Plaça Espanya

Plaça Espanya, Barcelona

A Plaça Espanya é um ponto de convergência de grandes e importantes avenidas de Barcelona. Também é a porta de entrada para o Parc de Montjuïc. A avenida que leva ao parque está adornada por duas grandes torres, que têm uma clara influência da torre da praça de São Marcos em Veneza.

Plaça Espanya, Barcelona

Toda a área ao redor da Plaça Espanya foi habilitada para a Exposição Internacional de 1929, e é onde está localizada a Fira, que recebe importantes feiras nacionais e internacionais.

No meio da praça encontra-se uma espetacular fonte monumental. Leia mais sobre ela aqui.

Como chegar

Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Plaça Espanya nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).

Dica do passaporte BCN

Subindo no terraço do Centro Comercial Arenas de Barcelona, que está na esquina com o Carrer de Tarragona, há uma vista muito bonita tanto da praça como da montanha de Montjuïc.

6 pensamentos sobre “Plaça Espanya”

    1. Tony

      O Passeig de Gràcia é muito extenso, precisariamos saber o endereço exato do seu hotel para poder ajudar você. O parque é gigantesco, qual parte é que você está querendo visitar?

  1. Boa Tarde Tony,

    Estou indo para Barcelona dia 13/10 para uma estadia de 5 dias. Meu voo chega as 15:00 do dia 13/10 e creio que chego no hotel por volta de 18:00, após imigração e traslado hotel.
    Minha dúvida é de como aproveitar da melhor forma já este final de dia.
    Pensei em visitar a Plaza Espanha, subir no no terraço do shopping Arenas e quando der 20:00 ir para a fonte mágica. Posteriormente retornar a algum barzinho ou restaurante próximo ao shopping Arenas ou no próprio shopping Arenas.
    Você acha esse roteiro factível? Tem alguma sugestão do que poderia ser feito próximo da Plaza Espanha para aproveitar melhor?

    Agradeço antecipadamente a atenção.

    Abraço!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezado Eduardo, no 13 de outubro, o show da Fonte Mágica deve começar às 21 horas, não precisa chegar muito antes disso. É um bom programa para sua primeira noite em Barcelona. Você pode jantar no terraço do shopping ou, se tiver curiosidade, pode visitar o Carrer Blai, o paraíso dos bares de “tapas”, que não fica distante. Dá para ir a pé ou de metrô (até a estação Poble Sec). Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *