Menu

restaurante Maharaja

restaurante Maharaja, Barcelona

O Maharaja é um restaurante indiano no El Raval, o bairro de Barcelona com a maior concentração de imigrantes da Ásia. O restaurante encontra-se na Rambla del Raval, o coração do bairro.

restaurante Maharaja, Barcelona

O interior do restaurante é típico da maioria dos restaurantes indianos, com diferentes enfeites étnicos nas paredes e uma decoração de gosto duvidoso.

restaurante Maharaja, Barcelona

Além de oferecer um serviço a la carte, o Maharaja tem um excelente menu fechado, servido tanto no horário do almoço como no jantar, todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana. O menu oferece duas opções diferentes, um thali vegetariano e um thali não vegetariano. O thali é uma típica refeição indiana, que consiste em pequenas porções de diferentes pratos servidos em uma bandeja de metal.

restaurante Maharaja, Barcelona

Como entrada é servido um tira-gosto formado por três molhos (um deles muito ardido) e popadams (também papadam) enrolados em forma de cones. Os popadams são feitos com uma massa de farinha que pode ser de grão-de-bico ou de lentilhas.

restaurante Maharaja, Barcelona

O thali é bem servido e será muito apreciado por quem gosta de experimentar sabores diferentes. Como é habitual nos restaurantes asiáticos de Barcelona, o picante nos pratos é muito suavizado para adaptá-lo ao gosto local. Na hora de encomendar seu prato, indique como você prefere.

restaurante Maharaja, Barcelona

O detalhe final da refeição é um lindo cofre em miniatura, usado para servir as mukhwas, uma espécie de confeitos coloridos servidos no final da refeição, que além de refrescar o hálito tem efeitos digestivos. É feito com diferentes sementes todas elas muito aromáticas.

restaurante Maharaja, Barcelona

Veja mais informações na página web do restaurante.

Localização e como chegar

O restaurante está no Rambla del Raval, 14. Veja aqui a localização no mapa. A estação do metrô mais próxima é a Liceu da linha 3 (verde).

O passaporte BCN comeu no restaurante Maharaja de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima