Menu

turismo acessível em Barcelona e na Catalunha

Para pessoas com algum tipo de deficiência, a informação sobre a amigabilidade do destino é tudo. É de fundamental importância conhecer os tipos de barreiras e facilidades que vai encontrar nos lugares que pretende visitar.

Os governos da cidade de Barcelona, por um lado, e da Catalunha, por outro, trabalham para fazer com que os destinos turísticos da região facilitem ao máximo a vida do turista com necessidades especiais.

Barcelona e Catalunha contam com sites próprios dedicados ao turismo acessível: Turisme de Barcelona – accesibilidad e Turisme de Catalunya – turismo para todos.

turismo acessível em Barcelona

Os dois sites contêm muitas informações úteis sobre a acesibilidade de atrações turísticas, transportes e meios de hospedagem.

turismo acessível na Catalunha

Veja também nosso texto com informações sobre acessibilidade no metrô de Barcelona. E não deixe de ler os textos turismo acessível na Espanha e turismo acessível em Madri.

6 comentários em “turismo acessível em Barcelona e na Catalunha”

  1. Avatar

    Olá Tony!! Parabéns pelo seu site, tem nos ajudado muito na nossa viagem em maio, gostaria da sua ajuda em relação a pessoa com mobilidade reduzida, seria mais para indicar onde conseguir alugar cadeira de rodas,liguei no hotel em Madrid (Catalonia Gran Via) e eles não dispõe de cadeiras e em Barcelona( Fisa Rentals Apartaments) tbem não, e é quase certo q precisaremos p 1 pessoa, vc tem alguma indicação de empresa q aluga a cadeira?? Obrigado

  2. Avatar

    Tony, boa tarde. Eu e meu marido vamos a Madri em junho e gostaríamos de alugar uma cadeira de rodas elétrica. Você saberia nos informar se existe alguma loja desse tipo em Madri?
    Se não tiver cadeiras elétricas pode ser a manual mesmo. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima