05 à 04/06.
    São três ingressos: 02 adultos e 01 criança.

    Esses ingressos valeriam para entrar no Cami del cel? Pois essa parte do parque estará aberta.

      1. Avatar

        Obrigado pelo retorno.

        Comprei os ingressos que valem para todas as atrações do parque ($ 25.65).
        Minha intenção era levar a minha filha de 04 anos. Nessa idade, vejo que as atrações mais interessantes estão no Cami del cel.

        Prefiro que aconteça o cancelamento da compra. Porém, caso isso não aconteça eu posso usar esses ingressos para entrar no Cami del cel. Compensa a ida mesmo com parte do parque fechado?

      2. Tony

        Prezado Dickson, o ingresso deve permitir que você entre nas atrações que formam parte do Cami del Cel. Mas se você solicitou o cancelamento da compra, este deve acontecer sem muitos problemas. Abraço.

  22. Avatar

    Olá, bom dia, gostaria de vos dar os parabéns pelo site. Muito bom mesmo. Precisava da vossa ajuda. Vamos para Barcelona a 09 de Junho é regressamos a Lisboa a. 14. Vamos ficar num apart em La Bordeta. Como a 10 vamos a um concerto, nos dois-1 dias vamos tentar aproveitar o Sant Montjuic, Fundação Miro. Sábado queremos ir à Catedral de Barcelona é aproveitar para ver as danças populares. Domingo Sagrada Familia. Vamos também comprar os bilhetes para ir ao.Museu Picasso. Estamos a tentar conjugar tudo, mas há tanto para ver…mas temos que ver o orçamento. Queríamos aproveitar e ver este parque, parece muito bom. Sugere? Vão também 3 adolescentes de 13-anos. Qual o melhor transporte a partir de La Norte? Ou sugere outra opção que se possa conjugar com o que indiquei?Obrigada e mais uma vez parabéns 🙂

    1. Tony

      Prezada Sandra, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Se você quiser ajuda com a distribuição do seu tempo em Barcelona, aproveite para perguntar no texto 5 dias ou mais em Barcelona. Indicamos também a leitura do texto Barcelona para crianças.
      Sobre o Parc do Tibidabo, é um parque muito antigo que tem seu charme, mas um adolescente vai preferir um parque do tipo Port Aventura. O Tibidabo é um parque para quem aprecia as coisas antigas, estilo vintage. As atrações do parque são pequenas. O que seria “La Norte”? Há diferentes formas de chegar no parque, descritas no texto acima. Se você fornecer um endereço preciso, poderemos ajudá-la melhor. Abraço.

  23. Avatar

    Olá Tony.

    Obrigada 🙂

    bem…já não sei o que queria dizer com La Norte…deve ter sido algo que encontrei Vou ver o itinerário de 5 dias e deixar lá o comentário.

    Obrigada
    Sandra Freire

  24. Avatar

    Olá!
    Parabéns pelo site, está salvando a minha viagem.
    Durante todo o meu planejamento, para definir qualquer item do roteiro, passo antes por aqui.

    Gostaria de ajuda para entender melhor essa modalidade de tickets de 2 euros por atração.
    Quero conhecer o parque e ir em apenas algumas atrações. Pelas minhas contas, compensaria essa modalidade.

    Nesse caso, não é possível comprar os tickets pela internet?
    Eu devo me dirigir ao parque, entrar na parte gratuita, e lá comprar os tickets?

    A parte de restaurantes é aberta a todos os visitantes? Gostaria de ir na churreria também.

    Resumindo, minha dúvida é se nessa modalidade preciso comprar algo antes ou basta me dirigir ao parque. E se posso passear pelo parque livremente, sem entrar nas atrações.

    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Dayane, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Ficamos felizes de estar sendo de ajuda no planejamento da sua viagem. Os ingressos de 2€ por atração são válidos unicamente para as atrações que formam parte do Camí del Cel (veja a lista aqui). São as atrações “vintage” do parque. Não há venda de ingressos avulsos para as restantes atrações. Você compra os ingressos na bilheteria do parque. Há uma parte pequena do parque aberta ao público e outra restrita, você vai ver logo depois de chegar no topo da montanha.
      Precisando de qualquer outro esclarecimento sobre sua viagem, aproveite as caixas de comentários do site, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  25. Avatar

    Olá Tony!

    Sempre fui fã de parques de diversão e gostaria de conhecer algum na Europa. Achei o Tibidabo muito interessante, principalmente pela vista que fornece da cidade.

    Minha pergunta é: esse parque é mais interessante para crianças mesmo ou possui atrações legais para adultos jovens, como eu e meu namorado (20 e 26 anos, respectivamente)? Como não sei sobre as atrações do parque em si, temo comprar o ingresso completo e as atrações serem mais voltadas para o público infantil.

    Se as atrações forem mais voltadas a crianças, mesmo assim gostaria de visitar para apreciar a vista. Neste caso, qual ingresso seria o mais indicado?

    Já lhe parabenizei pelo blog em outro post, mas gostaria de reforçar, seu blog é excelente!

    Obrigada,

    Jeanne

    1. Tony

      Olá de novo, Jeanne. Realmente, as vistas de Barcelona do alto do Tibidabo são maravilhosas (é nossa primeira escolha entre os 12 lugares especiais para contemplar Barcelona do alto). Já o parque não deve ser imaginado como um parque ao estilo americano. É um parque “vintage”, com atrações bastante antigas. O charme do parque está precisamente na possibilidade de ver atrações que você já não encontra nos parques mais modernos. Mas se você estiver procurando um parque de atrações para se divertir, Port Aventura, o melhor parque da Espanha, e um dos melhores parques da Europa também, seria com certeza uma melhor eleção. Abraço.

    1. Tony

      Olá Andreia, as vistas do alto do Tibidabo são muito bonitas, mesmo sem entrar no parque. Mas você vai perder bastante tempo para chegar lá, e a passagem do funicular não é barata. O T-10 vai levar você até a estação Tibidabo, mas não dá direito a usar o funicular, que deve ser pago separadamente. Veja nossa lista de 12 lugares especiais para ver Barcelona do alto. Abraço.

      1. Avatar

        E para o autocarro direto para o Tibidabo (T2A)? Dá para usar o T-10?
        Consegue-me indicar o tempo médio de viagem e a frequência ou o site onde posso consultar…

      2. Tony

        O T-10 não é válido para o ônibus do Tibidabo (T2A), que unicamente circula em dias de funcionamento do parque. Pode ver mais informações sobre o T2A aqui.

  26. Avatar

    Olá, Tony!

    Olha eu aqui novamente, rs.

    Tony, eu estou com algumas dúvidas, você poderia me explicar, por gentileza?

    Desculpe se você já respondeu algo do tipo pra outra pessoa, é que me faltou coragem de ler tudo o que perguntaram. Lá vai:

    Primeira: É possível visitar todo o complexo do Tibidabo sem precisar pagar pelas atrações do parque?
    É possível, inclusive visitar o próprio parque de diversões sem pagar pra curtir suas atrações?

    Se não for possível, quais lugares são possíveis visitar no complexo sem pagar, mesmo que seja só pra ver por fora.

    É que eu não tenho vontade de curtir os brinquedos, mas quero conhecer o parque…

    Segunda: O Ônibus T2A já leva até o topo do complexo ou leva até a base do funicular? Caso ele leve até a base do funicular, eu preciso pagar o funicular duas vezes (pra subir e pra descer) ou apenas uma vez e isso vale pra volta?

    Este ônibus T2A é integrado ao sistema tarifário da cidade, ou seja, consigo utilizar aquele BILHETE T-10 para pagar a viagem?

    Caso o ônibus vá até o topo, se eu quiser voltar de Tibidabo para a Praça de Catalunya com ele mesmo, você sabe me dizer qual o intervalo de tempo de um pro outro e qual o horário do último?

    Muita coisa né? Me desculpe!

    Desde já agradeço a atenção!

    1. Tony

      Olá de novo, Gustavo, não se preocupe, não estabelecemos limite no número de consultas, ainda menos no caso de leitores, como você, que se preocupam por ler as informações e que procuram um lugar adequado para deixar suas consultas. Vamos com nossos esclarecimentos:
      – sem pagar, você só vai poder percorrer a área do parque que fica mais próxima do templo. Há lindas vistas de Barcelona na parte aberta do parque.
      – o T2A leva até o topo. O T-10 não é válido no ônibus do Tibidabo (esta e outras dúvidas sobre o T-10 estão respondidas no texto dúvidas frequentes sobre o T-10. A frequência do ônibus é de aproximadamente 20 minutos. Na hora que você for subir, pergunte para o motorista qual é o último horário de volta nesse dia.
      Abraço.

  27. Avatar

    Olá, Tony. Estou com uma dúvida: o parque só funciona nos finais de semana e, pelo que li, os ônibus também. Então, se eu quiser ir no dia de semana tenho que ir em outro meio de transporte? Obrigada, desde já!

    1. Tony

      Prezada Paula, o horário de funcionamento do parque depende do período do ano, durante o verão abre diariamente. Quando o parque está fechado, pode chegar até o templo pegando o funicular de Vallvidrera até a estação superior onde você deverá pegar o ônibus 111, que leva até o Tibidabo. Abraço.

  28. Avatar
    ALESSANDRA ANGELOTTI

    Olá, parabéns pelo site, estou adorando! Estou planejando visitar barcelona em março/17 com 2 crianças, verifiquei o site do parque tibidado para ver se estará aberto nesse periodo, mas diz que vai estar fechado, achei estranho porque consultei junho e também aparece como fechado, será porque eles ainda não divulgaram o calendário do proximo ano? Sabe me informar se estará aberto ou fechado, seria final de março.
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Alessandra, seja bem-vinda ao passaporte BCN. É muito provável que os horários para o mês de março de 2017 ainda não tenham sido acrescentados ao sistema. Volte por aqui duas semanas antes da sua viagem para que possamos conferir os horários atualizados para você. Enquanto isso, não perca o texto Barcelona para crianças. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima