top 5: bate-voltas

Bem-vindos ao nosso top 5: bate-voltas, o ranking de nossos bate-voltas prediletos saindo de Barcelona. Barcelona é privilegiada por oferecer ao visitante uma grande variedade de bate-voltas, todos eles muito interessantes. Aqui está uma pequena seleção pessoal para ajudar você na sua escolha.

1 | Montserrat

MontserratMontserrat
A tradicional excursão à montanha e mosteiro de Montserrat é, provavelmente, o bate-volta mais lindo e completo que pode ser feito, saindo e retornando a Barcelona no mesmo dia. Veja todas as informações sobre Montserrat aqui.

2 | Codorniu e a terra do cava

CodorníuSant Sadurní de Noia

Um bate-volta com sabor muito especial, no qual você vai poder conhecer um produto e um lugar que são muito importantes na cultura e na história da Catalunha, o cava (o tradicional vinho espumante catalão). Sant Sadurní d’Anoia concentra a maioria da produção nacional de cava e a vinícola Codorníu é um lugar perfeito para conhecer o proceso de elaboração do cava. Veja todas as informações sobre Sant Sadurní d’Anoia aqui e sobre Cordoníu aqui.

3 | Girona

GironaGirona

Se você estiver interessado em cidades com muita história e um delicioso sabor antigo, Girona é um dos bate-voltas mais bonitos que podem ser feitos saindo de Barcelona. Veja todas as informações sobre Girona aqui.

4 | Sitges

SitgesSitges

O balneário mais famoso do litoral sul da província de Barcelona é um ótimo bate-volta que pode ser feito no mesmo dia e uma excursão muito gostosa nos meses de verão. Veja todas as informações sobre Sitges aqui.

5 | Vall de Núria

Vall de NúriaVall de Núria

Um bate-volta delicioso nos meses de inverno, quando oferece a chance de viajar de trem, depois de trem cremalheira, e brincar na neve rodeado de uma paisagem muito bonita. Veja todas as informações sobre Vall de Núria aqui.

Outros bate-voltas partindo de Barcelona

Esta é nossa seleção pessoal de bate-voltas. Veja uma relação mais extensa com os principais bate-voltas no texto bate-voltas. E não deixe de ler nosso texto como escolher seu bate-volta.

A série top 5

Veja outros textos da série top 5: top 5: museus | top 5: mercados e feirinhas | top 5: igrejas | top 5: parques | top 5: hotéis de Barcelona para quem viaja com crianças | top 5: a Barcelona de Gaudí | top 5: praças de Barcelona | top 5: melhores atrações de Barcelona para crianças | top 5: erros na programação da sua viagem a Barcelona | top 5: melhores bairros para se hospedar em Barcelona | top 5: dragões de Barcelona | top 5: restaurantes de culinária mediterrânea | top 5: melhores sorveterias de Barcelona | top 5: bares de Barcelona | top 5: hotéis BBB de Barcelona

27 pensamentos sobre “top 5: bate-voltas”

  1. Prezado Tony parabéns pelo excelente site. Estou indo para Barcelona em Janeiro com duas criancas(10 e 11 anos) . Como ficarei 8 dias gostaria de fazer um bate volta ,mas vem a dúvida cruel ,Montserrat ou Vall de Nuria? Tenho medo dessa ultima opção ser meio complicada .
    Obrigada,
    Daniela

    1. Tony

      Prezada Daniela, dúvida cruel mesmo. Suas crianças já estiveram alguma vez na neve? Acho que a resposta pode ajudar a encontrar a resposta à sua pergunta. Vall de Núria é um pouco mais cansativo porque é uma viagem de trem de duas horas e depois quase uma hora de trem cremalheira. Mas com a paisagem nevada, é maravilhoso. Montserrat está sempre aí mas Vall de Núria com neve, só no inverno. Eu faria o seguinte. Acompanhe a previsão do tempo. Se houver previsão de tempo bom, vá para Vall de Núria. Com tempo menos bom, Montserrat. Esperamos ter ajudado! Abraço.

  2. Olá Tony!!! Como é o funcionamento das atividades e transporte em Montserrat dia 6 de janeiro? Mais uma vez muito obrigada!!!

    1. Tony

      Vivian, ainda não estão disponíveis os horários para 2016, mas pode ver aqui como foi o 6 de janeiro de 2015. Por favor, aproveite o texto dedicado a Montserrat para deixar qualquer outra consulta sobre o destino. Abraço.

  3. Ola Tony!!
    Quais destes bate-voltas você indicaria para irmos com um bebe de 13 meses? Estaremos com carrinho e teremos 5 dias completos em Barcelona.
    O que mais gostei lendo os posts foi Montserrat.
    Obrigada!!

    1. Tony

      Prezada Carolina, o bate-volta até Montserrat seria, muito provavelmente, a melhor opção mesmo. Sitges em um dia de sol é um lugar muito bonito e agradável para passear também. Abraço.

  4. Oi Tony,
    Estou indo para Barcelona dia 2 de abril e vou ficar 6 dias
    Como já conheço Barcelona gostaria de conhecer os arredores . Gostaria de dicas e pensei em dormir em algum lugar e continuar a viagem e não fazer apenas bate e volta .
    Quais seriam as suas sugestões ?
    Vcs fazem roteiros personalizados Tb ?

    1. Tony

      Prezada Gabriella, os lugares mais indicados para dormir seriam cidades como Girona o Tarragona. Mas pense que um bate-volta costuma ser uma decisão mais inteligente que uma noite isolada dormida em outra cidade; não se perde tempo entrando e saindo dos hotéis e você não precisa se deslocar com a bagagem.
      Não fazemos roteiros personalizados (concentramos nossos esforços na elaboração dos nossos guias) mas comentamos e ajudamos a melhorar todos os roteiros apresentados por nossos leitores, tanto aqui no passaporteBCN como no EspanhaTotal. Abraço.

  5. Olá Tony,
    Apenas gostaria de deixar como dica o trajeto que eu fiz e que foi uma escolha maravilhosa, para minha estadia de uma semana na Espanha!
    Saí de Madri bem cedo de trem bala com destino a Valência. Chegando lá, deixei a mala na estação de trem no guarda-volumes e saí para um giro de um dia inteiro em Valência. Andamos muito a pé e foi ótimo! Inclusive passamos a maior parte do tempo na maravilhosa Ciudad de La Ciencias!
    No final do dia, por volta das 19hs, pegamos o trem rumo a Barcelona e lá ficamos mais 2 dias e depois voltamos a Madri, para a nossa volta ao Brasil. Comprei as passagens do AVE com antecedencia o que me garantiu um ótimo preço. Recomendo esse trajeto!

    1. Tony

      Obrigado pelo seu retorno, Priscilla. Se você quiser compartilhar sua experiência em Valência, pode fazê-lo no texto destinos: Valência do nosso Espanha Total. Costumamos indicar um mínimo de dois dias para quem quer conhecer a cidade, caso contrário é fisicamente impossível conhecer todos os lugares mais importantes de Valência. Só para o centro histórico é necessário um dia completo, sem parar de caminhar. Abraço.

  6. Ola! Vou viajar para a Espanha em agosto (eu sei… muito calor e gente, mas e quando tenho pra ir hahaha) e Barcelona e Sevilha sao meus destinos principais, mas eu sempre gosto de procurar lugares mais fora dos roteiros turisticos traidicionais… Gostaria de saber a opiniao de voces sobre visitar Ainsa, Besalu e Peratallada? Alem disso, teria outras sugestoes? Gostaria muito de poder curtir uma praia mais tranquila tambem… Tenho duas semanas pra aproveitar na Espanha e desses dias quatro ou cinco ja pretendo passar em Barceloa (amor por arquitetura, quero poder fazer muitas aquarelas e curtir com calma). Estou amando o site, tem me ajudado muitooo! Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Erica, o passaporte BCN é um guia de Barcelona e região. Se você quiser consultar a gente sobre destinos fora da Catalunha (como a maravilhosa Aínsa, um dos nossos vilarejos prediletos da Espanha toda), pode aproveitar para fazê-lo no Espanha Total.
      Besalú é um vilarejo maravilhoso, o único problema é que em julho e agosto fica entupido de turistas que matam grande parte da curtição de um lugar muito especial. A vizinha Castellfollit de la Roca é igualmente legal, e o mesmo pode ser falado de Peratallada, Pals e Monells, que não ficam muito distantes. Se você quiser mais informações sobre essas cidadezinhas, aproveite para perguntar no texto Costa Brava (nas próximas semanas daremos início à publicação de textos específicos sobre cada um dos lugares mencionados).
      Você quer lugares fora dos roteiros tradicionais, mas o problema é a escolha do mês para visitá.los. Agosto é sinônimo de hiperlotação turística lá onde você for. Em agosto não existem praias tranquilas na Espanha, e em 2016 ainda menos. As previsões indicam que serão batidos todos os recordes históricos de turistas. Onde quer que seja, vai ter mais gente que em uma praia brasileira durante o mês de janeiro. Abraço.

  7. Olá, Tony! Em primeiro lugar, parabéns pelo site! Estou amando aprender sobre Barcelona com vocês!
    Estarei na cidade agora no mês de dezembro e gostaria de saber se vocês recomendam um bate-volta para Zaragoza.
    Abraços!

    1. Tony

      Prezada Gabriela, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Que bom que você está aproveitando as informações do site. Olha, Zaragoza pode ser um bate-volta viável sempre que você pegar um trem de manhã bem cedo para ir e outro no final do dia para voltar. Para aproveitar a cidade ao máximo indicamos a companhia do nosso Zaragoza em um dia. Abraço.

  8. olá Tony. otimo site. nem estou procurando informações em outro lugar, estou pegando todas informações que preciso aqui mesmo. ai vai algumas duvidas.1. tenho 15 dias na espanha, vc recomenda ficar mais dias onde, madri ou barcalona? 2. esses bate voltas e melhor alugar um carro ou tem alguma excursão por lá. 3. estou de olho no hotel Amrey sant pau hotel, ele esta bem localizado? vou com minha esposa e filho de 04 anos. agradeço desde já.

    1. Tony

      Prezado Ricardo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. No presente texto respondemos consultas sobre os melhores bate-voltas saindo de Barcelona, vamos encaminhar você para o lugar correto para deixar suas consultas sobre outros assuntos. Vamos lá:
      1. aproveite este texto do nosso Espanha Total para deixar sua consulta sobre como distribuir seu tempo na Espanha.
      2. quase todos os bate-voltas podem ser feitos de transporte público, nos textos dedicados a cada um você vai encontrar as informações. Existem vários excursões de ônibus muito legais para quem não quer fazer os passeios por conta própria, pode ver elas no texto Catalunya Bus Turístic.
      3. veja todas as informações sobre o hotel na resenha Hotel Amrey Sant Pau.
      Abraço.

  9. Olá, Tony. Parabéns pelo site.
    Próximo ano irei à Barcelona. Estarei sozinha, como faço para ir a Aínsa?
    Antecipadamente, agradeço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Sônia, bem-vinda ao passaporte BCN. Aínsa é um dos vilarejos mais lindos da Espanha, mas fica bastante distante de Barcelona, por isso não pode ser encarado como um bate-volta, assunto do presente texto. Se você quiser saber como chegar em Aínsa, deixe sua consulta no texto como ir de Barcelona a …, responderemos sua dúvida o antes possível. Abraço.

  10. Tony, boa tarde.

    Gostaria de conhecer MONTSERRAT, GIRONA ou VALL DE NÚRIA em março 2018 quando estarei em Barcelona por uma semana. Onde consigo translado ou agência para fazer esse passeio. Estarei hospedado no IBIS Sagrada Família.

    Em VALL DE NÚRIA tem neve em março?

    Marcus

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Tony/Marcus, começando pelo final, é muito provável que ainda tenha neve em Vall de Núria em março. Para visitar os destinos mencionados como parte de um passeio organizado, a melhor opção é Girona, veja aqui os detalhes do passeio. No caso de Montserrat ou Vall de Núria, você teria que ir por conta. Nos textos dedicados a cada bate-volta apresentamos informação muito detalhada sobre como completar o passeio. Abraço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Marcus, o passeio para Girona visita Girona e Figueres. Como explicamos na nossa resposta anterior, no caso de Montserrat ou Vall de Núria, você teria que fazer o passeio por conta (clique nos textos de cada um dos destinos para encontrar as indicações sobre como fazê-lo). Abraço.

  11. Tony, vi essa mensagem em um link do seu site referente Vall de Núria:

    ATUALIZAÇÃO: infelizmente, o passeio não vai ser oferecido na temporada de inverno 2017-2018.

    Nessa situação, como faço para conhecer o local?

    Marcus

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Precisamente por isso não tínhamos falado de um passeio organizado até o Vall de Núria, indicando que para visitar o destino você teria que fazê-lo por conta. Veja todos os detalhes no texto Vall de Núria. Abraço.

  12. Boa noite!
    Estarei em Barcelona no começo de Outubro gostaria de dicas para casal para fazer bate e voltas em poucos dias?
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *