roteiro: Parc de Montjuïc

roteiro: Parc de Montjuïc

O roteiro Parc de Montjuïc, percorre o maior e mais querido parque de Barcelona, o Parc de Montjuïc, com sua grande coleção de atrações turísticas.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo as duas primeiras páginas do roteiro. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

226 comentários em “roteiro: Parc de Montjuïc”

  1. Avatar
    Lea Suely R Bernardo

    Ola Tony, tudo bem ?
    Como mudei um pouco meu roteiro estou novamente precisando da tua ajuda. Vou fazer o Park Guell com o onibus 24, vou pegar na Plaza Catalunya e como vou comprar o ingresso qual a estimativa de tempo ate o park ?
    Do Park Guell vou pegar táxi até o Montjuic. Onde o táxi me deixa ja posso pegar o funicular ?

    Pretendo almoçar no restaurante da Fundacio Joan Miro. O acesso é livre ou somente para quem comprou o ingresso ao museu.

    Maiz uma vez obrigado.

    1. Tony

      Prezada Lea, calcule que você pode demorar entre meia hora e 45 minutos para chegar de ônibus da Plaça Catalunya até o Park Güell.
      O Parc de Montjuïc é gigantesco, o táxi vai levar você até onde você quiser. A base do funicular não fica no parque e sim na avenida Paral·lel. Se quiser subir de funicular, peça para o taxista levar você até a estação Paral·lel do metrô.
      Apesar de aparecer no site como “restaurante”, na Fundació Joan Miró não existe um restaurante e sim uma lanchonete que serve comidinhas bastante básicas (sanduíches e similares). O acesso é independente do museu, pode entrar na lanchonete sem ter ingresso para o museu. Abraço.

  2. Avatar

    Tony,
    é uma felicidade enorme encontrar tanta informacao e dicas sobre o lugar que se quer visitar e ainda mais em Portugues, muito obrigada e parabens!
    Olha, ja li varias vezes mas ainda nao estou segura e por isso peco que me esclareca a seguinte duvida:
    Quero muito pegar o teleferico Aeri Del Port, saindo do porto, mas a ultima estacao fica longe do Castelo de Montjuic, nao é mesmo? Que meio de transporte posso pegar para concluir o percurso ate o Castelo? Teria um novo custo?
    Agradeco muito pela resposta!

    1. Tony

      Prezada Lucia, no seguinte mapa você pode ver o percurso do Aeri e a localização do castelo. Nosso roteiro não contempla o uso do Aeri precisamente porque não há uma combinação fácil entre a estação superior do Aeri e o castelo. O mais fácil seria caminhar da estação superior do Aeri até a estação superior do funicular, para continuar o roteiro seguindo nossas instruções (você vai poder ou pegar o teleférico ou pegar o ônibus para subir no castelo). Da estação superior do Aeri até a estação superior do funicular são 10 minutos a pé. Veja o caminho a ser feito clicando aqui. A saída da estação superior do Aeri fica do lado do restaurante Miramar. Abraço.

  3. Avatar

    Boa tarde. Viajo na próximo terça feira de Portugal para Barcelona e a vossa página tem sido preciosa para o planeamento. A minha dúvida é sobre o cemitério de Montjuic. Como chegar lá a partir do parc? Obrigada

    1. Tony

      Prezada Silvia, temos um texto dedicado especificamente ao Cementiri de Montjuïc, com informação sobre como chegar nele (aproveite o texto para deixar qualquer dúvida sobre o assunto). Não é fácil incorporar a visita ao cemitério no nosso roteiro pelo parque, pois o mesmo fica na parte oposta do parque que é percorrida no passeio. Abraço.

  4. Avatar
    maria eugenia gouvêa Rodrigues

    Parabéns pelo site um dos melhores que pesquisei até hoje. Estou chegando em Barcelona ás 1130 no Aeroporto e gostaria de idéias e; ou orientações para o resto desse dia que seria meio dia. Gostamos de andar á pé sem problemas. Fiquei na dúvida se faria roteiro Parc de La ciutadella e el Born ou parc Montjuic Qual escolher

    Os outros dois dias que ficarei em Barcelona já estão completos. Bilhete comprado para primeiro dia sagrada familia e após bairro gótico . Segundo dia farei um city tour que tenho direito e após bilhete comprado para o Park guell e após Grácia. Desde já agradecida pela atenção. amo seu site show

    1. Tony

      Prezada Maria Eugenia, bem-vinda ao passaporteBCN! Difícil saber qual roteiro escolher, os dois são muito interessantes. O roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born tem uma parte de verde e outra de história. Já o roteiro pelo Parc de Montjuïc percorre a maior extensão verde de Barcelona. Se o tempo estiver bom, Montjuïc pode ser uma bela escolha. Abraço.

  5. Avatar

    Primeiramente parabenizo pelo site!!!! Excelente!!! Gostaria de saber se é fácil e rápido adquirir os ingressos para a MNAC, Fundació Joan Miró e Caixa Forum na hora do passeio ou é mais interessante adquiri-los via internet? Como viajarei com crianças quero evitar filas… Obrigado.

    1. Tony

      Prezado Clovis, bem-vindo ao passaporteBCN! Normalmente não deveria haver fila ou esta ser bem pequena. A vantagem de comprar os ingressos online na BCN Shop é que há um pequeno desconto para o CaixaFórum e para o MNAC (pode ver os ingressos com desconto aqui). Mas no quesito filas, os três lugares mencionados por você costumam ser tranquilos. Abraço.

  6. Avatar

    Olá!
    Parabéns pelo site!!! É maravilhoso.
    Chegarei em Barcelona dia 15 de setembro à tarde e sairei dia 19, pela manhã.
    Estou lendo todas as orientações do site e já me apaixonei pela cidade. As informações são detalhadas, completas e a leitura super acessível. Demais!!!
    Pensei em fazer Montjuic (1/2) em uma tarde e após uma visita no estádio do Barcelona. Meu marido adora futebol e não quer abrir mão desta visita. Na manhã deste dia ainda não decidi.
    Será que fica apertado?
    Abraço

    1. Tony

      Prezada Silvana, bem-vinda ao passaporteBCN. Nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc é bastante intenso mas se você não for entrar nos museus, dá para encarar em uma tarde. Nos dias 17 e 18 tem espetáculo da maravilhosa Font Màgica. Por isso sugerimos uma pequena alteração no seu roteiro que vai deixá-lo perfeito e contentar todo mundo. Visite o Camp Nou no horário do almoço (ou logo depois). Saindo do Camp Nou, pegue a linha verde do metrô e viaje nela até a estação Paral.lel, onde começa o roteiro pelo Parc de Montjuïc. Desse jeito vocês visitam o Camp Nou e ainda conseguem completar o roteiro pelo parque com a cereja no bolo que é o espetáculo da fonte mágica no final do passeio. Abraço.

  7. Avatar

    Obrigada pela atenção Tony! Essa dedicação faz toda a diferença!
    Vou seguir tuas orientações e mudar o dia da visita à Montjuic. Fechar a tarde com o espetáculo da Font Mágica vai ser ótimo.
    Valeu a dica!
    Abraços e tudo de bom!

  8. Avatar

    Tony,
    Então vou aproveitar! heheh
    Mudei o dia da visita ao Montejuic, conforme tua orientação, e ficou assim:
    – 15/09 – chegada em Barcelona às 16:15h
    – 16/09 – 1 e 3
    – 17/09 – 8 e 6
    – 18/09 – 7 e 10 – antes do almoço uma visita ao estádio do Barcelona e final da tarde (início da noite) Font Mágica.
    – 19/09 – partida para Madri
    O que achas?
    Mais uma vez, obrigada pela atenção!
    Abraços

    1. Tony

      Prezada Silvana, o roteiro ficou muito bem equilibrado.
      Não sabemos se você já viu que temos um site dedicado à Espanha, o Espanha Total, que conta com diversas informações sobre Madri:
      como sair do aeroporto de Madri
      como chegar no aeroporto de Madri
      como ir do aeroporto de Madri até a estação de Atocha
      os terminais T4 e T4S do aeroporto de Barajas em Madri
      os melhores bate-voltas a partir de Madri
      os melhores bairros de Madri para se hospedar
      calendário de jogos do Real Madrid: temporada 2015-2016
      guarda-volumes na estação de Atocha
      guarda-volumes no aeroporto de Madrid Barajas
      Se tiver qualquer dúvida sobre Madri, pode aproveitar para perguntar por lá. Abraço.

      1. Avatar

        Tony,

        Que bom que achou equilibrado, assim vou fechá-lo com maior segurança.
        Vou terminar alguns detalhes que faltaram e vou começar a ler sobre Madri. Ainda bem que tem o Espanha Total… fiquei otimista, já sei que vou encontrar lá orientações confiáveis.
        Valeu Tony! Vocês são especiais!!!

      2. Tony

        Um ótimo planejamento de viagem para você, Silvana. Precisando de qualquer outra ajuda, você já sabe que pode aproveitar as caixas de comentários dos sites para perguntar. Abraço.

  9. Avatar

    Ola Tony. Gostei muito das suas sugestões. Pode dizer-me se será boa altura visitar Barcelona de sexta-feira santa a segunda-feira de Páscoa? Será muito confuso? Obrigada

    1. Tony

      Prezada Hermínia, queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o roteiro pelo Parc de Montjuïc. Pode deixar sua consulta no texto feriados e temporada alta. Abraço.

  10. Avatar

    Olá, estive em Barcelona em julho, e aproveitei vários posts do blog. Porém especialmente este do Montjuic foi espetacular, pois cada passo foi muito bem explicado. Agradeço muito, pois com isso o passeio fica muito melhor!! Obrigada!!

  11. Avatar
    Vanda de Oliveira

    Chegarei em Barcelona dia 20/09 e estou planejando minha estadia seguindo suas excelentes dicas e seus roteiros. Como gostaria de deixar quase tudo pronto, estou tentando comprar os tickets de entradas pela internet.
    Ao comprar para o teleférico de Montjuic, vi que não tem data especificada. Posso comprar sem data e horário marcados?
    Obrigada,
    Abraços

    1. Tony

      Prezada Vanda, bem-vinda ao passaporteBCN. Pode comprar sem data e horário, é isso mesmo. Você chega na estação inferior do teleférico e embarca. O teleférico está sempre funcionando e as filas, quando se formam, andam muito rápido. Abraço.

  12. Avatar

    Segui o roteiro e deu tudo certo! Não sei como agradecer. Não falo espanhol nem inglês e estou conseguindo conhecer todos os principais pontos e usar o transporte público graças às preciosas informações que vocês disponibilizam aqui! Um forte abraço!

    1. Tony

      Que ótimo, Rosana! Ficamos muito felizes cada vez que um leitor retorna com algum comentário e sabemos que estamos atingindo nosso objetivo, que é facilitar a vida dos viajantes. Um forte abraço para você também!

    1. Tony

      Prezado Mauro, pegue a linha verde do metrô próximo do Camp Nou (a mesma que você deve ter usado para chegar nele) até a estação Paral.lel, onde começa nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc. Abraço.

  13. Avatar

    Olá, Tony!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos textos maravilhosos e muito esclarecedores – ficamos ainda mais animados com a viagem!
    Chegamos em Barcelona no dia 31/12, pela manhã, e partimos no dia 05/01/2016.
    Gostaria de dicas sobre onde passar a virada do ano (Las Ramblas é o uma opção?). O roteiro 10 (Montjuic) pode ser feito no dia 01/01? A fundação Juan Miró estará aberta? Se não, qual roteiro você aconselharia a fazer no dia primeiro.
    Parabéns mais uma vez, tenho certeza que vou olhar o seu site milhões de vezes até o dia da viagem para escolher a melhor combinação de roteiros.
    Obrigada desde ja!

    1. Tony

      Prezada, no momento estamos viajando. Na nossa volta, no dia 14 de dezembro, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Bruna, nosso texto Natal, réveillon e Ano Novo contém nossas dicas sobre o período. Pode deixar por lá qualquer dúvida que você tiver. A Fundació Miró estará fechada no dia 1 de janeiro, mas isso não inviabiliza o roteiro pelo Parc de Montjuïc nesse dia. Muitos museus ficam fechados no dia primeiro, e por isso todos os roteiros vão ter algum lugar que não vai ser possível visitar no primeiro dia do ano. Abraço.

  14. Avatar

    O funicular está em manutenção até março de 2016. Tem um ônibus especial para substituí-lo que leva da paralel até o teleférico, mas deixa do outro lado da rua. Então para pegar o ônibus até o castelo é preciso atravessar. Outra opção é pegar o 150 na praça de Espanha e ir direto até o castelo.

    1. Tony

      Prezada Nina, muito obrigado por compartilhar essa informação. Já falamos várias vezes sobre essa interdição na nossa página no Facebook. Não queremos colocar nada aqui porque não existe ainda uma previsão exata para começar o serviço de novo. Abraço.

  15. Avatar

    Olá!
    Estive a ver os seus posts e gostei muito da descrição feita dos locais.
    Eu, e 2 amigas, vamos a Barcelona no fim de fevereiro, e chegamos lá por volta das 11h da noite, o que é que nos recomendaria fazer para aproveitar essa noite?

    Beijinhos

    1. Tony

      Prezada Verónica, queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas.
      Aqui respondemos a consultas relacionadas com nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc. Veja a informação que você está procurando no texto programas para a noite em Barcelona, onde você poderá deixar suas consultas sobre o assunto. Abraço.

  16. Avatar

    Olá, gostaria de fazer o roteiro de meio dia, e penso em começá-lo pelo Museu Nacional de Arte da Catalunha, chegar ao castelo, e depois escolher lugares do parque para visitar. Para chegar ao Castelo, há alguma linha de transporte que saia próximo ao museu?
    desde já agradeço

    1. Tony

      Pablo, na verdade você vai fazer um roteiro de criação própria, começando quase no final do nosso roteiro, voltando até quase o começo para depois voltar de novo pelo mesmo caminho até o final. Do MNAC até o Castelo você pode pegar o ônibus 150. Abraço.

  17. Avatar

    Olá Tony, eu de novo. Deixei uma dúvida na aba do roteiro 7 e volto aqui buscando sua ajuda novamente!

    Você acha que fica muito apertado fazer um bate volta até Montserrat e incluir o roteiro 10 no final do dia.?Considerando que pretendo ir no verão onde as atrações ficam abertas até mais tarde e a prioridade é ver o show da Fonte Mágica, é possível fazer o roteiro todo ou priorizo o show?
    Abraço e obrigada!

    1. Tony

      Olá de novo, Célia. O roteiro 10 é o mais extenso de todos nossos roteiros, por isso, tentar combiná-lo com Montserrat parece uma loucura. Imagine que você está em Montserrat, o dia está lindo, e você tem que encurtar seu passeio na montanha para completar apressadamente o roteiro do parque de Montjuïc. Como o trem que volta de Montserrat chega na Plaça Espanya, o que você pode fazer é subir até o MNAC, no alto da montanha de Montjuïc, contemplar a vista da cidade e descer para ver o show da Fonte Mágica. Mas sem percorrer o parque de Montjuïc. Abraço!

      1. Avatar

        Olá Tony. Obrigada pela resposta. Loucuras não fazem parte de minhas viagens. Nada como se aconselhar com quem tem experiência. Encaixarei este roteiro em outro dia mais tranquilo. Muito obrigada novamente!

  18. Avatar

    Tony, tudo bem? Parabéns pelo site, muito inteligente. Uma dúvida: qual sugestão para o passeio ao Park de Montjuic e Poble Espanyol em uma mesma tarde?

  19. Avatar

    Bom dia, Tony. Seu site é simplesmente espetacular. Sem dúvidas, o melhor da internet. Parabéns!
    Chego no Aeroporto de Barcelona as 18horas do dia 01 de Outubro e fico até dia 05/10. Tenho algumas dúvidas e queria muito sua ajuda:
    1) Há alguma coisa a fazer ainda no dia 01? Vi em outro post você indicando a visita à cripta da Igreja Sagrada Família. É uma opção, mas será se daria tempo assistir ao espetáculo da Fonte Magica?
    2) Quero aproveitar o 1 primeiro domingo do mês pra visitar algumas atrações que são gratuitas nesse dia. Pretendo ir a Sagrada Família e Hospital de San Pau pela manhã e a tarde ao Parc de Montjuic. Como a visita ao Castelo so é gratuita a partir das 15:00, tenho receio de, após a visita ao Castelo, acabe pegando boa parte do restante do Roteiro 10 com pouca luminosidade. Da pra fazer o roteiro 10 ao inverso, começando pela Plaza de Espanya e terminando pelo Castelo? O que você acha?
    Agradeço muito e, mais uma vez, o parabenizo pela dedicação para com o site.
    Abraços

    1. Tony

      Prezado João, seja muito bem-vindo ao passaporte BCN! Muito obrigado pelas suas palavras! Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem. Pedimos uma gentileza a nossos leitores, para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar. Solicitamos a colaboração deles, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o roteiro que percorre o Parc de Montjuïc. Um ótimo lugar para deixar suas consultas seria o texto 5 dias ou mais em Barcelona.
      Respondendo sua consulta 2) sobre o roteiro, pode ser feito ao contrário, mas não foi desenhado para ser completado desse jeito, e não teria muito sentido, sendo que você teria que ir e voltar pelo mesmo caminho, perdendo tempo no percurso. No começo de outubro ainda vai dar tempo de completar o roteiro no período da tarde antes de escurecer, sempre que você não entrar em nenhum museu. Abraço.

  20. Avatar

    Olá Tony! Estou querendo fazer o roteiro de Montjuic hoje à tarde (sábado, 09/04/16), mas estou com duas dúvidas:
    1) ouvi dizer que o funicular não está funcionando. Dessa forma, como devo fazer para chegar da estação de metrô paral-el até a estação superior do funicular para dali poder pegar o teleférico?
    2) como a fonte funciona das 21h às 22:30 e o teleférico para de funcionar antes desse horário, quais as opções que tenho para voltar à estação de metrô paral-el?
    Muito obrigado pela ajuda!

    1. Tony

      Prezado Henrique, adoramos responder as consultas dos leitores, mas sentimos que quando alguém deixa uma pergunta, querendo resposta para o mesmo dia, está imaginando que estamos o tempo todo conectados e disponíveis. Não somos uma grande corporação com funcionários trabalhando 24 horas para a gente, não temos como dar um serviço 24 horas. Para tentar manter nossa saúde física e mental, dedicamos menos tempo para responder consultas durante o fim de semana.
      1) um ônibus alternativo vai levar você da base do funicular até a estação superior.
      2) qual seria a razão de você querer voltar até a estação de metrô Paral-lel no final do roteiro? Como explicado no texto acima, a estação mais próxima do final do roteiro é a Espanya.
      Abraço.

      1. Avatar

        Caro Tony, me desculpe pelo questionamento em cima da hora, é que fiquei sabendo desse fechamento do funicular apenas ontem à noite. Não era minha inteção colocar qualquer tipo de pressão sobre vocês. Se não fosse possível a resposta, entenderia tranquilamente que foi apenas por não haver tempo hábil, visto que vocês sempre respondem com uma rapidez, cordialidade e qualidade impressionantes.
        A minha pergunta 2 foi feita porque eu não havia percebido que, seguindo o roteiro de Montjuic, o final dele já é numa estação de metrô e a descida é feita a pé, erro meu.
        Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer imensamente o trabalho feito por vocês do PassaporteBCN. Escolha do hotel no Eixample, dicas de restaurantes, carrer blai (dica de ouro!!!), metrô, roteiros, tudo estou seguindo à risca o que vocês sugerem e estou achando fantástico! Já fiz o bairro gótico (incrível!), passeig de Garcia, las ramblas e sagrada família. Ainda vou fazer Montjuic, el born e parque güell.
        De coração, muito obrigado!!!!!

      2. Tony

        Ainda por aqui respondendo consultas… Não se preocupe, fizemos mais um questionamento geral que dirigido a você (recebemos muitas consultas do tipo, “estou chegando amanhã em Barcelona e…”). Agradecemos muito suas palavras e ficamos felizes ao saber que sua experiência em Barcelona está sendo um sucesso. No final do roteiro, não deixe de subir no terraço do Centro Comercial Arenas. Grande abraço para você!

  21. Avatar

    Tony, passando por aqui exausto e feliz apenas para agradecer mais uma vez as dicas! Depois de visitar o camp nou, roteiro de Montjuic cumprido! A fonte mágica é sensacional! E seguindo a dica, subimos no terraço do Centro Comercial Arenas… Vista espetacular!
    Apenas uma correção no meu comentário anterior, a carrer blai é que considerei “dica de ouro”, e não a carrer pelai… Rsrs Gostei demais dessa história do”tapeo”, ainda mais com os preços camaradas que encontrei por lá.
    Abraço!

    1. Tony

      Obrigado mais uma vez, Henrique. “Exausto e feliz” é a cara de umas férias em Barcelona! Já tínhamos entendido que você quis dizer “Carrer Blai”, mas vamos corregir seu comentário para que outros leitores não fiquem confusos. Grande abraço e continuem curtindo muito Barcelona!

  22. Avatar

    Olá! No dia 24 de junho, feriado de San Juan, é tranquilo fazer esse roteiro? O castelo, shopping e fonte mágica funcionarão? Vai ficar muito lotado? Queríamos não estar no foco da multidão nesse feriado, qual roteiro escolher?

    1. Tony

      Luiza, é tranquilo fazer esse roteiro no dia 24. Tanto o castelo quanto a fonte mágica devem funcionar nesse dia. O comércio fecha as portas durante domingos e feriados, porém, a parte dos restaurantes no terraço do Arenas de Barcelona deve permanecer aberta. Abraço.

  23. Avatar

    Olá Tony!
    Queria primeiramente agradecer seus roteiros e suas dicas que foram muito úteis! Só queria comentar um acontecido no roteiro do Parc de Montjuic, eu e meu namorado sofremos uma tentativa de roubo por um grupo de jovens, bem na altura da Piscina Municipal. A região estava meio vazia e eles vieram em nossa direção estendendo a mão e conversando, e, na tentativa deles de nos cercar, saímos correndo. Eles vieram atrás de nós tentando arrancar a corrente do meu namorado, mas conseguimos chegar na estação do funicular e chamar a polícia. A polícia falou que tem uns grupos que cometem furtos por ali. Depois disso ficamos inseguros em continuar o roteiro por ali e fomos direto para a Plaça Espanya.
    Abraço

    1. Tony

      Prezada Taise, agradecemos muito seu retorno, que situação tão chata, ficamos muito tristes ao saber do acontecido. Esse roteiro pelo Parc de Montjuïc é um dos nossos passeios prediletos por Barcelona. É bom estar sempre de olho aberto e com seu alerta o faremos em uma próxima ocasião. Abraço.

  24. Avatar

    Olá! Gostaria saber se tem alguma sugestão de restaurante para almoço que se encaixe neste roteiro (faremos 1/2 dia, iniciando 12h. Obrigada.

    1. Tony

      Olá de novo, Janaina. Nossos roteiros estão desenhados para serem começados ou no começo do dia, ou no começo da tarde. Os roteiros do Barcelona em 15 roteiros contém dicas de comidas ao longo de todos os roteiros. Mas em outros horários diferentes aos testados, não teríamos com dar dicas, sendo que os roteiros não foram testados desse jeito. No parque há pouquíssimas opções de alimentação (em conta). Vocês provavelmente vão ter que tentar enganar a forme fazendo uma boquinha em algum barzinho ao longo do caminho, e deixar a refeição principal para o jantar em algum dos ótimos restaurantes que indicamos para o final do roteiro. Abraço.

  25. Avatar

    Olá,
    estamos viajado com nossas filhas (3 e 8 anos) e temos algumas dúvidas: saindo da Fundació Joan Miró e subindo pela estradinha até o Castelo de Montjuic existe um parque (Jardins de Joan Brossa) e um parquinho infantil (tobogans gegants), mas não sabemos se são acessáveis a pé ou se precisamos tomar o ônibus 150. Da mesma forma, às costas do castelo existe outro parquinho (Chiringuito) que não sabemos se fica longe ou perto para se ir a pé. Precisamos esclarecer essas dúvidas relativas ao transporte, para nos programarmos em nossa visita na região do Parc Montjuic.
    Muito obrigado,
    Marcos

    1. Tony

      Prezado Marcos, vocês logo vão descobrir que o Parc de Montjuïc é, na verdade, um grande complexo de parques menores. Os Jardins de Joan Brossa ficam logo depois da estação do Funicular e do Teleférico de Montjuïc, entre ela e o castelo. Como a subida é bastante íngreme, o que vocês poderiam fazer é pegar o ônibus 150 para subir até o castelo para depois ir descendo a pé pelo parque. Os tobogans gegants ficam entre a estação superior do castelo e o estacionamento público do castelo (veja aqui onde ficam exatamente, pois o Google Maps aponta para um lugar incorreto; são as duas linhas que dá para ver no centro da imagem). Esqueçam o chiringuito, vai acabar sendo muita caminhada.
      O melhor seria fazer o passeio na ordem sinalizada no roteiro, Castelo primeiro e depois volta a pé pelos parques, visitando a Fundação Miró. Desse jeito, o passeio é feito quase tudo em descida. Abraço.

  26. Avatar

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer o passeio pelo castelo e descer ate o mirador del poble sec e apos pegar onibus 151 ou outro ate a fonte magica de montjuic?
    Estarei em agosto com uma pessoa idosa a acredito n aguentara descer todo o roteiro.

  27. Avatar

    Mais uma vez estou aqui tirando dúvidas para minha viagem! E mais uma vez obrigada pela atenção e parabéns pelo maravilhoso trabalho!!!
    Comprei o Roteiro de 15 dias e achei incrível, perfeito!
    Minha dúvida é: pretendo fazer esse roteiro (número 10) em um dia inteiro. Vou visitar a Fundação Miró e o MNAC. Devo comprar os ingressos antes? Caso a resposta seja sim, levando em conta que seguirei esse roteiro, que horas mais ou menos eu deveria comprar para entrar em cada um dos museus? Não sei como prever o tempo gasto pelo resto do roteiro…e esses tickets tem hora marcada, o que é complicado. Gosto de museus e quero ver com calma.
    Se puder me ajudar agradeço, sei que é uma pergunta complicada!

    1. Tony

      Prezada Patrícia, olá de novo! Que ótimo que você gostou do nosso guia de Barcelona. Esperamos que você consiga aproveitá-lo muito. Sua pergunta não é complicada, não. Normalmente não seria necessário comprar os ingressos antecipadamente nem para a Fundación Miró nem para o MNAC. Pode comprar eles na hora. Isso vai facilitar muito seu passeio e o aproveitamento das suas visitas aos museus. Abraço.

      1. Avatar

        Que bom! Como vou em setembro acredito que não esteja tão cheio quanto em junho/julho/agosto.! E realmente vou poder aproveitar melhor cada etapa do passeio sem correria!
        Obrigada! Abraços!

  28. Avatar

    Oi Tony!
    Vou para Barcelona em setembro, ficarei 5 dias.
    Estou com dúvidas sobre o que fazer nos 2 primeiros dias, pois chego no dia 10/9 (sábado) e será o único dia da minha estadia em Barcelona que terá o espetáculo da Fonte Mágica, e queremos muito conhecer. Fica muito cansativo ir no Parc de Montjuïc já no primeiro dia, ou vale a pena pelo espetáculo?
    E o segundo dia, domingo, é feriado (11/9), e já vi que você indica o Parc de Montjuïc, Mas se eu for no dia anterior, qual outra opção bacana para esse dia? Não encontramos sugestão do que é melhor fazer neste dia. Obrigada pelas dicas 🙂

