roteiro: Las Ramblas

roteiro: Las Ramblas

O roteiro Las Ramblas percorre a avenida mais famosa de Barcelona, visitando uma série de lugares de interesse no caminho. O roteiro inclui uma entrada rápida no El Raval, o bairro mais étnico e multicultural de Barcelona.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo a primeira página do roteiro. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

55 comentários em “roteiro: Las Ramblas”

  1. Olá! Acabei de voltar de Barcelona e as dicas de vocês foram ótimas durante toda a viagem! Barcelona é uma cidade encantadora e já quero voltar, pois quanto mais você conhece, mais quer conhecer! Tenho, inclusive, um hotel para indicar a vocês, muito próxima a Las Ramblas (2 quadras!), com excelente atendimento e custo x benefício deveras agradável! Obrigada pela dedicação de vocês e por compartilharem conosco essas dicas maravilhosas!

    1. Tony

      Rafaela, que bom que ajudamos a que sua viagem fosse um sucesso. Veja se o hotel de Las Ramblas que você está querendo indicar aparece entre os que incluimos aqui. Adorariamos conhecer como foi sua experiência. Abraço.

  2. Olá Tony!
    Sua página é incrível. Traz dicas de uma maneira simples, porém completa e de uma forma organizada. Viajarei à Barcelona no começo de Maio e estou idealizando todo o meu roteiro baseado em suas dicas.
    Além de conhecer Barcelona, irei também à Paris e Lisboa. Como seu site se restringe a Barcelona, você teria outras páginas para indicar?
    Muito obrigado!

    1. Tony

      Prezado Roberto, não conhecemos um site que tenha as informações estruturadas como apresentamos aqui no passaporte BCN. Porém, para Paris, você pode consultar o Conexão Paris, que é o blog mais conhecido sobre a capital francesa. Abraço.

    1. Tony

      Mayara, do ponto final do roteiro até a praia mais próxima (La Barceloneta) é uma caminhada de 10-15 minutos. Se você der uma olhada no mapa vai entender. Pode dar um pulo até a praia, sim. Abraço.

  3. Tony! Que delícia de site! Passamos uma semana em Barcelona e seguimos vários roteiros do site. Entre os meus preferidos estão esse das Ramblas, o do Barri Gòtic e de Montjuic. Vocês fazem um trabalho primoroso, que nos faz aproveitar cada detalhe dessa cidade tão incrível! Parabéns! Bebemos muito da Font de Canaletes para garantir que, um dia, pisaremos em Barça de novo! Beijos e obrigada!

  4. Olá Tony, suas dicas sao ótimas !
    Pode-se visitar as Ramblas num domingo a tarde ou estará tudo fechado? Agora no mês de janeiro.
    Abraço
    Marta

    1. Tony

      Marta, as Ramblas podem ser visitadas em qualquer dia da semana, sempre estão cheias de turistas, especialmente no período da tarde. O problema de fazer nosso roteiro no domingo é que você não vai poder entrar no Mercat de la Boqueria, que não abre no domingo. Abraço.

  5. Olá! Estou a adorar o vosso site!
    Sou portuguesa e vou a Barcelona na próxima terça (dia 3 de fevereiro 2015), chego ao aeroporto às 9:30h e fico até dia 6 mas o voo é de manhã (às 10h).
    Gostaria de fazer os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 10, é possível? Vou ficar num hotel mesmo em Las Ramblas. Qual é a ordem preferencial dos roteiros para conseguir otimizar o tempo?

    Obrigada e beijinhos!

      1. Olá!

        É possível combinar o roteiro 2 (parque de la ciutadella) com esse roteiro de Las ramblas no mesmo dia?

      2. Tony

        Lílian, é possível sim, o final do roteiro 2 não fica muito longe do começo do roteiro Las Ramblas.

  6. Olé Tony! Maravilhoso seu site. Ah, se todas as grandes cidades europeias tivessem um portal como esse! rsrs. Enfim, terminando o roteiro do Barri Gòtic, qual o melhor caminho pra começar o passeio por Las Ramblas. Abraços e obrigado.

    1. Tony

      Prezado Roberto, obrigado pelas suas palavras. Na verdade, o roteiro pelo Barri Gòtico termina próximo da parte inferior de Las Ramblas. O melhor seria entrar na linha verde do metrô (estação Drassanes ou Liceu) e fazer uma viagem curta até a estação Catalunya, no começo do segundo roteiro. Você também poderia subir a pé pelo meio de Las Ramblas (caminhada de 15-20 minutos) até a Plaça Catalunya, onde começam Las Ramblas, mas sabendo que você teria que descer novamente por elas ao longo do roteiro. Abraço.

      1. Tony, fiz o roteiro hoje “ao contrário”. Estou hospedado em frente à estação de trem de Francia. Caminhei um pouco e comecei pelo port vell até à praça da catalunya. Após, fui ao passeig de gracia. Gostei muito de tudo, mas como nada é perfeito, como hoje foi feriado, o comércio estava fechado e a rua muuuuuuito cheia. Vou repetir o roteiro, dessa vez pegando a rambla del mar (que fiquei devendo) e o mercat de la boqueria, que também estava fechado. Posso fazer isso à noite, ou não vale à pena? Grande abraço e mais uma vez parabéns. Seu site está facilitando e muito m
        minha viagem.

      2. Tony

        Prezado Roberto, obrigado por compartilhar sua experiência de fazer o roteiro de Las Ramblas ao contrário. O Mercat de la Boqueria fecha às 20:30, mas a atividade é muito menor no período da tarde e você vai encontrar muitas bancas fechadas (as únicas bancas que permanecem abertas são aquelas que vendem comidinhas e frutas para turistas). O pedaço da Rambla del Mar à noite é bastante legal, especialmente no horário do pôr do sol. Abraço e um ótimo passeio para você!

  7. Parabéns pelo excelente site…

    Estou com uma dúvida: Planejei o roteiro e deixei o passeio pelo Bairro Gótico no Domingo, iniciando com uma descida pela Las Ramblas e depois indo para o Bairro Gótico… A minha dúvida é: terei prejuízo em realizar este passeio no domingo? Vi que o La Boqueria estará fechado, mas não considero problema, pois posso voltar outro dia especificamente ao La Boqueria… Mas, fora este mercado, outros locais ficam fechado no domingo nesta região do Bairro Gótico e Las Ramblas, prejudicando o passeio? Ou posso fazer este passeio no domingo?

    obrigado!

    1. Tony

      Prezado Clovis, tanto o roteiro pelo Bairro Gótico quanto o roteiro pelas Ramblas começam no mesmo ponto, por isso não faz muito sentido descer pelas Ramblas para depois ter que voltar até o começo do roteiro pelo Gótico. O ideal seria inverter o sentido do passeio, subindo pelas Ramblas (vindo do mar no sentido Plaça de Catalunya). Tirando a Boqueria, que você já descobriu que vai estar fechada no domingo, o resto do passeio pode ser feito no domingo perfeitamente, são regiões muito turísticas e bares, restaurantes e pequenas lojinhas de lembranças vão estar abertos. Abraço.

      1. Muito obrigado Tony! E ainda bem que te perguntei, pois vou fazer a ordem invertida que você sugeriu.

  8. Boa tarde
    Sou de Portugal, e estou a planear a minha viagem a Barcelona . Encontrei o vosso site e adorei a quantidade de informações que consigo obter.
    Queria um opinião. Eu e o meu marido chegamos ao aeroporto a Barcelona no dia 5 de Junho por volta das 8.30h. Só que só devemos conseguir fazer o check in no final da manhã.
    Por isso, só vamos começar a explorar a cidade à seria, perto da hora do almoço.
    Tinha pensado fazer o vosso circuito do Bairro Gótico e depois seguir para as Ramblas. Mas reparei num pormenor. O circuito do Bairro Gótico termina na Plaça Reial, ora essa praça fica mais ou menos a meio das Ramblas.
    A minha duvida é, sigo para cima em direção à Plaça de Catalunya, ou para baixo em direção ao Mirador de Colom?
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Clara e marido, bem-vindos ao passaporteBCN! Você interpretou o roteiro do Gótico corretamente, ele termina na metade do roteiro por Las Ramblas. Por isso não é muito fácil combinar os dois roteiros, o melhor seria, finalizado o roteiro pelo Bairro Gótico, entrar no metrô Liceu ou Drassanes para uma viagem rápida até a Plaça Catalunya, onde começa o roteiro por Las Ramblas. Abraço.

  9. Olá
    Sou portuguesa e vou viajar para barcelona dia 11/11/2015 ( chego pelas 21h30 ao aeroporto). Regresso a 13 (voo as 22h). Como esta viagem é surpresa ao marido vou ser eu a planear os roteiros. Estou vom pouco tempo e vi o vosso site que está genial!! Que roteiros me aconselha fazer para tirar maior partido da cidade? Podemos fazer alguma coisa na noite em que chegamos? Obrigada e parabéns!!

  10. Ola Tony, acabamos de voltar de Barcelona e seguimos seus roteiros a risca, o que nos ajudou muito a programar a viagem de maneira a aproveitar o tempo ao maximo. Muito obrigado mesmo! Gostaria de fazer duas pequenas observacoes sobre este roteiro:
    1) o mercado da boqueria nao funciona aos domingos (eu vi que esta escrito na pagina dedicada ao mercado mas acho que seria interessante dar essa dica aqui tb, pois eu mesmo so fui verificar o horario de funcionamento agora… rsss);
    2) a loja el indio parece ter encerrado sua atividades (ha um cartaz de aluga-se na porta).

    Um grande abraco e sucesso!

    1. Tony

      Prezado Leandro, muito obrigado pelo seu retorno, ficamos muito felizes de saber que os roteiros ajudaram a aproveitar a cidade ao máximo. Os roteiros que oferecemos no site são uma versão reduzida dos roteiros contidos no nosso Barcelona em 15 roteiros. No guia, você encontra os detalhes de todas as atrações, inclusive o horário de funcionamento do Mercat de la Boqueria (seguindo a versão reduzida dos rooteiros do site você precisa abrir o link de cada atração para conferir os horários e dias de funcionamento das mesmas). No momento estamos priorizando que o guia esteja atualizado, onde já suprimimos o texto sobre El Indio e reelaboramos o roteiro, eliminando o caminho até a loja, que fechou suas portas no começo do ano. Vamos tentar acertar o roteiro aqui no site logo mais também. Muito obrigado mais uma vez!

  11. Olá Toni.
    Vou para Barcelona em Agosto com meu marido e filho de 8 anos.
    Me recomendaram levar o patinete para facilitar o deslocamento e entreter o meu filho durante as longas caminhadas. Sei que Barcelona está lotada em Agosto… você acha que vale à pena levar o patinete para os roteiros de Las Ramblas, Parc de Montjuïc e Park Guell? – o patinete fecha e tem alça então não seria um problema carregá-lo quando não estiver usando.
    Muito Obrigada, Ale.

    1. Tony

      Prezada Ale, o patinente pode ser uma boa, apesar de existirem muitas subidas em Barcelona (especialmente no Parc de Montjuïc e na região do Park Güell). O roteiro pela orla de Barcelona é ótimo para ser feito de patinete. Imaginamos que vocês já tenham visto o texto Barcelona para crianças. Abraço.

  12. Olá, Tony!

    Inicialmente, queria parabenizá-lo pelo site. Irei pela primeira vez à Europa e, sem dúvidas, o site está ajudando demais. Tenho uma dúvida. Chego em Barcelona em um domingo. Quais roteiros são prejudicados em virtude de ter locais fechados no domingo? Há algum tópico específico sobre isso? Obrigado.

    1. Tony

      Prezado Luciano, bem-vindo ao passaporteBCN! Não temos um texto específico sobre os domingos, mas vamos preparar um, é uma ótima ideia. Não existem grandes restrições para a realização dos nossos roteiros no domingo, até porque, com a exceção do Mercat de la Boqueria no presente roteiro, a grande maioria das atrações turísticas de Barcelona funciona normalmente aos domingos. O comércio e centros comerciais estarão fechados, mas os passeios continuam sendo tranquilos. Se você quiser mostrar para a gente a programação da sua viagem, daremos nossas sugestões e orientações para aprimorá-la. Abraço.

  13. Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo site. Perfeito!!!! Não sei se tem uma palavra melhor que essa!!!
    Eu gostaria de saber se tem como encaixar o roteiro 3 e o 5? Qual seia o mais interessante fazer primeiro?

    1. Tony

      Prezada Fabiane, no final do roteiro 3 você vai estar bastante próxima do começo do roteiro 5 (10 minutos a pé). Nosso guia Barcelona em 15 roteiros contém mapas customizados de cada roteiro que ajudam a entender melhor como são feitos os deslocamentos. Faça primeiro o roteiro 3 e, na finalização deste, o roteiro 5. Abraço.

  14. Olá! Gostaria de saber se conseguiria fazer este roteiro à noite. Tinha pensado em começar com Park Guell, seguir com Passeig Gracia e terminar com Las Ramblas. Acha possível? (seria agora em julho). Obrigada!

  15. Tony, bom dia novamente!

    Vou comprar os ingressos para o Palau Guell pela internet. Considerando o roteiro das Ramblas, se eu iniciar o passeio às 9h, qual seria um horário seguro para comprar os ingressos?

    Obrigada!

    1. Tony

      Olá de novo, Amanda. É difícil dizer, vai depender do ritmo do seu passeio. Mas como o Palau Güell fica muito próximo das Ramblas, compre os ingressos para as 12h. Se você estiver adiantada ou atrasada, pode mudar a ordem do passeio para não chegar tarde no Palau. Abraço.

  16. Eu sou viciada em sites de dicas, leio muitos, mas o seu é de longe dos melhores P A R A B ´E N S ! Conteúdo, clareza, abrangencia. Parabens pela sua generosidade de compartilhar seu conhecimento e ajudar a tantas pessoas respondendo a perguntas. Aplauso de pé!

    1. Tony

      Prezada Ayllen, muito obrigado pelos seus elogios, ficamos muito felizes ao saber que você gostou do nosso trabalho. Precisando de qualquer ajuda, aproveite as caixas de comentários do site, estamos aqui para tentar ajudar. Grande abraço.

  17. Boa tarde, parabéns pelo site e dicas. Sei que depende muito do ritmo e do tempo das paradas mas esse roteiro pode ser feito em quanto tempo? Desde já agradeço.

    1. Tony

      Prezado Pedro, a maioria dos nossos roteiros estão desenhados para serem percorridos em um período de meio dia, seja manhã ou tarde. Abraço.

  18. Olá Tony! Começarei esse roteiro no dia 14/02 só a partir das 16 hrs. No fim terei que ir a Pla de Palau, onde estou hospedada. Você me indica ir andando até lá entre o El born a noite ou pegar um metro?

    1. Tony

      Camilla, pode caminhar tranquilamente entre o final do roteiro e sua hospedagem, que é muito próxima. Mas o roteiro não termina no El Born e sim no Port Vell. Abraço.

  19. Olá mais uma vez Tony! Vc saberia me informar se é possível comprar o ingresso on-line no próprio dia da visita ao Palau Güell e apresentar o comprovante de compra no próprio celular (ou exige-se o ingresso impresso)? Pergunto isso pq programei o roteiro das Ramblas para a parte da tarde, após percorrer o roteiro 6 pela manhã, de modo que prever o horário de chegada ao Palau Güell será um pouco complicado. Por outro lado, na hora do almoço (estarei com acesso internet), já conseguiria ter uma ideia melhor de qual horário escolher, me programando para cumpri-lo. Muito obrigada pela atenção.

    1. Tony

      Olá de novo Luciana, não sabemos como funciona a compra online no caso do Palau Güell, mas acreditamos que mostrando o comprovante de compra no celular deva ser suficiente (mas você deverá ter acesso a internet na hora que chegar à bilheteria do Palau). A alternativa é comprar o ingresso diretamente na bilheteria. Abraço.

  20. Olá!Parabéns pelo site!
    Estaremos em Barcelona no dia 22/5 e ficaremos no BCN Urban del Comte e no mesmo dia as 21:15 temos tour gastronômico com dança flamenca no Tablao Cordobes
    gostaria de saber que roteiro fazer com os dias em que tenho ingressos para Sagrada Familia as 11:00 em um dia e Parque Guell as 10:30 em outro dia
    Iremos a Montserrat em um dia,comisso sobram 3 dias livres

    1. Tony

      Prezada Cristina, seja bem-vinda ao passaporte BCN. No presente texto respondemos consultas sobre o roteiro por Las Ramblas. Aproveite o texto do menu Roteiros (na barra superior do site) que corresponda ao número de dias que você vai ficar em Barcelona para apresentar o rascunho da sua programação para a gente, para que possamos ajudar a aperfeiçoa-la. Aguardamos você por lá.

  21. Oi, Tony. Continuo a viajar “antes de ir” a Barcelona (dizem que a boa viagem se faz antes, durante e depois, não é?) de posse de seu guia de roteiros e com a cabeça trabalhando a mil para tentar aproveitar ao máximo nossos cinco dias e meio por aí.
    O que vc. acha de no primeiro dia, 15/11 a partir de 16h a gente fazer o roteiro 3 invertido, ou seja, começando pelo Port Vell , subir Las Ramblas com algumas das paradas onde vcs indicam e depois continuar fazendo, também invertido o Passeig de Gràcia de forma a chegarmos tranquilos e já possivelmente jantados a La Pedrera para visitá-la no horário (está no site) entre 21 e 23h? Resumindo: passear desde o Shopping MareMagnum até o final do Passeig, num espaço de 5 ou seis horas?

    Muito grato mais uma vez pela atenção que tem nos dado. Um abraço.

    1. Tony

      Prezado Luiz, viajar antes de ir é uma viagem por si só mesmo! Não testamos o roteiro 3 invertido, mas tudo indica que não deve ser um problema. É mais legal fazer o passeio no sentido montanha>mar, sendo que é uma leve descida, mas agora mesmo não conseguimos identificar nenhum problema em fazer o passeio ao contrário. Abraço.

  22. Bom dia!!!

    Pensei em fazer esse roteiro invertido porque vou fazer algumas compras no El Corte Ingles e não gostaria de
    fazer o roteiro com sacolas. Somos idosos. Ficaria muito cansativo já que é subindo???
    Um abraço
    Ana Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *