Menu

Torre de Comunicacions

terraços do MNAC

A Torre de Comunicacions de Barcelona foi construída para os Jogos Olímpicos de 1992 e colocada no centro da Anella Olímpica, no alto do Parc de Montjuïc.

Torre de Comunicacions, Barcelona

A construção, do arquiteto Santiago Calatrava, tem 136 metros de altura e sua silhueta lembra o corpo de um atleta. Se você for até a base, descobrirá que está recoberta por mosaico, uma homenagem evidente a Antoni Gaudí.

Como chegar

Torre de Comunicacions, Barcelona

A Torre de Comunicacions encontra-se no alto do Parc de Montjuïc, ao lado do Palau Sant Jordi. Veja aqui a localização no mapa. Há duas formas fáceis de chegar.

Uma delas é usando o o metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. A partir da estação superior do funicular até a Torre há um agradável passeio de uns 20 minutos.

A outra alternativa é pegar o metrô até a estação Plaça Espanha, nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde) e, a partir daí, subir passeando até o alto da montanha de Montjuïc, com escadas rolantes para te facilitar a vida.

Dica do passaporte BCN

O Parc de Montjuïc tem muitas coisas interessantes para ver, tanto que, se o tempo estiver bom, vale a pena dedicar o dia completo a percorrer a montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima