Menu

Bacoa

Bacoa, Barcelona

Bacoa foi um dos pioneros de uma das modas culinárias mais recentes de Barcelona: o hambúrguer gourmet. Seu fundador é um australiano morador de Barcelona. Quando o Bacoa virou um grande sucesso, resolveu criar um irmão maior, o Kiosko, que reproduziu e aumentou o sucesso da proposta original.

As bases da proposta, tanto do Bacoa como do Kiosko, são duas: lugares simples e bem arrumados e um claro foco no produto culinário, com hambúrgueres elaborados com matéria-prima de ótima qualidade.

Bacoa, Barcelona

O Bacoa original (hoje conhecido como Little Bacoa) é muito pequeno, parece pensado para atender principalmente quem quer comida para levar. Um balcão, uma mesinha pequena e uma mesa central, que certamente será compartilhada com desconhecidos num clima bem descontraído.

Bacoa, Barcelona

Já o Bacoa Universitat é mais amplo e conta com um espaço muito maior.

No alto do balcão, como também acontece no Kiosko, um extenso menu deve ser decifrado antes de realizar seu pedido.

Bacoa, Barcelona

Todos os hambúrgueres estão compostos por um pedação de carne de primeira qualidade (200 gramas). A diferença está nas combinações. Veja algumas das propostas:

  • clásica. Com tomate, alface e cebola.
  • manchega. Com tomate, alface, cebola, cebola caramelizada e queijo semi-curado.
  • japonesa. Com molho teriyaki, maionese, tomate, alface e cebola.
  • vegetariana. Com um hambúrguer de tofu e cogumelos marinados, pimentão vermelho, tomate, alface e cebola.
  • cayena. Com chutney apimentado de tomate e chilli, alface, cebola e queijo Philadelphia.
  • asturiana. Com queijo tipo Gorgonzola, cebola caramelizada, tomate, alface e cebola.

Além dos hambúrgueres de carne de vaca, é possível escolher hambúrguer de frango e de carne de cordeiro também.

Bacoa, Barcelona

Querendo acrescentar um pouco de emoção no hambúrguer, aproveite a garrafa de molho apimentado – é menos assassino do que parece indicar.

Bacoa, Barcelona

Como no Kiosko, já experimentamos vários hambúrguers diferentes. Os molhos são muito gostosos e a escolha deverá ir pelo gosto pessoal. Mas o que realmente conta no Bacoa é a carne, para se deliciar com ela, sem outras interferências de sabor, não hesite em pedir uma singela “clásica”, simplesmente com tomate, alface e cebola. Carne de primeira qualidade que converte o hambúrguer em uma arte que as redes de fast food quase tinham feito a gente esquecer.

Bacoa, Barcelona

Bebida, fritas e demais acompanhamentos são pedidos separadamente. Veja que o hambúrguer é bastante grande e poderoso antes de se lançar a pedir mais coisas.

Localização e como chegar

O Bacoa original (agora conhecido como Little Bacoa) encontra-se no Carrer de Colomines, 2, uma ruazinha escondida na parte de trás do Mercat de Santa Caterina, no bairro de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera. Veja aqui sua localização no mapa.

Há um Bacoa (o Bacoa Universitat) no distrito do Eixample, na Ronda de la Universitat, 31. Veja aqui sua localização no mapa.

Há um terceiro Bacoa no Bairro Gótico, no carrer de Ferran, 10. Veja aqui sua localização no mapa.

E há um quarto Bacoa na Barceloneta, no Carrer del Judici, 15. Veja aqui sua localização no mapa.

O site do Bacoa contém informações sobre os horários de funcionamento de todos os restaurantes.

a opinião do passaporte BCN

Acostumados com os preços dos hambúrgueres das redes de fast food, a comida do Bacoa pode parecer cara. Mas não é. Sem ser uma refeição barata, é uma opção indicadissima para quem quiser se deliciar com um hambúrguer que não tem nada que invejar aos melhores hambúrgueres do mundo. Entre Bacoa e seu irmão Kiosko, escolha pela proximidade geográfica.

O passaporte BCN comeu no Bacoa de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

2 comentários em “Bacoa”

  1. Avatar

    MUITO BOM!!! Claro que ninguém vai a Barcelona para comer hambúrguer, mas eu recomendo reservar um dia para experimentar o Bacoa. O sabor da carne é maravilhoso!! Eu segui sua dica de escolher o classic, e achei perfeito pq assim você sente melhor o sabor do hambúrguer. Ainda há a opção de substituir o pão por salada. E com certeza compete com os melhores hambúrgueres do mundo.

    1. Tony

      Muito obrigado, Arlete. A semana passada estivemos no Bacoa com a família vinda do Brasil e todos adoraram os hambúrgueres. Concordamos, compete com os melhores hambúrgueres do mundo (no nosso entender, dá uma surra nos hámburgueres dos Estados Unidos). Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima