13 comentários em “Zaragoza em um dia”

  1. Pingback: Guias de Viagem

  2. Olá!!!

    Após meses de eu ter voltado de Barcelona, finalmente estou conseguindo publicar no meu blog! Vou citar vocês em vários posts, pois eu aproveitei muito todas as informações e dicas que tem aqui no site!

    Inclusive fiz um post sobre Zaragoza e comentei sobre o guia!

    Dêem uma olhada: http://doppioporai.com.br/zaragoza/

    😉
    Bjs!

    1. Tony

      Prezada Tais, muito obrigado pela menção. Vimos seu post e adoramos saber que vocês curtiram Zaragoza, conseguiram fazer um passeio muito completo e que nosso guia contribuiu para isso! Abraço.

  3. Olá,
    incialmente quero parabenizar a equipe por esse site maravilhoso! Estou devorando as informações!
    Olha a minha situação: ficarei em BCN com minha família da tarde do dia 05/07 até a noite do dia 11/07, porém meu pai está arrasado!!! porque vai à Europa, mas ficará em apenas uma cidade.

    Minha dúvida é: vale a pena tirar um dia para fazer um bate-volta? Esse bate-volta poderia ser Zaragoza? Porque pelo o que eu entendi, Zaragoza é interessante para quem vai BCN-Madri ou vice-versa, mas fiquei na dúvida se vale a pena ir e voltar para BCN no mesmo dia devido ao deslocamento.

    Atenciosamente,
    Aline

    1. Tony

      Prezada Aline, bem-vinda ao passaporteBCN! Ficamos tristes ao saber que seu pai ficou arrasado. Precisamos mudar essa forma de pensar, no nosso entender, a viagem de uma pessoa que vai ficar 6 dias em Barcelona é muito mais rica que a de quem vai passar por quatro cidades no mesmo período de tempo. É um privilégio contar com tempo para percorrer com calma e tranquilidade uma cidade que conta com tantas atrações que vocês vão acabar sentindo que faltaram dias para ver tudo! Triste é saber que alguém foi para Barcelona e não visitou o Hospital de Sant Pau ou o Palácio de la Música Catalana. Saber que a pessoa não teve tempo de chegar até a incrível Montserrat.
      Zaragoza é um bate-volta viável, sim, mas o custo é alto. Você vai ter que comprar uma passagem de trem-bala nos dois horários mais caros do dia, de manhã cedo e no final da tarde. Por que não tentar um bate-volta mais próximo de Barcelona? Girona é uma cidade espetacular. Tarragona também é muito interessante. Isso, sem mencionar outros bate-voltas excelentes que podem ser feitos saindo de Barcelona (veja a lista completa aqui). Abraço.

      1. Poxa Tony, muito obrigada!!

        Também prefiro uma viagem mais tranquila e menos superficial. Zaragoza ficará para a próxima pelo alto custo, mas vamos escolher entre um desses destinos que você sugeriu.

        Muito obrigada mesmo!

      2. Tony

        Prezada Aline, você vai ver como seu pai voltará muito feliz de Barcelona! Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site. Estamos sempre por aqui para tentar ajudar. Abraço.

  4. Olá, Tony!!
    Pretendemos fazer um bate-volta à Zaragoza, a partir de Madri, nas Sexta-feira Santa.
    Com todas as procissões e celebrações que acontecem por lá nesse dia (que também pretendemos ver uma parte), será possível segui seu guia sem muitas exceções? Aliás, já saiu a programação da Santa Santa em Zaragoza?
    Grata!

    1. Tony

      Prezada Carla, vamos responder a consulta sobre seu roteiro lá no Espanha Total, mas sobre o assunto Zaragoza o que podemos dizer é que na Sexta Feira acontece na cidade a procissão mais espetacular da Semana Santa. É o “Santo Entierro”, e todas (todas!) as confrarias de Zaragoza desfilam juntas, é uma procissão que dura muitas horas. Como a procissão acontece principalmente no centro histórico da cidade, esse dia vai ficar bastante complicado completar o roteiro, tanto pelo fato de ter várias ruas cortadas como pela presença de muita, muitíssima gente nas ruas. Ainda não foi publicada a programação da Semana Santa, volte por aqui em umas semanas, quando será bem possível que já possamos compartilhar com você essa informação. Então, ou vocês escolhem outro dia para visitar Zaragoza ou encaram a Sexta-Feira Santa. Se for o caso, podemos dar algumas dicas de como adaptar o roteiro para esse dia. A procissão começa no início da tarde. Abraço.

      1. Tony, bom dia!!
        Estamos com a intenção de encarar a Sexta Santa.
        Verificamos que na Renfe tem trens que chegam à Zaragoza às 7h05 e também às 8h51.
        Não sabemos os horários das principais atrações da Cidade, mas chegando no primeiro horário conseguiremos aproveitar melhor o roteiro do Guia, ou seria melhor chegarmos na véspera, à noite?

      2. Tony

        Sexta-Feira Santa em Zaragoza então! Vocês vão gostar! Olha, não precisa chegar muito cedo em Zaragoza, pois o Palacio de la Aljafería, primeiro ponto do roteiro, só abre às 10 horas. Aliás, há dois ônibus que partem da estação do AVE e levam vocês diretamente no Palacio de la Aljafería, são o número 34 e 51. Saindo do trem e subindo pela escada rolante, saia da estação e procure o ponto de ônibus, que fica bem na frente. Dormir em Zaragoza não é uma alternativa ruim, na Quinta-Feira Santa há várias procissões no centro histórico de Zaragoza, as procissões noturnas são especialmente emocionantes. Se vocês resolverem dormir em Zaragoza, peçam para a gente a informação sobre essas procissões noturnas. Uma proposta ainda melhor, cheguem em Zaragoza ao meio dia da quinta-feira, façam o roteiro da tarde esse dia, presenciem procissões à noite, façam o roteiro da manhã no dia seguinte e, no período da tarde, presenciem um pouco da procissão do Santo Entierro e voltem para Madri. Vamos pedir uma gentileza para você, a partir de agora deixe suas consultas sobre Zaragoza e o guia no texto Zaragoza do Espanha Total, onde queremos ter toda a informação não relacionada com Barcelona, tudo bem? Abraço.

  5. Tony

    A partir de agora respondemos todas as consultas sobre Zaragoza e o guia Zaragoza em um dia no texto Zaragoza do nosso Espanha Total. Deixe sua consulta por lá, responderemos ela o antes possível. Obrigado!

  6. Pingback: Zaragoza: uma parada entre Barcelona e Madrid - A Path to Somewhere

Comentários estão fechados.