supermercados, mercadinhos e quitandas de Barcelona

Saber ondem ficam os supermercados de Barcelona é uma informação fundamental para quem se hospeda em um apartamento turístico na cidade, ou até mesmo para quem se hospeda em um hotel. Procurar um local para abastecer-se de comida e bebida durante sua estadia em Barcelona é sempre importante.

E também há aqueles que gostam de passear pelas prateleiras dos supermercados das cidades que visita para conhecer os produtos mais típicos de cada local (veja nossas dicas de comidinhas espanholas para levar para casa).

Para todos eles, os supermercados de Barcelona, junto com as quitandas, os mercados e os mercadinhos, são a solução.

supermercados de Barcelona

Os principais supermercados de Barcelona

Os principais supermercados de Barcelona pertencem a grandes redes como Alcampo, Aldi, Bon Área, Caprabo, Carrefour, Consum, Dia, El Corte Inglés, Lidl ou Mercadona. Veja mais detalhes sobre cada uma delas.

  • Nosso supermercado predileto, Alcampo, é um grande hipermercado de origem francesa. A principal unidade da rede fica dentro do shopping Diagonal Mar Centre Comercial. Conta com um grande leque de produtos e preços muito em conta. Consulte o site do Alcampo para conferir a localização dos seus hipermercados em Barcelona.
  • Aldi é uma rede de supermercados low-cost de origem alemã. Conta com um supermercado na cidade de Barcelona. Consulte o site do Aldi para conferir a localização do seu supermercado em Barcelona.
  • Bon Àrea é uma rede de origem catalã. Conta com muitos pequenos supermercados na cidade de Barcelona. Consulte o site do Bon Àrea para conferir a localização dos seus supermercados em Barcelona.
  • Caprabo é uma rede de origem catalã que hoje pertence ao grupo basco Eroski. Conta com muitos pequenos supermercados na cidade de Barcelona. Consulte o site do Caprabo para conferir a localização dos seus supermercados em Barcelona.
  • Carrefour é uma rede de origem francesa com bastantes supermercados na cidade de Barcelona, incluindo pequenas unidades operando com o nome Carrefour Express. Consulte o site do Carrefour para conferir a localização dos seus supermercados em Barcelona.
  • Consum é uma rede que nasceu em Valência e posteriormente se expandiu pela Catalunha também. Conta com quase 20 supermercados na cidade de Barcelona. Consulte o site do Consum para conferir a localização dos seus supermercados em Barcelona.
  • Dia é uma rede espanhola de supermercados low-cost, operando em muitos casos no sistema de franquia. É famoso pelos seus produtos de marca própria, nem sempre da melhor qualidade. Consulte o site do Dia para conferir a localização dos seus supermercados em Barcelona.
  • A conhecida loja de departamentos El Corte Inglés conta também com uma extensa rede de supermercados, através de três marcas diferentes: Supermercados El Corte Inglés, Hipercor e Supercor. Costumam ter uma boa variedade de produtos, além de preços acima da concorrência. Consulte o site do El Corte Inglés para conferir a localização dos seus supermercados em Barcelona.
  • Lidl é uma rede de supermercados low-cost de origem alemã que teve um grande crescimento na Espanha nos últimos anos. Conta com quase 20 unidades na cidade de Barcelona. Consulte o site do Lidl para conferir a localização do seu supermercado em Barcelona.
  • Mercadona é a principal rede de supermercados de origem espanhola. Conta com quase 20 supermercados na cidade de Barcelona. No começo, a rede ficou famosa pelos seus preços econômicos e produtos de marca própria, mas recentemente os preços passaram a ser mais caros que outros supermercados da concorrência. Consulte o site do Mercadona para conferir a localização dos seus supermercados em Barcelona.

Estas são as principais redes de supermercados de Barcelona. Mas existem muitos outros de menor tamanho.

Onde estão os supermercados de Barcelona

Não é fácil achar os supermercados de Barcelona nos bairros mais centrais da cidade, principalmente no distrito da Ciutat Vella, com ruas antigas e estreitas. Os supermercados da cidade são encontrados ao longo de grandes avenidas e nos shoppings de Barcelona.

De qualquer jeito, quem viaja normalmente acaba escolhendo o supermercado mais próximo do seu endereço de hospedagem, independente da marca. Se você tiver curiosidade por saber onde fica o supermercado mais próximo de você, aproveite a caixa de comentários do presente texto para perguntar.

Os preços dos supermercados de Barcelona

Se você quiser ter uma ideia de preços atualizados, aproveite para consultar um site que reúne folhetos promocionais, inclusive de supermercados, aqui.

Mercadinhos de Barcelona

Na última década, um novo tipo de estabelecimento comercial tomou conta de todos os bairros da cidade, competindo com os supermercados: são os colmados paquistaníes. Caracterizam-se por ser pequenos supermercados, de menos de 50m2 e que normalmente operam com liberdade de horários (muitos ficam abertos 24 horas). No comando das lojinhas costuma estar uma família de cidadãos paquistaneses, um dos principais grupos de imigrantes na cidade de Barcelona.

Ao vender alimentos e produtos de higiene e limpeza, os colmados costumam ser uma mão na roda para os turistas que visitam Barcelona. Com certeza, deve existir um muito próximo da sua hospedagem.

supermercados de Barcelona

Quitandas de Barcelona

Muitas ruas de Barcelona contam com uma quitandinha (muitas vezes também nas mãos de paquistanenes), uma chance sensacional de conhecer e poder provar as principais frutas da temporada. Ao contrário que os colmados, as quitandas não costumam abrir 24 horas. Procure uma próxima do seu hotel e aproveite para comer fruta!

supermercados de Barcelona

Mercados de Barcelona

Indo além dos supermercados de Barcelona, sempre é bom ter em mente que a cidade conta com uma coleção sensacional de mercados municipais. Veja nossa matéria sobre o assunto no texto mercados de Barcelona, e conheça nossos mercados prediletos no top 5: mercados e feirinhas.

Compras em Barcelona

Interessado no assunto compras em Barcelona? Veja nosso especial no menu compras, com informação sobre centros comerciais, outlets, feirinhas e as “rebajas”.

E não esqueça de dar uma olhada nos textos com dicas sobre:

12 comentários em “supermercados, mercadinhos e quitandas de Barcelona”

  1. Avatar

    Boa noite! Gostariamos de conhecer um supermercado grande, com maior variedade. Minha esposa adora. Ficaremos no Hotel Medicis. Será que tem algum mais próximo, ou que dê para ir de metro?
    Grato!

  2. Avatar

    Tony, chego em Barcelona no dia 06/01, dia de Reis. Meu hotel é o Best Western Barcelona Dante. Existe algum supermercado próximo a esse hotel? E por ser feriado, será que os restaurantes e supermercados estarão fechados? Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Keila, tem um supermercado pequeno bem do lado do hotel. Mas no dia 06/01 todos os supermercados estarão fechados, sua melhor aposta são os mercadinhos de asiáticos, que abrem 24 horas, 365 dias por ano. Sempre há um por perto. A maioria dos restaurantes que abrem aos domingos, devem abrir no dia 6. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *