Menu

Refugi 307


Ver BCN História en un mapa más grande

O Refugi 307 imortaliza um episódio muito traumático da história contemporânea de Barcelona, durante a Guerra Civil Espanhola. No período do conflito, o exército franquista realizou vários bombardeios contra a cidade, atingindo também a população civil, que se viu obrigada a colaborar na construção de centenas de refúgios subterrâneos.

O Refugi 307 é um deles, convertido atualmente em um dos museus da rede de centros do MUHBA (Museu d’Història de Barcelona). Aqui é possível conhecer um pouco mais sobre o conflito.

Visitas

De terça a sexta, o refúgio abre para visitas de grupos. Sábados e domingos abre de 10:00h a 14:00h, mas como o número de visitantes está limitado (a visita é guiada), é imprescindível realizar uma reserva prévia. Os dados de contato estão na página oficial do Refugi.

É possível comprar unicamente o ingresso para visitá-lo ou também adquirir um ingresso combinado, que dá acesso a todos os centros da rede do MUHBA (Museu d’Història de Barcelona).

Como chegar

O Refugi 307 encontra-se na rua Nou de la Rambla, 169 no bairro do Poble Sec (distrito de Sants-Montjuïc). Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Paral·lel nas linhas 2 (lilás) e 3 (verde).

Dica do passaporteBCN

Depois de visitar o Refúgio pegue o funicular de Montjuïc para percorrer o delicioso Parc de Montjuïc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima