No alto da serra de Collserola, à esquerda do Parc d’Atraccions del Tibidabo, está a Torre de Collserola. Facilmente visível desde vários pontos de Barcelona, a torre faz parte do visual da cidade desde 1992, data dos Jogos Olímpicos de Barcelona. É uma torre de telecomunicações desenhada pelo arquiteto inglês Norman Foster.
No décimo andar da torre há um mirante público com vistas panorâmicas de Barcelona que são de tirar o fôlego.
Visitas
O mirante da Torre de Collserolla é administrado pelo Parc d’Atraccions del Tibidabo. Na página web é possível consultar um documento em formato PDF com os horários de abertura da torre e o preço dos ingressos.
Como chegar
Se além da Torre de Collserola você estiver visando o Parc d’Atraccions del Tibidabo, recomendamos seguir as indicações detalhadas que demos no texto sobre o parque.
Se estiver interessado exclusivamente na torre, pegue a linha S1 ou S2 do trem operado pelos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC) e que sai da Plaça de Catalunya. Desça na estação Peu del Funicular. Ali pegue o funicular de Vallvidrera (veja informações mais detalhadas aqui). Como o trem também está integrado no sistema de transportes da cidade, pela viagem de trem + funicular você pagará o preço de uma passagem de metrô. Chegando na estação superior do funicular, aguarde o ônibus número 111, que leva até a Torre. É um ônibus pequeno, que passa a cada meia hora. Outra alternativa é fazer o percurso até a torre caminhando, o passeio tem vistas maravilhosas.
Veja aqui a localização da torre no mapa.
Dica do passaporteBCN
Escolha um dia com tempo bom para subir na Torre e aproveitar ao máximo seu passeio.