seguro de viagem para Barcelona

É preciso seguro de viagem para visitar Barcelona?

No nosso texto sobre saúde e vacinas respondemos à pergunta que todo viajante deve se fazer: preciso de um seguro de viagem para visitar Barcelona? A resposta é inequívoca:

é imprescindível a contratação de um seguro médico para visitar Barcelona.

Veja as razões aqui.

Repetimos de novo: vai para a Espanha? Precisa ter seguro de saúde!

Com quem contratar o seguro?

Há muitas empresas oferecendo seguros de viagem, contrate um com aquela que inspire sua confiança ou que tenha referências de alguém que já precisou utilizar o seguro. Aqui, no passaporte BCN, indicamos o seguro oferecido pela empresa World Nomads, nossa parceira.

É um seguro superindicado, e vamos contar as razões.

  • A World Nomads é uma respeitada empresa australiana com muitos anos de experiência no campo dos seguros de viagem. É uma empresa indicada por gente como a Lonely Planet o a Rough Guides e blogs de viajantes brasileiros.
  • Com a World Nomads é possível comprar um seguro de viagem mesmo depois de ter começado a viagem ou mudar a extensão do seguro durante a própria viagem.
  • Os seguros da World Nomads contemplam uma longa lista de esportes de aventura.
  • Os preços da World Nomads são muito competitivos.

Na verdade, só é possível saber se a empresa é boa ou ruim, quando é preciso utilizar seus serviços. No caso da World Nomads podemos relatar o caso da minha irmã, que contratou um seguro da World Nomads, teve sua bagagem extraviada e precisou realizar despesas de emergência. A World Nomads reembolsou rapidamente o dinheiro gasto.

13 jan2014
Thiago Ávila

Boa tarde Tony, tudo certo?
Eu sou cliente do Itaú e eles tem 2 tipos de seguro de viagem para a Espanha. Um custa pouco mais de 400 reais e o outro pouco mais de 700.
O mais caro, oferece mais benefícios, mas eu gostaria de saber se qualquer um dos dois serve para viajar para Barcelona.

O que você me indicaria?

Abraços

    13 jan2014
    Tony

    Thiago, sem saber os detalhes da cobertura dos seguros seria irresponsável da nossa parte te dar uma resposta. Acho que o mais fácil seria perguntar para o Itaú. A Espanha não exige um seguro específico, se a cobertura do seu é boa para outros países da União Européia, será bom para a Espanha também. Abs.

24 mar2014
Tiago Vionet

Oi Tony, eu e minha esposa vamos ficar 6 dias em Barcelona e mais 15 dias na Itália agora em maio. A Mastercard me enviou um seguro de saúde para viagem, pois comprei as passagens utilizando o cartão de crédito platinum, que atende aos requisitos mínimos dos países da Europa (Tratado Schengen). Gostaria de saber se você tem informações de turistas que fizeram uso desse tipo de seguro e se relataram sucesso ou não. Utilizando-o, teria uma economia de R$640,00.

    24 mar2014
    Tony

    Tiago, muitas pessoas contratam um tipo de seguro similar ao seu. O problema é que, afortunadamente, são poucos os que precisam utilizar o seguro durante a viagem, e por isso não é fácil encontrar opiniões sobre como foi a experiência de acionar o seguro. Abraço.

6 jan2015
RICARDO JUSTINO DE OLIVEIRA

Tony, tenho 1 visa Platinum e 1 Diners, ambos me oferecem o certificado de Schengem, vc sabe se é tranquilo?
Ou terei que contratar mais um.

Abs

    7 jan2015
    Tony

    Ricardo, no papel, os seguros oferecidos pelos cartões são suficientes. O problema pode acontecer (ou não) na hora de acionar o seguro. Há cartões de crédito que tem um serviço muito bom, e outros nem tão bom. Vai precisar pesquisar na internet. Abraço.

25 jan2015
Thaina

Olá Tony!
Vi em algum comentário seu que não se sabia, ainda, se a Espanha voltaria a exigir seguro-saúde após o fim da cláusula do acordo bilaterial com o Brasil.
Eu gostaria de saber se hoje já foi confirmada esta exigência ou não. Eu estou morando na Itália, no entanto meu seguro-saúde só me garante acesso ao sistema publico italiano e não à área schengen.
Obrigada!

    26 jan2015
    Tony

    Prezada Thaina, na verdade, a Espanha nunca exigiou seguro-saúde, nunca. No momento não faz parte das exigências da imigração. O que acontece e que como você não tem direito a assistência sanitária na Espanha, deve contratar um seguro de saúde para evitar qualquer dor de cabeça. Abraço.

      26 jan2015
      THAINA

      Tony, muito obrigada pelo esclarecimento!
      Realmente, esse é o melhor site que já vi no que diz respeito a informações para turistas.
      Aproveitando a mensagem, tenho uma outra dúvida, mas agora sobre transporte.
      Eu e meu namorado chegaremos à Barcelona pelo El Prat (terminal 2). Pelo que entendi, apenas o bilhete T-10 permite o trajeto, de trem, do aeroporto até o centro da cidade. É isso mesmo? Minha dúvida é se o bilhete único também não faria este trajeto.
      Abraços,

      27 jan2015
      Tony

      Prezada Thaina. Para que a informação do passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o seguro de viagem. Pode deixar sua nova consulta no texto como sair do aeroporto de Barcelona ou no texto as passagens e os bilhetes do transporte público em Barcelona, onde preferir. Abraço.

22 abr2015
Caio

Boa tarde Tony,
Eu gostaria de saber qual dos dois seguros seria melhor (Standard ou Express) para fazer durante os 15 dias que irei ficar .
Obrigado

    23 abr2015
    Tony

    Prezado Caio, a principal diferença entre ambos seguros são as coberturas, bastante maiores no caso do Explorer. O seguro Standard é bastante completo, mas no caso de uma viagem de 15 dias a difença de preço com o Explorer não é muito grande. Abraço.

9 dez2015
DIRCEU LIMA

boa tarde Tony vou desembarcar num cruzeiro em Barcelona e pretendo ficar 3 dias na cidade. Necessito de um seguro saúde? para ficar 3 dias na cidade e qual vc indicaria. Desde já grato!!!

    11 dez2015
    Tony

    Prezado, no momento estamos viajando. Na nossa volta, no dia 14 de dezembro, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

      14 dez2015
      Tony

      Prezado Dirceu, por gentileza, leia atentamente o texto acima, onde acreditamos que sua dúvida está respondida. Abraço.

18 dez2016
Esther Latalisa

Olá Tony! Vou embarcar em um Cruzeiro saindo de Recife dia 10/03 com desembarque em Barcelona 22/03. A minha dúvida em relação ao seguro é se eu tenho que contrata-lo contanto a partir do dia 9 que é quando eu saio de Belo Horizonte ou somente no período em que estarei em Barcelona que será do dia 22/03 a 25/03? Obrigada

    20 dez2016
    Tony

    Prezada Esther, o seguro de viagem (saúde) não é uma exigência da imigração espanhola. Porém, indicamos fortemente sua contratação, pelas razões explicadas acima. Escolha como primeiro dia de validade do seu seguro o dia do embarque no cruzeiro. Já pensou se acontecer alguma emergência médica no cruzeiro e você tiver que pagar por ela do seu bolso? Abraço.

Deixe seu comentário!