Menu

sorveteria Rocambolesc em Barcelona

No texto que dedicamos à sorveteria Rocambolesc em Girona apresentamos a aventura no mundo dos sorvetes empreendida pelo mestre dos doces Jordi Roca, um dos talentosos irmãos Roca do Celler de Can Roca, eleito várias vezes melhor restaurante do mundo.

A sorveteria, que nasceu em Girona, conta agora com uma unidade no coração da Barcelona turística, em Las Ramblas.

A sorveteria é bastante pequena, até menor que a matriz em Girona. A decoração lúdica, cheia de rodas e válvulas, é idêntica.

No alto do balcão, um cartaz apresenta os sabores disponíveis no dia para quem vai tomar uma casquinha ou copinho. A seleção de sabores muda ao longo do ano. No dia que visitamos a Rocambolesc de Barcelona, os sabores oferecidos eram: maçã ao forno, baunilha, sorbet de abóbora e tangerina, chocolate, iogurte e maçã verde com limão e manjericão. Uma combinação de sabores tradicionais e muito criativos.

É importante salientar que o sorvete da Rocambolesc não é do tipo que se serve com uma colher. Ele sai diretamente de uma máquina, no estilo dos sorvetes servidos nas lanchonetes de fast-food. Sua consistência é cremosa. A máquina está conectada com o lugar onde são armazenados os diferentes sabores de sorvete, que são elaborados diariamente.

É possível também experimentar os divertidos picolés (em espanhol e catalão, polos), entre os quais se encontram símbolos da cidade de Girona (El cul de la lleona) e de Barcelona também (El dedo de Colón).

Rocambolesc, Girona

A seleção de toppings não parece terminar nunca: bolacha amanteigada, bolacha de chocolate, cacau, maça caramelizada, maça cozida, marshmallow de limão e abacaxi, marshmallow de violeta, marshmallow de flor, amêndoa torrada, bolas de framboesa, bolas de maracujá, coco ralado, doce de leite… e muitos mais!

Como espetáculo visual, nada supera o topping de algodão doce. Um verdadeiro show!

Rocambolesc, Girona

Para quem tiver uma geladeira no hotel ou apartamento, é possível aproveitar para se aventurar no freezer com copos de meio litro de sorvete. Nas embalagens grandes estão os sabores mais exóticos da sorveteria.

Em Girona, em Madri, e agora em Barcelona, a felicidade é algo fácil de se achar na Rocambolesc. Seja qual for sua escolha, o certo é que você vai sair da Rocambolesc feliz como uma criança. Culinária de alto nível, e que não provoca nenhum estrago no seu orçamento, é tudo de bom!

Como chegar na Rocambolesc

A Rocambolesc de Barcelona fica em La Rambla, 51-59, na esquina do quarteirão ocupado pelo Gran Teatre del Liceu (veja sua localização no mapa aqui). Bem ao lado da sorveteria está o acesso ao centro culinário Opera Samfaina.

De segunda a domingo, a loja abre de 11h até meia noite.

Você pode encontrar também unidades da rede Rocambolesc na cidade de Platja d’Aro (na Costa Brava), em Madri e em Girona.

Pode ver informações atualizadas sobre a Rocambolesc e todas suas unidades no site oficial da sorveteria.

A opinião do passaporte BCN

Se você gosta de sorvete, não há como perder a chance de conhecer uma sorveteria que é o projeto pessoal de um dos maiores nomes no doce mundo das sobremesas. Conta com uma localização privilegiada de muito fácil acesso.

O passaporte BCN comeu na Rocambolesc de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com os sorvetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima