Menu

restaurante Canela

restaurante Canela, Barcelona

No distrito do Eixample, muito próximo da Universitat de Barcelona e quase na divisa com a Ciutat Vella, um dos bairros antigos de Barcelona, está o restaurante Canela, uma ótima opção para seu almoço e excelente chance de entrar em contato com pratos típicos da culinária local.

O restaurante é pequeno. Conta com uma entrada decorada com uma grande barca.

restaurante Canela, Barcelona

No seu interior, decorado alternando tons claros e escuros, conta com mesas que estão distruídas entre o andar térreo e um subsolo.

restaurante Canela, Barcelona

Antes de escolher os pratos que íamos comer, foi servido um couvert, cortesia do restaurante, formado por vários pães, o essencial pão com tomate, e fuet, um embutido típico da Catalunha. Uma delícia.

restaurante Canela, Barcelona

Na hora do almoço, o restaurante oferece um menú del día por um valor fechado, que na data da nossa visita era de 12€. O menu permite escolher entre 10 primeros pratos (entrantes), 9 segundos pratos (platos principais) e 7 sobremesas (postres). A comida pode ser acompanhada por uma bebida, que pode ser água, vinho ou cerveja, também incluída no valor do menu.

restaurante Canela, Barcelona

Pedimos como um dos entrantes um arròs negre de sepia, que é uma especialidade gastronômica da Catalunha. Com apresentação bonita, o sabor estava simplesmente correto.

restaurante Canela, Barcelona

A segundo entradafoi uma ensalada con salmón y aguacate, uma deliciosa salada com abundantes fatias de salmão e abacate também. Muito refrescante.

restaurante Canela, Barcelona

Um dos pratos principais foi um cordero de Lleida a la brasa, um prato também muito tradicional elaborado com costelas de cordeiro procedentes da província catalã de Lleida.

restaurante Canela, Barcelona

O segundo prato principal foi um milhojas de patata y butifarra gratinada, um preparo com camadas de batata e butifarra gratinada. A butifarra é um embutido que também é uma especialidade gastronômica da Catalunha. No conjunto, o sabor do prato não era tão acertado quanto tínhamos antecipado.

restaurante Canela, Barcelona

A primeira sobremesa foi um flan de café con helado de chocolate cremoso, muitas calorías em uma sobremesa saborosa.

restaurante Canela, Barcelona

A segunda sobremesa, mais uma preparação tradicional, umas Torradetes de Santa Teresa con crema inglesa, lembrando levemente as rabanadas, acompanhadas por um creme de confeitaria.

Gostamos muito da experiência de comer no Canela, tanto pelo preço como pela variedade de escolhas disponíveis e pelos pratos que tivemos a chance de experimentar. Entra na lista dos nossos restaurantes prediletos de Barcelona.

Localização e como chegar

O Restaurante Canela está no carrer Aribau, 16, no Eixample. Veja a localização no Google Maps aqui.

A estação de metrô mais próxima é a Universitat, das linhas L1 (vermelha) e L2 (lilás).

Confira informações no site do Canela.

Reservas



Reserve este restaurante en El Tenedor, o principal site de reservas de restaurantes do mundo. Clique aqui para reservar sua mesa no restaurante Canela.

A opinião do passaporte BCN

Indicamos o restaurante Canela para todos aqueles que estejam procurando um lugar para almoçar, com culinária com toques locais, na região mais central de Barcelona. O restaurante faz parte da nossa lista de restaurantes prediletos de Barcelona.

O passaporte BCN comeu no restaurante Canela de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

6 comentários em “restaurante Canela”

  1. Avatar

    Bom dia Tony, fomos no restaurante Canelas depois de ver sua indicação, o preço continua 12 euros, claro que os pratos mudaram, estava muito gostoso e com uma apresentação muito bonita. O vinho que estava incluído delicioso e para nossa surpresa a garçonete trouxe 1 garrafa e não foi cobrada. Tem também umas opções de pratos mais caros na qual cobrou uma taxa pequena de acréscimo (3,50 a 5; a vitela foi 5 euros a mais). Obrigada pela dica e parabéns!

    1. Tony

      Que ótimo que vocês gostaram, Rosangela. Sim, os cardápios mudam ao longo do ano e de acordo com os produtos de temporada, mas o importante é que vocês tenham tido uma ótima refeição. Em alguns restaurantes é comum encontrar no menú del día algumas opções (com ingredientes mais caros) para as quais é necessário pagar um acréscimo, que aparece claramente identificado no menu. Obrigado por compartilhar sua experiência! Abraço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Sim, as fotos correspondem aos pratos que foram pedidos pela Cecília e por mim.O valor pode ter mudado, mas é o preço habitual por um menú del día econômico em Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima