2 dias em Barcelona

Podemos considerar que 2 dias em Barcelona são uma espécie de aperitivo da cidade. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo essas 48 horas. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus 2 dias em Barcelona, escolha quatro entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade.
  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.
  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.
  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia.
  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

  • Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Preferivelmente à tarde. Um percurso pelo maior parque de Barcelona e suas muitas atrações, com vistas muito bonitas da cidade e um final de tarde espetacular.

    Para combinar este roteiro com qualquer outro será necessária uma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.
  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.
  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

132 comentários em “2 dias em Barcelona”

  1. Avatar

    olá, será que ao optar pelo roteiro 6 , estou proxima de ir aos mercadosMercat abacaria central ou mercat de la liberdade. Parabens pelo site, nunca vi nada tão completo.
    Obs.; parece haver um errinho de no roteiro nove onde diz” não inclua o roteiro 9.”
    Muito obrigada pele super ajuda.

    1. Tony

      Ana Cristina, muito obrigado por avisar sobre o erro, já foi corrigido. Você poderia acrescentar o Mercat de la Abaceria Central e o Mercat de la Llibertat no começo do roteiro, ficam a 10 minutos a pé do começo do roteiro 6. Pegue a linha 3 (verde) do metrô até a estação Fontana e desça caminhando até o Mercat de la Llibertat. Aliás, acho que com um mercado provavelmente já é suficiente, para se incorporar no roteiro 6 depois do mercado é só continuar descendo a rua Gran de Gràcia. Olhando o mapa você vai entender mas se tiver qualquer dúvida, pergunte. Abraço!

  2. Avatar

    Mercado incluído no passeio !! E sobre “el poble” o que me diz, achei muito interessante, fica no parc de Montjuic ?

    1. Tony

      Ana Cristina, você poderia deixar a mesma pergunta no texto que temos para o Poble Espanyol? Está aqui. Deixando a pergunta lá nossa resposta pode ser lida no futuro por outras pessoas também interessadas em conhecer o lugar. Obrigado!

  3. Avatar
    Jéssica Antunes

    Olá,

    Primeiramente gostaria de parabenizar o site, o mais completo guia de viagem que já encontrei: Perfeito!
    Também gostaria de tirar uma dúvida, estou indo pra Barcelona em abril e saiu a data do jogo da final da copa do rei em Valencia e eu vou estar em Madri e queria ver o jogo com a minha família. No site do Barcelona e do Ticket Master não aparece a opção para compra dos ingressos, você saberia informar por gentileza se ja está vendendo ai na cidade e se existe alguém que faça o serviço de correspondência para comprar o ingresso e eu fazer a retirada quando chegar ai?

    Agradeço desde já. Abraço

    1. Tony

      Jéssica, o problema é que o jogo não é no Camp Nou e os ingressos não são vendidos pelo Barça. A Federação Espanhola de Futebol vai distribuir um número de ingressos entre cada uma das duas torcidas e vai colocar o resto à venda direta. Conseguir um dos ingressos do Barça vai ser impossível porque os sócios tem prioridade e há muitos mais sócios que ingressos. O negócio é conseguir comprar um dos poucos ingressos à venda nas bilheterias. As pessoas formam longas filas para conseguir esses ingressos. Pode tentar no Ticketmaster mais para frente, quando a venda de ingressos começar. mas veja bem, é quase como querer comprar um ingresso para a final da Copa do Mundo, não vai ser fácil. Abraço.

  4. Avatar

    Boa noite, Tony. Foi uma grata surpresa encontrar seu site na internet, com tantas informações e dicas para que possamos desfrutar melhor de Barcelona. Irei em maio deste ano e chego no dia 23/05 às 09h00, porque saio no voo da Singapore na noite do dia 22 aqui no Brasil. Terei dois dias e achei suas sugestões de roteiro sensacionais.
    Queria saber se consigo fazer os roteiros 1 e 3 neste dia de chegada ou é muito apertado o tempo? No outro dia pensei nos 7 e 9.
    No dia 25 minha esposa e cunhada chegam de um cruzeiro 5h/6h e pegamos o trem para Paris 16h20. Pensei em deixarmos as malas em algum locker na Barcelona-Sants e tentar fazer mais um roteiro. Seria possível? Qual indica?
    Obrigado.

    1. Tony

      Fernando, pode tentar os roteiros 1 e 3 no dia da chegada. Como em maio anoitece bastante tarde, mesmo começando o primeiro roteiro perto do meio dia ainda vai ter tempo de encarar o segundo. Roteiros 7 e 9 para o segundo dia são perfeitos. E sim, é perfeitamente possível fazer um roteiro no terceiro dia, eu indicaria o 10 pela proximidade do Parc de Montjuïc com a estação de Sants. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, muito obrigado. Eu estava inclinado a fazer o roteiro 10 mesmo, mas queria a opinião de quem conhece. Quanto a minha hospedagem, pensei em ficar o mais próximo possível da Praça da Catalunya, porque já estou perto do início do roteiro do dia de chegada e acho que bem localizado para ir para todos os outros lugares. É um lugar bom para se hospedar? Como estarei sozinho ainda, vou ficar em hostel e o St Christopher’s Inn (Bergara, 3, L’Eixample) é bem perto.
        Obrigado,
        Fernando.

      2. Tony

        Fernando, o St Christopher’s Inn é um hostel novo com uma localização muito boa. Fica perto de muitos lugares interessantes. Abraço.

  5. Avatar

    Tony, vou passar três dias em Barcelona e me indicaram tirar um dia para conhecer Valencia, o que vc acha?
    Obrigada.

    1. Tony

      Mirela, não dá para considerar Valencia como um bate-volta a partir de Barcelona, pois são, no mínimo, 3 horas de viagem de ida e 3 horas de volta. Para conhecer Valência e suas principais atrações você precisa de no mínimo dois dias. Veja mais informações no texto Valencia. Abraço.

  6. Avatar

    Tony esse é o site mais completo de Barcelona! Parabéns! Estou montando a minha viagem praticamente toda por aqui! Tony me indicaram conhecer Montserrat, vou ficar 3 dias em Barcelona antes de seguir a Paris, você acha que vale a pena esse bate-volta?

    1. Tony

      Mayara, três dias é pouco tempo para conhecer Barcelona mas querendo muito fazer um bate-volta, Montserrat é realmente muito legal. Pode ler tudo sobre o bate-volta aqui. Faça o seguinte, como é um bate-volta que não precisa ser reservado, aguarde até o último momento para saber qual é a previsão do tempo para o dia seguinte. Se o tempo for bom, se manda ver para Montserrat. Abraço.

  7. Avatar
    Alexandra Ribeiro

    Olá! Vamos ficar hospedados no Hotel Marvi, que fica muito bem localizado (penso eu). Como vamos ficar apenas 3 dias e meio no mês de Agosto, será que algum destes roteiros ou parte deles dá para fazer ao fim do dia? Quero aproveitar ao máximo! Desde já o meu obrigada

    1. Tony

      Alexandra, o hotel fica muito bem localizado mesmo. Nossos roteiros são de meio dia, mas no final de um dia você pode tentar fazer a parte final do roteiro de Montjuïc (começando no MNAC e descendo até a Font Màgica). Abraço.

  8. Avatar

    Oi Tony!! Sensacional o seu site! Já estou montando meu curto roteiro baseada nas informações achadas aqui.
    Minha dúvida é a seguinte… Vou em outubro e fico apenas 1 dia e meio… Chego na segunda feira e queria uma sugestão para programação à noite, já que muitos lugares costumam fechar esse dia… Vou tentar fazer a rota vermelho do ônibus turístico mas queria fazer algo bacana a noite… Me sugere algo? Vou estar com meu marido e os pais dele…

    1. Tony

      Prezada Camila, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na terça-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

  9. Avatar

    Tony, boa tarde! Primeiramente parabéns pelo site. Show!!!

    Chegaremos (eu e minha esposa) em Barcelona dia 30 de dezembro as 17hs e ficamos até as 12hs do dia 02 de janeiro. O que vc sugere? Dia 31 as lojas e pontos turísticos funcionam normalmente?

    Desde já grato!

    1. Tony

      Prezado Marcelo, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezado Marcelo, o dia 31 a maioria dos pontos turísticos e lojas abrem as portas (não é feriado). O habitual é que o horário de fechamento no final do dia seja adiantado várias horas para poder liberar os funcionários. Indicamos a consulta das páginas das atrações que você está pensando visitar no dia 31 para confirmar os detalhes. No dia 1º a maioria dos lugares estarão fechados. Com tempo bom, é um bom dia para fazer o Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Abraço.

  10. Avatar

    Bom dia, primeiro quero parabenizar pelo belo trabalho, é espetacular.
    Pretendo ir a Barcelona em meados de Novembro e tenho lido suas dicas. Li o roteiro para dois dias e acabei planejando assim:

    1º dia: Praça da Catalunha, Museu de la xocolata, las ramblas, Boqueria, Bairro Gótico, Catedral de Barcelona (conhecer o interior), Sagrada Família (visitar a catedral apenas).
    2º dia: Park Guell, Parque de la ciutadella, Passeig de Grácia (apenas para ver de fora La Pedrera e Casa a Batlló).

    Peço que me dê uma ajuda, se possível. Acha que por conta de uma atração ser mais próxima ou distante da outra, eu devo mudar a ordem que planejei? Sugere alguma alteração?
    Grata!

    1. Tony

      Prezada Mai, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Mai, como você já deve deve ter descoberto, elaborar um roteiro é uma tarefa muito complicada que exige um grande conhecimento do lugar que você está visitando. Aqui no passaporte BCN não elaboramos roteiros personalizados (existem outras pessoas que o fazem para outras cidades, cobrando por um serviço que é profissional e demanda muito tempo). Nossa escolha foi investir muito tempo (e dinheiro!) para desenvolver 15 roteiros prontos que cobrem todos os pontos de interesse turístico da cidade. São roteiros testados onde tudo foi levado em conta na hora de estruturar um passeio perfeito pela cidade.
        Você pode seguir nossos roteiros, e de pedir tantas quantas orientações você quiser sobre eles. Também pode aproveitar todas as informações que disponibilizamos no site para criar seus próprios roteiros, para os quais não temos como dar suporte personalizado. Abraço.

  11. Avatar

    Tony!Estou encantada com o Site. Excelente elaboração dos roteiros, com riqueza de detalhes que nos deixa sonhando com Barcelona e na espera de conhecê-la urgentemente.
    Vou chegar em Barcelona quinta feira, já tarde da noite e minha amiga chegará de ônibus as 7 da manhã de sexta. Na sexta começaremos a turistar. Só vamos ter 3 dias e meio aproximadamente e queriamos incluir Montserrat em um deles.
    Você acredita que é possível fazer o roteiro 6 e 8 no primeiro dia (estou pensando em comprar o ticket para o Parc Guell para as 17h), o roteiro 2 e 7 no segundo, ir a Montserrat no terceiro e no ultimo dia antes do meu vôo que sai do El Part as 17h fazer pela manhã o Roteiro 3?
    Tentei selecionar os lugares que mais tenho vontade de conhecer! Queria tentar acrescentar o Monjuic também, mas não sei se conseguiriamos nem como melhor se encaixaria nesses dias.

    1. Tony

      Prezada Mariana, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Mariana, muito obrigado pelos seus comentários! Sua programação está bem pensada. Gostaríamos de sugerir uma inversão da ordem dos roteiros no primeiro dia. O roteiro 8 termina onde começa o roteiro 6. Precisaria comprar ingresso para o Park Güell de manhã. Pode fazer o roteiro 3 no dia da partida, sim. Veja que o Mercat de la Boqueria fica fechado de domingo. Realmente, para incluir Montjuïc teria que sair algum outro roteiro. Abraço.

  12. Avatar

    Estarei em Barcelona do dia 7 ao dia 10/Novembro e gostaria de ir até Ávila. Qual seria a melhor forma? É possível fazer esse passeio voltando para pernoitar em barcelona? Alguma ideia de custo por pessoa para fazer esse deslocamento?

  13. Avatar

    Olá Tony, eu entendo. E agradeço bastante as suas dicas.
    É que não citei os números dos roteiros, escrevi os nomes dos lugares, mas meu planejamento foi feito a partir das suas informações.
    Acha que consigo fazer os roteiros 3, 1, 6 e 8 no primeiro dia, e 8, e 2 no segundo dia? Tem alguma sugestão?
    Grata.

    1. Tony

      Prezada Mai, no texto roteiros você vai encontrar nossa resposta à pergunta sobre combinar mais de dois roteiros no mesmo dia. Sobre o segundo dia, dá para combinar os roteiros 8 e 2 sem problemas. Abraço.

  14. Avatar
    Paula melo oliveira

    Olá Tony, tudo bem? Vou ficar 10 dias em Portugal e Espanha. Poderia me dizer se Madri é melhor que Barcelona? Estou em dúvida onde ficar mais dias. E para compras, onde é melhor?
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Paula. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de pesquisar e usar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, no sentido de escolherem textos relacionados com suas dúvidas para deixarem suas consultas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com como organizar dois dias em Barcelona. No Espanha Total respondemos consultas sobre roteiros pela Espanha, com dúvidas como a sua referente à distribuição do tempo entre Madri e Barcelona. Pode deixar sua consulta aqui. Obrigado.

  15. Avatar

    Eu e meu esposo (3a idade) estaremos em Barcelona de 14 a 17 (4 dias) saindo para Lisboa no dia 18 de novembro estamos pensando em bate e volta um dia para Girona e outro para Tarragona.

    É valido ? Vai ficar muito corrido ? Grata pela ajuda.

    1. Tony

      Prezada Junia, entendemos que vocês já conhecem bem Barcelona e por isso vão dedicar a metade do seu tempo aos bate-voltas. Caso contrário, reconsiderem a decisão, sendo que em Barcelona há muitíssima coisa para ver. Girona em um dia (vejam aqui um ótimo bate-volta que fizemos incluindo Girona e Figueres no mesmo dia) e Tarragona em outro dia são dois bate-voltas perfeitos, não vai ficar corrido. Abraço.

      1. Avatar

        Tony grata pelo retorno.
        Na verdade nunca fomos à Barcelona, o pensamento é aproveitar o máximo possível esse 4 dias para conhecer mais lugares. O que você sugere sendo excelente conhecedor da região ?
        Vale mais explorar detalhadamente Barcelona, deixando essas cidades ?

      2. Tony

        Prezada Junia, há tanta coisa legal para se ver em Barcelona (veja nossa lista de atrações imperdíveis), que dedicar a metade do seu tempo saindo da cidade não seria nossa indicação. Você está indo para Barcelona? Aproveite para conhecer Barcelona. Se quiser, faça um único bate-volta, que no nosso entender deveria ser até Montserrat, ou bate-volta mais clássico partindo de Barcelona. Abraço.

  16. Avatar

    Ola Tony, boa tarde!
    Primeiramente, parabéns pelo site. É perfeito! Muitas dicas maravilhosas!
    Por favor, estou precisando de uma ajuda: estarei em Barcelona de 28 a 31 de Dezembro (na verdade , saio dia 31 logo cedo com destino a Paris). Chego dia 28 próximo das 15:30 e ficarei no Hotel Hesperia Ramblas no bairro El Raval (acho que é isso).
    VC acredita que tenha algum passeio que eu possa fazer neste dia, próximo ao hotel, dado o horário apertado? Tem algum ponto turistico próximo?
    Para os outros dois dias inteiros ainda estou escolhendo os roteiros. Mas ta difícil!!! Queria mais dias para poder fazer tudoo rsrsrsrsrsrsrs
    Agradeço desde já se puder me ajudar! Abraços, Juliana

    1. Tony

      Juliana, se você estiver pronta para sair do hotel às 15:30, dá para fazer muita coisa. Já se você estiver chegando no aeroporto às 15:30, calcule duas horas até o momento de saída do hotel. Há vários pontos turísticos próximos, o maravilhoso Palau Güell fica aberto até as 17:30 (a bilheteria fecha às 16:30). Las Ramblas também ficam perto do hotel, pode aproveitar para fazer um passeio pela avenida. Veja nosso mapa de atrações de Barcelona para ver outros lugares de interesse perto do seu hotel. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, obrigada pela atenção.
        Eu chego no aeroporto próximo das 14:15. Coloquei 1 hora a mais pra calcular possíveis atrasos.
        Você acha que seria possível fazermos o roteiro Las Ramblas no final da tarde/noite deste Domingo em que chegaremos? Eu vi que o mercado é fechado neste dia, mas podemos passar por ele outro dia.
        Agradeço novamente. Abraços Juliana

      2. Tony

        Juliana, em dezembro fica escuro muito cedo mas sim, tentem fazer o roteiro pelas Ramblas. Sobrando tempo depois de escurecer, podem pegar o metrô (linha verde) e subir até a parte alta do Passeig de Gràcia, até a estação Diagonal, para descer a pé pelo passeio, que vai estar muito bonito com a iluminação de Natal. Abraço.

  17. Avatar

    Tony

    Grata pela dica, gostei muito de Montserrat, pretendemos seguir seu conselho.
    Oo seu blog é ótimo Parabéns !

  18. Avatar

    Caro Tony,

    Estou encantada com este completo guia sobre Barcelona!
    Irei pela primeira vez a Barcelona, no período de 17 a 22 de fevereiro. Terei, portanto, 4 dias para conhecer a cidade. No entanto, meu esposo está indo para trabalho e não terá muito tempo para passeios. Gostaria de sua ajuda para elaborar nosso roteiro.
    Dia 17 chegaremos meio dia, estava pensando em fazer o Roteiro 7 (período da tarde).
    Dia 18 queria fazer o Roteiro 11 (Um dia em Barcelona). Nesse caso, meu esposo poderia ter uma visão da cidade em apenas um dia.
    Restariam 2 dias para eu fazer outros passeios. O que você sugere?
    Outra duvida: quando procurei comprar shows de Flamenco, só apareceu data para marco. Não tem apresentação em fevereiro? Qual o local que tem maior procura por esse tipo de show?
    Muito grata,
    Mirian.

    1. Tony

      Prezada Mirian, o problema de fazer o roteiro 7 na tarde da sua chegada é que, no caso da Sagrada Família, você deve chegar com o ingresso comprado com antecedência. Se houver qualquer atraso na sua chegada, você pode perder o horário de ingresso no templo. No caso, visitem primeiro o Hospital de Sant Pau para depois entrar na Sagrada Família, desse jeito o risco de perder o horário é menor.
      O roteiro de 1 dia é ótimo para o propósito de poder dar uma visão geral da cidade para seu esposo.
      Sobre os demais dias, não sei se você já viu que temos um texto para quem vai ficar 4 dias em Barcelona. Escolha outros roteiros em função dos seus gostos e preferências.
      Fevereiro é temporada baixa e muitas apresentações de flamenco tomam um descanso. Pode tentar ver um show no Tablao Flamenco Cordobés, veja mais informações lendo o texto shows de flamenco. Abraço.

  19. Avatar

    Olá, parabéns pelo site! estou chegando a Barcelona dia 01 de maio para fazer um curso. No final de semana irei a Madri e no dia 1º mesmo já tenho ingressos para a Sagrada Família e vou aproveitar para conhecer as redondezas da igreja (Hospital Sant Pau e outras atrações no Exaimple). Minha dúvida é, depois disso terei tempo para conhecer a cidade após as 17h30 nos dias úteis e no final de semana de 9 e 10 de maio. Tem sugestão para eu aproveitar melhor o tempo?

    1. Tony

      Prezada Jacqueline, publicamos recentemente un texto com ideias para o fim do dia: programas para a noite em Barcelona. Como os dias são mais longos nessa época do ano, você também pode escolher conhecer alguma das atrações imperdíveis de Barcelona, além das já mencionadas por você. Com tempo bom, o roteiro La Barceloneta e a orla marítima também é bastante legal no final do dia. Já para o final de semana, escolha entre os roteiros mencionados acima e combine-os seguindo suas preferências. Abraço.

  20. Avatar

    Olá Tony.
    Estou indo para Barcelona agora no inicio do mês e programei meus roteiros com base no site.
    No primeiro dia eu vou chegar as 11hrs da manha e me hospedo no Passeig de Gracia, por isso vou aproveitar o dia para fazer o roteiro 6 e o 8.
    Já no segundo dia estou em dúvida e gostaria que você me ajudasse com ela.
    Na parte da manhã estou me programando para conhecer a Sagrada Família e realizar o roteiro 7
    Mas estou em duvida em relação ao roteiro da tarde, se faço o Parc de Montjuic ou Parc de la Ciutadella.
    Gostaria de saber qual voce recomenda para fazer com o roteiro da Sagrada Família.
    Muito obrigada pela atenção e parabéns pelo site.

    1. Tony

      Prezada Giovana, no primeiro dia, faça primeiro o roteiro 8 e depois o roteiro 6 (o roteiro 8 finaliza onde começa o roteiro 6).
      No segundo dia, para chegar tanto no começo do roteiro 2 como do roteiro 10, você vai ter que pegar o metrô, por isso a escolha de um ou outro é indiferente. Se o dia estiver lindo, pode ser uma boa ideia fazer o roteiro pelo Parc de Montjuïc, ainda mais se esse dia estiver funcionando a Font Màgica (como você não especifica a data da sua viagem não podemos dar uma ajuda mais específica). Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada pela resposta Tony
        Eu chego no dia 01/08 e vou embora no dia 03/08 pela manha.
        Você acredita que o Parc de Montjuic seria melhor que o Parc de la Ciutadella, porque ao olhar opções de metro pude perceber que o de Montjuic é mais distante do que o de la Ciutadella e o roteiro é bem maior. Estou apreensiva em relação ao tempo.
        Abraços

      2. Tony

        Giovanna, em um dia de tempo lindo, o Parc de Montjuïc é uma ótima opção por ser tudo ao ar livre. Já o roteiro 2 percorre parte da cidade antiga além do Parc de la Ciutadella. Mas ambos roteiros são ótimos. Pode fazer o roteiro 2 tranquilamente. Abraço.

  21. Avatar

    Ola, Tony:
    Minhas duvidas estão “pipocando” em vários dos seus posts, mas como estou tentando encaixar os roteiros em dois dias e meio (chego dia 02/10 ao meio dia e vou embora no dia 05/10 – logo cedo pego o vôo para Lisboa), queria saber o q vc acha:
    Estaremos hospedados no Tryp Condal Mar.

    02/10 – 6a. a tarde: roteiro 10 (Parc Montjuic + Fonte mágica) ou 2 (Parc de Ciutadella)
    03/10 – sábado: roteiro 8 (Parc Guell) e 6 (La Pedrera e Casa Batllo)
    04/10 – domingo: roteiro 7 (Sagrada Familia e Hospital Sant Pau – nesse caso não pago a entrada por ser o 1o. domingo – é isso ?) e 9 (bairro Eixample)

    Terei tempo para Las Ramblas ?

    Quais deles preciso comprar ingresso antecipado (além da Sagrada Família ?)

    Obrigada mais uma vez !!

    1. Tony

      Olá de novo Denise, vamos com sua programação:
      02/10 – se o tempo estiver firme, aproveitem para curtir o passeio pelo Parc de Montjuïc e o espetáculo da Fonte Mágica.
      03/10 – perfeito.
      04/10 – é isso, o primeiro domingo do mês não paga para visitar o Hospital de Sant Pau. Você não vai se arrepender de seguir nossa dica. O roteiro 9 percorre muitos lugares visitados também no roteiro 6. Para quem vai ficar pouco tempo na cidade, parece repetitivo escolher os dois. Escolha um ou outro roteiro. E faça à tarde o roteiro 2. Pode tentar encaixar Las Ramblas no final do roteiro 2.
      Já tínhamos encaminhado você para o texto compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona, onde informamos que os dois lugares para os quais você deve comprar ingresso antecipadamente são a Sagrada Família e o Park Güell (se você chegar no Park Güell no primeiro horário da manhã pode até arriscar fazé-lo sem ingresso comprado).
      Abraço.

  22. Avatar

    oi, Tony !!

    Muitíssimo obrigada !! Então, vou substituir o roteiro 9 pelo roteiro 2 no dia 04/10 a tarde como vc sugeriu e depois se der encaixo Las Ramblas !!!… Com sua valiosíssima ajuda, finalmente consegui acertar esse roteiro e posso pensar nos outros…
    Pena q não encontrei nenhum outro blog dos outros lugares q possa me ajudar tanto qto o seu !!
    Faremos essa viagem em comemoração das minhas bodas de prata !! Será muito especial e vc certamente está fazendo parte dela !!….
    Espero podermos voltar com mais tempo para aproveitar a Espanha !! ?????

  23. Avatar

    Ah !! Só espero q o tempo ajude nessa época…. Já li suas dicas no outro post sobre tempo e clima… Será outono e há a possibilidade de chuva ?!?! ??????

    1. Tony

      Denise, imaginamos que você tenha visto o texto Barcelona em outubro. Realmente, não há muito que possamos acrescentar ao informado no texto, outubro é o mês mais chuvoso do ano, mas a quantidade total de chuva é baixa comparada com um mês chuvoso em muitas capitais brasileiras. Abraço.

      1. Avatar

        Oi, Tony !!
        Precisei voltar aqui só para agradecer a sua ajuda nos 2 dias e meio q passamos em Barcelona !!… Como vc havia dito, muita coisa para ver mas na minha maratona consegui seguir o roteiro e amei !! Preciso voltar para passar dias mais tranquilos ai !!… A cidade é linda e adorei !!… Graças a Deus nos dias q fiquei não choveu… Ficamos do dia 02/10 a tarde até o dia 05/10 de manhã ! Obrigada pelas ducas e roteiros e espero voltar para fazer tds esses bare e volta q vc postou nessa semana !! ??????????????

  24. Avatar

    Olá Tony
    Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente site.
    Estarei fazendo uma curta viagem com minha esposa para Madrid e Barcelona. Em Barcelona, chegarei no sábado pela manhã e terei apenas 2 dias, pois a viagem de volta está marcada para segunda a tarde.
    Sei que não é muito favorável a roteiros corridos, porém dessa vez, não terei opção.
    Sou fã de futebol e montei o seguinte roteiro:
    Sabado a tarde – Camp Nou, las Ramblas….e a noite estarei indo ao jogo do Espanyol
    Domingo – Roteiro Barceloneta + Aquarium e a tarde roteiro de Montjuic
    Segunda – Sagrada Familia
    Meu transporte será feito por metrô mesmo, estarei no HCC Regente, bem próximo a estação Diagonal.
    O que achou?

    1. Tony

      Prezado José Roberto, bem-vindo ao passaporteBCN. Não há nada no seu roteiro que pareça impossível de ser realizado no tempo com o qual vocês contam. Nossa única orientação seria começar o domingo no Aquarium, sendo que está logo no começo do roteiro pela Barceloneta (ou realizar o roteiro ao contrário). Não deixem de comprar antecipadamente seus ingressos para a Sagrada Família. Abraço.

  25. Avatar

    Oi, Tony !
    Adoramos o hotel: é maravilhoso mas por termos ficado poucos dias, um mais próximo ao metrô e mais simples, seria melhor… Não chegamos a utilizar a piscina e nem a sauna mas para quem pretende ficar por mais tempo o hotel é top !

  26. Avatar

    Boa tarde, vou passar um fim de semana a Barcelona nos dias 9 e 10 de janeiro com o meu namorado. Quero levar tudo planeado para aproveitar o pouco tempo que terei.
    Faço ideia de chegar ao aeroporto BCN por volta das 9:40h, onde apanho o metro para a catalunya, pois o hotel onde vou ficar fica mesmo no centro. pensei conhecer as ramblas no resto da manhã porque fica mesmo lá ao pé e almoçar por lá. depois disso posso dar entrada no hotel e deixar a mala, e de seguida tinha pensado ir à Sagrada Família e ao Hospital de Sant Pau.
    No final, regressar ao hotel para um duche e saio para jantar por perto para aproveitar a noite nas ramblas.
    Regresso ao hotel.
    No dia seguinte pensei ir logo de manhã ao Parque Guëll, pois deve ser mais sossegado, e depois disso não tenho ideia no que vou fazer, pois tenho que almoçar e arranjar entretenimento para a parte da tarde, visto que por volta das 21h tenho que regressar ao aeroporto.
    Pode me sugerir os locais para almoçar/jantar, os meios de transporte e o que fazer na parte da tarde do domingo?
    Aguardo ansiosamente uma resposta.

  27. Avatar

    Todas as sugestões são bem-vindas, alterações ou qualquer outra coisa. Nunca fui a Barcelona e quero mesmo desfrutar do fim de semana.
    Mais uma vez, parabéns.
    Grata pela atenção

    1. Tony

      Prezada Sara, bem-vinda ao passaporte BCN. O texto acima apresenta os roteiros para que você possa avaliar quais deles podems ocupar seu dias e os que mais encaixam com seus interesses e gostos. Não costumamos indicar um roteiro específico sem saber nada sobre a pessoa que está consultando. Veja bem, poderíamos sugerir que você visite o Camp Nou depois de ir até o Park Güell. Mas, e se você não gosta de futebol? Por isso elaboramos os roteiros e apresentamos eles de forma que você possa escolher o melhor para você. O lugar para almoçar vai depender do roteiro escolhido, pode ver nossos lugares favoritos no texto onde comer em Barcelona: nossos restaurantes prediletos. Para sua primeira noite, veja nossas propostas de programas para a noite em Barcelona. Las Ramblas à noite não é o lugar mais interessante de Barcelona. Se você quiser fazer alguma compra, deverá ser no sábado, o grande comércio fica fechado no domingo. Se precisar de orientações sobre como se locomover entre diferentes roteiros, pergunte para a gente. Abraço.

  28. Avatar

    Desde já, muito obrigada pela atenção. Obrigada pelas sugestões e por referir que as compras devem ser feitas no sábado. Os grandes centros para compras encerram a que horas? poderia fazer as minhas compras no final do dia de sábado. Também gostava de saber se posso comprar aqueles passes de transportes de 2 dias online e como posso chegar do aeroporto à catalunya e vice-versa. também gostava de visitar a barceloneta, alguma sugestão de onde inserir isso no meu roteiro?
    Muito obrigada

Comentários encerrados.