roteiro: Barri Gòtic

roteiro bairro gótico

O roteiro Barri Gòtic, o bairro gótico de Barcelona, percorre o coração da Barcelona mais antiga, onde teve início a cidade. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade, começando pelo tempo da colônia romana de Barcino, e continuando pela Barcelona da Idade Média, a Barcelona da ocupação napoleônica, do modernismo e da guerra civil espanhola, chegando até o centro do poder político de Barcelona e da Catalunha contemporâneas.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo o percurso entre o começo do roteiro e a Plaça del Pi. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Bairro Gótico com os demais roteiros da coleção.

159 comentários em “roteiro: Barri Gòtic”

  1. Parabéns ! O teu site é perfeito, completo, tem tudo e um pouco mais que o turista precisa. Até hoje não encontrei nada parecido. Ele é tão bom que vou para Barcelona em maio com uma amiga sem pacote de viagem e ja e temos mais de 70 anos´. Já separamos os roteiros que vamos fazer. No roteiro de 3 dias (1 dia vou ate Montserrat) de meio dia queria saber se do bairro gotico da para fazer o roteiro 2 sem precisar pegar metro. Também queria entrar no bairro judeu e dp voltar para continuar o roteiro 1. Será que vou me perder ou será facil.

    Muito obrigado e muitos anos de vida para o Passaporte BCN.

    Responder
    • Prezada Lea, bem-vinda ao passaporte BCN e obrigada pelos seus elogios!
      Para combinar o roteiro 1 (Bairro Gótico) com o roteiro 2 (Parc de la Ciutadella e El Born) sem pegar metrô, eles devem ser feitos na ordem inversa. Primeiro o 2 e depois o 1. O final do roteiro 2 fica muito próximo do começo do roteiro 1. No nosso guia Barcelona em 15 roteiros vocês encontram uma tabela explicando como combinar melhor os roteiros, mapas personalizados e indicações de lugares onde comer ao longo dos roteiros.
      O bairro judeu, que fica dentro do Bairro Gótico, é muito pequeno. Seguindo nosso roteiro você não vai se perder, não, e se você o fizer, o risco é mínimo. Pergunte para qualquer um como continuar o passeio. Abraço.

      Responder
  2. Fiz seu roteiro pelo bairro gótico e é simplesmente excelente. Consegui achar todos os pontos pelas suas indicações, o que me ajudou muito, pois do contrário seria impossível achar todos os tesouros escondidos pelo bairro. Super recomendo seu site. Obrigada.

    Responder
  3. Olá Tony & Cecília

    Após uma utilização intensiva dos vossos roteiros, na preparação de viagem a Barcelona no Verão, sinto–me na obrigação de vos escrever umas palavras de agradecimento por este vosso trabalho a todos os níveis notável.
    Conseguem conciliar um levantamento minucioso, com uma descrição objectiva e bem fundamentada, para além de muito bom gosto nas escolhas dos pontos de maior interesse, um conhecimento muito sólido sobre a História da Cidade e grande domínio nas interligações dos vários links .
    Por tudo isto os meus mais sinceros Parabéns.
    Devo agradecer-vos também a vossa enorme generosidade ao permitir a livre consulta de todo este trabalho a quem como eu não é adepto dos Ipad, mas que já aderiu ao fascínio da Internet.
    Abusando da vossa boa vontade gostaria de vos colocar 2 perguntas sobre um pormenor deste roteiro, se presentemente têm conhecimento se o tal portão que permite o acesso ao largo da Igreja de Santa Ana continua fechado?
    Caso continue e como iremos na mesma ver este largo pergunto-lhe se será mais interessante apanhar o Carrer de Santa Ana pela Rambla e depois seguir para o Portal de l’Angel ou pelo contrário entrar por esta e depois regressar à mesma.

    Desejo-vos tudo de bom e muitos e bons anos para o BCN

    Responder
    • Prezado Rui, tanto a Cecília quanto eu agradecemos muito suas palavras, que deixaram a gente muito felizes. Esperamos que sua viagem para Barcelona seja um grande sucesso e sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas nas caixas de comentários do site. Sobre o portão que permite o acesso ao largo da Igreja de Santa Ana. A última vez que passamos por lá estava aberto. Se estiver fechado, o ponto de entrada no Carrer de Santa Ana não é muito importante, pode ser pela Rambla ou pelo Portal de l’Angel. Grande abraço!

      Responder
  4. Raramente comento em algum site, mas esse fiz questão.

    PARABÉNS, realmente impressionante, site muito bem feito, ótimas dicas, muito conteúdo, fácil de entender, realmente parabéns pelo trabalho.

    Responder
  5. Como já falei, mas sempre vale a pena elogiar albo bom.
    Parabéns, site perfeito.

    Estou com duvida nesse roteiro, vou fazer o roteiro 2 de El born no período da manha , e à tarde quero fazer esse Barri Gotic, será que da tempo de fazer o circuito completo do Barri Gotic, não o abreviado ?
    sabe informar quanto tempo a mais demora em relaçao ao abreviado ?

    Outra duvida é melhor fazer o roteiro 1 e depois o 2
    ou também eh razoável o 2 e depois o 1

    e tem algum lugar pra indicar pra almoçar e tomar café, entre esses 2 roteiros ?

    Responder
    • Olá de novo, John. Quando é que você está indo para Barcelona? Se for no verão, o dia rende bastante e pode tentar fazer o circuito completo do Gótico. Dependendo da sua velocidade e de quanto você parar ao longo do passeio, o roteiro extenso acrescenta entre 1 e 3 horas ao roteiro de meio dia. É melhor fazer primeiro o roteiro 2 e depois o roteiro 1, sendo que o 2 finaliza próximo do começo do 1. Um bom lugar para almoçar, quase no final do roteiro 2, seria o Cuines Santa Caterina. Tome o café em um lugar privilegiado, o café do Palau de la Música Catalana. Não sei se você viu que nosso guia Barcelona em 15 roteiros inclui indicações de comidas ao longo dos roteiros. Abraço.

      Responder
  6. Tony,
    Parabéns pelo site, realmente excelente. A Cadetral de Barcelona é muito bonita, imperdível. Ficou no meu Top 3 de Barcelona. Não sei se você já usou, mas o seu guia com o aplicativo do guia Barcelona da TripAdvisor foi perfeito. Ele funciona online utilizando apenas o GPS, muito bom. Acho que vale a pena você fazer um teste e fazer um review aqui.

    Responder
    • Como o guia já inclui um mapa do roteiro e conta com instruções muito detalhadas de como se locomover de um ponto a outro, não vimos a necessidade de utilizar um aplicativo. Mas para quem quiser ficar geolocalizado o tempo todo, um smartphone com GPS é uma mão na roda, serve o aplicativo do TripAdvisor, e vários outros aplicativos similares também. Abraço.

      Responder
  7. Agradeço muito, mas muito mesmo, o autor destes roteiros, Magnífico!!! muito bem detalhado, perfeito!!!! transformou minha viagem de boa para espetacular!!!!
    obrigado

    Responder
    • Muito obrigado pelas suas palavras, Paulo Francisco. Tanto a Cecília quanto eu ficamos muito felizes de saber que contribuímos para que você tivesse o máximo aproveitamento de sua viagem a Barcelona. Abraço.

      Responder
  8. Oi Tony,
    gostaria de agradecer muito pelas informações do site, são de incrivel detalhe. Vou passar em algumas cidades da Espanha e gostaria muito que desse sua opnião no roteiro que planejei depois de revirar o Passaporte BCN por dias. Vou ficar no centro do El Barri Gòtic, Carrer d’en Rauric, e o roteiro é o seguinte:

    04/06/2015 (quinta depois das 11:00): Roteiro 01 – Barri Gòtic e Roteiro 5 – La Barceloneta e a orla marítima
    05/06/2015 (sexta): Somente Sagrada Familia e Roteiro 8 – Park Güell e Gràcia
    06/06/2015 (sabado): Roteiro 6 – Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló e Roteiro 3 – Las Ramblas

    Gostaria de encaixar “Carrer Blai” e “Font Màgica” e se possivel “Estadio Camp Nou” em qual dia seria melhor?

    Obrigado pelo seu incrivel trabalho.
    Abraço

    Responder
    • Prezado Clayr, bem-vindo ao passaporteBCN! Queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o roteiro pelo Bairro Gótico. Como você conta com três dias em Barcelona, o melhor lugar para deixar sua consulta é o texto 3 dias em Barcelona. Deixe sua consulta por lá e responderemos o antes possível. Abraço.

      Responder
    • Obrigado, Jordana, e bem-vinda ao passaporteBCN! Na verdade, o guia Barcelona em 15 roteiros contém versões ainda mais completas dos roteiros, com mapas e dicas de comidas ao longo do caminho.
      Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem. Abraço.

      Responder
  9. Tony, muito obrigada pelo excelente site.
    Seguimos diversos roteiros que vocês propuseram para 5 dias em Barcelona, e adoramos.
    As informações são muito completas e nos ajudaram demais em nossa viagem, o que nos deu a chance de amar essa cidade incrível.
    O único roteiro que acabei não seguindo, foi justamente o Bairro Gótico. Como tem muito para conhecer e várias ruazinhas, optamos por segui uma indicação do nosso Hostel. Há um grupo chamado Free Walking Tour Barcelona, que faz justamente tours pela cidade, inclusive e principalmente pelo Bairro Gótico. São alguns jovens que nos contam cada detalhe do Bairro, e tiram qualquer dúvida. A duração foi cerca de 2h30, e mais tarde você pode voltar aos pontos onde quer passar mais tempo e conhecer melhor.
    Como já diz no nome, o tour é gratuito, mas você pode dar o quantia que achar justa ao seu guia no final do passeio.

    Responder
    • Muito obrigado de novo pelo feedback, Jessica. Você já sabe que aqui trabalhamos para viabilizar que o viajante tome o controle dos seus passeios, disponibilizando informações detalhadas para fazer com que isso seja possível. Mas os tours guiados são sempre uma opção legal para quem não se sente seguro fazendo as coisas por conta. Como você descobriu, é muito legal percorrer o bairro na companhia de quem o conhece. Ficamos com bastante receio dos tours gratuitos, pois geralmente envolvem exploração do trabalhador, sendo que o único ingresso recebido pelo guia é resultado das gorjetas dos turistas, e ele ainda tem que repassar uma comissão salgada para a empresa que organiza o tour. Há guias credenciados que trabalham na legalidade, que emitem nota fiscal e geram um retorno para a cidade via o pagamento de impostos. Infelizmente uma boa parte desses guias, aproveitando o sucesso da cidade, oferecem tours de maneira informal, sem contribuir em nada para o desenvolvimento sustentável do turismo em Barcelona. Abraço.

      Responder
  10. Olá Tony,
    Comprei o guia de BCN e gostaria de tirar uma dúvida:
    Ao terminar o passeio do Bairro Gòtic na Plaça Reial (Roteiro 1) , é possível ir a pé até La Barceloneta e a Orla (Roteiro 5) ou é melhor pegar a linha 3 na Estação Liceu, ir até a Estação Passeig de Gràcia para então pegar a linha 4 até a Estação Barceloneta?
    Obrigada pela atenção e dicas!!

    Responder
    • Prezada Gisela, pode ir a pé entre o final do roteiro pelo bairro Gótico e o começo do roteiro pela Barceloneta. Veja no seguinte mapa o caminho a ser feito. Deve dar 15 minutos a pé. Se você quiser evitar o vira-vira, pode fazer uma caminhada de 20 minutos passando na frente do Mirador de Colom. Veja aqui o caminho alternativo.
      Daria para fazer esse deslocamento de metrô, do jeito que você indicou, mas o ganho de tempo não vai ser importante (é preciso caminhar bastante na troca de linhas de metrô na estação Passeig de Gràcia).
      Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas suas dúvidas. Abraço.

      Responder
      • Muito obrigada pela rápida e esclarecedora resposta!
        Vou tentar fazer uma pequena adaptação: Da Plaça Sant Jaume, seguir para La Barceloneta e, quando fizer o percurso “Las Ramblas”, visitar a Plaça Reial.

  11. Olá bom dia. Estou adorando as dicas do BCN. Estarei em Barcelona do dia 5 a 10 de outubro/2015. Vou ao show do U2 dia 6 com horário de início previsto para às 18h. Gostaria de saber se na Espanha é comum ter uma banda de abertura antes da atração principal. Eu pretendo fazer o roteiro 1 e 2 neste dia se der, e depois jantar às 19h antes de ir ao show que será no Palau Sant Jordi. O que vocês me sugerem? Eu consigo fazer assim? Obrigada pelas dicas. Abraços

    Responder
    • Prezada Nanda, bem-vinda ao passaporteBCN! No dia do show do U2, faça primeiro o roteiro 2 e depois o roteiro 1 (o primeiro termina próximo do começo do segundo). Como você tem o show no final do dia, pode não ser a melhor combinação de roteiros, sendo que os dois são muito intensos. Na Espanha é comum ter uma banda de abertura (os “teloneros”), mas no caso do U2, pode ser diferente. Abraço.

      Responder
      • tony,
        gostaria de parabenizar pelo site, fantastico! estou finalizando meu roteiro com sua ajuda! kkk
        mas me surgiu uma duvida, chego no dia 10/10 as 14h e pensei de fazer o roteiro 1 e chegar ao local do show, que tal?
        outra duvida, nao consegui os ingressos, mas estou acreditando que conseguirei com cambistas la proximo, o que voce acha???

      • Prezado Vinicius, no momento estamos viajando. Na nossa volta, no dia 7 de outubro, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

  12. Prezado Vinicius. Quando você fala que está chegando às 14h, está se referindo ao aeroporto, ao hotel? O roteiro pelo Bairro Gótico é muito extenso, mesmo a versão curta de meio dia. Começando às 14 horas pode até dar tempo de completá-lo às pressas. O roteiro pelo Parc de Montjuïc seria uma melhor escolha para esse dia, sendo que passa pela frente do Palau Sant Jordi. Sobre os cambistas, não podemos dar nenhuma orientação sendo que é uma prática ilegal e não divulgamos informações sobre atividades ilícitas aqui no passaporteBCN. Abraço.

    Responder
  13. Tony,

    Seu site e simplesmente fantastico!!!!
    Estive ai na semana passada e usei todas as suas preciosas informações, sou Arquiteto e Urbanista e conhecedor de historia da arte e Arquitetura, vc e preciso nas infos.

    Fiz varios roteiros seus,

    Parabéns mesmo!!!!

    Ja indicando para alguns amigos e ate mesmo pensando em montar um grupo com alunos para visitar a Barcelona e ter voce como nosso exclusivo braço ai.

    Parabens.

    Beto B.

    Responder
    • Prezado Beto, ficamos muito felizes com seu feedback e elogios. Realmente, para quem é arquiteto e urbanista como você, Barcelona é um destino muito especial. Volte para Barcelona com os alunos, sim! Abraço.

      Responder
  14. Boa noite
    estarei em Barcelona de 14/10 a 20/10 com minha esposa.
    Somos um casal de meia idade e gostaria de indicação de hotéis para hospedagem com
    caracteristicas que nos permitam ficar em área central, servidas de restaurantes e condução
    e perto das atrações da cidade.
    Obrigado pela ajuda
    Ralph

    Responder
    • Prezado Ralph, respondemos uma consulta parecida que você deixou no texto como escolho meu hotel?. Por gentileza, não deixe suas consultas em duplicidade sempre respondemos todas as consultas. Sugerimos que tome nota do texto no qual deixou sua consulta, para facilitar a localização da nossa resposta. Obrigado.

      Responder
    • Muito obrigado pelos elegios, Victor. Precisando de qualquer orientação, aproveite as caixas de comentários do site, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

      Responder
    • Obrigado, Rosana. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar as dúvidas sobre sua viagem, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

      Responder
  15. Tony, amei a descrição muito bem explicado, obrigada. Gostaria de saber se posso fazer esse roteiro de bicicleta? No ponto de partida que é a praça catalunya, existem lugares que posso alugar bicicletas ou vc recomenda fazer a pé mesmo?

    Responder
    • Prezada Raianne, não indicamos fazer esse roteiro de bicicleta por duas razões principais:
      – você não vai poder entrar nos pontos de interesse ao longo do roteiro. Furto de bicicletas é um grande problema em Barcelona e não indicamos deixá-la estacionada.
      – você vai andar por ruas estreitas lotadas de turistas onde o pedestre conta com a preferência (fato esquecido por muitos turistas que andam de bicicleta no pedaço).
      A bicicleta pode ser uma opção bem legal para percorrer a orla de Barcelona. Abraço.

      Responder
  16. Boa noite, Tony.
    Estou indo para Barcelona no início de novembro e gostaria de fazer seu trajeto do dia inteiro. É preciso guia ou consigo fazer tudo sozinho seguindo a sua descrição.

    Abraços!!

    Responder
    • Prezada Wanessa, seguindo as instruções publicadas aqui no site, você consegue completar o roteiro. A versão do roteiro que aparece no guia contém descrições mais detalhadas dos lugares visitados, dicas de comidas ao longo do roteiro e um mapa do roteiro, o que facilita seu seguimento. Abraço.

      Responder
  17. Bom dia Tony,
    Estarei indo para Barcelona, onde sairei para um Cruzeiro. Chegarei um dia antes e na volta ficarei mais 4 dias em Barcelona. Já no dia que chegarei quero aproveitar para conhecer alguns pontos.
    Como viajarei sozinha, qual bairro vc recomenda para eu ficar na véspera do Cruzeiro que seja seguro, pois vi que El Raval é meio perigoso, onde possa visitar algumas atrações?

    Responder
  18. Boa noite.

    Viajarei por Portugal e Espanha entre os dia 23 de dezembro e 27 de janeiro. Em Barcelona, estarei entre os dias 12 e 18. Comprei um livro de turismo “Espanha”, mas é muito grande muitas informações. Acho Madri mais fácil para pegar metrô. Barcelona estou um pouco confuso. Por exemplo, em relação ao Bairro Gótico, La Ribera, Ciutat Vella posso fazer tudo a pé? Sei que esta postagem é apenas para o Bairro Gótico. Em relação a La Pedrera e Sagrada família preciso de metrô ou dá para fazer tudo a pé, partindo do Bairro Gótico? Meu Hotel fica no Praça de Catalunya.
    Obrigado.

    Responder
    • Prezado André, todos nossos roteiros por Barcelona percorrem a cidade a pé. O metrô de Barcelona é até mais fácil que o metrô de Madri. Aproveite nosso texto o metrô de Barcelona para principiantes para tirar suas dúvidas. Aproveite os textos sobre La Pedrera (Casa Milá) e a Sagrada Família para deixar suas consultas específicas sobre esses lugares.
      A região da Plaça Catalunya é uma localização muito boa para percorrer Barcelona.
      Contamos com uma coleção de 7 guias que certamente ajudarão você a percorrer as principais cidades da Espanha, com roteiros muito detalhados, passo a passo, com instruções detalhadas e mapas.
      Se você tiver qualquer dúvida sobre como organizar seu tempo, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, e nossas dicas no Espanha Total também. Abraço.

      Responder
  19. Tony,

    Acho que serei redundante aos demais comentários, mas quando achamos algo tão bem feito e dedicado, precisamos elogiar!!!
    Seu site é simplesmente uma bíblia para quem vai à Barcelona!!! Obrigada por dedicar tanto tempo e compartilhar tantas informações.

    Parabéns!!

    Responder
    • Prezada Nathalia, tanto a Cecília quanto eu agradecemos muito suas palavras. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

      Responder
  20. Olá Tony,
    Vou ficar em Barcelona entre os dias 03/04 e 06/04. Seu site está sendo meu norte para o roteiro tão corrido é extremamente didático e minucioso!
    Por favor me diga se vc faria alguma alteração no que andei pensando:
    Dia 3/4 chego 12hs de Madri e estarei hospedada em um IBIS a duas quadras da Sagrada Família por isso pensei em fazer o roteiro 7
    Dia 04/04 = 3 e dúvida entre o 5 ou 4 devido a época do ano já que o 5 tem muita praia
    Dia 05/05 = 2 e 1
    Dia 06/04 terei que estar no aeroporto as 11:30.
    Gostaria de ir no Museu Picasso ele fica mais próximo geograficamente de qual roteiro?
    Desde já muito obrigada pela ajuda!
    Abs,
    Juliana.

    Responder
  21. Olá Tony
    antes demais queria felicitá-lo pelo excelente trabalho realizado neste blog.
    Muito util, esta espetacular!

    Apenas uma duvida se nos puder ajudar,

    vamos estar em barcelona na proxima semana, 4 dias completos, compensa adquirir o Barcelona Card?
    Sabendo que pretendemos visitar”La Pedrera” “Batlo” “Poble Espanhol” “passeio de hop-on-hop-of”

    Obrigado

    Responder
    • Prezado Paulo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. No presente texto respondemos dúvidas relacionadas com nosso roteiro pelo Bairro Gótico de Barcelona. O melhor lugar para deixar sua consulta é o texto o passe Barcelona Card. Aguardamos você por lá.

      Responder
  22. Olá, Tony!
    Seu site é realmente uma belezinha ;).
    Nunca fiz viagens com pacotes. Sempre fiz meus roteiros com base nas dicas dos viajantes e moradores das cidades.
    Mas essa viagem pra BCN vai ser redondinha, graças aos teus guias!
    Chego em Barcelona no início da tarde de uma quinta-feira de agosto.
    Com o verão, e sol se pondo bem mais tarde, acha que conseguimos fazer o roteiro de 1/2 do Barri Gòtic já nesse primeiro dia?
    Ficaremos apenas 4 dias inteiros e eu ainda queria fazer algum bate-volta nesses outros dias.
    Obrigada pelo maravilhoso serviço!

    Abraços,

    Viviane

    Responder
    • Prezada Viviane, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Trabalhamos para ajudar a que as pessoas consigam desvendar as cidades visitadas por conta própria, com ajuda dos nossos textos, guias e as orientações e respostas que damos através dos comentários do site. Esperamos que você aproveite muito nosso guia de Barcelona. O roteiro pelo Bairro Gótico é bastante denso. Tudo vai depender do que você entender por “início da tarde”, mas em teoria sim, deveria dar tempo de completar o roteiro. Abraço.

      Responder
  23. Boa tarde Tony, estou indo a Barcelona em junho e estou com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro.

    Pensei em fazer:

    1º dia – Sagrada Família de manhã e Montjuic à tarde/noite (fontes mágicas).

    2º dia Parque de La Ciutadella, Born, Mercat de Santa Caterina e Bairro Gótico

    3º Passeig de Gràcia, e las Ramblas (com La Boqueria).

    Estou na dúvida de quais atrações compor em um mesmo dia. Você acha que está bom ou teria alguma combinação melhor?

    Obrigada!

    Responder
    • Claudia, no presente texto respondemos dúvidas sobre nosso roteiro pelo Bairro Gótico. Aproveite o texto 3 diss em Barcelona (no menu roteiros) para deixar sua consulta. Obrigado.

      Responder
  24. Ola Tony,

    nesse roteiro do Bairro Gotico, vc indica algum lugar para comermos?

    Serã que é possível incluir o Palau de La Musica ?

    obrigada,
    Solange

    Responder
    • Olá Solange, todos os roteiros do nosso Barcelona em 15 roteiros contam com indicações de comidas e comidinhas imperdíveis ao longo do roteiro (além de mapas dos roteiros). Veja aqui os restaurantes do Bairro Gótico que já testamos. O Palau de la Música Catalana faz parte do roteiro 2. Abraço.

      Responder
  25. Estamos montando nossa viagem para Barcelona seguindo as dicas de vocês. Estou achando excelente, super prático. Já fomos à Europa uma vez, mas esse site foi o melhor que já descobrimos, pois é possível seguir os roteiros e conseguir fazer o turismo do que há de mais importante em Barcelona. Parabéns, fazem a diferença para nós turistas que não queremos depender apenas de agências para turistar com prazer!!!!

    Responder
    • Prezada Élida, seja bem-vinda ao passaporte BCN, e muito obrigada pelas suas palavras. Prestar informações a viajantes independentes está no DNA do nosso trabalho, tanto aqui, quanto no Espanha Total e também nos nossos guias. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

      Responder
  26. Olá Tony,
    Meus parabéns pelo site, ele é perfeito!
    Estou fazendo algumas adaptações no roteiro, porque estaremos em grupo e teremos criança e idosos. Mesmo assim, vamos conseguir fazer muitos passeios à pé, graças as orientações do BCN.
    Mas queria tirar uma dúvida, vou sair da Plaça Sant Jaume seguindo para o Oceanário e fiz pela Via Laietna.
    Mas não vejo ninguém falar/comentar deste percurso, queria saber se é tranquilo – já que são 15 minutos andando.
    Ou não recomenda, porque iremos voltar pela Las Ramblas.
    Obrigada!

    Responder
    • Prezada Rafaela, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Saindo da Plaça Sant Jaume, é muito fácil chegar no Aquàrium, como você já descobriu. É só seguir a Via Laietana, uma rua com muito trânsito mas sem nenhum outro problema específico. É o caminho mais curto até o Aquàrium. Abraço.

      Responder
  27. Olá Tony,
    Estive em Barcelona em julho deste ano e o Passaporte BCN foi muito útil, segui a risca tudo o que está publicado e te digo, não há roteiro melhor, fácil, dinâmico e maravilhoso como este. Parabéns, a cada cantinho uma surpresa. Muito obrigada pelas dicas.

    Responder
    • Meu hotel é no Eixample. Vou seguri seu roteiro pelas Las Ramblas e queria voltar para o hotel pelo Bairro gotico. Da para fazer o roteiro no sentido contrario?

      Responder
      • Julia, já pedimos ontem para não deixar suas consultas em duplicidade, é mais trabalho para a gente. Agradecemos pela colaboração.

    • Pode fazer o roteiro no sentido contrário, mas como não foi desenhado assim pode ser que algum horário acabe não batendo. Mas pode tentar, sim. Abraço.

      Responder
  28. Pingback: Barcelona para principiantes: Atrações turísticas | SIS Lifestyle Trips

Deixe um comentário