    1. Tony

      Prezada Mariana, você não indica o horário da sua chegada em Barcelona, por isso é difícil dar uma resposta à sua primeira pergunta. Não é a mesma coisa chegar às 9 da manhã que às 9 da noite. Em uma resposta anterior que demos para você já apontamos nossas dicas de programas para um domingo em Barcelona. Resulta impossível indicar nada sem saber os gostos e preferências da pessoa. Você curte futebol? Museus? Não sabemos. Além dos programas indicados especificamente para o domingo, muitos dos nossos roteiros podem ser completados no domingo também. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada pelo retorno Tony.
        Chegaremos sábado às 16h.
        Vou dar uma olhada nas opções de domingo.
        Obrigada mais uma vez pelas dicas

  29. Tony

    Perfeito, Mariana. Precisando de qualquer outro esclarecimento, as caixas de comentários do passaporte BCN estão à sua disposição. Abraço.

  30. Avatar

    Tony, boa tarde!

    Estou pensando em trocar a visita à Fundação João Miró pela experiência do Open Camp. Gostaria de saber se o tempo total do roteiro sofrerá grandes alterações com esta troca.

    Obrigada!

    1. Tony

      Amanda, o Open Camp é uma atração onde você vai querer ficar várias horas, é diversão que não acaba nunca. Por isso a visitar não fica bem integrada em roteiro nenhum. Calcule que você vai ficar no Open Camp um mínimo de meio dia. Pode tentar fazer como parte do roteiro, mas vale a pena fazer render o dinheiro pago pelo ingresso, entrando no Open Camp logo no começo da manhã. Abraço.

  31. Avatar

    Boa noite, prezado!

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho! Estou organizando uma viagem para a Europa e até agora não encontrei um site tão bom como este, seja qual for a cidade.

    Uma dúvida: no roteiro de 1/2 dia está previsto tempo para visitar o interior do Castelo? Vale a pena?

    Muito obrigado!

  32. Avatar

    Prezado Tony, boa tarde!
    Gostaria de saber quantas horas, em média, demora pra fazer o roteiro de meio dia, contando a partir do momento de entrada no funicular até o ponto 14 desse roteiro.

    1. Tony

      Marília, é difícil responder sua pergunta, tudo vai depender da sua velocidade e do tempo que você quiser dedicar a cada um dos lugares visitados. Calcule entre duas e quatro horas. Abraço.

      1. Avatar

        Então nesse caso, considerando que usemos o tempo máximo por vc calculado (4 horas) para fazer o roteiro, eu poderia pegar o funicular umas 17h, para encerrar o passeio por Montjuic às 21h e ver a font mágica? É isso mesmo? Penso que n seria interessante começar o roteiro 10 muito cedo (tipo às 14h), uma vez que eu teria que esperar muito tempo no parque até começar a fonte mágica (lembrando que vou num sabado do mês de outubro, época em que a primeira coreografia inicia às 21h ). Meu raciocinio está correto?

      2. Tony

        Marília, é difícil responder, começando às 17h você vai ter aproximadamente duas horas até começar a escurecer, deixando o passeio corrido. Mas sua lógica está correta. Também daria para começar o roteiro antes, ir até o Centro Comercial Arenas para comer alguma coisa, e voltar mais tarde para ver a fonte mágica, que fica a 5 minutos do shopping. Abraço.

  33. Avatar

    Tony, tudo bem?
    Vou pra Barcelona semana que vem 🙂
    Gostaria de fazer este passeio terminando em um horário mais tarde para conseguir pegar a fonte funcionando.
    Sendo assim, pensei em almoçar no shopping primeiro (Centro Comercial Arenas de Barcelona) e de lá seguir para o passeio. É possível? Neste caso daria para subir de teleférico também até o Castelo?

    Obrigada, bjs.

    1. Tony

      Prezada Clara, o Centro Comercial Arenas é o último ponto do roteiro. Você teria que ir até o primeiro ponto do roteiro, pegando a linha verde do metrô, para completá-lo do início ao fim, voltando de novo até o Centro Comercial Arenas. O que costumamos indicar, para quem acaba o roteiro cedo demais para ver a fonte funcionando, é chegar no Arenas para comer alguma coisa e depois voltar para ver a fonte funcionando. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *