quando visitar Tarragona e quanto tempo ficar

Tarragona

Quando visitar Tarragona

Tarragona pode ser visitada o ano todo. A cidade conta com um clima mediterrâneo sem temperaturas extremas. Quem quiser aproveitar para pegar uma praia, deveria visitar Tarragona entre maio e outubro. Já para conhecer os restos romanos da cidade e seu centro histórico medieval, pode escolher qualquer mês ao longo do ano.

Há vários eventos importantes no calendário anual de Tarragona que vale a pena conhecer e, quem sabe, aproveitar dependendo das datas da sua viagem.

  • Reyes Magos. 5 de janeiro. O desfile acontece no final da tarde. Os Reis Magos costumam chegar em barco no porto de Tarragona e percorrem a cidade repartindo guloseimas entre as crianças que estão presenciando a parada.
  • Carnaval. Um dos carnavais mais populares da Catalunha. Pode ver mais informações atualizadas aqui.
  • Tarragona Family Week. Costuma acontecer antes da Semana Santa. Pacotes e preços especiais para famílias que visitam Tarragona durante a celebração da semana, com ingressos gratuitos aos monumentos da cidade. Pode ver mais informações atualizadas aqui.
  • Semana Santa. A celebração da Páscoa em Tarragona é uma das mais bonitas e tradicionais da Catalunha. Se você estiver em Barcelona (cidade onde não existe grande tradição de celebrar a Páscoa) durante a Semana Santa, aproveite para viajar até Tarragona. A procissão da Sexta-Feira Santa é especialmente interessante. Pode ver mais informações atualizadas aqui.
  • Tarraco Viva. Maio. Dias dedicados à divulgação da cultura romana, com oficinas, performances, lutas de gladiadores, teatro, música e culinária romana. Pode ver mais informações atualizadas aqui.
  • Concurso Internacional de Fuegos Artificiales. Julho. Uma competição de fogos artificiais que acontece durante várias noites no começo de junho, bem ao lado do mar. Pode ver mais informações atualizadas aqui.
  • Tarragona Historia Viva. De julho a setembro. Espetáculos de reconstrução história nos principais monumentos de Tarraco. Pode ver mais informações atualizadas aqui.
  • Santa Tecla. Metade de Setembro. Santa Tecla é a padroeira de Tarragona e a ela estão dedicadas suas festas mais importantes. Uma festa tradicional com muitos eventos. Pode ver mais informações atualizadas aqui.

Tarragona

Segunda-feira em Tarragona

Muitas atrações turísticas de Tarragona estão fechadas na segunda-feira. Por isso, recomendamos evitar visitar Tarragona nesse dia da semana.

Quanto tempo ficar em Tarragona

Tarragona é um bate-volta perfeito para quem está passando vários dias em Barcelona. As principais atrações turísticas da cidade podem ser conhecidas em um dia, sendo possível sair de Barcelona de manhã e voltar para a cidade no final do dia.

Já para quem quer extender sua visita à vizinha Port Aventura, Tarragona oferece uma base muito legal para combinar dois bate-voltas.

Mais informações sobre Tarragona

Para saber mais sobre Tarragona, veja nosso índice de informações sobre Tarragona.

Alguma dúvida ou consulta?

Respondemos todas as consultas sobre Tarragona aqui. Deixe sua dúvida na caixa de comentários, tentaremos responder assim que possível.

1 comentário em “quando visitar Tarragona e quanto tempo ficar”

  1. Tony

    Respondemos todas as consultas sobre Tarragona aqui. Deixe sua dúvida na caixa de comentários, tentaremos responder assim que possível.

Comentários encerrados.