roteiro: Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló

O roteiro Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló percorre a avenida mais requintada de Barcelona e o salão nobre da arquitetura modernista, visitando uma série de lugares de interesse no caminho.

Este roteiro percorre lugares que também aparecem em nosso roteiro 9 | Modernismo no Eixample. Se seu interesse no modernismo for muito grande, escolha o roteiro 9. Se você quiser ter uma visão geral, conhecendo as casas mais importantes de Gaudí, faça este roteiro.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo uma página do roteiro. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

73 comentários em “roteiro: Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló”

  1. Caro Tony

    Antes de mais nada gostaria de dar os parabéns pelo site, na minha opinião o melhor guia que já encontrei na internet independente de cidade..
    Bom, estou indo a Barcelona em Janeiro de 15/01-22/01 (terei seis dias inteiros) e gostaria de saber se é possível fazer os dez roteiros sugeridos por ti, ou fica muito corrido?

    E quanto a Casa Batllo, La Pedrera, Park Guell e a Sagrada Familia, quanto tempo eu gastaria em cada visita?

    A pesar das suas sugestões, eu pretendia fazer as seguintes combinações de roteiros 1 e 3, 6 e 9, 4 e 10, 5 e 2, 7 e 8. O que você acha que é indispensável fazer destes roteiros?

    Muito Obrigado e parabéns mais uma vez!
    Régis

    Responder
    • Prezado Régis, tanto a Cecília quanto eu agradecemos muito seus elogios. Nossas sugestões de roteiros são orientações para que cada um monte sua viagem em função dos seus interesses. Nesse sentido, dá para fazer as combinações que você escolhou em 6 dias, sim. Algum roteiro vai ter que ser encurtado (só vai dar para fazer meio dia em Montjuïc). No dia dos roteiros 6 e 9, elimine o 6 e faça o 9, que percorre tudo o que é visitado no 6. A única diferência vai ser que você vai visitar La Pedrera e a Casa Batlló. Sobre tempos, muito aproximadamente: calcule entre 1 e 2 horas na Casa Batlló e La Pedrera, e entre 2 horas e 3 na Sagrada Família e o Park Güell (se você resolver subir até os pontos mais elevados do parque). Ficamos a disposição para tentar ajudar com suas dúvidas. Abraço.

      Responder
  2. Prezados Tony e Cecília,
    Baseando-se em suas percepções individuais e considerando os elementos de cada casa, por qual delas acha que é melhor optar? Como nosso orçamento está um pouco limitado, pretendo escolher uma das duas para fazer a visita. Assim, qual acha que é a mais imperdível? Aquela que encanta mais? Ainda mais agora que a Milá está em reforma, estou pendendo para a Batlló.

    Muito obrigado desde já e parabéns pelo site.

    Responder
    • Celia, é difícil escolher entre La Pedrera e a Batlló, mas sendo que você está pedindo nossa opinião, e sabendo que qualquer uma das duas escolhas seria ótima, indicamos visitar a Casa Batlló. Não é por causa da reforma da fachada de La Pedrera (a visitação interna continua igual e as obras na fachada não interferem para nada). Achamos o terraço de La Pedrera mais impressionante (na nossa opinião) que o da Casa Batlló, mas tudo que a Batlló oferece no seu interior é insuperável. Não tenha presa, aproveite bem o audioguia e não perca nenhum detalhe. Abraço.

      Responder
  3. Tony,

    Mais uma vez venho agradecer pela seu roteiro, segui a risca e amei.

    Na minha opinião a casa Batló valeu a vinda para Barcelona. Nunca vi nada parecido. Como eu amo o mar e amo coisas coloridas, eu me apaixonei por aquele lugar. Sai de lá boquiaberta.

    Ahhhh… Não te falei, mas graças ao seu site eu resolvi ficar 6 dias em BCN e não 4. E como vc pode ver, estou fazendo os roteiros e amando todos! Realmente BCN é uma grande cidade!

    Obrigada,

    Monike

    Responder
    • Monike e Silva, que ótimo que sua viagem continua sendo um grandissimo sucesso! Se vocês gostaram da Casa Batlló, não percam o maravilhoso vídeo sobre o qual falamos há vários dias. Podem ver ele aqui. É muito emocionante, captura de forma incrível a experiência de visitar a Casa Batlló. Abraço!

      Responder
  4. Olá Tony

    Chego a Barcelona dia 3 de Maio pelas 09.30. Vou ao hotel deixar bagagem em Hospitalet de LLobregat junto a Camp Nou e depois apanho metro para a cidade para começar a visita. Estou a pensar começar com o roteiro 6, visitar a Pedrera e a Casa Batlló e depois passar o resto do dia em Montjuic. Acha que é possível fazer assim? Qual o intervalo em horas que devo comprar os ingressos para essas visitas . Obrigada

    Responder
    • Prezada Rosário, não sabemos qual é seu estilo de visitar monumentos históricos, se você costuma passar muito tempo neles ou passar batido. Em La Pedrera, você pode ficar entre 1 e 2 horas. Na Casa Batlló, entre 2 e 3 horas. Pode combinar o roteiro 6 com o Parc de Montjuïc, sim. Terminando a visita à Casa Batlló, entre na linha 2 (lilás) do metrô, na estação Passeig de Gràcia, e viaje até a estação final, Paral·lel, onde fica o começo do roteiro Parc de Montjuïc. Abraço.

      Responder
  5. Boa noite, Tony,

    Estamos fechando os roteiros da nossa viagem que se aproxima. Estou em uma super dúvida entre os roteiros 6 e 9, sendo que o escolhido será combinado com o 8 (8 + 6 ou 8 + 9)

    Interesso-me mto por Gaudi, mas o orçamento ta curto e vamos visitar internamente somente a Casa Batlló. Tiramos La Pedrera do roteiro.

    Vc acha que dá pra incluir uma visitação à Batlló no roteiro 9 ou seria melhor fazer o 6 somente com a visitação da casa?

    Uma outra dúvida no que se refere aos roteiros, muito bem redigidos por sinal, quando se refere a meio dia de duração são quantas horas, tendo em vista que em maio os dias sao bem longos ai.

    Desde já, agradeço pela atenção de sempre. 😉

    Responder
    • Prezado João Victor, no momento estamos viajando testando uma nova experiência para o site. Na segunda-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      Responder
      • Tony,

        Vcs de fato são incríveis!

        Nunca vi algo parecido na atmosfera blogueira. Sempre muito atenciosos.

        Espero que a viagem seja proveitosa para vcs e que a experiencia buscada ai seja exitosa.

        Fico no aguardo.

        Abcs.

    • Prezado João Victor, entendemos seu dilema. Pode tentar o roteiro 9 com a visitação interna à Casa Batlló. Quando falamos em meio dia estamos pensando em um roteiro que começará antes das 10 horas da manhã e que pode finalizar na hora do almoço espanhol (14h aproximadamente). Se você começar um roteiro às 9 horas, vai poder almoçar antes. Se você começar às 10, pode ter que almoçar em horário espanhol (por volta das 14-15 horas). Mas cada roteiro é diferente, e ainda depende da velocidade de deslocamento das pessoas que estão com você e da atenção dedicada aos diferentes pontos ao longo dos roteiros. Abraço.

      Responder
  6. Tony, gostaria de te comunicar, não sei se você percebeu, mas a VINÇON está com os dias contados em Barcelona =(

    Muito triste com a notícia, estava com grandes expectativas de conhecer a loja pessoalmente =/

    Responder
    • Obrigado por ter lembrado da gente, Gabriela. É uma notícia muito triste, estamos acompanhando o caso há muitos meses, quando as primeiras especulações sobre o fechamento da Vinçon apareceram na imprensa. Como ainda não tem data para o fechamento da loja, esperamos que você ainda consiga conhecê-la. Abraço.

      Responder
  7. Oi Tony 🙂
    Minha hospedagem em Barcelona será um apartamento perto da Plaça de Catalunya. Se eu fizer este roteiro ao contrário (a partir da praça) dá na mesma ou perco algo?
    Beijos e parabéns pelo ótimo blog 🙂

    Responder
    • Prezada Taís, bem-vinda ao passaporteBCN. O roteiro pode ser feito ao contrário, sim, não vai perder nada. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar qualquer dúvida que você tiver sobre sua viagem, estamos sempre por aqui para tentar ajudar. Abraço.

      Responder
  8. Nossa, sensacional o site! Estou com uma dúvida sobre os roteiros 6+8… Eu li que vocês recomendam começar pelo Park Guel e depois ir para o roteiro 8… Porém eu gostaria muito de ir a um restaurante de café da manha que é próximo da Plaza Catalunya… Logo, para eu acomodar esse restaurante, eu teria que inverter os roteiros, começando pela Plaza Catalunya e subir até o parque. Você acha isso um problema? (Pq estou com dó de nao ir nesse restaurante, mas também prejudicar o passeio por causa de um café da manhã…)

    Responder
    • Prezada Carolina, o mais lógico seria começar no Park Güell, que fica em uma parte elevada de Barcelona, para ir descendo até o final do roteiro. Caso contrário, o roteiro será uma subida constante. Também, não há restaurantes nas proximidades do Park Güell, todas as dicas de alimentação contidas no nosso Barcelona em 15 roteiros não serviriam caso a ordem fosse invertida. Uma alternativa poderia ser tomar café no restaurante que tanto interessa a você e depois pegar a linha verde do metrô para subir até o Park Güell para iniciar o roteiro. Abraço.

      Responder
  9. Fomos a Barcelona no início de setembro e ficamos em hotel no Paseig de Gracia. Optamos por percorrer o roteiro modernista completo e um pouco do histórico. Minha filha e eu parabenizamos você pelas excelentes informações em relação aos lugares , compra de ingressos e meios de transporte. Fizemos quase tudo a pé , curtindo cada momento. Fomos a alguns restaurantes indicados e ficamos extasiadas com o espetáculo das fontes mágicas! Obrigada! Pretendemos voltar e continuar seguindo as suas sugestões. ..

    Responder
    • Prezada Dalva, ficamos felizes de saber que tudo deu certo e que conseguimos ajudar a que sua estadia em Barcelona ficasse ainda melhor. Voltem, sim! Abraço.

      Responder
  10. Oi Tony,

    Tudo bem? Não sei se você já está sabendo a loja Vinçon fechou as portas. Como sua dicas me ajudaram muito gostaria de contribuir com essa informação.

    Abs.

    Responder
    • Prezada Alessandra, muito obrigado pela lembrança. Sabemos do fechamento da Vinçon, sim, fizemos várias notificações do fato na página no Facebook do passaporteBCN. Também eliminamos a menção à loja mo roteiro no nosso guia Barcelona em 15 roteiros, que estamos atualizando constantemente. Faltou unicamente atualizar a versão resumida do roteiro que aparece aqui no site. Vamos fazer isso hoje, sem falta. Abraço.

      Responder
  11. Adorei os roteiro, parabéns ! Estou indo em março /2016 com três amigas conhecer Barcelona , ficaremos três dias estou estudando os roteiros sugeridos , obrigada !

    Responder
    • Aurelio, não existe nenhum inconveniente. No domingo pode até ter menos gente ao longo do roteiro, sendo que parte do comércio vai estar fechado. Mas as duas casas abrem as portas normalmente. Abraço.

      Responder
  12. Olá Tony,

    parabéns pelo site, é sensacional assim como o guias que valem muito a pena. Ficaremos 3 dias e meio em Barcelona e estou na dúvida como aproveitar o comecinho da viagem, chegaremos numa 5ª feira, às 16 horas e estaremos hospedados pertinho da Casa Milá, considerando um intervalo de umas 2 horas entre deslocamento do aeroporto e check-in no hotel, teríamos um fim de tarde para aproveitar. Li que em junho, o anoitecer é perto das 21h, é isso mesmo? Será que valeria a pena tentar fazer o roteiro 6 já na largada? Desde já agradeço.

    Responder
    • Prezada Anelise, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Esperamos que aproveitem muito nossos guias! Em junho fica escuro até mais tarde, ainda tem claridade próximo das 10 da noite, é maravilhoso. Podem tentar fazer o roteiro 6 ou, também seria uma boa ideia fazer o roteiro 3, que é mais relax, e acabar o dia ao lado do mar. Querendo ajuda com a organização do seu tempo em Barcelona, aproveite para perguntar no texto 3 dias em Barcelona. Abraço!

      Responder
  13. Prezadíssimo,

    Vou fazer esse passeio (Grácia) e visitar as duas casas (Batlló e Milá).

    Devo comprar ingressos ANTECIPADOS, pra não correr o risco de chegar lá e me aborrecer com fila?
    E é com hora marcada?

    Agradeço
    Abs

    Responder
  14. Tony, meu caro (Sem querer ser chato e já sendo..).

    Pois é. O que acontece é que eu entro no site de COMPRAS da BATLLÓ e MILÁ, e “às vezes”
    aparece lá o pedido para eu SELECIONAR o DIA e HORÁRIO.

    DIA, tudo bem. Mas eu pretendo fazer o PASSEIG de GRACIA, e no MEIO do passeio (como você está careca de saber…) estão as DUAS CASAS.

    Se eu tiver que SELECIONAR o HORÁRIO, aí, danou-se. Vai ficar uma coisa neurótica.
    Vou ver as atrações ANTERIORES preocupado com o horário das CASAS !!!! Não dá, dá?

    E aí? Procede, isso que eu estou falando sobre os horários? Ou nada a ver?

    Grato e abs

    Responder
    • Aurelio, atração com horário marcado é assim mesmo, você precisa se programar. Por isso no nosso planejamento dedicamos meio dia para o roteiro que visita as duas casas, com o intuito de deixar muito tempo entre as duas visitas. Já para quem programa as visitas na correria, o assunto dos horários marcados complica bastante.
      Mas não é tão complicado assim. Você marca uma casa para o começo do roteiro, e deixa tres horas de diferença até o ingresso na segunda casa. Sobrando tempo, você curte o Passeig de Gràcia, que é muito lindo. Abraço.

      Responder
      • Pois é, eu estava me estressando à toa.

        Preciso marcar o horário APENAS da CASA MILà, da BATLLÓ, não.

        Então vou cedinho à Pedreira, e mais tarde, SEM neuras, pra BATLLÓ. E assim, curto
        o Passeig NA FAIXA! (Ou de Gracia se preferir…)

        Abs ao casal

  15. Olá! Meu marido quer conhecer a apreciar a culinária e comer/beber em lugares de destaque em Barcelona. Voces têm indicaçoes? Vocês também indicam outros museus e/ou edifícios que saiam da lista dos preferidos pelos turistas mas q sejam bons?

    Agradeço a atenção.

    Responder
    • Prezados Mari e Fernando. Todos os roteiros do nosso guia Barcelona em 15 roteiros contam com indicações culinárias ao longo dos percursos. Além disso, você pode clicar no menu Comida para ver nossas indicações de bares e restaurantes. O menu Atrações contém indicações de museus e atrações de todo tipo. Aproveite nossos top 5 para conhecer nossas atrações prediletas. Abraço.

      Responder
  16. Fineza esclarecer a seguinte dúvida: quero comprar de uma vez os ingressos para visitação à “La Pedrera” e à “Casa Batlló” – só consigo adquirir ingressos com horário marcado ou existe sem horário marcado? Qual você aconselha para estas atrações: ingresso com ou sem horário marcado?

    Responder
  17. Primeiramente, parabéns pela criação destes roteiros incríveis 🙂

    A respeito da Casa Fuster, é possível entrar para visitação? Gostaria muito de poder ir até o alto, no mesmo local da foto publicada.

    Obrigado desde já.

    Responder
    • Prezado Bruno, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Como é um hotel de 5* Gran Lujo, o acesso ao hotel é controlado de forma estrita. Só hóspede consegue entrar. É possível que eles liberem o acesso ao terraço no final do dia, mas não sabemos exatamente se isso acontece, e a partir de qual horário. O melhor seria perguntar. Abraço.

      Responder
  18. Oi Tony.

    Gostaria de combinar o roteiro do Passeio de Gracia com um caminhada por casas da Avenida Diagonal(roteiro Eixamble) até a Sagrada FAmília. Você acha razoável fazer isto?

    Pensei em começar subindo a pé da praça da Catalunha, ir vendo as casas do Passeio até a Avenida Diagonal até finalizar o dia na sagrada família.

    A razão da pergunta é porque precisamos combinar 4 roteiros.:

    Barceloneta, Montejuc, Sagrada Família e Grácia.

    Por enquanto estou pensando em Barceloneta pela manha, Montejuc a tarde e no outro dia o trajeto que mencionei acima

    Qual você acha a melhor opção?

    Responder
    • Prezado Fabrício, estamos achando que existe alguma confusão com os roteiros na sua mensagem. O roteiro Gràcia, que você cita na parte final da sua mensagem, é um roteiro pelo bairro de Gràcia, diferente do roteiro que percorre o Eixample. De qualquer jeito, pode tentar fazer o roteiro tal qual descrito por você, sim, começando na Plaça Catalunya e ir subindo até finalizar na Sagrada Família. Como o ingresso na Sagrada Família é com horário marcado, faria mais sentido começar o dia na Sagrada Família, para não ter que correr mais tarde, e fazer o roteiro do Passeig de Gràcia na ordem que desenhamos. Abraço.

      Responder
  19. Tony, seu site é realmente maravilhoso! Gostaria de saber sobre o tour interativo na Casa Batlló. Vi que podemos alugar um iPad para as crianças que mostra móveis virtuais e animais que serviram de inspiração para a obra. Vou comprar o ingresso pela internet pelo site que você recomendou e não vi a opção para esse serviço. Obrigada, Paula.

    Responder
    • Prezada Paula, na verdade a “Smart Guide” é menor que um iPad. Se você comprar os ingressos para a Casa Batlló diretamente no site da Casa, eles incluem o aluguel da Smart Guide. Uma ótima escolha para as crianças mesmo, e para os adultos também! Abraço.

      Responder
  20. Olá Tony! Olha eu aqui de novo! Vou aproveitar mais da sua boa vontade incomparável
    Gostaria de saber se poderia fazer esse roteiro descendo do Parc Guell após o por do sol e ver as casas iluminadas a noite?
    No dia que farei a sagrada familia e o Hospital entrarei na casa Battlo, já que infelizmente não poderei entrar nas duas casas…
    Assim, penso em passear a noite e aproveitar pra jantar por ali. Ou ir até a Torre Agbar de metrô se você achar que vale o deslocamento.
    Acha viável? Uma boa opção? É seguro?
    Obrigado por sua ajuda!
    Abraço!

    Responder
    • Marcelo, as duas opções de passeio para o final do dia são seguras. Não podemos garantir que a Torre Agbar estará iluminada à noite, sendo que foi vendida para um grupo investidor e não sabemos qual é a política atual de iluminação do prédio. Saindo do Park Güell, pegue a linha verde do metrô até a estação Diagonal e desça a pé pelo Passeig de Gràcia. Abraço.

      Responder
    • A gente que agradece suas palavras, Felipe. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Abraço.

      Responder
  21. Olá! Vou para Barcelona em junho e visitarei as duas casas no período da manhã. É possível conhecer o Park Guell à tarde? Chego rápido até lá de metrô?
    Obrigada!

    Responder
  22. Boa noite!! Parabéns pelo site, maravilhoso!
    Vamos para Barcelona pela primeira vez, em casal, chegaremos no dia 04/10 às 15:50h, gostaríamos de saber a sua opinião a respeito do roteiro que pensamos em fazer:

    Dia 4/10: chegada às 15:50h Hotel Praktik Garden – Diputacion, 325 Eixample, Barcelona, 08009
    Noite: NÃO SABEMOS AINDA!
    Dia 5/10: manhã City tour Hop on Hop in. Tarde: Roteiros 1 e 2
    Dia 06/10: Roteiros 6 e 3
    Dia 07/10: Roteiro 7 + Cup Nou (16:00h)
    Dia 08/10: Roteiros 8 e 10
    Dia 09/10: Iremos embora às 12h.

    Responder
    • Prezada Bárbara, seja bem-vinda ao passaporte BCN. No presente texto tiramos dúvidas específicas sobre o roteiro 6. Contamos com uma consultoria de roteiros (leia o texto para saber como funciona) para tirar dúvidas sobre a organização do seu tempo em Barcelona. Abraço.

      Responder
  23. Tony, estivemos em Barcelona em fevereiro e seus guias foram fundamentais para aproveitarmos o máximo da cidade nas 4 noites e 3 dias em que estivemos lá. Agendei com antecedência a visita ao Palau de la Generalitat, à Sagrada Família, às casas Batltho e a La Pedrera, e ao parc Güell compramos na véspera após verificarmos a previsão de tempo. Tivemos muita sorte, os 3 dias com muito sol e céu totalmente azul, foi possível caminhar e desvendar os diversos bairros que percorremos. Já estamos com saudades, mas vamos voltar, pelo menos quando a Sagrada Família for totalmente concluída em 2026.
    Obrigada pelas dicas.

    Responder
    • Prezada Gilza, ficamos muito feliz ao saber do sucesso da sua viagem e também ao saber que contribuimos a torná-la ainda melhor. Muito obrigado por ter compartilhado sua experiência! Abraço.

      Responder
  24. Olá, Tony, tudo bem?

    Acabei de comprar as entradas tanto para Casa Batlló quanto para La Pedrera. A minha dúvida é: no email de confirmação da Casa Batlló já vieram os vouchers e no email de La Pedrera não veio daí com esse recibo eu troco antes nas taquillas, é isso?

    Obrigada mais uma vez,
    Beatriz

    Responder
      • Está certo. No caso de La Pedrera, você vai pegar a fila rápida para trocar o voucher pelo ingresso. No caso da Casa Batlló, pode ser que o sistema tenha mudado recentemente, antes era necessário se juntar à fila rápida para também trocar o voucher pelo ingresso. Mas pode ser que o Visit Barcelona esteja encaminhando agora o ingresso, sem necessidade de fazer a troca. Você vai descobrir na hora que chegar na Casa. De qualquer jeto, se tiver que pegar alguma fila, vai ser a fila rápida para trocar o voucher pelo ingresso, nunca a fila longa da bilheteria. Se você compartilhar com a gente sua experiência na Casa Batlló, agradeceriamos muito e aproveitariamos para atualizar o texto como comprar ingressos para a Casa Batlló. Abraço.

      • Oi, Tony!

        Comprei Casa Batlló e já vem no email de confirmação da compra o link para descarregar os pdfs dos ingressos.
        Já em La Pedrera não veio o link… certeza que te conto como foi! É só em setembro, mas passarei por aqui para contar.

        Obrigada!

      • Então, informaram a gente que a Casa Batlló ia mudar o sistema, e que ia entregar diretamente o ingresso para quem comprasse através do Visit Barcelona, sem a necessidade de trocar o voucher pelo ingresso. Parece que essa mudança já deve ter acontecido, o que seria ótimo. Abraço!

  25. Tony e Cecília, tudo bem?
    Iremos para Barcelona no próximo dia 18/12. Eu, meu marido e filho com 13 anos.
    Gostaria de fazer o roteiro 6, pela manhã, no nosso primeiro dia e porque estaremos hospedados bem perto. Marquei um city tour com tuktuk para as 12h e que terá duração de 1,5 hora. Você acha possível após o tuktuk visitarmos a Sagrada Família? Não queremos fazer maraturismo.
    Se puder nos aconselhar, agradeceremos.
    Um abraço pra Vocês dois.

    Responder
    • Bom dia, Cristiane. Para fazer o roteiro 6 e depois o tuktuk (atividade que não indicamos, é um transporte que não é tradicional de Barcelona, que foi proibido recentemente como táxi e que opera em uma situação fora da lei. Se você tiver qualquer problema com ele pode ser que seu seguro não queira saber nada), não vai dar. Igualmente, a visita à Sagrada Família dependerá da sua programação para a tarde. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário