telefèric de Montjuïc

telefèric de Montjuïc, Barcelona

O telefèric de Montjuïc é um meio de transporte turístico, que permite subir até a parte alta do Parc de Montjuïc, perto do Castell de Montjuïc.

O teleférico conta com modernas cabines fechadas, que datam de uma reforma feita em 2007.

telefèric de Montjuïc, Barcelona

O percurso do teleférico está composto por 3 estações.

A estação inferior, Parc de Montjuïc, fica bem ao lado da estação superior do funicular de Montjuïc.

telefèric de Montjuïc, Barcelona

A estação intermediária, Miramar, fica perto do Mirador de l’Alcalde. Somente no percurso de descida é possível subir ou descer do teleférico nessa estação intermediária.

A estação superior, Castell de Montjuïc, fica ao lado do castelo.

telefèric de Montjuïc, Barcelona

No seguinte mapa do passaporteBCN você pode conferir o percurso do teleférico e suas três estações:


Visualizar BCN transporte em um mapa maior

O teleférico de Montjuïc é operado pela TMB, o consórcio de transportes de Barcelona. Porém, e ao contrário que o Funicular de Montjuïc, o Telefèric não está integrado à rede de transporte público de Barcelona. É necessário comprar uma passagem especial para viajar nele.

Consulte horários e preços do Telefèric aqui.

telefèric de Montjuïc, Barcelona

Como dá para imaginar, o visual de Barcelona do alto do teleférico é muito bonito, apesar da viagem ser muito rápida. Na volta, não deixe de descer na estação Miramar, pois você poderá embarcar novamente com sua passagem de ida e volta. As vistas de Barcelona a partir do mirante são espetaculares.

teleférico de Montjuïc

Não querendo gastar muito, compre só uma passagem de ida e faça a volta a pé. É tudo descida e pode ser um passeio bonito e bem tranquilo.

Se você estiver com um orçamento apertado ou não quiser gastar para viajar no teleférico, pode chegar até o Castell de Montjuïc de ônibus.

passe turistico com desconto

A Visit Barcelona Tickets é a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui. Na Visit Barcelona Tickets você compra suas passagens para o telefèric de Montjuïc com desconto exclusivo aqui.

Veja aqui outros meios inusitados para se locomover por Barcelona.

34 pensamentos sobre “telefèric de Montjuïc”

    1. Tony

      Prezada Raquel, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quarta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

    2. Tony

      Prezada Raquel, a viagem de teleférico não está incluída no Barcelona Card nem no Barcelona Card Express. O teleférico também não faz parte do sistema integrado de transporte de Barcelona. Pode ver tudo que está incluído em cada um dos passes lendo o texto Barcelona Card. Abraço.

  1. Oi tony, tudo bem??

    Estou pensando em chegar por montjuic pelo teleférico de aeri, andar até o castelo de montjuic e descer pelo teleférico de montjuic. Assim aproveitariamos as duas vistas…

    Isto é possivel, ou seja, comprar a passagem só de ida pelo aeri e comprar lá no castelo somente um trecho de volta pelo monjuic?

    A distância a pé é muito ingreme e ou longa? Estamos com duas crianças de 12 e 11 anos.

    Novamente, muito obrigada pela atenção…

    Valéria

    1. Tony

      Olá Valeria, sua ideia de combinar dois meios de transporte inusuais é boa. O principal problema é que, no nosso entender, o teleférico de Montjuïc faz mais sentido indo para cima (encosta íngreme) do que descendo. Mas nada impede fazer o caminho do seu jeito. Entre a estação superior do Aeri e o castelo de Montjuïc há uma encosta bastante íngreme, deve dar 20 minutos de caminhada, com um mirante no meio do caminho (á esquerda). Na estação superior do teléferico vocês vão poder comprar uma passagem unicamente de volta para descer por ele. Abraço.

  2. Willey Gonçalves Zanovello

    Ola Tony! Parabens pelo seu site! Ele é muito completo e com informações excelentes. Estarei em Barcelona no final de agosto. Uma dúvida: o trajeto a pé entre a estação superior do Aeri e a estação inferior do teleferico de Montjuic é tranquila>
    Obrigado!

    1. Tony

      Prezado Willey, bem-vindo ao passaporteBCN. Se por tranquila você quer dizer segura, sim, é segura. É uma subida íngreme de entre 15 e 20 minutos. Veja aqui o caminho a ser seguido. Abraço.

  3. obrigada novamente toni. Caminhada ingreme de 20 minutos com dois pré adolescentes não será possivel…. Eu consigo um taxi com facilidade na saída do aeri que me leve até o castelo de montjuic?

    1. Tony

      Prezada Valeria, a saída do Aeri está no meio de um jardim. Bem do lado fica o hotel Miramar, onde você deveria poder conseguir achar um táxi. Abraço.

  4. Olá Tony,

    Em novembro estarei em Barcelona com meu marido (deficiente visual) e meu filho. Ficaremos 4 dias na cidade e no 3º dia iremos ao Montjuic. Iremos ao castelo com o teleférico e depois gostaria de ir ao museu olímpico. É mais fácil comprar o ingresso ida e volta do teleférico e depois pegar um ônibus até o museu ou ir a pé até o museu? Estou um pouco perdida com o Parc Montjuic. Outra pergunta, há descontos para deficientes? Agradeço sua ajuda!

    1. Tony

      Prezada Elizângela, no seu caso, o melhor seria comprar um bilhete de subida no teleférico. Depois de contemplar Barcelona do alto do castelo (não é imprescindível entrar na fortaleza), peguem o ônibus 150 que vai levar vocês até o Museu Olímpico. No texto do roteiro Parc de Montjuïc há mais detalhes. Não há descontos para deficientes. No texto turismo acessível em Barcelona e na Catalunha você vai encontrar muita informação que pode ser útil para sua viagem. Abraço.

  5. Fernando Costella

    bom dia, parabéns pelo trabalho prestado pelo site , é muito bom.

    pergunta: pretendo ir ao montjuic pelo teleferico só ida, mas pelo site eu não consigo comprar só um trecho, tem que ser na bilheteria local ? vou agora em outubro.
    abraços e obrigado.

    1. Tony

      Prezado Fernando, no momento estamos viajando. Na nossa volta, no dia 7 de outubro, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

      1. Tony

        Fernando, bem-vindo ao passaporteBCN. Pode comprar a ida tranquilamente na bilheteria do teleférico. Abraço.

  6. Prezado Tony, primeiramente parabéns pelo belo trabalho, muito didático e informativo.

    pergunta: pretendo ir ao montjuic pelo teleférico, e possível chegar ate a estacão de taxi, pois estamos companhados de uma pessoa com certo grau de deficiência.

  7. Prezado Tony.
    Estou programando viagem a Barcelona em julho/2017.
    Gostaria de saber se fica tranquilo subir para o Montjuic de Funicular e Teleférico (subir e descer) e depois pegar o ônibus 150, até o Hotel Miramar e então descer de Aeri até a Barceloneta.
    Fiquei na dúvida se existe acesso desde o Hotel Miramar até a estação do Aeri.
    Obrigado pela ajuda.

    Gostaria de dizer que seguirei suas dicas para bate e volta até Montserrat e que o Passaporte BCN é nota 1000!!!
    Parabéns

    1. Tony

      Prezado Mario, seja bem-vindo ao passaporte BCN. A estação superior do Aeri fica bem na frente do Hotel Miramar. Se você explorar o mapa que aparece no texto acima, você vai ver exatamente onde fica. Abraço.

  8. Bom dia, Tony
    Irei a Barcelona em julho/2017 (alta estação). Você recomenda comprar o ticket do teleférico antes ou é tranquilo na bilheteria?
    Obrigada

    1. Tony

      Bom dia, Ayslanne. Julho é alta temporada em Barcelona, pode ser que você pegue fila na bilheteria, mas nunca deve ser tão demorada quanto a fila dos museus. Se você quiser se garantir, compre a passagem antecipadamente, aproveitando ainda o desconto para quem compra online. Abraço.

  9. Oi Tony, parabéns pelo site, irei para Barcelona em meados de Setembro e estou o usando quase como uma Bíblia!

    Pretendo ir no teleférico por volta do dia 15 de Setembro, mas estou na dúvida se há a necessidade de compra antecipada. Eu consigo comprar normalmente no dia?

    1. Tony

      Prezado Filipe, seja bem-vindo ao passaporte BCN! Não é imprescindível comprar o bilhete do teleférico antecipadamente. O que pode acontecer é que, dependendo da movimentação de turistas, você tenha que ficar um tempo na fila da bilheteria. Abraço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, o teleférico funciona os 12 meses do ano, com uma parada anual para manutenção. Em 2018 a parada acontecerá entre os dias 29 de janeiro ao 18 de fevereiro. Abraço.

  10. Olá Tony!

    Mais uma vez parabéns pelo site.
    Minha pergunta pode parecer engraçada…srsrs…mas eu realmente preciso saber disso para decidir se vou até o castelo de teleférico. Tenho muito medo de altura, então eu queria saber se o teleférico balança muito, se tem solavancos durante o percurso e se vcs acham que vale a pena eu enfrentar meu medo de altura?

    Obrigada….

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Nayara, em dia de vento o teleférico pode balançar. Se você tem medo de altura, suba no castelo de ônibus, o teleférico é legal mas não é uma atração imperdível de Barcelona. Abraço.

  11. Ola Tony!
    Se eu descer do teleférico na estação intermediária – Miramar para apreciar a vista da cidade no Mirador l’Alcade e depois entrar novamente no teleférico para continuar a descida até o Parc, tenho que pagar um novo tíquete?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Ana, não sabemos qual é a regra, seria melhor perguntar na bilheteria do teleférico para ter certeza absoluta de que, descendo no Mirador de l’Alcalde, você vai poder embarcar de novo. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *