consultoria de roteiros 2019-2022

consultoria de roteiros

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

219 comentários em “consultoria de roteiros 2019-2022”

  1. Tony, boa noite!
    Ficarei em Barcelona 4 dias e meio. Chegarei dia 01/2 às 17h no aeroporto, ficaremos hospedados no Bairro Gótico. Pensei em colocar a mala no hotel e ir jantar no Bar Celta Pulperia, que já vi que está pertinho do meu hotel.
    Dia 2/2: Roteiro 1 (manhã) + 5 (tarde)
    Dia 3/3: Roteiro 7 + 10
    Dia 4/3: Roteiro 2 + 3
    Dia 5/3: Roteiro 8 + (9 ou 6)
    O que você acha? Alguma sugestão de mudança?
    Outra coisa, se tivesse que optar para entrar Na La Pedreira ou casa Batló, qual você escolheria?
    Obrigada!!!

    Responder
    • Bom dia, Carolina, e seja bem-vinda ao passaporteBCN (e ao passaporteMADRI e o EspanhaTotal), e também ao nosso canal no YouTube. Vamos com sua programação:
      dia 02.02: ok, mas faça o roteiro 5 unicamente se o tempo estiver ok. Lembre que fica escuro muito cedo, esse roteiro só faz sentido quando ainda é dia.
      dia 03.02: ok. Aqui também é válida nossa observação anterior, o roteiro pelo Parc de Montjuïc é bastante extenso, e como escurece cedo, pode ser que você só consiga completar a parte final já no escuro. Mas não há muito o que fazer, fevereiro é assim!
      dia 04.02: ok.
      dia 05.02: ok.
      Achamos que você fez escolhas e combinações boas. Sobre sua dúvida final, tentamos respondé-la no texto Casa Batlló ou La Pedrera, qual escolher?
      Abraço!

      Responder
      • Entendi Tony, obrigada!!
        E se eu invertesse? Dia 2/2 começar pelo roteiro 5 e finalizar com o 1 e dia 3/2 começar pelo 10 ( já que a Fonte Mágica não funcionará de qualquer forma) e fazer a Sagrada Família a tarde?
        Vc acha que assim pode funcionar? Ou melhor manter o plano inicial, apesar de escurecer mais rápido?

      • Bom dia, Carolina, a troca do dia 2 está bem. Já no caso da visita à Sagrada Família, ter um horário marcado no período da tarde obriga a estar pendente do relógio, sendo que você não pode perder o horário de entrada no templo, tendo que se deslocar com tempo suficiente para não perder esse horário. Melhor marcar a Sagrada Família para o primeiro horário do dia. Abraço.

  2. Olá Tony,
    Antes de comprar o Guia Barcelona em 15 roteiros gostaria de saber se a consultoria pode incluir bate-volta como Girona por exemplo? Desde já muito grata e parabenizo pelo site, muito organizado, prático e claro nas descrições.

    Responder
    • Bom dia, Susana, você pode perguntar sobre qualquer destino da Espanha toda, incluindo Girona. O propósito da consultoria é ajudar a otimizar seu roteiro de visitação, com uma melhor distribuição dos dias, dando esclarecimentos sobre hospedagem e logística de transportes. No caso específico de Girona, que não conta com um guia próprio, o único que não poderíamos fazer é criar um roteiro de visitação, mas daríamos todas as orientações necessárias e responderíamos todas suas dúvidas sobre a cidade. Abraço!

      Responder
  3. Boa Tarde Tony,
    acabei de comprar o Guia Barcelona em 15 roteiros de vocês e temos, eu e esposa, viagem marcada para os dias 17/08/2020 a 24/08/2020, como estamos todos vivendo essa pandemia de COVID-19, gostaria da consultoria para tentar adequar os nossos roteiros de forma a tentar aproveitar o que for possível para termos a melhor experiência possível.
    Irei me hospedar no Hotel: Eurohotel Diagonal Port , ao custo de 411 euros pelas 7 diarias, o que levou bastante do nosso orçamento para atividades, sugere outro hotel de mesmo padrão (próximo a praia – a esposa gostaria de ficar proximo a praia)… fico no aguardo das sugestoes e da consultoria e desde já agradeço imensamente.

    Responder
    • Bom dia, Theo, seja muito bem-vindo ao passaporteBCN e à consultoria de roteiros. A gente tinha uma viagem marcada para Barcelona em datas parecidas com as suas, mas acabamos cancelando porque a situação da pandemia em Barcelona não é muito boa, com um alto índice de contágios. Um dos espaços de Barcelona mais críticos são suas praias, onde o acúmulo de pessoas obrigou a estabelecer um controle de acesso. Não seria um lugar que a gente frecuentaria, nas condições atuais da pandemia.
      A maioria das atrações turísticas de Barcelona estão recebendo visitantes de novo. A Sagrada Família opera com muitas restrições de datas. Muitos comércios devem estar fechados, e também bares e restaurantes. A atividade turística está sendo muito limitada. A imensa maioria dos hotéis de Barcelona estão fechados também.
      Aqui na consultoria de roteiros podemos ajudar vocês com a organização do seu tempo em Barcelona. Mas para sua consulta sobre o hotel contamos com uma consultoria específica de hospedagem, que convidamos vocês a usar. Leiam o texto com atenção para entender como funciona a consultoria. Basicamente, você faz a pesquisa de hotéis que atendam suas necessidades, gostos e orçamentos, e a gente comenta e avalia suas escolhas.
      Abraço!

      Responder
  4. Tenho uma dúvida. Quero fazer esse roteiro q vcs passaram no vídeo. Madri até chegar em Barcelona. Depois quero ir a Portugal.
    Qto fica os guias desse roteiro do vídeo

    Responder
  5. boa tarde
    Estamos chegando em Barcelona dia 01 de novembro e saímos dia 4. Meu pais ja estiveram la, vmos dar uma passada so para eu conhecer alguns lugares mais importantes. No primeiro dia a minha ideia seria ir a Sagrada Familia, como estamos chegando por volta de 14, acredito que nao de pra fazer muita coisa neste dia. No unico dia que temos inteiro, estava pensando em fazer o roteiro 11, sem o park guell, que fariamos no dia seguinte. Olhando o roteiro de vcs, a ideia seria tirar um pouco de cada mas nao sei se é inviável. Realmente fiquei um pouco perdida com tanta opção. E um outra pergunta no parque guell tem estacionamento perto?

    Responder
    • Bom dia de novo, Ana Laura. O roteiro 11 sem o Park Güell fica bem tranquilo, nossa indicação seria começá-lo no extremo superior do Passeig de Grécia.
      Não há nenhum estacionamento público próximo do Park Güell, até porque, como você vai ver, as ruas são estreitas e não comportam muito trânsito. A prefeitura quer desincentivar que as pessoas tentem chegar no Park Güell de carro. O estacionamento mais próximo estaria na Praça Lesseps.
      Abraço.

      Responder
  6. Prezados Tony e Cecília,
    Estarei chegando em Barcelona, com minha esposa (ambos cm disposição para andar), de trem, dia 22/12/21 às 09h45, vindo de Valência e depois indo para Madrid, de trem bala, no dia 27/12/21 ás 07h30. Ficarei hospedado no Hotel Onix Ramblas (perto da Praça de Catalunya). Estou aproveitando tudo dos seus vídeos e guias, que comprei – são ótimos.
    Fiz minha programação em Barcelona da seguinte forma abaixo e solicito seu comentário e sugestões.
    22/12 (4F) – roteiros 1 (Barri Gotic) + 2 (Parc de La Ciutadella)
    23/12 (5F) – roteiros 7 (Sagrada Família + Hospital de Sant Pau) + 8 (Parc Guell) + 6 (Passeig de Grácia)
    24/12 – (6F) – roteiros 5 (La Barceloneta) + 10 (Parc Montjuic + Fonte Mágica)
    25/12 (sab) – roteiros 3 (Las Ramblas) + 4 (El Ravat) +
    26/12 (dom) – Bate e volata à Montserrat (no domingo funciona o coral? caso contrário alterarei meu roteiro).
    Agradeço antecipadamente a resposta.

    Responder
      • Pronto, estamos de volta. Vamos com sua programação. A localização do seu hotel é SENSACIONAL.
        22/12. Perfeito, mas façam ao contrário, o roteiro 2 finaliza próximo do começo do roteiro 1.
        23/12. Nossos roteiros são, ou de meio dia, ou de um dia completo, mas não foram testados para serem feitos 3 em um dia. Até que daria em junho, quando escurece por volta das 11 da noite, mas em dezembro, você vai fazer o roteiro final já no escuro.
        24/12. Ok. Mas vai precisar consultar se vai ter programação da Fonte Mágica nessa data, pode ser que não tenha. Agora mesmo a Fonte Mágica está desativada por conta das restrições COVID. Não sabemos quando vai voltar a funcionar.
        25/12. Ok. Mas o Mercado da Boqueria vai estar fechado por conta do feriado.
        26/12. O coral não canta, nem no domingo, nem no período do Natal, quando os meninos voltam para suas casas de férias escolares. Pode ser que não cantem durante o período da sua estadia em Barcelona, mas a melhor chance seria o dia 22.
        Abraço.

  7. Caro Tony,

    Também já comprei o Guia Valência. Agora tenho (Toledo, Cordoba, Sevilha, Cádiz, Granada, Valência, Barcelona e Madrid). Mas uma vez, lhe digo que os seus guias, vídeos e os sites são ótimos.
    Já alterei o Roteiro acima 1 + 2 para 2 + 1, conforme sugerido,
    Dos meus roteiros acima, qual sugeriria para o domingo (26/12)?
    Qual o melhor roteiro para o dia 24/12 (sábado, véspera de natal)?
    Qual o melhor lugar para passarmos a noite de natal?
    Estou na dúvida de ir à Montserrat ou aproveitar mais um dia em Barcelona, que muito ainda a incluir no meus roteiros. O que me sugere? ir ou não a Montserrat? E se ficar em Barcelona, qual o roteiro dentre os demais não escolhidos, como o 12, 13, 14 ou 15?
    Desculpa a séria de perguntas, mas tentarei o máximo desta viagem, com a sua importante ajuda.
    Agradeço, antecipadamente, as respostas.

    Responder
    • Bom dia de novo, Bertolucc.
      – o 26/12 é um feriado muito tradicional na Catalunha (não no restante da Espanha). Podia tentar os roteiros 7 e 6.
      – para a véspera de Natal, pode ser o roteiro 8 de manhã com o 4 de tarde.
      – sobre onde passar a noite de Natal, é difícil dizer, não sabemos quais vão ser as restrições COVID em dezembro. É uma noite muito familiar na Espanha, quando as famílias se encontram para comemorar o Natal. Se a situação da pandemia tiver melhorado, deve ter restaurantes abertos. Será necessário pesquisar. Volte por aqui na metade de dezembro para que possamos dar uma olhada.
      – vincule a decisão de visitar Montserrat à previsão do tempo. Se for anunciado um dia maravilhoso, visite Montserrat. Caso contrário, mais roteiros na cidade.
      – sobre os restantes roteiros, depende muito do interesse das pessoas. O roteiro 14 é ótimo em um dia de tempo bom. Por sinal, poderia ser um bom passeio para o dia 26, sendo que é quase tudo ao ar livre, sem visitar atrações fechadas. O roteiro 15 também é legal.
      Como sempre, ficamos a disposição para continuar aprimorando seus passeios.
      Abraço!

      Responder
  8. Olá, pessoal!

    Comprarmos os roteiros de Barcelona e Madri e, como chegaremos em Barcelona dia 01/jan/22, estamos inseguros. Pensamos em seguir da seguinte forma:

    01/01/22 – chegaremos as 9h no aeroporto, pensamos no roteiro 10 a tarde
    02/01/22 – Domingo histórico
    03/01/22 – roteiros 8 e 6
    04/01/22 – roteiro 1
    05/01/22 – roteiros 2 e 3
    06/01/22 – roteiros 4 e 5 + calgada de reis
    07/01/22 – roteiros 7 e 9
    08/01/22 – roteiros 14 e 13
    09/01/22 – roteiro 15 + trem Zaragoza

    Responder
    • Bom dia, Christiane. Vamos com sua programação:
      – o roteiro 10 pode ser uma boa escolha para o dia da sua chegada.
      – não faríamos o roteiro histórico nessa data, é muito provável que tenha muitos lugares fechados, inclusive o Palau de la Generalitat. Há muito tempo que não há visitas à Prefeitura, não sabemos quando vão voltar.
      – 8 & 6 estão perfeitos.
      – roteiro 1 também perfeito.
      – sugerimos fazer roteiros 2 e 4.
      – sugerimos fazer roteiros 3 e 5. A Cabalgata de Reis é na tarde do dia 5, e não no dia 6.
      – sobre 7 & 9, o roteiro 9 repete muitos lugares do roteiros 6, que vocês já estão programando. Nada impede voltar duas vezes no mesmo lugar, porém!
      – 14 & 13 perfeitos.
      – roteiro 15 ok.
      Estranhamos vocês não terem colocado nenhum bate-volta. Não há interesse por nenhum deles?
      Abraço!

      Responder
      • Muito obrigada pelas dicas no roteiro! ❤️
        Gostaríamos de muito fazer bate-volta, mas ficamos com receio de perder algum roteiro em BCN.
        Seria possível encaixar algum no dia 02 ou vocês sugerem alguma adaptação no roteiro?

      • Cristhiane, vocês já devem ter reparado como Barcelona é cheia de conteúdo. O dia 02 poderia ser trocado por algum roteiro, o problema é que é uma data um pouco complicado, o dia 1 é feriado. Mas poderia ser uma boa opção. Montserrat pode ser um candidato, sempre que a previsão do tempo for boa.
        Vocês vão ter uma visão muito boa de Barcelona, sempre é possível trocar roteiros como os do dia 08/01, que visitam lugares de menos destaque na cidade, por outro bate-volta.
        Abraço.

  9. Prezados Tony e Cecília,
    Trabalho fabuloso o de vocês.
    Estamos organizando nossa primeira vez na Europa, eu e minha esposa. E devido aos seus vídeos vamos ficar mais tempo em Barcelona para fazer alguns ‘bate-voltas’. Estamos organizando de chegar na cidade em 13 de abril (14h) e irmos para Milão dia 19/4 (12h30).
    Gostaríamos de ir à Montserrat e Vall de Nuri, que são passeios de 1 dia inteiro cada. Além desses, pergunto se seria possível conciliar em um outro dia inteiro Girona com Tossa de Mar?
    Sobraria a tarde do dia da chegada mais dois dias inteiros. Dá pra combinar bons roteiros da cidade? Daria para ir no museu Dali em meio dia? Ir ao Park Guell, Parc de MontJuic, Barceloneta, Las Ramblas e Sagrada Família? Um detalhe que será exatamente a semana santa. Acha que haverá restrições (terça à segunda feira) ou dificuldades para ir a algum desses eventos?
    Pretendemos utilizar transporte público, exceto para Vall de Nuri.
    Obrigado.
    Flávio

    Responder
    • Bom dia de novo, Flávio. Vamos com suas dúvidas:
      – descartaríamos Vall de Núria em abril, se não for um inverno muito, mas muito inusual, a estação de esqui já deve ter fechado as portas nessa data por falta de neve. Mas vai precisar aguardar para saber.
      – Girona e Tossa de Mar no mesmo dia (teria que ser de carro alugado) é maraturismo. Tossa de Mar não faz muito sentido em abril, seria melhor combinar Girona com Besalú.
      – aqui damos orientações sobre como escolher seus roteiros se você conta com três dias na cidade. Como não dá para ver tudo, você vai ter que fazer escolhas, é um assunto muito pessoal.
      – Semana Santa não deve atrapalhar. Vai ter mais turistas durante o feriado, mas as atrações turísticas devem funcionar normalmente.
      – o Museu Dali fica muito longe de Barcelona, poderia ir em meio dia, mas teria que combinar com Girona. Quem sabe, dormir em Girona uma noite para fazer Girona, Besalú e o Museu Dalí.
      Abraço!

      Responder
  10. Olá Tony e Cecília, tudo bem?

    Tenho algumas dúvidas poderiam me auxiliar, somos em 1 casal e uma jovem de 18 anos, primeira vez em Barcelona ( abaixo nosso roteiro) : 29/12 – 05/01

    1º dia DIA – 29/12/21 –
    Chegada 8:35hs – horário local – Hotel NH Barcelona Eixample
    Período da tarde -Roteiro 6 | Modernismo no Eixample
    2ºdia- 30/12
    manhã – Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born
    tarde – Roteiro 3 | Las Ramblas
    3ºdia – 31/12 –
    • roteiro 7 | Sagrada Família e Hosp-ital de Sant Pau
    Noite REVEILLON ?
    4º dia – 01/01/22 ?
    qual sugestão de roteiro / passeio, já que é feriado de Ano Novo ?
    5º dia – 02/01/22
    manhã – Roteiro 1 | Barri Gòtic
    tarde – Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima
    6º dia – 03/01/22 – BATE VOLTA
    https://www.passaportebcn.com/bate-volta-ate-girona-e-o-museu-dali-em-figueres/
    7º dia- 04/01/22 –
    manhã – Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia
    tarde – roteiro 12 | Gràcia
    8ºdia – 05/01/22
    manhã – aeroporto – retorno Brasil
    1 – Poderia nos indicar opções para a noite de 31/12 e qual roteiro indicado para 01/01?
    2- Pensando em fazer o bate volta Girona – Figueres mas não aparece calendário disponível para janeiro ainda, saberia informar se terá essa opção?https://www.passaportebcn.com/bate-volta-ate-girona-e-o-museu-dali-em-figueres/
    3- dica de restaurantes veganos
    4- acha que o nosso roteiro está bom ou tem alguma consideração.

    muito obrigado e parabéns pelo trabalho de vocês,

    Fábio

    Responder
    • Bom dia, Fábio, seja muito bem-vindo à consultoria de roteiros. Vamos ver se conseguimos responder todas suas dúvidas. Primeiro, considerações sobre o roteiro:
      dia 1. Ok.
      dia 2. Ok.
      dia 3. Todo ano costuma ter uma festa de réveillon no parque de Montjuïc, festa que foi cancelada por causa da pandemia. Não sabemos se vai ter festa no 2021, lembrando que ainda estamos em pandemia, vai ser necessário aguardar. O réveillon é um evento muito pequeno na Espanha quando comparado com o Brasil. Os espanhóis jantam em casa, os turistas nos restaurantes. Ao longo de dezembro devem ser anunciados os menús para o réveillon.
      dia 4. O roteiro pelo Parque de Montjuïc seria perfeito. Qualquer roteiro ao ar livre. O roteiro 14, também.
      dia 5. Ok.
      dia 6. Esse roteiro costumava ser oferecido aos sábados. Ainda não está disponível o calendário para 2022. Será necessário aguardar.
      dia 7. O roteiro da manhã e o roteiro da tarde percorrem quase os mesmo lugares, com a exceção do Park Güell. Escolheríamos só o roteiro 8 e deixaríamos a tarde para qualquer outro programa que surgir durante sua estadia.
      dia 8. Ok.
      Suas dúvidas:
      1) acreditamos ter respondido no texto. Para restaurantes, será necessário aguardar até dezembro.
      2) ainda não há datas para 2022.
      3) veja aqui dicas de restaurantes vegetarianos. O Green Spot tem também muita boa fama.
      Abraço!

      Responder
    • Bom dia, Fabio, pode ver aqui uma lista de restaurantes oferecendo ceias de réveillon. Mas preparem um plano B (jantar no quarto do hotel):
      – estão sendo batidos récords de contágios.
      – a Catalunya solicitou à justiça a implantação de toque de recolher.
      – para entrar nos restaurantes só está sendo aceito o passaporte de vacinação da UE.
      A Europa está passando por um momento terrível, e as coisas devem piorar muito até o final do ano.
      Sentimos compartilhar notícias tão negativas. A parte das refeições da sua viagem pode ficar um pouco mais complicada. As atrações turísticas, por enquanto, continuam operando normalmente. Abraço.

      Responder
      • Olá, bom dia. Muito obrigado pelo retorno. Estamos recebendo orientação para preencher o formulário no site spth.gov.es, está correto? ele servirá como passaporte vacinal para a entrada em restaurantes e museus, por exemplo? Existe algum outro documento para ser validado?

        Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e pelo excelente roteiro, adoramos.

        Fabio e Marcia

      • Bom dia, Fabio, Você deve preencher esse formulário para poder entrar na Espanha, mas ele não é o equivalente do passaporte vacinal. No momento, o passaporte COVID na Espanha só é exigido em algumas regiões para entrar nos restaurantes, mas só é aceito o passaporte da União Europeia, o que é um grande problema para os brasileiros. Novas restrições devem acontecer nos próximos dias, sendo que a situação da pandemia está piorando muito rapidamente. Abraço.

  11. Ola Tony, estamos aqui em BCN desde 29/12. Foi tudo muito tranquilo e estamos conseguindo circular, almoçar e jantar tranquilamente sem demais restrições. O importante for ter feito o roteiro prévio com vocês e toda documentação. Obrigado

    Responder
    • Mas que ótimo, Fabio, ficamos felizes ao saber disso. Seu passaporte de vacinação brasileiro está sendo aceito nos restaurantes de Barcelona? Abraço!

      Responder
      • Ola! Está sim, o certificado de vacinação já é suficiente. Estou apresentando em espanhol, mas os restaurantes verificam mesmo se tomamos as vacinas. Só falamos que somos brasileiros e apresentamos os certificados em espanhol. Tenho mais uma pergunta, o Brasil exige o teste para o retorno, mas permite o teste com antígeno, mais barato, porém precisa do certificado. Vocês conhecem algum laboratório? Achei um por 45 euros. Obrigado!

      • Que ótimo saber disso, Fabio. Os relatos que ouvimos de certificados não aceitos foram na Andaluzia. Sabemos que em Barcelona a autenticidade do certificado é conferida com um aplicativo, que só valida certificados europeus. Ficamos felizes ao saber que prevaleceu o senso comum.
        Sobre o teste para o retorno, pode tentar no aeroporto no Fly Covid Test Center. Se preferir fazê-lo na cidade, o melhor seria pedir orientação ao seu hotel para conhecer a localização de um laboratório próximo. Abraço.

  12. Oi Tony boa noite tudo bem tivemos um probleminha uma das pessoas que está conosco na viagem positivo no convide e tive que ficar em Barcelona. Ficarei em Barcelona mais 15 dias aguardando ela melhorar. O meu teste deu negativo mas não tive coragem de deixá-la. Realmente o COVID aqui em Barcelona está pegando todo mundo mas Felizmente é uma cepa leve. Um abraço

    Responder
  13. Ola Tony e Cecilia,
    Sou Liliane ja assisti todos os videos do Espanha Total, maravilhosos, estaremos em julho de 2022 em Barcelona e Madri, comprei seus roteiros de Madri, Toledo e Granada, como sera verao e estaremos em um grupo familiar de 7 pessoas, ficaremos 9 dias em Barcelona e 7 em Madri, gostaria de saber se e possivel voces terem sugestao de guias turisticos em portugues, estamos pensando em fazer os bate e volta de carro, o custo beneficio talvez seja o mais indicado.Em Madri ja consegui,
    Queremos fazer bate e volta para MOntserrat, Girona, e uma praia estou em duvida qual a melhor, e outra pergunta, as viniculas de Sant Sadurni tem algum transporte saindo de Barcelona para grupos.
    Desde ja obrigada

    Responder
    • Bom dia, Liliane, seja muito bem-vinda à consultoria de roteiros! Olha, infelizmente não temos nenhum contato que possamos indicar, como nosso trabalho é direcionado a quem viaja por conta, não temos experiência de com operadores turísticos. O mais importante, na hora de contratar um, é garantir que eles contam com as permissões necessárias para realizar a atividade. Não é qualquer pessoa que pode levar e trazer pessoas, precisa ter inúmeras permissões e autorizações para realizar esse trabalho.
      Sobre as vinícolas, também não conhecemos nenhum transporte privado. Seu hotel deve poder indicar um parceiro local de confiança, mesmo que não fale português.
      Entre as praias, escolha entre Tossa de Mar ou Sitges. A segunda é muito mais próxima de Barcelona.
      Se pudermos ajudar com qualquer outra consulta, aproveite para perguntar. Abraço!

      Responder

Deixe um comentário