Menu

as tendencias da moda para o outono

Chega o outono no El Corte Inglês

O passaporte BCN tem um menu dedicado a quando visitar Barcelona. Nele você encontrará como é o tempo em Barcelona durante o ano e também nos meses de outubro, novembro e dezembro. São bons parâmetros para ter uma ideia daquilo que será útil levar na sua mala.

Sempre lembrando que em Barcelona, como acontece nas cidades que recebem milhões de turistas anualmente, a diversidade nas indumentârias é tanta que será quase impossível identificar um estilo ou tendência. Moda de passarela é só uma referência para aquilo que acontece nas ruas. E em Barcelona, com turistas de distintas culturas, procedências geográficas e gosto estético, a moda é quase um vale tudo.

Como o frio ainda não chegou pra valer, vale lançar mão de peças que não abrigam tanto, como os cardigans, túnicas e camisas mais compridas, leggings, coletes, peças para proteger o pescoço (cachecóis e lenços). Os ankle boots seguem para completar o look.

Aqui estão algumas dicas de tendências e aquilo que você encontrará nas lojas de grandes marcas em Barcelona. As coleções de outono inverno apontam nas seguintes direções:

  • Cores. Recaem sobre o cinza, preto e branco, tons de castanho. Algumas marcas também apostam na ousadia dos vermelhos, rosas (cores pastéis) e azuis (blue navy).
  • Estampas. Os animais não bateram em retirada e permanecem nas estampas estilizadas de onça, zebra, cobra. Também aparecem os grafismos e geometrismos, principalmente nas cores preto e branco. O xadrez surge com tudo, principalmente na estampa de casacos, jaquetas, saias e calças.
  • Modelagem. Os cortes masculinos e o oversized são as grandes tendências para o outono inverno. Tanto aparecem os blazers mais ajustados, num estilo marítimo ou masculino, como os blazers e casacos onde sobram pelo menos dois números no tamanho.
  • Tecidos. Ressurge a tendência de tecidos metalizados e em cores pouco tradicionais, saindo do dourado, prateado e bronze. As imitações de pele podem ser lisas ou conter algum tipo de estampa. Voltam as malhas de tricô em versões de gola alta ou jaquetas, tanto lisas como com motivos trabalhados com pontos e desenhos.

Na moda masculina, também tem estampa xadrez para as camisas, dividindo protagonismo com as camisas brancas ou em tons azul tipo jeans. Composições em estilo casual, associando a blazers com uma calça jeans, garantem um ar moderno e descolado. A ousadia fica por conta das cores das malhas e calças, que podem ser da gama de amarelos, alaranjados e vermelhos, verdes e marrons.
————–
Veja também, no menú compras: centros comerciais | outlets | feirinhas | as “rebajas” | a devolução do IVA

2 comentários em “as tendencias da moda para o outono”

  1. Pingback: Tendências da moda outono-inverno 2013 Dicas de Milão | Milão nas mãos

  2. Pingback: A moda no outono francês | Conexão Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima