Menu

enoturismo no Penedès

A região do Penedès, próxima de Barcelona, é a terra do cava, o vinho espumante espanhol. Oferece grandes atrativos para os interessados pelo enoturismo. Para curtir indo e voltando no mesmo dia.

Veja nosso texto sobre Sant Sadurní d’Anoia. Sant Sadurní d’Anoia, na região de Penedès, próxima de Barcelona, é a terra do cava, o vinho espumante espanhol. Oferece grandes atrativos para os interessados no enoturismo. Dá para curtir indo e voltando no mesmo dia. Um grande destaque na cidade é a vinícola Codorníu, o berço do cava.

Veja também a descrição da visita à Freixenet, a maior produtora de cavas do mundo.

2 comentários em “enoturismo no Penedès”

  1. Avatar

    Tony, chego dia 14/02 as 16h com meu esposo, e vamos embora no dia 18/02 as 9h. Acha que com esse tempo em Barcelona vale a pena perder um período para conhecer a vinícola Freixenet? Meu esposo curti muito vinho, mas só quero ir se realmente valer a pena… Aguardo sua opinião! Obrigada!

    1. Tony

      Priscilla, pode ler aqui nossa avaliação da visita à Freixenet. É uma visita bastante curta e superficial. Sobrando tempo na cidade, pode ser um bate-volta interessante, mas não é uma visita imprescindível. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima