Antoni Gaudí projetou o jardim e os pavilhões de acesso a uma propriedade de seu amigo e mecenas Eusebi Güell, situada na região de Pedralbes, no atual distrito de Les Corts. Hoje parte dos terrenos da propriedade estão ocupados pelo Palau Reial de Pedralbes.
Na entrada, destaca-se a fenomenal Porta del Drac (porta do dragão), em ferro forjado. Gaudí trabalhou no jardim e nos pavilhões entre 1884 e 1887. Originalmente, um dos pavilhões era destinado ao porteiro da propriedade e o outro era para ser usado pelos cavalos.
Visita
Os Pavellons podem ser visitados diariamente de 10h a 16h. O ingresso custa 4€ e a visita é feita por conta própria.
Infelizmente, a estrutura de visitação é, por enquanto, muito precária, e não justifica o preço pago pelo ingresso. Vale a pena chegar até os Pavellons para contemplar a parte exterior e também para ver de perto a incrível Porta do Dragão. Indicamos a visita interna unicamente àqueles com um interesse especial na obra de Antoni Gaudí.
Como chegar
Os Pavellons de la Finca Güell encontram-se na Avenida Pedralbes, 7.
Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Palau Reial da linha 3 (verde).
Dica do passaporte BCN
Tente combinar a ida até os Pavellons com a visita ao Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes, também na mesma região. Se apreciar muito a obra de Gaudí, o Portal Miralles fica a cinco quarteirões dos Pavellons.