Menu

Portal Miralles

Portal Miralles, Barcelona

O Portal Miralles é uma das obras menos conhecidas do arquiteto modernista Antoni Gaudí. Um industrial, com quem o arquiteto já tinha trabalhado previamente, encomendou a Gaudí a construção de sua casa em um terreno no bairro de Sarrià. Gaudí acabou se encarregando somente do projeto do muro e do portão de entrada à propriedade. A casa acabou sendo construída por um de seus ajudantes.

Portal Miralles, Barcelona

A casa já não existe mais e hoje o terreno está ocupado por um grande condomínio residencial. No entanto, ainda é possível ver parte do muro ondulado e o grande portão de entrada.

Portal Miralles, Barcelona

No ano de 2000, uma estátua de Antoni Gaudí foi instalada bem diante do portão.

Como chegar

O Portal Miralles encontra-se no Passeig de Manuel Girona, 55, no bairro de Sarrià, bem perto também do bairro de Pedralbes, dois endereços muito nobres de Barcelona. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Maria Cristina da linha 3 (verde).

Dica do passaporte BCN

Se gostar muito da obra de Gaudí, tente combinar a ida até o Portal Miralles com a visita aos Pavellons de la Finca Güell, que ficam a cinco quarteirões de distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima