Menu

restaurante Udon

Udon Maremagnum, Barcelona

Udon é uma rede catalã de restaurantes de comida japonesa, que conta com várias unidades em Barcelona, em localizações muito convenientes para o turista. O primeiro Udon foi inaugurado no bairro de El Born, em 2004. Hoje a rede tem 12 restaurantes em Barcelona e também em outras partes da Espanha.

restaurante Udon, Barcelona

O Udon recria os noodle bars, restaurantes de comida rápida especializados em noodles, o macarrão oriental, nas três formas mais populares no Japão: udon, soba e ramen.

restaurante Udon, Barcelona

Todos os restaurantes da rede contam com grandes bancadas brancas, que funcionam como mesas contínuas com bancos sem respaldo.

Momento confissão: somos grandes fãs da rede Udon. Moramos em uma cidade sem restaurantes japoneses autênticos (abundam os “japochinos”, restaurantes chineses disfarçados de japoneses), e quando queremos matar a saudade da culinária japonesa, damos um pulo até o Udon. Em Barcelona também somos frequentadores assíduos dos diferentes Udons, mesmo sempre procurando diversificar nossas escolhas gastronômicas.

restaurante Udon, Barcelona

O restaurante prepara entradinhas muito saborosas. Entre nossos favoritos estão o espeto de tofu, os Chicken Thai Fingers, com um delicioso molho levemente picante, e o Yasai Yakitori, um espetinho fantástico (servido em dose dupla) com berinjela, abobrinha, shitake e abóbora grelhados e acompanhados de molho yakitori.

restaurante Udon, Barcelona

Nossas escolhas de prato principal costumam variar; tem dia que pedimos um prato com macarrão mais grosso (o udon), outros dias com o mais fino (yakissoba) e tem vezes que preferimos um macarrão de arroz, quase transparente e bem fininho.

restaurante Udon, Barcelona

É bom não esquecer de pedir o molho de soja, nem sempre está na mesa.

restaurante Udon, Barcelona

Os chás frios com romã, mel o gingseng são outra pedida essencial.

Durante a semana, no horário do almoço, o Udon tem um Menú Midday muito bom. Por 9,95€ é possível pedir uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida.

Localização e como chegar

Udon Maremagnum, Barcelona

Udon conta com vários restaurantes em Barcelona. A lista atualizada de restaurantes pode ser conferida no site do Udon. Hoje a lista dos restaurantes de Barcelona melhor localizados é a seguinte:

  • El Born. Princesa 23. A estação de metrô mais próxima é a Jaume I.
  • El Raval. Tallers, 69. A estação de metrô mais próxima é a Universitat.
  • Eixample. Consell de Cent, 323. A estação de metrô mais próxima é a Passeig de Gràcia.
  • Montjuïc. Centro Comercial Arenas de Barcelona. A estação de metrô mais próxima é a Plaça de Espanya.
  • Port Vell. Centro Comercial Maremagnum. A estação de metrô mais próxima é a Drassanes.

A opinião do passaporte BCN

Os restaurantes da rede Udon são uma escolha excelente para quem procura comida japonesa baseada em noodles e por um preço justo. A variedade de pratos que compõe o Menú Midday não é tão grande, mas certamente você encontrará algo delicioso para pedir. Não dá para dispensar o sorvete como opção de sobremesa, com sabores diferentes como chá verde, canela e iogurte com framboesa (nosso predileto).

O passaporte BCN come no restaurante Udon de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

2 comentários em “restaurante Udon”

  1. Avatar

    Oi Tony
    Mais uma vez queria te agradecer pelas excelentes dicas. Fomos jantar no Udon logo após sairmos do museu Picasso (fica a 1 quadra) e adoramos. Comi um yakissoba com curry que estava divino!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Flávio. O Udon é uma ótima opçãopara quem gosta de culinária asiática (como é nosso caso 😉 ). Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima