Retrome Barcelona Hotel

melhores hotéis barcelona

site oficial | localização no Google Maps | comentários no TripAdvisor
Consulte preços e ofertas especiais para este hotel no Booking

Retrome Barcelona Hotel

O Retrome Barcelona Hotel é um pequeno hotel boutique. Está localizado no distrito do Eixample.

O hotel ocupa o primeiro andar de uma casa modernista restaurada. Os elementos modernistas da decoração são combinados com detalhes retrô para criar uma atmosfera única.

—————————————————————————————————————————-

Localização

O hotel está no carrer Girona, no muito nobre bairro do Eixample. O hotel fica a quatro quarteirões do Passeig de Gràcia. Veja a localização exata do hotel aqui.

O hotel encontra-se a dois minutos a pé da estação de metrô Girona, da linha 4 (amarela).

O trem que sai do aeroporto chega até a estação Passeig de Gràcia. Dali são 8 minutos a pé até o hotel. Veja mais informações nos textos como sair do aeroporto de Barcelona e como chegar no aeroporto de Barcelona.

Nos arredores do hotel há numerosas opções de compras e também de alimentação.

O Retrome Barcelona Hotel está muito bem localizado e dá para ir caminhando até as atrações turísticas que se encontram nas regiões do Eixample, Las Ramblas e o Barri Gòtic.

—————————————————————————————————————————-

Retrome Barcelona Hotel

O prédio e as zonas comuns

O hotel ocupa o primeiro andar de uma casa modernista. Não julgue pela aparência da porta exterior de acesso ao prédio. Os tesouros contidos no Retrome Barcelona são revelados na hora que você atravessa a porta de entrada do hotel.

Retrome Barcelona Hotel

O hall de entrada ao hotel é simplesmente lindo, com uma combinação belissima de ladrilho hidráulico e maravilhosos azulejos modernistas nas paredes, dignos de um museu do modernismo.

Retrome Barcelona Hotel
Retrome Barcelona Hotel

Para chegar nos quartos é preciso atravessar uma sucesão de salas muito aconhegantes onde são misturados os elementos de decoração modernista original com elementos de estilo retrô.

Retrome Barcelona Hotel
Retrome Barcelona Hotel
Retrome Barcelona HotelRetrome Barcelona Hotel
Retrome Barcelona HotelRetrome Barcelona Hotel

Os hóspedes contam com uma grande mesa onde poder tomar um café expresso ou chá que são oferecidos como cortesia para os hóspedes. Uma grande geladeira estilo retrô pode ser usada para guardar suas bebidas.

Há vários espaços que podem ser compartilhados pelos hóspedes, como se você estivesse em sua própria casa. Essa é a sensação, estar em casa e não em um hotel.

Retrome Barcelona Hotel

Ao chegar no hotel, os hóspedes são recebidos com um drink de boas-vindas, que pode ser uma garrafinha de cava (o champagne catalão) ou um refrigerante. Sempre há um contato pessoal muito próximo com os responsáveis do hotel, que fazem de tudo para garantir ou bem-estar dos hóspedes.

—————————————————————————————————————————-

Os quartos

Retrome Barcelona Hotel

Os quinze quartos do hotel são diferentes uns dos outros. Em comum, os elementos modernistas originais, incluindo o piso e as paredes.

Retrome Barcelona Hotel

Ficamos simplesmente maravilhados com o detalhe do ladrilho hidráulico no piso do nosso quarto. Lindo demais.

Retrome Barcelona Hotel

Nosso quarto tinha ainda um pequeno terraço com mesinha e duas cadeiras virado para um grande pátio interior, típico dos quarteirões do Eixample. Se você visitou a Casa Batlló ou La Pedrera (Casa Milá), já deve ter visto como é o interior de um pátio, com muita vegetação, um pequeno paraíso.

Retrome Barcelona Hotel

No quarto estão presentes os detalhes de decoração retrô que formam parte do estilo do hotel.

Retrome Barcelona Hotel

A parte mais moderna e tecnológica fica por conta da tv de tela plana. É uma tv interativa, com acesso à internet e a possibilidade de navegar, jogar videogames ou fazer ligações pelo Skype.

Retrome Barcelona Hotel

Os banheiros são a única parte do hotel onde não há nem elementos modernistas nem decoração retrô. São completamente modernos e muito funcionais, incluindo um kit de amenities.

Retrome Barcelona Hotel
Retrome Barcelona Hotel

Todos os quartos do hotel estão equipados com ar condicionado, secador de cabelo e tv de tela plana interativa.

—————————————————————————————————————————-

WiFi

O hotel oferece WiFi gratuito, tanto nos espaços comuns como nos quartos.

—————————————————————————————————————————-

É para mim?

Retrome Barcelona Hotel

O hotel Retrome Barcelona Hotel é a sua cara se:

  • você curte a decoração modernista e sempre quis saber como é uma casa modernista por dentro.
  • quer se hospedar em um lugar muito bonito e diferente que, além disso, tem tudo a ver com Barcelona.
  • gosta de receber um trato personalizado.
  • procura uma boa localização.

Procure outro lugar se (veja nossa lista de hotéis testados):

  • você gosta de um hotel nos moldes mais clássicos.
  • você procura um grande hotel com as facilidades associadas a um estabelecimento de grande porte.

—————————————————————————————————————————-

Consulte os melhores preços para o Retrome Barcelona Hotel

Consulte ofertas para este hotel no nosso parceiro Booking.com, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking.com garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Clique aqui para conferir as ofertas de hospedagem no Retrome Barcelona Hotel.

—————————————————————————————————————————-

Comentários sobre o Retrome Barcelona Hotel

Pode ler comentários sobre o Retrome Barcelona Hotel no TripAdvisor e no Booking.

E você? Já se hospedou no Retrome Barcelona Hotel? Quer compartilhar suas opiniões com a gente e com outros viajantes? A caixa de comentários está aberta!

O passaporte BCN se hospedou no Retrome Barcelona Hotel de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a estadia.

8 comentários em “Retrome Barcelona Hotel”

  1. Olá boa tarde!

    Parabens pelo site! Ótimas dicas!
    Irei fazer uma viagem a casal ano que vem para Barcelona, e lendo os comentários e dicas dados aqui,
    fiquei entre 3 hotéis: Praktik Garden, Retrome Barcelona e The Mirror. Dos 3 pelo booking o Praktik tem a
    menor pontuação.
    Me ajude a escolher a melhor opção, tendo em vista localização mais central, bares, restaurantes, lojas, custo x beneficio e um pouco de conforto.

    Valeu. Abraço

  2. Tonym mais uma questão que quero saber se pode nos ajudar. Vi no Espanha Total sua indicação para comprar as passagens de trem na Espanha pelo Trainline. Nós iremos dia 2 de fevereiro de Barcelona para Valencia e retornamos dia 4 de fevereiro para Barcelona, porém, quero ir direto para o Aeroporto pois temos vôo as 17h35 para Londres. As opções de passagem de trem que encontrei foram essas:
    Dia 2/02 – saindo as 9h de Barcelona – por 32 euros (eu e meu filho)
    Dia 4/02 – saindo as 10h de Valencia chegando as 14h15 em Barcelona por 15 euros (eu e meu filho)
    Você acha que estes preços estão ok?
    Qual o tempo médio de deslocamento entre a estação Barcelona Nord e o aeroporto? É possível pegar outro trem de lá para o aeroporto? Estou com medo de não conseguir chegar a tempo no aeroporto.
    Obrigado mais uma vez!
    Abraços
    Priscila

  3. Obrigado Tony! Vou olhar Sim!! Esta me ajudando demais!!! Sobre o mapa da mina de como ir do aeroporto de BCN té o hotel Retrome…a melhor opção é o trem? Abraços!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Priscila, o trem seria uma ótima opção se você estiver viajando sem bagagem pesada, sendo que há uma caminhada de quatro quarteirões da estação até o hotel (veja aqui). Abraço.

  4. Tony, estamos em último dia da viagem a Barcelona é simplesmente amamos esta cidade. Ficamos no Retrome hotel e não poderíamos ter feito melhor escolha. Melhor localização (perto de tudo!), íamos a pé para a praça da Catalunha, passeig de gracia e fomos a pé ao parc guell também. A estação de metrô Girona fica na esquina e apesar de ser a linha amarela é muito fácil trocar para a linha Verde na estação seguinte. Usamos muito!

    É uma região que tem muitos moradores, então é possivel ver como é a rotina dos locais. A equipe é muito atenciosa, simpática e prestativa. Experimentamos 3 quartos do hotel pois ficamos 8 noites e nas últimas duas tivemos que passar cada uma em um quarto, pois decidimos pouco antes da chegada ficar mais dois dias. Para que não tivéssemos que trocar de hotel, fizeram de tudo para ficarmos bem aqui. Foi incrível. Obrigada imensamente pela consultoria.

    Sugiro que inclua uma seção nas atrações que é do Free Walking Tours Barcelona. Fizemos um passeio incrível pelo bairro gótico e el Born recheado de história com um guia local e no final paga-se quanto queres pelo passeio.

    Abraços a vocês e saibam que foram extremamente úteis para nossa sintonia com essa linda cidade.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Priscila, agradecemos muito seu detalhado feedback, e ficamos muito felizes ao saber que a escolha do Retrome foi muito acertada! No futuro devemos publicar um texto sobre os tours gratuitos, mas não para indicá-los, muito pelo contrário, para expor uma situação de exploração laboral que já foi declarada ilegal em várias cidades de outros países do mundo. Afinal de contas, quem que trabalha em troca de gorjetas? Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *