Menu

um bate-volta fora do lugar comum: Reus

Reus

Para todos aqueles que gostam de explorar lugares interessantes, para quem já conhece Barcelona e busca indicações de destinos diferentes, e para quem é apaixonado pela arte e a arquitetura modernista, vem aí um novo bate-volta no passaporte BCN: a cidade de Reus, na província de Tarragona.

vermut reus
O vermut de Reus, uma grande instituição cultural

Três grandes razões justificam o passeio até Reus:

  • é a cidade onde nasceu o gênio Antoni Gaudí. Apesar da cidade não contar com obras de Gaudí, Reus tem um excelente museu dedicado ao seu filho mais distinguido: o Gaudi Centre.
  • depois de Barcelona, é a cidade com a maior coleção de casas modernistas da Espanha. A prefeitura da cidade organizou uma excelente Ruta del Modernismo que permite que o visitante percorra a pé, de forma muito fácil, uma seleção de 26 casas, de vários arquitetos modernistas, entre eles Lluís Domènech i Montaner. Na periferia de Reus encontra-se também o sensacional Institut Pere Matas, uma grandiosa obra modernista também de Domènech i Montaner.
  • Reus deu à Catalunha e à Espanha uma das tradições mais gostosas: o vermut.






Reus

Estamos elaborando um roteiro de visitação a Reus, com toda a informação que você precisa, para fazer da cidadedizinha um ótimo bate-volta saindo de Barcelona.

Nosso dossiê sobre Reus está pronto, veja aqui.

Rolar para cima