Menu

Torre de Collserola

Tibidabo

No alto da serra de Collserola, à esquerda do Parc d’Atraccions del Tibidabo, está a Torre de Collserola. Facilmente visível desde vários pontos de Barcelona, a torre faz parte do visual da cidade desde 1992, data dos Jogos Olímpicos de Barcelona. É uma torre de telecomunicações desenhada pelo arquiteto inglês Norman Foster.

Torre de Collserola Torre de Collserola

No décimo andar da torre há um mirante público com vistas panorâmicas de Barcelona que são de tirar o fôlego.

Visitas

O mirante da Torre de Collserolla é administrado pelo Parc d’Atraccions del Tibidabo. Na página web é possível consultar um documento em formato PDF com os horários de abertura da torre e o preço dos ingressos.

Como chegar

Se além da Torre de Collserola você estiver visando o Parc d’Atraccions del Tibidabo, recomendamos seguir as indicações detalhadas que demos no texto sobre o parque.

Se estiver interessado exclusivamente na torre, pegue a linha S1 ou S2 do trem operado pelos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC) e que sai da Plaça de Catalunya. Desça na estação Peu del Funicular. Ali pegue o funicular de Vallvidrera (veja informações mais detalhadas aqui). Como o trem também está integrado no sistema de transportes da cidade, pela viagem de trem + funicular você pagará o preço de uma passagem de metrô. Chegando na estação superior do funicular, aguarde o ônibus número 111, que leva até a Torre. É um ônibus pequeno, que passa a cada meia hora. Outra alternativa é fazer o percurso até a torre caminhando, o passeio tem vistas maravilhosas.

Veja aqui a localização da torre no mapa.

Dica do passaporteBCN

Escolha um dia com tempo bom para subir na Torre e aproveitar ao máximo seu passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima