Menu

42 comentários em “Sevilha em dois dias”

  1. Avatar

    Boa tarde,

    Vou viajar para Barcelona daqui a uns dias, encontrei o vosso site e está fenomenal, no entanto queria perguntar se existe um guia igual a este de Sevilha mas sobre Barcelona?

    Continuação deste excelente trabalho!
    Ana Carneiro

    1. Tony

      Olá, Ana Catarina. Ainda não temos um guia sobre Barcelona, por enquanto a informação está unicamente no site. Muito obrigado pelo seu comentário!

  2. Avatar

    Olá, Tony!
    Espero agora estar no lugar certo! rs… é a ansiedade da viagem!!! rs
    Em Sevilha ficarei no Hotel Derby Sevilla (Plaza del Duque de la Victoria, 13 41002 – Sevilla).
    1- Qual é a melhor maneira de fazer o trajeto estação- hotel – estação???
    Obrigada,
    Maira

    1. Tony

      Maira, para chegar no hotel você pode pegar um táxi, que a opção mais confortável e também a mais cara. A alternativa, se você não estiver viajando com muita bagagem, e tomar um ônibus. Saia da estação de trem pela porta da frente e se dirija até o ponto de ônibus que fica na frente da estação (outros viajantes provavelmente estarão indo na mesma direção). Aguarde a chegada do ônibus de número 32 e pegue ele até o ponto final. Do ponto final até o hotel são 3 minutos a pé. O melhor é que descendo do ônibus você pergunte na rua o caminho do hotel, é bem do lado do ponto. Abraço e ótima viagem!

      1. Avatar

        Obrigada, Tony!!!
        Dicas anotadas!!!
        Tenho certeza que com as dicas do Passaportebcn e com o guia de Sevilha minha viagem será ótima!!!
        Valeu!!!

  3. Avatar

    Olá Tony! Olha eu aí de novo! rs
    Estou seguindo sua dica de assistir ao show de flamenco na Casa de la Memoria.
    Só que fiquei com medo de dar meus dados do cartão de crédito ( o nome que aparece no cartão, o número do cartão, data de vencimento e o código de segurança). Com eles pode-se fazer qualquer compra com meu cartão.
    É realmente seguro?
    Aguardo um retorno.
    Obrigada!

    1. Tony

      Maira, antes de elaborar o guia conversamos com o pessoal da Casa de la Memoria. É uma empresa 100% idônea e pode dar os dados do seu cartão com confiança. Sim, é possível realizar um uso fraudulento do seu cartão, mas você poderia contestar e a operadora do cartão estaria obrigada a fazer o estorno do dinheiro gasto sem sua autorização. Você unicamente está autorizando o pagamento dos ingressos para um show de flamenco. Mas, como já falamos, a Casa de la Memoria é um lugar confiável. Abraço.

  4. Avatar

    Oi Tony,

    Tudo bom?
    Como já escrevi pra vcs em outros posts, estou organizando a viagem para Espanha em outubro. Separei dois dias inteiros para Sevilha.
    Então, seguem minhas dúvidas:
    1) Já posso comprar seu guia de Sevilha ou haverá alguma nova versão ou atualização antes de outubro?
    2) É uma boa época para conhecer a cidade?
    3) Qual seria a melhor localização para se hospedar em Sevilha (não conheço a Espanha ainda)?
    4) O Novotel Sevilla Marqués del Nervion (Avenida Eduardo Dato 71) está bem localizado?

    Abraços,

    1. Tony

      Paula, acabamos de lançar o guia e não há previsão de uma nova edição até o próximo ano. No guia você vai encontrar seções que respondem suas dúvidas sobre a melhor época para conhecer a cidade e a melhor localização para se hospedar. Se depois de ler as informações você ainda tiver dúvidas, volte por aqui que tentaremos ajudar. O Novotel Sevilla Marqués del Nervión fica um pouco fora de mão, você vai precisar utilizar o transporte público ou dar uma caminhada para chegar até o começo dos passeios. Abraço.

  5. Avatar

    Oi Tony,

    Tudo bom?
    Estou tentando comprar o guia, mas está complicado…
    A compra só pode ser feita pelo paypall?

    1. Tony

      Paula, qual é o problema que você está tendo? A compra é feita unicamente através do PayPal por ser uma das opções mais seguras que existem para vendas pela internet, mas na verdade o guia pode ser comprado com qualquer cartão de crédito. Vários leitores do passaporte BCN já compraram o guia sem reportar nenhum problema. Estamos aqui para qualquer outro esclarecimento. Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony,

        Estava com dificuldade em saber o que era o paypal, se o comprador paga alguma tarifa e etc.

        Pelo que entendi, é uma espécie de pagseguro, né?

        Então, acabei de comprar o guia. Qq outra dúvida, posto aqui.

        Obrigada,

  6. Tony

    Prezada Paula, o PayPal é uma espécie de pagseguro que funciona no mundo todo. É isso mesmo. Aliás, o pagseguro se espelhou no PayPal. Agora que você já está com o guia, precisando de qualquer outra informação, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  7. Avatar

    Oi Tony,

    Dei uma olhada no guia no que se refere à hospedagem. Entrei no booking e fiz cotação. Os que gostei, estão um pouco caros…rs.
    Há dias atrás, pesquisando hotéis no Booking, cheguei aos três abaixo. Gostaria que, se fosse possível, vc me desse uma opinião quanto à localização.

    1 ) IMG Posada del Lucero.
    2) Petit Palace Canalejas.
    3) Hotel Venecia.

    P.S: O que é casco antigo? Pesquisei no seu guia, mas não localizei a expressão. Seria o centro antigo?

    Obrigada.

    1. Tony

      Paula, “casco antiguo” é a mesma coisa que “centro histórico”. É a parte antiga da cidade.
      1) a Pousada del Lucero está muito perto do começo do roteiro da tarde e de Las Setas.
      2) o Petit Palace Canalejas fica perto do final do roteiro de 1 dia completo em Sevilha.
      3) o Hotel Venecia fica perto do final do roteiro da tarde.
      Nenhum dos hotéis fica no centrão mas a localização não é ruim, você já viu que cada hotel fica perto do começo ou final de algum roteiro. Escolha pelo preço e pelos comentários que você achar de cada um dos hotéis. Abraço.

      1. Avatar

        Tony,

        Obrigada pelo retorno. Não entendi uma coisa. Quando vc fala que os hotéis não ficam no centrão, o que seria esse centrão? Seria o bairro de santa cruz?

  8. Avatar

    Tony, peço desculpas. Deveria ter consolidado a pergunta em um só comentário. Perguntei se Santa Cruz é o que vcs chamam de Centrão. Pq se Santa Cruz for a melhor localização, gostei do Hotel Goya. Abs

    1. Tony

      Paula, com “centrão” quis falar a parte mais próxima das construções históricas. Mas veja que não é necessariamente o melhor lugar para se hospedar, devido à grande circulação de pessoas, o barulho e o trânsito. Nesse sentido, o Hotel Goya fica próximo de muitos lugares visitados nos roteiros, mas está em uma rua particularmente movimentada, com trânsito pesado. Os três hotéis que você tinha selecionado previamente ficam dentro do centro do Sevilha e bem localizados para aproveitar seu tempo ao máximo. Abraço.

  9. Avatar

    Oi Tony,

    Tudo bom? Optei pelo Petit Palace Canallejas mesmo. Fiz reserva com cancelamento grátis. Qq coisa, eu mudo. Rs.
    Estarei na cidade entre os dias 21 a 24 de outubro.
    Então, eu comprei o seu guia e estou pensando em distribuir os roteiros assim:
    21 – chegada à cidade por volta das 19h.
    22 – Roteiro de 1 dia completo
    23 – Bate e volta a Córdoba + Roteiro da tarde ou da manhã
    24 – Roteiro da manhã ou da tarde. Tenho que ir para Barcelona nesse dia (provavelmente no trem de 14:50).

    Minha dúvidas são as seguintes:
    1) Posso fazer o roteiro da manhã à tarde?
    2) Posso fazer o roteiro da tarde pela manhã?
    3) Chegando às 19h em Sevilha, dá para aproveitar alguma coisa do roteiro da tarde ou só o show de Flamenco mesmo?
    3) Como vc encaixaria um bate e volta à Córdoba, estando na minha situação? Não dá para fazer como pit stop de Madri pq chegarei à Sevilha de carro por Granada (Rota dos pueblos brancos).

    No que puder ajudar, agradeço muito.
    Obrigada, Paula.

    1. Tony

      Olá Paula, tudo bem com você?
      1) e 2) o roteiro da manhã está pensado para ser feito de manhã e o da tarde para ser feito à tarde. Você pode tentar inverter a ordem, mas pode acontecer de encontrar algum lugar com a porta fechada.
      3) antes ou depois do flamenco, você poderia aproveitar para subir em Las Setas e contemplar a cidade iluminada à noite. É uma vista muito bonita.
      4) inicialmente você tinha falado em visitar Córdoba à caminho de Barcelona. Era a forma mais interessante de empregar seu tempo, sendo que você não ia ter que voltar para Sevilha depois de visitar Córdoba. Você mudou de ideia?
      Se você quiser ajuda com a organização da sua viagem pela Espanha, estamos preparando um novo site para ajudar com roteiros pelo país. Por enquanto não divulgamos ainda, mas se você quiser deixar sua consulta aqui e tentaremos ajudar. No mesmo site, vamos publicar um dossiê muito completo e detalhado sobre o trem-bala (com 10 posts). Viajamos muitíssimo de trem-bala e temos várias dicas de quem conhece muito bem esse meio de transporte. Acreditamos que até o fim de junho o dossiê já estará publicado. Antes da sua viagem também vamos ter o texto sobre compras de cosméticos em Barcelona, não esquecemos dele! Estamos unicamente aguardando a chance de testar vários lugares. Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony,

        Tudo bom? Vou responder vc aqui, mas se quiser eu posto no Espanha Total. Vc que sabe…
        Então, eu estava realmente disposta a fazer Córdoba de pit stop entre Sevilha e Barcelona.

        Ocorre que ao pesquisar no google sobre o guarda volumes vi um blog que falava que o guarda volumes da rodoviária não dava pra guardar mala. Apenas mochila pq era muito pequeno…
        Minha mala tem a seguinte medida: 60 cm de altura , 49cm de largura e 25 cm de comprimento e pelo que percebi não vai caber nesse guarda-volumes não…

        Já que vc tem essa experiência com trens, vc já chegou a usar esse guarda volume de Córdoba? Procede a informação de que é muito pequeno?

      2. Tony

        Olá Paula, já vimos que você deixou seu comentário no Espanha Total, responderemos sua consulta por lá. Abraço.

  10. Pingback: Guias de Viagem

  11. Avatar

    OLa!! Cá estou devotando o site de vcs, lendo cada página e me deparei com esta duvida da Paula que tb não encontrei resposta em sites de pesquisa, sobre o tamanho da mala e o guarda volumes da rodoviária de Córdoba. Assim acabei descobrindo tb o Espanha total, fucei a resposta de vcs e não encontrei. Me ajuda? obrigada, vcs são demais!!!!!!

    1. Tony

      Marta, você já deve ter visto que falamos para a Paula que estamos a passeio. Quando voltarmos no final de semana responderemos para ela no Espanha Total, sendo que é uma consulta sobre Córdoba. Se você quiser deixar sua consulta lá, responderemos para você também. Abraço.

  12. Tony

    Marta, acabamos de responder a consulta da Paula sobre o guarda-volumes da estação de trem de Córdoba lá no Espanha Total. Abraço.

  13. Avatar

    Olá Tony,
    Não encontrei sua resposta à consulta da Paula, sobre o guarda-volumes da estação de trem de Córdoba, lá no Espanha Total.
    Você pode indicar um link para a resposta?
    Obrigado e Abraço!

    1. Tony

      Marcelo, a resposta está aqui. Quando é que você está indo para Córdoba? Temos uma viagem planejada para a cidade e vamos conferir a situação do guarda-volumes. Por gentileza, deixe sua resposta no Espanha Total e continuamos a conversa por lá. Abraço.

  14. Pingback: o que fazer em Sevilha | Espanha Total

  15. Avatar

    Olá! Gostaria de uma dica da melhor forma para ir da estacao de trem de Sevilha para o hotel Best Western Cervantes? Chego em Sevilha vindo de trem AVE de Madri. Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Eva, no passaporteBCN respondemos consultas sobre a cidade de Barcelona. Temos um segundo site, o Espanha Total, onde podemos ajudar você com sua dúvida sobre Sevilha (e qualquer outro destino na Espanha). Deixe sua consulta aqui e responderemos logo mais. Abraço.

    1. Tony

      Prezado Everton, no momento estamos fazendo trabalho de campo. No segunda, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezado Everton, o layout dos guias é o formato A4 vertical, mas eles podem ser usados perfeitamente no iPhone, sim. Aliás, muitos leitores o fazem. Você vai ter que ampliar cada pedaço da página para poder ler o texto sem problemas. Além do iPhone, se você tiver qualquer outro smartphone ou um tablet, vai poder copiar o guia neles também. O único ponto que sempre ressaltamos é que a compra (e download) dos guias não pode ser feita através do iPhone ou smartphone. Eles podem ser comprados utilizando um computador e depois serem transferidos para o iPhone. Abraço.

  16. Avatar

    Boa tarde.
    Irei para Barcelona no dia 08/05/2016 e, de lá, para Sevilha no dia 14, onde ficarei até o dia 17/05.
    Qual o melhor meio de transporte de Barcelona para Sevilha?
    Onibus ouTrem?
    Desde já, agradeço a atenção.

  17. Avatar

    Boa noite Tony, Gosto muito de seus Guias. Ano passado adquiri o de Zaragoza, muito bom! Hoje, acabei de comprar o guia de Sevilha e já baixeió , porém, só depois de efetuar a compra é que vi os outros guias que também me interessam como Toledo, Córdoba e Madri. Tem como fazer um pacote com desconto para estes guias. Se tivesse visto os pacotes antes, teria comprado separado Toledo e os outros 3 juntos (madri, Cordoba e Sevilha). Será que existe a possibilidade de montar um pacote com Toledo, Córdoba e Madri ? Att, Andrea

    1. Tony

      Prezada André, encaminhe um email para o tony [arroba] passaportebcn.com para quem possamos falar sobre o assunto. Abraço.

  18. Tony

    Respondemos todas as consultas sobre o guia no texto Sevilha em dois dias do Espanha Total. Se você tiver qualquer dúvida sobre a capital da Andaluzia, pode aproveitar para deixar sua consulta no texto Sevilha, também do Espanha Total.

Comentários encerrados.

Rolar para cima