consultoria de roteiros 2019-2024

consultoria de roteiros

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

388 comentários em “consultoria de roteiros 2019-2024”

  1. Olá Tony e Cecilia, estarei na nossa primeira viagem a Barcelona e Gostaria de entender se a combinação de roteiro que estou pensando está ok. Consegue me ajudar? Adoro os vídeos e o trabalho de vcs, parabéns!
    Dia
    07/06 Aeroporto/Chegada + Roteiro 5 :Barceloneta
    08/06 Roteiro 6:passeig de Gracia, La pedrera e Bartlo + Roteiro 3:Las Ramblas
    09/06 Roteiro 8:Park Guell e Gracia Roteiro + 7:Sagrada Família e Hospital Sant Paul
    10/06 Roteiro 2:Park de la cidadeula e El Born + Roteiro 1:Bairri Gotic
    11/06 Zaragoza
    12/06 MontSerrat
    13/06 A decidir + Roteiro 10:Park Monjuic

    Responder
    • Bom dia, Daniella, seja muito bem-vinda à consultoria de roteiros. A combinação de roteiros que você escolheu está muito bem estudada. Unicamente considerariamos inverter a ordem no 09/06, sendo que o Hospital de Sant Pau fecha às 18:30. Faríamos o roteiro 7 de manhã e o roteiro 8 no período da tarde.
      Abraço!

      Responder
  2. Olá! Uma dúvida sobre o roteiro do Parc de Montjuïc… não há menção sobre o Poble Espanyol. Encontrei o lugar enquanto pesquisava a área e me pareceu interessante. Há algum motivo para não constar no roteiro? Não recomendam a visita? Obrigado pela paciência e atenção. Seus roteiros são excelentes!

    Responder
    • Bom dia, Pedro, o Poble Espanyol é um lugar interessante, sim, pode ver nosso texto sobre ele aqui. O problema é que é uma visita demorada (a partir de 3 horas) e não incluímos visitas muito demoradas nos roteiros. Abraço.

      Responder
  3. Bom dia!
    Estarei em Barcelona entre os dias 17 e 21/03/24 e adquiri o roteiro de vocês. Como foi disponibilizada uma consultoria, gostaria de saber se está adequado:
    – Dia 17/03 (domingo): como chegaremos às 13h em Barcelona e ficaremos em um hotel na Plaça de Catalunya, coloquei o roteiro 1;
    – Dia 18/03 (segunda): roteiro 7 pela manhã e roteiro 2 à tarde;
    – Dia 19/03 (terça): roteiro 8 pela manhã e roteiro 6 à tarde;
    – Dia 20/03 (quarta): Camp Nou, incluindo visita ao museu do Barça, e roteiro 10 à tarde.
    Como tive que abrir mão de 2 dos roteiros que vocês sugerem para uma primeira visita à Barcelona, optei por tirar o 3 e o 5, pois meu hotel fica ao lado de Las Ramblas, então penso q posso conhecê-la no primeiro dia antes de iniciar o roteiro, e La Barceloneta poderia se encaixar num passeio rápido ao fim do segundo dia, após o roteiro 2. Faz sentido para vocês?
    Tenho outra dúvida: vocês sempre indicam o metrô, mas, como estaremos em 3 pessoas, não valeria a pena Uber ou outro aplicativo de transporte mais utilizado por aí? Se tiver indicação de outro aplicativo, desde já agradeço se puder informar.

    Responder
    • Bom dia, Thiago, seja bem-vindo à consultoria de roteiros. A combinação de roteiros nos três primeiros dias está ok. Não visitaríamos o Camp Nou, está sendo reformado. Foi quase derrubado por completo recentemente, o museu continua operando mas os lugares que você vai poder visitar são limitados. Agora mesmo é um gigantesco canteiro de obras.
      O roteiro 1, primeiro dia, termina no final de Las Ramblas, você pode percorre-las ao inverso voltando no seu hotel.
      Bolt, Cabify e Uber operam em Barcelona com muitas restrições legais e em permanente conflito com as autoridades e os taxistas. Mas se quiser conferir preços na app, faça o. Um táxi pode ser uma boa alternativa também.
      Abraço.

      Responder
      • Obrigado por me lembrar da obra no Camp Nou, pois tinha me esquecido completamente disso. Dessa forma, posso fazer o roteiro 10 pela manhã e o 5 à tarde, correto?
        Agradeço também pelos esclarecimentos a respeito do transporte, pois não tinha noção das restrições enfrentadas pelos aplicativos em Barcelona, então vou me ater ao metrô e aos táxis.
        Abraço!

      • Pode combinar 10 e 5, sim. Só ontem, a polícia imobilizou 30 carros de plataformas. A situação está complicada. De qualquer jeito, os roteiros são completados inteiramente a pé. Abraço!

      • São dois museus muito interessantes (pode ver as resenhas aqui no site), mas não costumamos incluir museus nos roteiros (com alguma exceção) porque demandam muito tempo e acabam deixando um roteiro sem tempo para mais nada. Abraço.

  4. Boa tarde Cecila e Tony. Estarei em Barcelona de 02 a 7/7/24. Gostaria de incluir um dia de praia no roteiro. Vcs indicam alguma praia que tenha uma infraestrutura legal para passar o dia ou meio dia? Com espreguiçadeiras, barracas de sol, comida, bebida, estilo beach club? Obrigada pela atenção.

    Responder
    • Bom dia, Tatiana, pode ver aqui nosso guia de praias em Barcelona. Você não vai encontrar nada nem remotamente parecido com um beach club. Cá entre nós, custa entender por que um brasileiro ia querer trocar um dia de conhecer Barcelona por umas praias que não tem nada de especial. Mas se você vai ficar muitos dias em Barcelona, dedique um dia à praia, sim!

      Responder
  5. Olá Tony e Cecília como vai?
    Vou à Barcelona em abril /24. 2 adultos e 1 criança de 3 anos.
    Quais combinações de roteiros vcs indicam?
    Vamos chegar de cruzeiro na manhã do dia 24, depois vamos para o hotel (Ronda House)

    Obrigada.

    Responder
    • Olá, Patricia, a escolha dos roteiros depende do número de dias na cidade. No menú Roteiros você pode ver como escolher para quem vai ficar vários dias na cidade.

      Responder
  6. Olá Tony e Ceciia, bom dia! Estaremos em Barcelona de 08 a 14 de Maio (partida para Zaragoza as 09h00) e montamos um planejamento com base nos roteiros. Gostaria, por favor, da sua opinião:
    1. 08/05 – Chegadas as 09h45 –> Hotel Eixample // Roteiro 3
    2. 09/05 – Casa Battlo (09hs) (um pouco do roteiro 6) // Roteiro 7 | Sagrada Família (11h45) e Hospital de Sant Paul (16h30)
    3. 10/05 – Roteiro1 e Roteiro 4
    4. 11/05 – MontSerrat (por ser a 1º vez ainda um pouco de dúvida para explorar + Barcelona)
    5. 12/05 – Roteiro 8 e 5
    6. 13/05 – Roteiro 2 //
    obrigado
    Maroc

    Responder
    • Bom dia, Marco. O dia 9 ficou um pouco estranho, teria sido melhor um ingresso mais tarde para a Sagrada Familia, mas se os ingressos já estão comprados, vai nessa. Do restante, parece uma boa escolha de roteiros. Uma ótima viagem para vocês!

      Responder
  7. Olá, Tony e Cecília.
    Tomando como base o excelente guia “Barcelona em 15 roteiros” e pesquisas próprias, elaborei o seguinte roteiro e agora venho pedir a valiosa opinião de vocês em relação a sequência programada. Desde já agradeço o inestimável e costumeiro apoio.
    – DIA 1 (4ª feira): Chegada em Barcelona (à tarde)
    – DIA 2 (5ª feira): WalkingTour sem visita interna (previsão: 11h00 às 14h30m): Sagrada Familia, Paseo de Gracia, La Pedrera/Casa Milà, Casa Batlló, Casa Amatller, Casa Lleó Morera, Plaza Catalunya, Catedral de Barcelona, Muralla Romana, Casa L’Ardiaca, Plaza de San Felipe Neri, Call (Bairro Judeu), Ajuntament (Prefeitura), MUHBA/Templo de Augusto, Archivo de la Corona de Aragón, Plaza del Rey.
    – DIA 3 (6ª feira): Sagrada Família (visita interna das 09h30 às 11h30m). Na parte da tarde visitação a Arc de Triomf, Passeig de Lluís Companys, Parc de la Ciutadella, Homenatge a Picasso, Mercat e Passeig del Born, Palau de la Música Catalana e parada no Café Palau.
    – DIA 4 (sábado): Park Güell (previsão: 10h00 às 13h00m); Parc de Montjuïc (previsão: 15h00 às 19h30m – depende da fonte está operando); Shopping Center Las Arenas de Barcelona.
    – DIA 5 (domingo): Passeio Hop On/Hop Off no ônibus de turismo (percurso das linhas azul e vermelha) com descidas para visitar o Museu FCB (Camp Nou (previsão: das 10h00m às 12h00m) e Museu d’Historia Catalunya (caminhada 15min. até Praia La Barceloneta).
    – DIA 6 (2ª feira): Visita interna Casa Batlló (previsão: das 10h00m às 12h00m); Tarde livre.

    Responder

Deixe um comentário