Menu

Plaza de Toros Monumental

Plaza de Toros Monumental, Barcelona

La Plaza de Toros Monumental de Barcelona, também conhecida simplesmente como La Monumental, foi palco de inúmeras touradas e referência para os aficionados do mundo taurino, entre 1914, data da sua construção, e 2012, data da última tourada na Catalunha, quando passaram a ser proibidas.

Plaza de Toros Monumental, Barcelona

Hoje La Monumental é sede de um pequeno museu das touradas. É usada principalmente para atividades culturais, recebendo espetáculos de circo e também shows de música. Durante os últimos 40 anos, a Plaza recebeu inúmeros shows como Beatles, Rolling Stones, Bob Marley, Tina Turner, Dire Straits e Bruce Springsteen, entre outros.

Como chegar

Plaza de Toros Monumental, Barcelona

La Monumental encontra-se no cruzamento do Carrer de la Marina e a Gran Via de les Corts Catalanes, no distrito do Eixample. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Monumental da linha 2 (lilás).

Dica do passaporte BCN

Muito perto da Plaza de Toros encontram-se dois grandes e modernos espaços culturais da cidade de Barcelona, o Auditori e o Teatre Nacional de Catalunya.

2 comentários em “Plaza de Toros Monumental”

  1. Avatar
    Fábio Felix Ortuño

    Boa Tarde

    Sou neto de espanhol, quando meu avô veio para o Brasil, trouxe consigo algumas fotos de toureiros que meu pai colocou em molduras.
    Estou disposto a fazer doações, caso há interesse, para que sejam expostas no Museu.

    Agradeço a atenção.
    Fábio

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezado Fábio, que ótimo! Infelizmente, não temos qualquer ligação com o Museu, somos um site independente. Teria que entrar em contato diretamente com o Museu Taurí de la Monumental. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima