consultoria de roteiros 2019

consultoria de roteiros

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

banner-compre-aqui

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

43 comentários em “consultoria de roteiros 2019”

  1. Avatar

    Boa Tarde! Comprei o Guia Barcelona em 15 roteiros.
    Eu e meu marido chegaremos em Barcelona dia 17-01 de tardinha . permanecendo ate o dia 28. Temos respectivamente 63 e 65 anos. Gostamos de caminhar. Queremos aproveirtar ao máximo a cidade e algum bate-volta. Nosso hotel é central. Gostaria de sujestão da organização para os roteiros que estão nos guias e algo cultural para a noite. Por motivos de otimizar os deslocamentos.
    Obrigada
    Vania Maria Bassani.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Vania, seja bem-vinda ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Se vocês gostam de caminhar, vão amar a cidade! “Central” é um termo muito vago no caso de Barcelona, se soubermos o nome do seu hotel poderíamos dar dicas mais práticas. No texto 5 dias ou mais em Barcelona você vai encontrar uma primeira leva de dicas sobre como organizar seu tempo na cidade. No texto bate-voltas você vai achar a lista completa de passeios. Para ajudar com a escolha, contamos com o texto como escolher seu bate-volta. Como vocês contam com 10 dias, daria para dedicar 7 dias para a cidade de Barcelona e 3 dias para bate-voltas. Para ajudar com a organização dos roteiros, gostaríamos de saber se há algum roteiro no guia pelo qual vocês não se interessem. No total, são 15+1 roteiros. Com essa informação (roteiros escolhidos e bate-voltas) poderemos ajudar a definir melhor sua estadia na cidade. Abraço.

  2. Avatar

    Olá, Tony!!! td bem? espero que sim.
    Ficarei 05 dias inteiros em Barcelona. E lendo o guia, vi a sugestão dos roteiros imperdíveis nrs 1,2,3,5,6,7,8 e 10. Ficarei hospedada em Eixample.
    Mas to tendo muita dificuldade em combiná-los, já que pretendo fazer dois por dia. Não entendi a tabela. Tem como me orientar?
    Desde já agradeço
    Att
    Mônica

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Mônica, lembre que solicitamos o dado dos dias da semana nos quais você vai estar em Barcelona. O dia da semana pode influenciar a escolha de um ou outro roteiro. Sabendo as datas, podemos também antecipar problemas com feriados. Aguardamos seu retorno. Abraço.

      1. Avatar

        Oi, Tony!! Chegarei dia 27 de maio, à tarde (segunda-feira) e ficarei até dias 02 jun 2019, na parte da manhã.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Então, Mônica, uma possível combinação seria:
        dia 28 roteiros 2 e 1
        dia 29 roteiros 8 e 6
        dia 30 roteiros 3 e 5
        dia 31 roteiro 7 de manhã e tempo para outro roteiro à tarde.
        dia 1 roteiro 10 (é bastante extenso)
        Abraço.

  3. Avatar

    Olá. Chegamos a Barcelona ontem. Fiacremos até segunda, quando voltaremos ao Brasil de manhã. Seguindo o Guia fomos a Sagrada Familia, Park Guell e Bairro de Gracia. Tenho um casal de filhos, um menino de 15 e uma menina de 11. Amanhã estamos programando La Pedrera e Casa Batlló pela manhã. Qual seria sua sugestão de roteiro para a tarde?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Heloísa. O intuito da consultoria de roteiros é ajudar com o planejamento da sua viagem. É lógico que também respondemos consultas de quem já está em Barcelona, mas salientamos que não contamos com atendimento 24 horas, por isso o ideal seria fazer as consultas antes da viagem. No texto 3 dias em Barcelona tentamos ajudar com a escolha dos roteiros, que depende muito dos gostos de cada pessoa. No texto indicamos quais seriam os roteiros mais importantes para quem conta com pouco tempo na cidade. Dois roteiros que combinam bem com La Pedrera e Casa Batlló são o roteiro 1 (mais longo) e o roteiro 3 (mais rápido). Fora dos roteiros, um lugar fantástico para os jovens é o Cosmocaixa, o Museu de la Ciencia. Abraço.

  4. Avatar

    Olá, Tony! Parabéns pelo site e pelos guias. Eu e minha esposa estaremos em Barcelona de 18.2 a 2.3. Seguindo as dicas do site, reservamos o Hotel Europark de 18 a 24 de fevereiro para fugir do Mobile World Congress. Do dia 25 ao dia 2, pretendemos alugar um carro e visitar Girona, Cadaqués e Figueres. Pensamos também em ir de trem e dormir um dia no Vall de Nuria. Zaragoza está no nosso radar, pensando em ir de trem. Você acha que precisamos reservar com antecedência hotéis em Girona, Cadaqués e no Vall de Nuria ou podemos deixar essa segunda semana meio em aberto para ir decidindo o roteiro durante a viagem? Fico com medo de colocar coisa demais no roteiro, mas cogito também pegar um trem em Girona e dar um pulo em Perpignan. Agradeço suas sugestões e considerações para nosso roteiro.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Julio, seja muito bem-vindo ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos com suas dúvidas:
      – o tempo dedicado para Girona, Cadaqués e Figueres pode ser um exagero, sendo que com um dia para Girona e meio dia para Cadaqués (pode esticar o passeio para durar um dia) e Figueres, você conta com suficiente tempo. Pense também que o clima em fevereiro na Costa Brava pode ser bastante desagradável, o que limita o leque de passeios.
      – sobre Vall de Núria, como vocês já vão estar de carro, poderiam dirigir até Queralts, deixar o carro no estacionamento que há junto à estação do funicular, e subir de funicular até o vale. O principal problema seria deixar o carro com a bagagem em um lugar ermns. O que poderia ser uma boa ideia deixa de ser. Por isso pode ser melhor voltar a Barcelona, retornar o carro e fazer o passeio a Vall de Núria como um bate-volta saindo de Barcelona, de trem, como planejado por você.
      – podem deixar seu roteiro meio aberto, sempre lembrando que a imigração da União Europeia exige que você entre na Europa com toda sua hospedagem reservada.
      – não podemos avaliar o interesse turístico da cidade de Perpignan, nunca fomos até lá. Mas sabemos que há um zilhão de bate-voltas fantásticos sem sair da Catalunha, você já deve ter visto nossos prediletos no texto top-5: bate-voltas.
      Abraço.

      1. Avatar

        Obrigado pelas dicas e comentários. A nossa ideia atual é sairmos de carro de Barcelona no domingo de manhã, passar o dia na estação e depois voltar para dormir em Ribes. Se conseguirmos deixar as malas no hotel, talvez peguemos o funicular em Queralts. De Ribes, pretendemos ir para Besalú, Cadaqués e Girona (dormindo um dia em cada cidade) e voltarmos para Barcelona para devolver o carro. Já fizemos as reservas com cancelamento grátis nessas cidades e gostaríamos de seus comentários novamente. Obrigado.

  5. Avatar

    Olá, eu e meu marido vamos chegar em barcelona 11 da manhã de domingo (17/02) e voltamos sábado 6 da manhã (23/02). Só que vamos passar o dia 19 e 20 em milão (Compramos passagem pela Ryanair) saindo cedinho e voltando a noite.
    É tranquilo voar em relação a Rayanair??? É seguro fazer um roteiro com horário marcado no dia 21/02, tipo o roteiro 7 (sagrada família)??? Não sei se é comum cancelar voo. Queria marcar a sagrada familia no dia 18 de manhã, mas no site só tem horários a partir das 11:00. Acho que mais cedo seria melhor. Já no dia 21/02 há horário às 9 da manhã.
    Também gostaria de sugestão de encaixar um roteiro domingo a tarde.

  6. Avatar

    Olá, tudo bém?
    Lembrando que ficarei no hotel Praktik Garden de 17/02 a 22/03 (dia 23/02 o vôo é as 6), montei o roteiro assim
    Domingo 17: Roteiro 1 e 5. Não sei se esse dia terá alguma apresentação em frente a catedral. Se houver, gostaria de assistir.
    Segunda 18: 4 e 3
    Terça: 19 – Milão
    Quarta: 20 – Milão
    Quinta 21: roteiro 6 e 2
    Sexta 22: roteiro 7 e 8
    Não sei se caberia o roteiro 10 em algum dia.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Karina, seja bem-vinda ao passaporte BCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos tentar responder as dúvidas que você deixou nas suas duas mensagens.
      É tranquilo voar com a Ryanair, sempre que você preste muita atenção às regras e condições apresentadas durante o momento de compra das passagens. Eles não cancelam voos sem uma razão poderosa, o que é muito infrequente. Nunca jamais tivemos um cancelamento voando com eles.
      Sobre seu roteiro:
      – domingo 17. Há uma apresentação de sardana na frente da catedral, pode conferir essa e outras informações no nosso calendário mensal de eventos.
      – segunda. ok. Mas seria melhor alterar a ordem, primeiro o 3 seguido pelo 4.
      – quinta 21. ok.
      – sexta 22. ok.
      O roteiro 10 é muito extenso, para poder encaixá-lo na sua programação seria necessário retirar alguma das suas escolhas. Na segunda-feira daria, por exemplo, para trocar o roteiro pelo El Raval pelo roteiro 10, considerando que o roteiro 3 não é muito extenso.
      Abraço.

  7. Avatar

    Bom dia Tony,
    Estou amando o roteiro de vcs! Está me ajudando muito.
    Eu e meu marido chegaremos em Barcelona no dia 28/05 às 12:00hs e ficaremos por lá até o dia 2, com isso temos 4 dias inteiros e mais um pedaço relativo a nossa chegada. Fiz um roteiro e gostaria da sua opinião, o que eu poderia melhorar para otimizar meu tempo. Ficaremos hospedados no Hostal Fernando – Ferran, 31, Ciutat Vella, 08002
    dia 28 – Rot 3
    dia 29 – Rot 1 (manha) // Rot 5 (tarde)
    dia 30 – Rot 6 (manha) // Rot 2 (tarde)
    dia 31 – Rot 7 (manha) // Rot 8 (tarde)
    dia 1 – ?? Museu Picasso ou MNAC ou Estádio Camp Nou ou Rot 9 ou 12 // Rot 10 (tarde)
    Além desse roteiro gostaria de tirar algumas dúvidas.
    1) Esse Hostal está bem localizado?
    2) No Rot 7 – Eu poderia fazer a Sagrada Família e não ir ao Hospital e com isso substituí-lo pelo Estádio Camp Nou ? Daria tempo?
    3) Vc saberia me informar se só existe visita guiada ao Palau de La Musica Catalunha? Entrei no site deles mas só achei a opção da visita guiada.
    4) A parte da manha do dia 1 estou ainda com muitas dúvidas como você pode ver (kkkkk). Adoraria ir a Montserrat mas pra isso teria que abrir mão de um dia inteiro não é?
    Muito obrigada,
    Andrea

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Andrea, que bom que você está gostando dos roteiros do guia! Vamos com seu roteiro, primeiro, e mais tarde com suas dúvidas.
      28/05 ok
      29/05 ok
      30/05 ok
      01/06 você vai ter que escolher o que fazer no período da manhã. Lembramos que o roteiro 10 é bastante extenso e pode ficar tremendamente corrido fazê-lo no período da tarde.
      Suas dúvidas:
      1) fica no coração da Barcelona antiga, em uma rua com muitíssima movimentação de pedestres.
      2) seria uma pena não visitar o Hospital, que é um dos lugares mais incríveis de Barcelona, mas a troca pode ser feita, sim. Até porque existe uma linha de metrô (a azul) indo da Sagrada Família até bastante perto do Camp Nou.
      3) existe uma visita livre, que custa 5€ a menos que a visita guiada. Sinceramente, por 5€ a menos, não abririamos mão de visitar o Palau com o acompanhamento de um guia.
      4) Montserrat vai levar a manhã toda e o começo da tarde. Você já deve ter descoberto que Barcelona tem muitíssimo conteúdo e que quatro dias acabam sendo poucos para tanto lugar interessante como tem para visitar.
      Abraço!

      1. Avatar

        Oi Tony,
        Muito obrigada pelo seu retorno e suas dicas.

        Gostaria de saber se o dia 31 está OK? Acho que você esqueceu de comentar. Seguirei a sua sugestão e irei visitar o Hospital, estava em dúvida mas agora já decidi.
        No dia 1 irei fazer o Rot 10. Caso eu encaixe o Camp Nou na parte da manha no primeiro horário de visita vc acha que ficara muito apertado o tempo?
        Qto a visita o Palau eu pensei em fazer sem o guia porque o horário é muito restrito e assim fico mais livre. Então pensei, nesse dia 30 eu poderia inverter, ou seja eu faria o Rot 2 pela manha e o Rot 6 pela tarde porque assim posso agendar a visita guiada para o primeiro horário. O que você acha?

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Bom dia, Andrea. Desculpe, esquecemos de comentar, o dia 31 está ok, sim. O Camp Nou e o roteiro 10 são uma ótima combinação para o mesmo dia. Saindo do Camp Nou, a linha verde do metrô vai levar você até o começo do roteiro 10. Entendemos as razões de fazer a visita ao Palau sem guia, mas sinceramente, o aproveitamento da visita será um 400% superior com acompanhamento. Roteiro 2 e roteiro 6 está ok. O final do roteiro 2 é próximo do final do roteiro 6. Mas isso não é problema, é só pegar um metrô até o começo do roteiro 6. Abraço.

  8. Avatar
    Ana Cristina Brandt

    Olá Tony, tudo bem? Eu e meu marido iremos para a Espanha pela primeira vez dia 20/02 e ficaremos até 07/03. Chegaremos por Barcelona e sairemos por Madrid. Eu conheci o maravilhoso guia de vocês somente depois de comprar as passagens e sim!!!!! estaremos em Barcelona no período do Mobile World!!! Mas tudo bem, fazer o que?! Montei nosso roteiro em cima das informações em seu Guia. Serão 4 noites em Barcelona, 2 noites em Granada, 3 noites em Sevilha, 1 Noite em Córdoba e 3 noites em Madrid. Gostaria de pedir seu auxílio em duas questões. Temos 1 noite livre entre Barcelona e Granada. Onde você nos aconselharia ficar nesta noite? A segunda questão é o transporte. Pegaremos uma carro ao sair de Barcelona. Onde seria sua sugestão para entregarmos o carro? Ao chegar em Madrid ou antes e fazer uma parte da viagem de trem? Entendo que com carro temos liberdade de escolhas e podemos curtir melhor as paisagens, mas às vezes o mesmo pode se tornar um transtorno ao chegar nas cidades. Desde já agradeço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezd@, no momento estamos viajando. Responderemos suas consultas com atenção que merecem a partir da segunda-feira dia 18. Obrigado por aguardar.
      PS: para não deixar você aguardando. Voem, sim ou sim, entre Barcelona e Granada. Não aluguem carro para sair de Barcelona, não faz sentido. Dediquem a noite extra para Granada ou Madri.

  9. Avatar

    Boa Noite! Estou muito impressionada com a qualidade das informações. E estou guindo todo meu roteiro com seu auxilio!
    Gostaria muito de uma ajuda. Chego em Barcelona dia 01/04 de noite e sigo para madri no final do dia 05 (trem 21H). Estou hospedada no eixample, carrer d’aribau.
    Pensei no seguinte roteiro:
    02/02: roteiro 2 > 3
    03/04: roteiro 7 > 10
    04/04: roteiro 1 > 5
    05/04 > roteiro 8 > 6 (termina proximo do meu hotel) para seguir para a estação de trem.
    Você acha que algum outro roteiro seria melhor para o ultimo dia na cidade, levando em consideração que pego trem de noite?
    Outra dúvida seria, entre as combinações dos roteiros… Acha que o roteiro 1 (denso) combina mais com o roteiro 3, que é mais leve?
    Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Ana Luiza, seja muito bem-vinda ao passaporteBCN. Adoramos responder consultas sobre roteiros, acreditamos que nos oferece a oportunidade de fazer uma diferença real no planejamento das pessoas, ajudando com nossa experiência e conhecimento a aprimorar seus roteiros. Responder consultas sobre roteiros requer muito tempo, e para poder oferecer uma atenção plena para quem usa a consultoria, reservamos este espaço para os leitores dos nossos guias (pode ver como funciona a consultoria lendo o texto acima). Não conseguimos identificar, a partir do seu email, qual foi o guia que você comprou. Se você ainda não conhece nossos guias, pode vê-los aqui. Temos certeza de que você vai achar que são um ótimo investimento para sua viagem. Abraço.

  10. Avatar

    Bom dia Tony
    Tudo bem? Espero que sim.
    Estou estudando o Guia de Barcelona e montei nosso roteiro. Gostaria muito da sua opinião.
    Eu e meu marido chegaremos em Barcelona dia 10/04 (Quarta-feira) às 08:35 e voltaremos para o Brasil dia 18/04 às 12:20. Estaremos hospedados próximo a Praça da Catalunha.
    Geralmente alugamos bicicletas em nossas viagens, gostamos muito, ganhamos tempo e não cansa tanto. Se tiver algum roteiro que possamos fazer de bicicleta, por favor me avise.
    Os dias podem ser alterados, só compramos o ingresso da sagrada Família.
    É possível fazer Girona em uma manhã?
    Gostaria que me enviasse sugestões para a noite, atrações locais, típicas da cidade.
    Dia 1 – 10/04 (Quarta-feira) – chegada 08:35:
    Manhã: Roteiro 3
    Tarde: Roteiro 4
    Dia 2 – 11/04 (Quinta-feira):
    Manhã: Roteiro 7 – Sagrada Família (alugar bicicletas para os demais trajetos) e Hospital de Sant Pau
    Tarde: Roteiro 15
    Tardinha/Noite: Roteiro 5
    Dia 3 – 12/04 (Sexta-feira)
    Manhã: Roteiro 2
    Tarde: Roteiro 1
    Dia 4 – 13/04 (Sábado)
    Manhã e Tarde: Roteiro 10
    Dia 5 – 14/04 (Domingo)
    Manhã: Roteiro 8
    Tarde: Roteiro 6
    Dia 6 – 15/04 (Segunda-feira)
    Manhã: Roteiro 12
    Tarde: Roteiro 9
    Dia 7 – 16/04 (Terça-feira)
    Manhã: Girona
    Tarde: La Roca Village Outlet Shopping (se possível)
    Dia 8 – 17/04 (Quarta-feira)
    MontSerrat + Colònia Guell e Cripta da Colònia
    Dia 9 – 18/04 (Quinta-feira) – retorno ao Brasil 12:20

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Eliziane, seja bem-vinda ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos tentar ajudar a aprimorar sua programação.
      Começando pela bicicleta, o roteiro 5 (percorrendo a orla de Barcelona) é o mais indicado para quem está de bike. Não aluguem bicicletas para percorrer o centro de Barcelona, a lei mudou recentemente, proibindo a circulação de bicicletas pelas calçadas.
      dia 1. Ok.
      dia 2. Ok. Mas nossa orientação é a de não alugar bicicleta. Não faz muito sentido fazer o roteiro 5 no final do dia, quando já deve ter escurecido.
      dia 3. Ok.
      dia 4. Ok
      dia 5. Ok
      dia 6. Você está querendo fazer o roteiro 12 que unicamente é uma versão um pouco mais detalhada do roteiro 8. O 75% do roteiro é idêntico. Igualmente, o roteiro 9 é muito parecido ao roteiro 6.
      dia 7. Você até poderia percorrer o centro da cidade em uma manhã, mas vai perder mais de duas horas para chegar e mais de duas horas para voltar (contando o tempo necessário para ir até a estação, se for de trem), e por isso trata-se de um bate-volta de um dia mesmo. De carro, saindo muito cedo de Barcelona, pode dar certo, considerando que La Roca Village fecha às 21 horas e não vai importar se estiver escuro ou não.
      dia 8. Essa combinação pode ser feita de carro alugado ou aproveitando o passeio Colònia Güell e Montserrat.
      Em geral, seu roteiro está muito bem estudado, com os pequenos problemas apontados (inclusão de roteiros muito parecidos, e bate-voltas que unicamente são viáveis de carro alugado).
      Precisando de novos esclarecimentos, aproveite para perguntar! Abraço.

      1. Avatar

        Boa tarde Tony

        Muito obrigada pela orientação, alterei os roteiros e otimizei melhor nosso tempo. Realmente não tinha observado a semelhança entre o 12 com o 8 e o 9 com o 6.
        Bicicletas só no roteiro 5, o qual reservei uma tarde.

        Gostaria de saber se preciso comprar as entradas para o park Guell e a Casa Milá com antecedência ou se é tranquilo comprar na hora. Para La Sagrada Família já comprei.

        Alguma dica para a noite?

        Obrigada.

  11. Avatar

    Olá Tony, como vai?
    Passando aqui apenas para agradecer muito vocês pelo trabalho que fazem! Passamos 6 dias em Barcelona e 7 em Madri e os guias fizeram toda a diferença em nossa viagem. Que maravilha seria ter guias assim em todas as viagens, voltaríamos sempre mais ricos de cada destino!
    E que cidade fantástica é Barcelona, não vemos a hora de voltar!
    Parabéns e obrigada 🙂

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Ana, agradecemos muito suas palavras, tanto a Cecília quanto eu ficamos muito felizes com seu retorno, ainda mais sabendo que vocês curtiram muito sua viagem. Grande abraço!

  12. Avatar

    Boa tarde.
    Comprei o guia oficial de Barcelona 15 Roteiros e até agora foi um dos guias mais completos, mas sobretudo, mais prático que encontrei de Barcelona. Parabéns pelo excelente trabalho.
    Ficarei hospedado no Hotel Suizo em pleno Bairro Gótico.
    Vou chegar sexta feira dia 5 de Abril e ficarei até quarta feira dia 10 até às 20 horas.
    Questão 1 – Que roteiros me aconselha para a minha viagem, sendo que pretendo entrar, já com bilhetes comprados antecipadamente, nas principais atrações de Barcelona (Sagrada Família, Parc Guell, La Pedrera, Montjuic, Catedral de Barcelona…)?
    Questão 2 – É plausível fazer uma visita a Monteserrat durante uma manhã ou tarde e encaixar esta visita na minha viagem com os roteiros, sem comprometer uma conhecimento bastante completo de Barcelona?

    Agredeço, desde já, a ajuda.

    Um abraço de Portugal

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Joaquim, seja bem-vindo ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Que ótimo saber que você gostou do guia! Vamos tentar resolver suas dúvidas:
      1 – no texto 5 dias ou mais em Barcelona damos orientações sobre como escolher seus roteiros. Com suas escolhas feitas, volte por aqui para que possamos dar as melhores orientações sobre como combinar os roteiros da forma mais efetiva.
      2 – meio dia em Montserrat é muito apertado, especialmente considerando que um dos pontos altos da visita é a cantoria da Escolania, que acontece às 13 horas. Você poderia tentar combinar Montserrat com o roteiro 3, que é bastante curto.
      Abraço!

  13. Avatar
    Geovanne Angelo da Silva

    Olá Tony! Ficarei em Barcelona entre os dias 13 e 19 de junho deste ano. Chegarei no final da manhã de quinta-feira e irei embora no final da manhã de quarta. Terei ao menos 5 dias inteiros livres pr os passeios. Como é final da primavera é factível unir três roteiros em um único dia, ou fica muito cansativo? Te faço esta pergunta, pq em várias cidades europeias, certas atrações, como monumentos ou museus, costumam funcionar até mais tarde na primavera/verão.

    Além disso, estava querendo tirar um dia da semana pr ficar em uma das praias da cidade. Vc acha que compensa um banho de mar na orla de Barcelona por algumas horas do dia e se sim em qual período do dia?

    Vale ser ressaltado que nas noites de sábado e domingo eu já preenchi meus dias com eventos culturais. No sábado estarei no Palau pr assistir o coral da cidade e no domingo voltarei no mesmo local pr assistir a famosa dança flamenca. Basicamente serão os únicos espetáculos pagos que eu assistirei.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Geovanne. É verdade que os dias rendem muito (muitíssimo!) em junho, e em tese seria possível tentar fazer 3 roteiros no mesmo dia. O principal problema é que não testamos nossos roteiros para serem feitos no final do dia. Mas pode tentar encaixar o roteiro 3 no final de algum dia, e o roteiro 4 também. Com tanta coisa incrível para conhecer em Barcelona, e tantos bate-voltas sensacionais, não perderiamos tempo com as praias da cidade. Se quiser pegar praia, pegue um trem e curta Sitges. Abraço!

  14. Avatar

    Ola,
    Comprei os guias digitais e gostaria de uma consultoria.
    1 – Tranquilo caminhar da Plaça Catalunya até minha hospedagem – Allada Barcelona apartament? a distância é curta, mas as ruas são tranquilas de caminhar com mala ( pouca bagagem). Vamos pegar o Aerobus.
    2 – No dia que tenho passeio na Sagrada Família às 10h15. Vou caminhando até o Hospital de La Santa Creu depois ( já comprei ingressos online). Minha ideia era também caminhar até o Park Guell, desde o hospital. A distância não é grande, mas fiquei preocupada que seja muito puxada a subida pelos comentários. Fazendo isso, qual a melhor entrada? Ao sair do Parque queremos fazer o roteiro 8 e descer tranquilamente por Gracia, parando para jantar ou algo do gênero.
    3 – No dia que vamos a Montjuic, pensamos em descer pela escadaria do Palau Nacional e caminhar até a carrer Blai para conhecer os bares de Tapas. Tranquilo essa caminhada por volta das 19h?
    4 – dia 30/03 – vamos ao jogo do Barcelona com Espanyol às 16h15. Que horas devemos nos deslocar para o estádio. A ideia é pegar a linha 3 na Plaça Catalunya. Por tratar-se de um clássico, alguma recomendação especial?
    5 – 24/03 – meu aniversário – alguma dica de um restaurante legal ? – Não quero nada muito caro ( máximo eur 100,00 casal), mas que seja uma experiência legal em um local , com alguma dessas características: bonita vista; autêntico catalão fora do circuito turístico ou um lugar tranquilo romântico).
    6 – 26 a 28/03 – estaremos em Girona ( saimos cedo e voltamos ao final do dia) – vamos de trem e la pegamos um carro na estação, quero conhecer os vilarejos medievais vizinhos: Besallu, Monells, Pals e Peratallada… dia 27 nosso aniver de casamento – alguma dica de um local bacana para jantar em Girona ou em alguma dessas cidades, que nos remeta ao passado..sentir o clima desses vilarejos.

    obrigada,

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Fernanda, seja bem-vinda ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos tentar responder todas suas dúvidas:
      1) é tranquilo caminhar mas você vai atravessar ruas estreitas e, se não achar o caminho, pode ser uma pernada considerável. Mas com pouca bagagem é tranquilo.
      2) você vai perder bastante tempo caminhando até o Park Güell, sempre em subida, e seguindo ruas sem nenhum interesse. Nossa dica é pegar o ônibus da linha 92 aqui, próximo do portão principal do Hospital de Sant Pau. O ônibus vai deixar você em um dos acessos laterais do parque.
      3) tranquilo, sim!
      4) os portões do estádio abrem duas horas antes do começo do jogo. Tentem pegar o metrô por volta das 13:15h-13:30h. Apesar de ser um clássico, deve ser bastante tranquilo, não ha nenhuma recomendação especial.
      5) o restaurante que sempre indicamos para datas especiais é a Fonda España. É o mais lindo de Barcelona, e um lugar tranquilo e romântico e serve culinária local com o toque de chef estrelado.
      6) em Girona está um dos melhores restaurantes do mundo, o Celler del Can Roca, mas os preços são bem salgados e, mais importante, a reserva deve ser feita com muitos meses de antecedência. É muito difícil dar dicas de restaurantes às cegas, mas o Divinum eo Cal Ros, na própria Girona, são muito legais.
      Abraço.

  15. Avatar

    Ola,
    Muito obrigada pelas dicas. Tinha pensado nesse restaurante mesmo para meu aniver.
    O Celler em Girona, já havia visto…mas realmente ele foge do valor que estamos querendo investir. Quem sabe quando voltarmos em outra oportunidade!
    abraço,

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Por nada, Fernanda. Na verdade, o problema no Celler de Can Roca não é tanto o preço (que pode ser um problema para a maioria de mortais) mas o fato de que as reservas devem ser feitas com um ano de antecedência. Uma ótima estadia em Girona para vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *