Menu

a situação do coronavírus em Barcelona

IMPORTANTE: A PARTIR DE HOJE, CONFIRA TODAS AS ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS NO TEXTO A SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS NA ESPANHA

Publicamos o presente texto para tentar dar resposta à procura de informação sobre a situação do coronavírus em Barcelona (veja também nossas atualizações sobre a situação do coronavírus na Espanha). Como ocorre sempre que surge um evento que repercute na visita a outros países, as pessoas começam a questionar se devem modificar seus planos de viagem.

Não vamos dar esclarecimentos médicos do coronavírus (COVID-19). Não somos profissionais da saúde. Não somos especialistas em epidemias. Procure única e exclusivamente informações de fontes médicas especializadas, desconfie de orientações de pessoas que não têm formação médica. Uma ótima fonte para começar suas leituras sobre o COVID-19 é o site da Organização Mundial da Saúde.

O esclarecimento mais importante que podemos dar aqui se refere ao impacto da epidemia de coronavírus na atividade turística. Vamos criar um calendário que tentaremos atualizar sempre que houver alguma novidade significativa.

10 MARÇO 2020. Registrados 72 casos de coronavírus em Barcelona, com 3 mortes (idosos de 87, 88 e 97 anos com problemas de saúde prévios). O impacto na atividade turística é MÍNIMO. Isso significa que atrações turísticas, comércio e transportes operam normalmente. A única exceção são as competições esportivas, que durante as próximas duas semanas serão disputadas sem público.

A decisão de modificar ou cancelar seus planos de viagem é exclusivamente sua. Unicamente queremos que tome uma decisão baseada em informações confiáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima