Port Aventura

Port Aventura

Bem-vindos ao nosso especial sobre Port Aventura, o maior e melhor parque de diversões da Espanha e um dos mais importantes da Europa. No especial apresentamos todas as informações necessárias para preparar seu passeio até Port Aventura, aproveitando seu tempo ao máximo.

Port Aventura

O que é Port Aventura

Port Aventura, que abriu suas portas em 1995, é o maior parque temático da Espanha e o terceiro maior da Europa.

Port Aventura é, na verdade, uma grande complexo de lazer cujo nome oficial é PORT AVENTURA WORLD. O complexo inclui os parques temáticos Port Aventura Park, Ferrari Land (com inauguração prevista para a primera metade de 2017) e o parque aquático Port Aventura Caribe Aquatic Park, além de 5 hotéis e 3 campos de golfe.

Port Aventura está localizado muito próximo da cidade de Tarragona, ao sul de Barcelona. A proximidade de Barcelona facilita a visita ao o parque como um bate-volta partindo da capital de Catalunha. No entanto, para quem quiser aproveitar o parque ao máximo, deveria programar um pernoite na região do parque para poder dedicar mais tempo para conhecé-lo.

Port Aventura

As dicas do passaporte BCN sobre Port Aventura

Para que você possa preparar, da melhor forma possível, sua viagem a Port Aventura, elaboramos um dossiê especial com muitas informações úteis. Clique nos links para abrir os textos e conferir as informações:

Dúvidas sobre Port Aventura?

Quer visitar Port Aventura e ficou com alguma dúvida? Deixe sua consulta na caixa de comentários do presente texto ou nas caixas de qualquer um dos textos que formam parte das nossas dicas sobre Port Aventura. Vamos tentar te ajudar o antes possível.

81 pensamentos sobre “Port Aventura”

  1. Tony,

    Pretendo fazer o passeio para Portaventura no dia 30/12 com o ticket que inclui o traslado de ônibus a partir de Barcelona. No site do passaporte bcn não estou conseguindo fazer a reserva para essa data, é possível comprar no dia na oficina da Juliá Travel?
    Obrigado pelos seus comentários, o site é o mais completo que encontrei sobre Barcelona.

    Um abraço

    1. Tony

      Prezado Ugo, só para esclarecer, o passaporte BCN não vende nenhum tipo de ingressos, encaminhamos nossos leitores para a BCN Shop, a loja oficial de turismo de Barcelona, que é nossa parceira de confiança. Dei uma olhada no sistema deles e estou vendo que a data que você está querendo não está disponível. É provável que os ingressos para essa data sejam viabilizados mais para frente, tente novamente dentro de duas semanas.
      Pode comprar no escritório da Juliá Travel, sim, fica bem no centro de Barcelona, na rua Balmes, 5. Mas não faça isso no dia do passeio. São férias escolares e se o tempo estiver bom pode ser que tenha muita gente indo para o parque. Tente comprar pelo menos um dia antes.
      Você tinha perguntado também sobre o Tibidabo. São dois parques muito diferentes. Port Aventura é um parque no estilo Flórida. Já o Tibidabo é um parque antigo, com atrações de outra época (além de alguma atração moderna) e com umas vistas incríveis de Barcelona. Abraço.

      1. ROBERTA LEITÃO EPICHIN COSTA

        Boa tarde Tony! Vou para Barcelona início de Março. Você sabe o o portaventura está aberto neste período???

  2. Olá,

    Quantos dias são necessários para curtir o parque com 2 crianças de 6 e 9 anos? Recomenda algum hotel? Algum outro lugar perto que mereça uma visita? Pretendo ter Barcelona como base mas passear nos arredores.
    Obrigado!

    1. Tony

      Prezado Eduardo, tudo vai depender da hiperatividade das suas crianças. Também não sabemos se elas já foram para algum parque na Disney. De qualquer jeito, reserve um mínimo de um dia para percorrer o parque. Port Aventura fica muito próximo de Tarragona, uma cidade com um rico passado romano. Como dá para chegar em Port Aventura facilmente saindo de Barcelona, nossa dica seria fica hospedado em Barcelona mesmo. Abraço.

  3. Ah! esqueci de perguntar.
    Tem algum dia da semana melhor para visitar o parque? Mais vazio? Irei em Julho, alta temporada, então se tiver um dia “menos cheiro” melhor…
    Obrigado

    1. Tony

      Em julho não tem jeito, vai ter (muita) gente de segunda a domingo. São ferias escolares na Espanha e ainda tem os milhões de turistas europeus que visitam o país durante o período. Abraço.

  4. Bom dia,
    Estou programando uma viagem de ferias de 10 dias para Barcelona com meu marido e meu filho de 3 anos. Esse parque Port Aventura possui atraçoes para os pequeninos? Tem alguma outra dica de passeio legal em Barcelona para crianças pequenas? Ouvi falar bem do Aquario.
    Obrigada,
    Giselle

    1. Tony

      Prezada Giselle, quando vai ser sua viagem? Em setembro deveremos ir para Port Aventura para ampliar a informação disponível atualmente no site. Sabemos que existem atrações para os mais pequenos espalhadas pelo parque todo, são pequenos parquinhos infantis. Já as atrações principais exigem um mínimo de altura que acaba excluindo os pequenos. Há também uma área com atrações para as crianças de menor idade, o SésamoAventura (pode ver a lista de atrações selecionando o menu PortAventura Park > Sésamo Aventura aqui. As crianças de 3 anos não pagam ingresso.
      Temos muitas dicas de passeios legais em Barcelona para pequenos, veja o texto Barcelona para crianças e se tiver alguma dúvida, pergunte por lá. Abraço.

  5. Tony,
    Vou para o Port Aventura em 28/12. estarei chegando nesta data no Aeroporto de Barcelona 1:30 PM
    Minha dúvida é se pego um ônibus direto do Aeroporto de Barcelona para o Parque ou se vou até o centro de Barcelona e pego um trem para lá.
    Vou dormir em um dos hoteis do Parque de 28/12 a 29/12.

    Abraço

    1. Tony

      Prezada Cintia, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias. Na nossa volta, no dia 20, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Cintia, o mais lógico (e rápido) seria pegar um ônibus direto até o parque, sem ter que ir até Barcelona para depois desfazer parte do caminho. A empresa Plana opera os ônibus entre o aeroporto e Port Aventura. Há vários horários ao longo do dia, pode conferir todos eles no site da empresa. Abraço.

  6. Tony,
    Tinha esquecido de perguntar: para sair do parque com destino a Barcelona seria melhor ônibus ou trem. Estarei no ibis sagrada família .
    Grata,
    Cintia

    1. Tony

      Cintia, pode comprar no mesmo dia da viagem (mas chegue na estação com tempo suficiente caso houver filas nas bilheterias). A estação de trem fica fora do parque, mas muito próxima da entrada (veja sua localização exata aqui). Abraço.

  7. Olá Tony,
    estarei em Barcelona em Julho e pretendo fazer uma bate e volta até Tarragona. Você acha que seria possível conhecer Tarragona e aproveitar as atrações de Port Aventura voltando no mesmo dia para Barcelona?

    1. Tony

      Prezada Michelle, para Tarragona você precisa de um dia. Já para o parque, o mínimo seria um dia, apesar de que, pelo tamanho,tem atividades para uma estadia de dois dias também. O ingresso do parque não é barato, não faz sentido nenhum pagar o ingresso para ficar duas horas nas atrações.

  8. Olá Tony! Gostaria de saber como comprar o ticket para o Port Aventura mais a passagem de trem até la? Existe alguma agencia ou site que vende esse combo?

    1. Tony

      Prezada Mariana, ainda não vimos a passagem combinada anunciada para 2016, mas isso deve acontecer em breve. Em anos anteriores, era possível comprar a passagem + ingresso em qualquer estação de trem da RENFE. Não é necessário realizar a compra antecipadamente. Abraço.

      1. Podem confirmar se agora para 2016 ainda é possivel comprar bilhete de comboio e passagem na RENFE? E o preço quanto fica?
        Obrigada

      2. Tony

        Cristina, ainda não foi divulgada essa informação. Volte mais próximo da sua viagem, por gentileza, e consulte a gente de novo para saber se a promoção foi renovada. Abraço.

  9. Olá Tony!
    Parabéns pelo blog!!! Irei em julho a Barcelona e gostaria de dicas de como ir do meu hotel (Gallery Hotel – Rosello 249) até o parque Portaventura, usando o transporte público. Ou seria melhor usar um transporte especializado (agência de turismo)? O que você indica? Desde já muito obrigada.

    1. Tony

      Prezada Fernanda, bem-vinda ao passaporteBCN. Se você estiver acostumada a viajar por conta própria, pode simplesmente pegar um trem para ir até Port Aventura. Caso contrário, pode contratar um passeio que inclui o transporte, de ônibus, e o ingresso ao parque.
      – de trem. Pode ir a pé até a estação de trem Barcelona Passeig de Gràcia, que fica a quatro quarteirões do seu hotel. Pegue o trem da linha R16 que vai levar você até Port Aventura. Pode consultar os horários aqui.
      – de passeio organizado. Veja no final do texto acima dois links para a compra do passeio com traslado + ingresso.
      Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários para perguntar. Abraço.

  10. Olá Tony,
    Parabéns pelo blog! Estou adorando as dicas! Eu e minha família iremos para Barcelona em setembro. Tentei comprar o trem + entrada do Port aventura pelo site mas não estou conseguindo. Será que esta data ainda não está disponível para venda? É fácil comprar lá ou corro risco de não achar?
    Obrigada. Abraco

    1. Tony

      Prezada Tâmara, seja bem-vinda ao passaporteBCN! Acabamos de fazer aqui uma simulação de compra do passe trem + Port Aventura e funcionou corretamente. Mas se você não conseguir comprar online, não deve se preocupar, provavelmente não será um problema comprar o passe em Barcelona em qualquer estação da RENFE. Abraço.

  11. Bom dia Tony, estou com uma viagem marcada para Barcelona mês que vem e estava em dúvida quanto ao passeio ao Port Aventura. Fiz uma reserva pelo site da Decolar de um passeio fechado com transporte (ida e volta) saindo e chegando do centro de Barcelona mais o ingresso do parque, porém os horários são 09h30 (saída de Barcelona) e 19h (saída do parque). Fiquei um pouco na dúvida quanto a esse período no parque, pois vi que o horário de fechamento do Port Aventura é as 0h, correto? Então, gostaria de saber se nesse período de tempo dentro do parque da pra aproveitar todas as atrações mesmo Julho sendo um mês de alta temporada.
    Obrigado desde já.

    1. Tony

      Prezado Ewerton, é muito difícil falar se dá ou não dá para aproveitar todas as atrações no período de tempo que você vai ter disponível, sendo que depende muito da quantidade de visitantes no parque no dia do seu passeio. Julho é temporada altíssima mesmo e deve ter filas nas principais atrações. O parque é bastante grande e por isso arriscamos falar que não deve dar tempo. Abraço.

      1. Pois é Tony, esse é meu medo.. mas acredito que as filas da Shambhala ou Dragon Khan que são as mais concorridas, não devem ultrapassar umas 2h né?! Pois já visitei os parques de Orlando em Julho e até lá ficou entre essa faixa ou até bem menos.. nada parecido com os parques aqui do Brasil. O jeito é só indo mesmo pra ver rs, obrigado.

      2. Tony

        Ewerton, realmente não sabemos, julho é temporada crítica no parque. Coincidentemente, é muito provável que a gente visite o parque na próxima segunda-feira. Perguntaremos sobre a situação das filas e daremos um retorno para você aqui, assim que retornarmos da nossa próxima viagem à trabalho, no final da próxima semana. Abraço.

  12. Tony

    Prezado Ewerton, já estamos de volta. Nosso material detalhado sobre Port Aventura ainda vai demorar, por isso vamos dar uma resposta específica para você já, caso o material não fique pronto até sua visita. Como você não vai chegar ao parque no horário de abertura, enfrentará um montão de filas. Em julho são pesadas mesmo. Uma alternativa para você seria comprar o passe que permite furar as filas. Pode ser comprado dentro do parque. Você pode aguardar até o último instante, avaliar como são as filas (há telas eletrônicas espalhadas pelo parque informando o tempo de espera nas principais atrações), e tomar a decisão de comprar o passe. Vai ser a única forma de conseguir testar as atrações mais famosas do parque. Todo mundo quer subir nelas! Abraço.

    1. Bom dia Tony, você saberia me informar quanto custa esse passe e se ele vale com um fura fila ilimitado entre todas as atrações? Já comecei a ver que essa será minha única “´saída” para poder andar em todas (ou pelo menos as principais) atrações do parque, já que só terei apenas um dia para visitar. Abraço.

      1. Tony

        Prezado Ewerton, ainda estamos trabalhando no nosso material sobre Port Aventura, e enquanto não fica pronto, vamos adiantar as informações que você precisa aqui na caixa de comentários. Há quatro tipos de “passe express”, pode consultar os detalhes aqui. A vantagem é que você pode aguardar até o último momento para comprá-los, dependendo da situação do parque. Há pontos de venda espalhados pelo parque todo. Abraço.

  13. Obrigado pelas dicas Tony, elas serão de grande ajuda na visita ao parque mês que vem. A única saída será os passes expressos mesmo, que são a “vantagem”. Fico no aguardo do material completo sobre o parque. Obrigado.

  14. Olá. Estou por Salou e queria ir ao parque. Tenho 3 dúvidas??
    Tenho miúdos com 8 e 7 anos será que para estas idades maior parte das atenções já são acessíveis para eles??
    Estou de carro, vale a pena ir de carro até ao parque e o parque é grátis ou é preferível ir de autocarro???
    E estando aqui.por salou é preferível comprar os ingressos nos sites indicados ou será que pode haver algas ofertas por Salou???
    Obrigado pela vosso site.
    Cumprimentos

    1. Tony

      Prezado Bruno, vamos com suas perguntas:
      – no texto como é o Port Aventura Park você pode ver como é o parque e suas atrações. É verdade que seus pequenos não vão poder subir nas atrações radicais, mas há bastantes atrações sem restrições de idade (a maioria de restrições são de altura). Há também uma região inteira do parque com atrações para pequenos.
      – Salou é bastante próximo de Port Aventura. Dependendo da sua localização, você poderia ir a pé ou inclusive de táxi. O estacionamento do parque é pago (no momento, 10€ por dia). Se você já estiver com carro alugado, pode sair mais em conta ir de carro que pagar dois táxis.
      – como você pode aguardar até o último instante para comprar os ingressos, veja se encontra alguma oferta em Salou e, caso contrário, compre antecipadamente na internet. Julho é temporada altíssima no parque, que vai estar megalotado. Evite perder tempo nas filas para comprar os ingressos.
      Abraço.

  15. Caro Tony
    desejo saber se é possível levar lanche para dentro do parque (Port Aventura Park),ou se podemos sair do parque por alguns momentos para comer fora,visto ser muito caro comer algo lá dentro.
    obrigada por qualquer informação
    Eduarda Barbosa (Portugal)

    1. Tony

      Prezada Eduarda, o parque não permite que os visitantes entrem com comida nas suas instalações. Mochilas e bolsos são fiscalizados na entrada do parque. Se vocês estiverem de carro, podem sair do parque (informando que estão saindo, mas que irão retornar), fazer uma comidinha improvisada no carro, e voltar para parque sem pagar ingresso de novo. Já se vocês estiverem à pé, não há nenhum lugar próximo do parque para fazer uma refeição. Os preços da alimentação dentro do parque são caros, mas com 12€ por pessoa vocês fazem um almoço básico com bebida. Abraço.

  16. Olá Tony,

    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog!!! Ótimo! Maravilhoso!!!

    Estou viajando c minha família p Espanha no mês de agosto e ficarei em Salou.
    Quero comprar os ingressos para o Parque Portaventura (quero a combinação de 2 dias no parque + 1 dia no parque aquático) mas ao tentar fazer a compra pelo site oficial do parque não encontrei a opção de país Brasil. Coloquei então a opção “Website store”, aí veio a dúvida: como preencho o campo “Direcion”? Coloco meu endereço do Brasil (que ficará incompleto) ou coloco o endereço do hotel que vou me hospedar em Salou?

    E caso eu queira comprar os ingressos diretamente na bilheteria do parque, será que é mais caro comprar lá na hora?

    Agradeço desde já,
    Mônica

    1. Tony

      Prezada Mônica, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Na compra online, escolha como país “Otros”. Coloque seu endereço do Brasil, mesmo que incompleto. É sempre recomendado que o endereço colocado e o endereço do cartão de crédito coincidam. Você poderia comprar os ingressos na bilheteria, o valor vai ser o mesmo, mas você pode encontrar alguma fila. Abraço.

    1. Tony

      Julia, você pode ir de trem (é o mesmo trem vindo de Barcelona, com parada na estação do centro de Tarragona) ou de ônibus, operado pela empresa Plana. Parte da estação de ônibus de Tarragona. Abraço.

  17. Boa tarde, Tony estou precisando da sua ajuda, estou pretendendo ir com a minha família (esposa e dois filhos, um de 6 e outro de 1 ano) para Port Aventura meados de junho, gostaria de saber se esse período é muito cheio os parques ? Outro ponto, pretendo ficar em um dos hotéis do próprio parque, você tem algum para indicar ? Da para ir andando até os parques ? É possível sair do parque durante o dia e depois voltar ? Na hospedagem dos hotéis do parque já esta incluído o ingresso para todos os parques ? Desculpe a quantidade de perguntas, mas estou começando a planejar a viajem e gosto de pesquisar bastante antes de fechar roteiros e hotéis. Obrigado.

    1. Tony

      Prezado Sergio, em meados de junho o parque já vai estar bastante cheio, nem tanto como em julho e agosto, mas com muitos visitantes. Não temos nenhuma indicação específica sobre os hotéis do parque, pode ver mais informações sobre o assunto no texto onde se hospedar em Port Aventura. Os hotéis ficam muito próximos do parque. Você pode entrar e sair do parque durante o dia. Quase todos os hotéis incluem o ingresso ao parque, mas confira essa informação antes de fechar sua reserva. Abraço.

  18. Boa tarde!
    Estou indo a Barcelona em Maio, e queria saber se lota… Pois não tenho muito tempo e queria conhecer O Aventura e o Ferrari. Será que dá tempo em 1 único dia?

    1. Tony

      Se o tempo estiver bom, pode ter bastante gente, principalmente grupos de escolares. 1 dia é um prazo de tempo muito puxado para conhecer o Port Aventura World. Já para o Port Aventura World e o Ferrari Land, vira uma façanha, você vai ter que pular muitas atrações.

      1. Entendi!
        Eu gosto muito de Adrenalina, e a principio ira para o Euro Disney. Até ver o Port.
        Obrigado pelos post, são excelentes.

  19. Miguel Carvalho

    Boa tarde
    Vou ao Port Aventura logo dia 10 de abril depois de abrir e queria saber se ainda há disponibilidade para comprar o pack do bilhete de comboio mais a entrada no parque

    1. Tony

      Bom dia, Miguel. Ainda não foi divulgado o pack para a temporada 2017, que unicamente começa no dia 7. Lembre-se que nesse mesmo dia 7 vai ser inaugurado o Ferrari Land. Abraço.

  20. Olá bom dia, somos um grupo de 13 pessoas e vamos ficar hospedados no Hotel Top Molinos Park em salou do dia 11 a 14 de maio.

    A minha questão é se existe algum transporte do hotel para o Parque Portaventura?

    Obrigada,
    Tânia

    1. Tony

      Bom dia, Tânia. Seu hotel fica, na verdade, em um condomínio próximo de Salou mas distante da cidadezinha. Por isso o melhor seria consultar o hotel diretamente para pedir orientações, não sabemos se o transporte público chega até o hotel. Abraço.

    1. Tony

      Bom dia, Paulo. PortAventura proíbe a entrada de comida ou bebida no parque. Na entrada, os seguranças revistam as mochilas. Dependendo você poderia deixar a comida no seu carro (se estiver de carro) e dar uma saída na hora do almoço. Abraço.

  21. Olá tony. Tudo bem? Pretendo ir ao Portaventura em outubro
    Me disseram que há um freepass ou passaporte vip que da direito as atrações sem.fila.
    É verdade? Como consigo comprar?

    Abraços!

  22. Olá!
    Vou na última semana de dezembro para Barcelona e reservei 2 dias para fazer os parques PortAventura e Ferrari Land. Pretendo ficar hospedada com a minha família por uma noite em um dos hotéis PortAventura World. Gostaria de saber se terei acesso aos parque pela promoção do hotel no dia do check in e também no dia do check out? De que horas até que horas poderei aproveitar os parque nestes dias?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Jaqueline. Entendemos que no dia da sua chegada, você deve poder acessar o parque a partir do horário do check-in. No dia da saída, você deve poder acessar o parque o dia todo. Você deve poder conferir o horário do check-in no momento de fazer a reserva. Veja mais informações no texto onde se hospedar em Port Aventura. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *