Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes

Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes, Barcelona

O Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes é um conjunto de monumentos góticos no bairro de Pedralbes. O monastério é muito antigo, tendo sido fundado em 1326. Em 1931 foi declarado Monumento Histórico Artístico e parte do conjunto foi incorporado ao MUHBA (Museu d’Història de Barcelona).

Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes, Barcelona

O monastério é considerado um dos melhores exemplos do gótico catalão. É possível visitá-lo e conhecer melhor a história e forma de vida das freiras que viveram aí durante séculos. Nas coleções do museu há muitas obras de arte e objetos religiosos.

Visitas

Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes, Barcelona

Veja todos os detalhes sobre a visita, incluindo horários e preços, na página da prefeitura de Barcelona dedicada ao monastério.

Como chegar

Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes, Barcelona

O monastério encontra-se no nobre bairro de Pedrables, parte do distrito de Les Corts. Veja aqui a localização no mapa. Não há nenhuma estação de metrô por perto. As linhas do ônibus 22, 63, 64, 68, 75 e 78 servem para chegar até o monastério.

Dica do passaporte BCN

Aproveite o deslocamento até o bairro de Pedralbes para conhecer também duas obras de Antoni Gaudí: os Pavellons de la Finca Güell e o Portal Miralles.

5 pensamentos sobre “Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes”

  1. Sabe informar se nesse monastério paga pela visita? No site também não falam nada. Nem se é graça e nem se é pago.
    Desde já, parabéns pelo site! Excelente!

    1. Tony

      Prezado Maurício, a informação sobre a visita ao monastério era realmente confusa quando redigimos o presente texto. Agora a prefeitura de Barcelona atualizou o site do monastério e já é possível conferir as condições de visitação, incluindo horários e preços. A visita ao monastério é paga, com algumas exceções. Abraço.

  2. Tony, tudo bem ?
    Parabéns pelo site e dicas, sao ótimos.
    Sobre o monastério, ele á gratuito todos os domingos a partir das 15hrs, é isso mesmo ?
    Tem muita fila para entrar nesse horário ?
    Obrigada pelo retorno.
    Abs.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Ivani, o Monasterio é gratuito a partir das 15h, no domingo, sim. Como é uma atração afastada e bastante desconhecida, não costuma juntar grandes massas de gente. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *