Menu

Parlament de Catalunya

Parlament de Catalunya, Parc de la Ciutadella, Barcelona

O Parlament de Catalunya é a sede do poder legislativo da Catalunha e está dentro do Parc de la Ciutadella. Antes de ser destinado ao parlamento, o prédio foi o arsenal militar da fortaleza que existia na Ciutadella. Os materiais usados para a construção incluiram pedra extraída da montanha de Montjuïc e lajota cor-de-rosa.

Parlament de Catalunya, Parc de la Ciutadella, Barcelona

Em 1932, a prefeitura de Barcelona cedeu o prédio para ser usado pelo parlamento, porém só a partir de 1980, com o final da ditadura de Franco e a restauração da democracia, ocorreu a primeira legislatura do parlamento catalão.

Parlament de Catalunya, Parc de la Ciutadella, Barcelona

Visitas

O Parlament abre para visitação gratuita aos sábados, de 10:00h a 19:00h, domingos e feriados, de 10:00h a 14:00h. Fica fechado em agosto e também nos dias 1 de janeiro, 1 de maio e 25 e 26 de setembro.

Como chegar

O Parlament está dentro do Parc de la Ciutadella. Veja aqui a localização no mapa. As estações de metrô mais próximas são a Ciutadella / Vila Olímpica na linha 4 (amarela) e a Arc de Triomf na linha 1 (vermelha).

Dica do passaporteBCN

O Parc de la Ciutadella é um lugar muito lindo para passear em um dia ensolarado. Veja clicando aqui os textos do passaporteBCN com informações sobre o parque.

2 comentários em “Parlament de Catalunya”

  1. Avatar

    Olá Tony! Pr fazer a visita guiada nos finais de semana tem que agendar? Pq no site deles, o calendário não está disponibilizando horários pr visitas guiadas nos finais de semana. Então neste caso é só chegar lá no parlamento e entrar na fila da visita?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Geovane. Não existe visita guiada nos finais de semana, as visitas acontecem unicamente de segunda a sexta. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima