consultoria de roteiros 2019

consultoria de roteiros

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

banner-compre-aqui

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

12 comentários em “consultoria de roteiros 2019”

  1. Boa Tarde! Comprei o Guia Barcelona em 15 roteiros.
    Eu e meu marido chegaremos em Barcelona dia 17-01 de tardinha . permanecendo ate o dia 28. Temos respectivamente 63 e 65 anos. Gostamos de caminhar. Queremos aproveirtar ao máximo a cidade e algum bate-volta. Nosso hotel é central. Gostaria de sujestão da organização para os roteiros que estão nos guias e algo cultural para a noite. Por motivos de otimizar os deslocamentos.
    Obrigada
    Vania Maria Bassani.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Vania, seja bem-vinda ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Se vocês gostam de caminhar, vão amar a cidade! “Central” é um termo muito vago no caso de Barcelona, se soubermos o nome do seu hotel poderíamos dar dicas mais práticas. No texto 5 dias ou mais em Barcelona você vai encontrar uma primeira leva de dicas sobre como organizar seu tempo na cidade. No texto bate-voltas você vai achar a lista completa de passeios. Para ajudar com a escolha, contamos com o texto como escolher seu bate-volta. Como vocês contam com 10 dias, daria para dedicar 7 dias para a cidade de Barcelona e 3 dias para bate-voltas. Para ajudar com a organização dos roteiros, gostaríamos de saber se há algum roteiro no guia pelo qual vocês não se interessem. No total, são 15+1 roteiros. Com essa informação (roteiros escolhidos e bate-voltas) poderemos ajudar a definir melhor sua estadia na cidade. Abraço.

  2. Olá, Tony!!! td bem? espero que sim.
    Ficarei 05 dias inteiros em Barcelona. E lendo o guia, vi a sugestão dos roteiros imperdíveis nrs 1,2,3,5,6,7,8 e 10. Ficarei hospedada em Eixample.
    Mas to tendo muita dificuldade em combiná-los, já que pretendo fazer dois por dia. Não entendi a tabela. Tem como me orientar?
    Desde já agradeço
    Att
    Mônica

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Mônica, lembre que solicitamos o dado dos dias da semana nos quais você vai estar em Barcelona. O dia da semana pode influenciar a escolha de um ou outro roteiro. Sabendo as datas, podemos também antecipar problemas com feriados. Aguardamos seu retorno. Abraço.

      1. Oi, Tony!! Chegarei dia 27 de maio, à tarde (segunda-feira) e ficarei até dias 02 jun 2019, na parte da manhã.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Então, Mônica, uma possível combinação seria:
        dia 28 roteiros 2 e 1
        dia 29 roteiros 8 e 6
        dia 30 roteiros 3 e 5
        dia 31 roteiro 7 de manhã e tempo para outro roteiro à tarde.
        dia 1 roteiro 10 (é bastante extenso)
        Abraço.

  3. Olá. Chegamos a Barcelona ontem. Fiacremos até segunda, quando voltaremos ao Brasil de manhã. Seguindo o Guia fomos a Sagrada Familia, Park Guell e Bairro de Gracia. Tenho um casal de filhos, um menino de 15 e uma menina de 11. Amanhã estamos programando La Pedrera e Casa Batlló pela manhã. Qual seria sua sugestão de roteiro para a tarde?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Heloísa. O intuito da consultoria de roteiros é ajudar com o planejamento da sua viagem. É lógico que também respondemos consultas de quem já está em Barcelona, mas salientamos que não contamos com atendimento 24 horas, por isso o ideal seria fazer as consultas antes da viagem. No texto 3 dias em Barcelona tentamos ajudar com a escolha dos roteiros, que depende muito dos gostos de cada pessoa. No texto indicamos quais seriam os roteiros mais importantes para quem conta com pouco tempo na cidade. Dois roteiros que combinam bem com La Pedrera e Casa Batlló são o roteiro 1 (mais longo) e o roteiro 3 (mais rápido). Fora dos roteiros, um lugar fantástico para os jovens é o Cosmocaixa, o Museu de la Ciencia. Abraço.

  4. Olá, Tony! Parabéns pelo site e pelos guias. Eu e minha esposa estaremos em Barcelona de 18.2 a 2.3. Seguindo as dicas do site, reservamos o Hotel Europark de 18 a 24 de fevereiro para fugir do Mobile World Congress. Do dia 25 ao dia 2, pretendemos alugar um carro e visitar Girona, Cadaqués e Figueres. Pensamos também em ir de trem e dormir um dia no Vall de Nuria. Zaragoza está no nosso radar, pensando em ir de trem. Você acha que precisamos reservar com antecedência hotéis em Girona, Cadaqués e no Vall de Nuria ou podemos deixar essa segunda semana meio em aberto para ir decidindo o roteiro durante a viagem? Fico com medo de colocar coisa demais no roteiro, mas cogito também pegar um trem em Girona e dar um pulo em Perpignan. Agradeço suas sugestões e considerações para nosso roteiro.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Julio, seja muito bem-vindo ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos com suas dúvidas:
      – o tempo dedicado para Girona, Cadaqués e Figueres pode ser um exagero, sendo que com um dia para Girona e meio dia para Cadaqués (pode esticar o passeio para durar um dia) e Figueres, você conta com suficiente tempo. Pense também que o clima em fevereiro na Costa Brava pode ser bastante desagradável, o que limita o leque de passeios.
      – sobre Vall de Núria, como vocês já vão estar de carro, poderiam dirigir até Queralts, deixar o carro no estacionamento que há junto à estação do funicular, e subir de funicular até o vale. O principal problema seria deixar o carro com a bagagem em um lugar ermns. O que poderia ser uma boa ideia deixa de ser. Por isso pode ser melhor voltar a Barcelona, retornar o carro e fazer o passeio a Vall de Núria como um bate-volta saindo de Barcelona, de trem, como planejado por você.
      – podem deixar seu roteiro meio aberto, sempre lembrando que a imigração da União Europeia exige que você entre na Europa com toda sua hospedagem reservada.
      – não podemos avaliar o interesse turístico da cidade de Perpignan, nunca fomos até lá. Mas sabemos que há um zilhão de bate-voltas fantásticos sem sair da Catalunha, você já deve ter visto nossos prediletos no texto top-5: bate-voltas.
      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *