O restaurante Flamant está localizado na charmosa rua Enric Granados, no distrito do Eixample.
Pertence ao grupo Andilana, com vários restaurantes na cidade (o restaurante Balthazar e o restaurante La Fonda, já testados pelo passaporteBCN, pertencem ao mesmo grupo). Em comum a todos os restaurantes do grupo, uma decoração muito bonita e cuidada e uma proposta culinária baseada em ingredientes de temporada, sem grandes luxos e por um preço justo.
O restaurante é muito amplo, ocupando o andar térreo de um prédio do bairro. Está dividido em vários espaços, como se fosse o interior de uma moradia. O interior do restaurante é elegante, com uma decoração estilosa.
Flamant oferece um menú del día, no horário do almoço, por um preço muito atraente. O menu inclui uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, pão, água ou uma taça de vinho.
O dia da nossa visita pedimos como entrada uma salada de espinafre, que estava correta.
E um prato de massa (massa fusilli a la amatriciana). A salada estava correta, já a massa carecia de sabor.
Como pratos principais pedimos um frango à mostarda com arroz com uva passa.
E um tempura de peixe com molho agridoce. Entre os pedaços de tempura supostamente de peixe apareceu um pedaço de carne.
A sobremesa foi uma crema catalana casera e uma torta de queijo com molho de frutos vermelhos, que tinha muita massa na base.
O serviço foi ágil, a comida estava apresentada corretamente e as porções eram razoáveis. Quanto ao sabor, estava simplesmente correto.
Localização e como chegar
O restaurante está no Carrer Enric Granados, 23, no Eixample. Veja a localização no Google Maps aqui.
As estações de metrô mais próximas são a Universitat, das linhas L1 (vermelha) e L2 (lilás), e a Passeig de Gràcia, das linhas L2 (lilás), L3 (verde) e L4 (amarela).
Confira horários de funcionamento e outras informações no site do Flamant.
A opinião do passaporteBCN
Precisando realizar uma refeição no Eixample, o restaurante Flamant oferece um menú del día por um valor que não vai estourar nenhum orçamento.
O passaporte BCN comeu no restaurante Flamant de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.