Menu

Rambla del Raval

Rambla del Raval, Barcelona

La Rambla del Raval é uma das avenidas mais jovens de Barcelona. Literalmente!

Rambla del Raval, Barcelona

Foi criada em 1995, quando a prefeitura de Barcelona resolveu derrubar os cortiços que ocupavam a região, para abrir um grande espaço no coração do bairro de El Raval.

Rambla del Raval, Barcelona

Onde antes se encontrava uma zona muito complicada da cidade, hoje estão palmeiras, bancos, cafés e restaurantes, que ajudam a criar um lugar muito agradável para um passeio ao ar livre.

Rambla del Raval, Barcelona

La Rambla também é um de ponto de encontro para as comunidades imigrantes que moram no bairro. De repente você pode achar que está em uma cidade do norte da África e não na capital da Catalunha.

Rambla del Raval, Barcelona

As crianças de origem paquistanesa aproveitam para praticar o esporte nacional do Paquistão, o críquete! Uma cena que só pode ser vista em uma cidade multicultural: críquete no Mediterrâneo.

Rambla del Raval, Barcelona

A inauguração recente do Hotel Barceló Raval contribuiu, ainda mais, com a revitalização dessa área, onde se misturam os locais, os modernos, os imigrantes e os turistas.

Rambla del Raval, Barcelona

La Rambla também é a morada, aparentemente, definitiva do Gato de Botero, que já passeou bastante pela cidade, antes de vir para o bairro.

Como chegar

A Rambla del Raval está no coração do El Raval. Veja aqui a localização no mapa. As estações de metrô mais próximas são a Paral·lel, nas linhas 2 (lilás) e 3 (verde) e a Liceu, na linha 3 (verde).

Dica do passaporte BCN

Gosta de comida indiana? Aproveite a presença maciça de imigrantes do Paquistão e da Índia, no bairro. Dá para se deliciar em algum dos vários restaurantes indianos que se encontram em La Rambla. O restaurante Maharaja é especialmente bom. Pode ir sem medo, os espanhóis não curtem a comida picante e, certamente, não comerá nada com ardência atômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima