
Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.
1. O que é a consultoria de roteiros?
A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.
O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.
2. A consultoria é gratuita?
Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.
3. Quem pode usar a consultoria?
A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.
Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.
4. O que podemos fazer por você?
Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:
- nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
- dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
- informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
- qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.
5. O que não podemos fazer por você?
Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.
Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.
6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?
Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.
7. Vocês demoram muito para responder?
Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.
Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!
Obrigado Tony, você sabe me informar se conseguimos fazer o roteiro do bairro gótico com um guia em portugues? Pode nos indicar uma empresa ou um guia?
Sandro, não contamos com essa indicação, mas o propósito do roteiro do guia é que vocês possam fazê-lo por conta, sem depender de mais ninguém. É muito fácil!
Oi Tony e Cecília!
Estou indo dia 11 de abril sozinha para Barcelona. Vocês nem me conhecem mas estão sendo meus principais companheiros nessa viagem!! Já assisti muitos vídeos e comprei o Roteiro. Que belíssimo trabalho fizeram.
Fiz a programação abaixo que gostaria de validar com vocês:
Dia 01 (quarta) – 12/04 tarde – Roteiro 7
Dia 02 (quinta) – 13/04 manhã – Roteiro 2
Dia 02 (quinta) – 13/04 início da tarde – Roteiro 1
Dia 02 (quinta) – 13/04 final da tarde – Roteiro 5 (pensei em alugar uma bicicleta para esse percurso)
Dia 03 (sexta) – 14/04 manhã – Roteiro 8 (fazer só o Park Güell)
Dia 03 (sexta) – 14/04 tarde – Roteiro 10 (ficar para ver a fonte à noite)
Dia 04 (sábado) – 15/04 dia inteiro – Roteiro 11 (começando direto no ponto 2 do mapa). Esse percurso dá para usar bicicleta?
Bom dia, Helena, seja muito bem-vinda ao site e à consultoria de roteiros. Você fez seu dever de casa certinho e estudou bem a combinação de roteiros. Nossos comentários:
dia 1. Perfeito, lembrando que na Sagrada Família você entra com horário marcado.
dia 2. Nunca testamos três roteiros no mesmo dia, por isso fica difícil validar a parte final, mas deve dar até a hora de escurecer.
dia 3. Perfeito. Mas infelizmente a Fonte Mágica parou de funcionar há bastantes semanas devido à grave seca que está padecendo a Catalunha. As previsões de chuva não são boas e a fonte deve demorar um tempo indeterminado até voltar a funcionar.
dia 4. Muito complicado de bicicleta, vai ser um estresse danado, você vai ter que se informar muito bem de por quais lugares você pode circular de bicicleta e por quais não.
Abraço.
Boa Noite Tony e Cecília,
enviei um email, e Tony, você solicitou que mandasse minha consulta aqui.
Eu e minha irmã ( 64 e 61 anos) ,estamos indo para Espanha em 03 de outubro.
Vamos sozinhas, não falamos ingles e nem espanhol, rs, mas vamos arriscar ..rsrsr.
Fiz um roteiro, seguindo os seus guias,aliás maravilhosos, bem didáticos.Comprei os referentes as cidades que iremos visitar. Gostaria que desse sua opinião sobre esse roteiro. Vamos começar pesquisar os deslocamentos de trem, hotéis e ingressos.
Nossa viagem começa dia 03/10 e volteremos dia 03 /11. Vamos ficar pelo menos 2 dias em Lisboa, ao final da viagem.
03/10 : Bh /Lisboa/ Barcelona
04/10: Chegada Barcelona
05/10 a 09/10 : Barcelona
10/10 : Barcelona – Valência ( Trem)
11 a 13/10: Valência ( Dia 12 FERIADO)
14/10: Valência – Granada ( Trem)
15 a 17/10 : Granada
18/10: Granada – Málaga ( Trem)
19/10: Málaga
20/10: Málaga – Ronda ( pernoite Ronda)
21/10: Ronda – Jerez ( pernoite Jerez)
22/10: Jerez
23/10: Jerez – Cadiz( Bate-volta)
24/10: Jerez – Sevilha
25 a 27/10: Sevilha
28/10: Sevilha – Córdoba
29 a 30/10: Córdoba
31/10: Códoba – Lisboa ( avião)
01/10 a 02/10 : Lisboa
03/11: Lisboa – BH
Gostaria de fazer os deslocamentos durante o dia, e seguiremos dua sugestão, fivcaremos em hóteis proximos aos locais visitados.
Desde já agradeço pela atenção e aguardo sua resposta.
abraços.
PS: adoro assistir seus vídeos.
Tida Coelho e Dalva Garcia Coelho
Bom dia, Tida e Dalva, sejam muito bem-vindas à consultoria de roteiros. Nossa primeira impressão é que está muito acelerado, e existe um risco muito real de embarcar em uma prova de maraturismo. Vejam os problemas que identificamos:
– imaginamos que vocês já conheçam Barcelona, caso contrário, é bastante pouco tempo na cidade.
– indicamos um mínimo essencial de três noites em Valência.
– indicamos um mínimo essencial de três noites em Granada.
– não faz sentido dedicar o mesmo tempo para Jerez (de interesse muito marginal) que a Valência ou Granada.
– indicamos um mínimo essencial de três noites em Sevilha.
– não existe voo de Córdoba a Lisboa, vocês vão ter que voar ou a partir de Sevilha ou a partir de Madri.
– muito pouco tempo para Lisboa (indicamos um mínimo de cinco noites).
Para conseguir dias para que sua passagem por Valência, Granada, Sevilha e Lisboa atenda um mínimo básico de tempo, sugeriríamos eliminar Málaga y Jerez e redistribuir os dias para essas cidades. Mas a decisão e a viagem é sua e respeitamos suas escolhas.
Aguardamos seu retorno para dar novas orientações.
Abraço para vocês duas!
Estou revendo o roteiro conforme sua sugestão, mas estou na dúvida com relação a ida de Valência para Granada, qual seria o melhor meio de transporte? Existe trem que faça este percurso sem ter que ir a Madri? Não pretendo ir a Madri. De Granada deslocarei para outros destinos. Assim que tiver esta resposta, passarei o meu roteiro novamente para validar. Lembrando que pretendo ir a Málaga (opcional), Cordoba, Sevilha, Ronda, Jerez e Cadiz. ( se couber no meu roteiro)
Grata
Tida e Dalva Garcia
Bom dia, não há solução fácil para o deslocamento entre Valência e Granada, que sempre tentamos evitar. O mais rápido é um trem com conexão em Madri (e provável troca de estação dentro da cidade). Abraço.
Estou pensando em ir de Valência para Sevilha e de lá faço a nova rota.( Granada, Córdoba, Ronda , Cadiz) Será que vale a pena? Desculpe estar abusando de sua boa vontade.
Obrigada
Tida e Dalva Garcia
Boa noite, para poder responder precisaríamos ver a continuação da sua rota. Pode ser que ir de Valência a Córdoba seja uma melhor escolha.
Admiráveis Cecília e Tony,
Parabéns pelo belíssimo trabalho de interesse público que vocês oferecem de forma grandiosa no Passaporte BCN e no Espanha Total. Parabéns!!!
Adquiri seu guia Barcelona em 15 roteiros, e nos dois dias anteriores ao meu cruzeiro e nos dias depois, eu, minha mulher e minha filha fizemos os roteiros Barri Gòtic, Parc de la Ciutadella e El Born, Las Ramblas, Passeig de Gràcia com La Pedrera e Casa Batlló, e Sagrada Família, com entrada na Basílica.
Tudo muito impressionante. Só vendo!!!
Muito obrigado por todas as dicas. Seu trabalho é fantástico.
Ah, tivemos a sorte grande de estar no dia 23 de abril, quando Barcelona é uma festa arrebatadora pelo dia de Sant Jordi. (aplausos, aplausos, aplausos).
Ah, e assistimos também o Gran Gala Flamenco no Palau de La Música Catalana. Indescritível!!! (aplausos, aplausos, aplausos – de pé).
Prezado Jaime, que ótimo saber da sua experiência tão positiva em Barcelona. Ficamos muito felizes ao saber que nosso guia foi útil para vocês. O dia 23 de abril é muito especial, adoramos saber que vocês tiveram a chance de viver uma data tão importante no calendário anual da cidade. E ainda com a Gran Gala Flamenco no Palau, que bom, é um show muito bonito em um lugar incrível. Grande abraço!
Boa tarde.
Comprei se guia.
Minha dúvida é seguinte, tentamos comprar ingressos no site do parc guel, estava lotado, porém, conseguimos comprar no get your guid. É confiável?
Obrigado!
Carlos Roberto
Bom dia, Carlos Roberto. Como você não indica a data da sua visita, não sabemos se os ingressos estão realmente esgotados ou se ainda não foram colocados à venda. O Get Your Guide costuma vender ingressos inflacionados, não gostamos do site por isso. Muitos bloggers e YouTubbers o indicam porque são comissionados por ele, mas a gente não pode indicar um site que achamos que prejudica nossos leitores. Compre unicamente no site oficial. Falhando isso, tente em um escritório de turismo em Barcelona. Abraço.
Hola Tony y Cecilia! Como están?
Vamos viajar para a Espanha na próxima semana e estamos finalizando nosso roteiro com base nos guias que compramos com vocês (Barcelona, Madrid, Toledo e Granada).
Poderiam nos ajudar revisando o plano que temos até o momento?
Muchas gracias!
Saludos, Cláudia e Alexis
Nosso plano:
– 06 dias em Barcelona (com 01 bate e volta para Montserrat e outro para Tarragona)
– 01 dia viajando de Barcelona a Granada (trem às 11hs então podemos ocupar parte da manhã em Barcelona)
– 02 dias inteiros em Granada
– 07 dias em Madrid (com 01 bate e volta a Segóvia e 02 dias a Toledo (vamos dormir por lá), sobrando 04 dias inteiros em Madrid).
BARCELONA
Dia 01, quarta-feira: Manhã – Roteiro 07 / Tarde – Roteiro 10
Dia 02, quinta-feira: Manhã e parte da tarde: combinação dos roteiros 06 e 09 com visitas às Casas Batló, Pedrera e Amatler (estaremos com o Card Modernista). Dá tempo de incluir o roteiro 03 neste dia?
Dia 03, sexta-feira: Bate e volta a Tarragona
Dia 04, sábado: Manhã – Roteiro 02 / Tarde – Roteiro 01
Dia 05, domingo: Roteiro 08 (ainda não decidimos o que adicionar neste dia: daria tempo para um bate e volta a Figueres? Teremos uma apresentação de Flamenco às 21:30 no Palau de la Música)
Dia 06, segunda-feira: Bate e volta Montserrat
Dia 07, terça-feira: ida de Barcelona a Granada. Trem sairá às 11hs. Vale incluir algum passeio pela manhã?
GRANADA
Dia 08, quarta-feira: Granada (Alhambra)
Dia 09, quinta-feira: Granada (seguindo o roteiro de vocês). Partiremos para Madrid no início da noite.
MADRID
Dia 10, sexta-feira: Dia em Madrid, roteiros ainda não escolhidos
Dia 11, sábado: Dia em Madrid ou bate e volta a Segóvia
Dia 12, domingo: Dia em Madrid ou bate e volta a Segóvia
* Alguma indicação de melhor dia para este bate e volta para Segóvia? Ou inclusive seria melhor fazê-lo em dia de semana?
TOLEDO
Dia 13, segunda-feira: Ida a Toledo, pernoitando lá. Vamos seguir o guia de vocês.
Dia 14, terça-feira: dia em Toledo, voltando a Madrid no fim do dia.
MADRID
Dia 15: quarta-feira: Dia em Madrid, roteiros ainda não escolhidos (pensamos em incluir um bate volta a El Escorial)
Dia 16, quinta-feira: Dia em Madrid, roteiros ainda não escolhidos (nosso voo será depois das 22hs então termos o dia todo disponível)
* Sobre Madrid, queremos visitar vários museus (além dos 3 mais famosos). Por esta razão, nos parece adequado dedicar pelo menos 3 dias e meio. O que acham?
* Tínhamos planejado fazer um bate e volta a Ávila porém decidimos dedicar 2 dias a Toledo. Neste caso, indicam trocar Segóvia por Ávila? Está difícil decidir qual delas manter no plano.
Prezados Cláudia e Alexis, sejam bem-vindos à consultoria de roteiros. Vocês vão viajar para a Espanha a próxima semana e não fecharam reservas em nenhum lugar?? Deveriam fazer isso o quanto antes possível. É crítico reservar seu ingresso para a Alhambra JÁ (esperamos que não seja tarde demais).
Demos uma olhada na distribuição dos dias e achamos que está bem. Estranhamos vocês não estarem visitando nem Sevilha nem Córdoba, sendo que estão se deslocando até a Andaluzia, mas imaginamos que vocês já conheçam as cidades. Maio é um mês maravilhoso para visitar Córdoba por conta da Fiesta de los Patios Cordobeses.
Suas dúvidas específicas:
>> Dia 02, quinta-feira: Manhã e parte da tarde: combinação dos roteiros 06 e 09 com visitas às Casas Batló, Pedrera e Amatler (estaremos com o Card Modernista). Dá tempo de incluir o roteiro 03 neste dia?
Não testamos os roteiros para serem feitos três no mesmo dia, pode ser que dê, mas também pode ser que algum horário acabe não encaixando. Podem tentar.
>> Dia 05, domingo: Roteiro 08 (ainda não decidimos o que adicionar neste dia: daria tempo para um bate e volta a Figueres? Teremos uma apresentação de Flamenco às 21:30 no Palau de la Música)
Daria para fazer Figueres, sim, especialmente se o foco for ver o Museu Dalí.
>> Dia 07, terça-feira: ida de Barcelona a Granada. Trem sairá às 11hs. Vale incluir algum passeio pela manhã?
Vocês vão ter que estar na estação às 10h, sair do hotel às 9:30h. Não dá tempo de muito.
>> Alguma indicação de melhor dia para este bate e volta para Segóvia? Ou inclusive seria melhor fazê-lo em dia de semana?
Pode ser que tenha mais visitantes no final de semana, mas a diferença não deve ser grande.
>> Sobre Madrid, queremos visitar vários museus (além dos 3 mais famosos). Por esta razão, nos parece adequado dedicar pelo menos 3 dias e meio. O que acham?
Museo leva tempo, sim, dediquem dias para essa tarefa. Contamos com um vídeo onde falamos sobre nossos 20 museus prediletos de Madri aqui.
>> Tínhamos planejado fazer um bate e volta a Ávila porém decidimos dedicar 2 dias a Toledo. Neste caso, indicam trocar Segóvia por Ávila? Está difícil decidir qual delas manter no plano.
Ávila tem bastante mais conteúdo que Segóvia. Podem usar esse critério para escolher.
Esperamos não ter esquecido de nenhuma dúvida, mas continuem perguntando tudo o que precisarem.
Abraço!
Hola Tony! Muchas gracias por la respuesta!
Já estamos com as entradas da Alhambra e da Sagrada Família reservada faz algum tempo, assim como os trens. Não comentei isso mas, seguindo as dicas de vocês, nós garantimos estas reservas antes mesmo de ter todo o roteiro. 😀
Sobre a Andaluzia, será nossa primeira vez na Espanha e por isso não conhecemos nenhum dos lugares. Sevilha e Córdoba não estão no roteiro por uma questão de tempo. Nos pareceu que ficaríamos com poucos dias em Madrid e Barcelona se adicionássemos estas cidades. Priorizamos Granada por ser tão espetacular.
Quanto aos museus de Madrid, nós descobrimos que existem tantos museus interessantes por conta do vídeo de vocês. Só está difícil decidir quais visitar e que passe comprar.
> Vocês possuem algum mapa com a disposição destes museus ou como poderíamos combiná-los com os roteiros de Madrid?
> Só confirmando: Figueres podemos fazer tranquilamente combinando com o Roteiro 8, tudo no mesmo dia? O interesse é o Museu Dalí mesmo.
> Uma nova dúvida: estamos para comprar o Card Modernista de Barcelona porém ficamos com receio de perder muito no Palau de la Música por não ter a visita guiada e também de ter mais dificuldade nas visitas às casas Batló y Pedrera.
Não podemos reservar com antecipação as casas tendo o Card, correto? Podemos correr o risco de não conseguir entrar no dia planejado por deixar para passar o Card na hora?
E quanto ao Palau: perderemos muito da visita por não ser guiada? (vimos a indicação de vocês no vídeo e ficamos com a dúvida)
E obrigada pela sugestão quanto à Ávila ou Segóvia. Ficamos na dúvida pois Segóvia tem o aqueduto, que é algo bastante diferente. E quanto a Ávila, vimos o vídeo de vocês indicando dormir por lá, porém no nosso caso o tempo dará para um bate e volta mesmo.
> Quanto a Toledo, vale a pena dedicar os dois dias inteiros por lá? Estamos com o roteiro de 01 dia de vocês. Possuem mais dicas do que podemos adicionar ao passeio?
Muito obrigada por toda a atenção!
Sem dúvida vocês são donos do melhor canal e dos melhores guias sobre a Espanha! Todos os conteúdos são muito bem feitos e detalhados, com informações realmente úteis, diferentes da maioria dos vídeos ou conteúdos que encontramos hoje em dia.
Parabéns pelo excelente trabalho!!!
Bom dia, Claudia, vamos com suas novas dúvidas:
> Vocês possuem algum mapa com a disposição destes museus ou como poderíamos combiná-los com os roteiros de Madrid?
Não. Sempre achamos que museus não combinam com roteiros, só abrimos uma exceção para o Museo del Prado. Se você disser para a gente quais museus interessam mais, podemos indicar como combiná-los entre si.
> Só confirmando: Figueres podemos fazer tranquilamente combinando com o Roteiro 8, tudo no mesmo dia? O interesse é o Museu Dalí mesmo.
Desculpe, não entendemos bem sua colocação inicial. Fica muito puxado, Figueres é muito longe de Barcelona.
> Uma nova dúvida: estamos para comprar o Card Modernista de Barcelona porém ficamos com receio de perder muito no Palau de la Música por não ter a visita guiada e também de ter mais dificuldade nas visitas às casas Batló y Pedrera.
A visita guiada é ideal, mas quando não dá, não dá. Você precisa avaliar o que é mais importante para você, o desconto oferecido pelo cartão ou poder fazer a visita na companhia de um guia.
> Não podemos reservar com antecipação as casas tendo o Card, correto? Podemos correr o risco de não conseguir entrar no dia planejado por deixar para passar o Card na hora?
Você vai poder entrar, sem problemas. Vai ter que fazer mais ou menos fila dependendo do horário do dia.
> Quanto a Toledo, vale a pena dedicar os dois dias inteiros por lá? Estamos com o roteiro de 01 dia de vocês. Possuem mais dicas do que podemos adicionar ao passeio?
Não temos conteúdo em forma de roteiro para um segundo dia em Toledo, mas nossa sugestão é fazer nosso roteiro de um dia em um ritmo mais pausado. Façam a visita aos mirantes com calma, sem a pressão de saber que há um roteiro a ser completado nesse mesmo dia.
Grande abraço!
Hola Tony! Cómo estás?
Mais uma vez, muito obrigada pelas nova informações. 🙂
Posso incomodá-lo novamente, agora com dúvidas relacionadas com os gastos do dia a dia?
Agradeço toda a ajuda!
1) Vocês sabem nos dizer se o cartão Wise (débito) é bem aceito na Espanha? Ele foi muito prático para nós em uma viagem ao Chile e pensamos em utilizar novamente.
2) Em caso de pagamentos com cartão de débito, precisamos apresentar documento? Se sim, seria o passaporte e precisa ser o documento físico?
3) Quanto vocês indicam considerar para os gastos com alimentação de cada dia? Sabemos que isso pode variar muito de acordo com nossas escolhas, mas queríamos ter uma base considerando café da manhã, almoço, algum lanche ou doce no meio da tarde e jantar. Certamente vamos comer muitas tapas e queremos seguir as dicas de comidinhas dos roteiros de vocês.
4) Vocês possuem algum conteúdo ou vídeo sobre fazer câmbio em Barcelona e/ou Madrid? Vale a pena deixar para fazer aí?
Bom dia, Claudia. Suas dúvidas:
1. o Wise funciona, sim, mas você deve ter ativado seu uso no exterior previamente. Antes de poder usar o modo contactless precisa fazer alguma operação com o cartão físico.
2. não precisa. Só quem vai pedir o estorno do IVA pago que precisa apresentar o passaporte original.
3. não conseguimos responder essa dúvida, é muito complicada e varia muito de uma pessoa para outra. A partir de 30€ por pessoa e dia em modo econômico.
4. contamos com esse vídeo.
Abraço.
Boa noite! Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho que tem nos ajudado muito no planejamento de nossa viagem. Compramos os roteiros de Madrid, Toledo e Barcelona e são perfeitos! Nossa viagem será no mês de setembro, com início em Madrid.
Gostaríamos de tirar uma dúvida e pegar uma opinião sobre o planejamento de Barcelona (teremos 3 dias inteiros e 2 “meios dias”, pensando que vamos chegar no final do dia, e gostaríamos de visitar Girona em um dia), nos planejamos assim:
Dia 1. Chegaremos numa sexta-feira no final da tarde (por volta das 17h30) pensamos em, neste dia, ir a noite na “Fonte Mágica de Monjuic”
Dia 2. (manhã) Parque Ciudatella / (tarde) Bairro Gótico
Dia 3. (manhã) Parque Guell / (tarde) Sagrada Família
Dia 4. (manhã) Las Ramblas / (tarde) Barceloneta
Dia 5. Girona / Calella
Dia 6. (manhã) Paseig de Gracia (Iremos para o aeroporto as 17h)
Nossa dúvida seria: No dia 3, que é um domingo, nos indicam ficar com esse planejamento ou trocar e colocar Girona / Calella neste dia (trocar o dia 3 com o dia 5). Pensando em programação, locais abertos e “ter o que conhecer”.
Sobre Girona / Calella, pensamos em comprar o tour pela Get your guide, uma vez que o que vocês indicaram não faz este roteiro. Tem alguma outra indicação/recomendação ?
Muito Obrigado!
João Pedro e Carmen
Bom dia, João Pedro e Carmen, e sejam muito bem-vindos à consultoria de roteiros. Vamos com seu planejamento.
1) ok. A Fonte não está funcionando há muitos meses por conta da terrível seca que está sofrendo a Catalunha. Será necessário conferir que voltou a funcionar mais próximo da data.
2) perfeito.
3) ok. Mas vai sobrar tempo no período da tarde. Combinaríamos a visita à Sagrada Família com o Hospital de Sant Pau, que é incrível.
4) perfeito.
5) não faríamos Girona e Calella. É uma combinação estranha. Girona merece um dia completo, Calella não chega nem perto de Girona em termos de razões para visitá-la.
6) perfeito.
Sobre sua dúvida, dá para fazer Girona por conta tranquilamente ou, como alternativa, daria para fazer esse passeio aqui que combina Girona e Figueres e é muito bom.
Abraço!
Muito Obrigado pela resposta rápida Tony!
1. Sobre a fonte, obrigado por avisar! vamos ficar espertos com isso. Você tem alguma sugestão que estamos deixando passar?
2. Ótimo!
3. Já estava no radar, pensamos em: fazer o roteiro 8 do guia de manhã em seguida o roteiro 7 só que iniciando pelo Hospital Sant Pau e no final da tarde a Sagrada Família, por conta do horário, uma vez que faríamos esse roteiro num domingo.
4.Ótimo!
5. Girona, nossa dúvida continua sendo: vale a pena seguir como planejamos e visitar Girona na terça feira, ou é melhor trocarmos com o dia 3 e irmos para lá no domingo? Pensando em movimento da cidade, atrações abertas pois, como no dia 3 iremos fazer o roteiro 8 e passar pelo bairro de Gracia, estamos receosos de que as lojas/restaurantes estejam fechados. Sobre esse dia, nossa ideia era conhecer, além de Girona, Palls e Calella de Parafrugell (vimos esse passeio em alguns sites de turismo local).
6. Ótimo!
Muito Obrigado!
João Pedro e Carmen
Bom dia, casal. Girona pode ser visitada qualquer dia da semana. Por conta do turismo local, deve ter mais visitantes durante o final de semana. Não combinaríamos Girona com Pals e Calella de Palafrugell, isso é verdadeiro maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar.
Abraço!