Menu

como ir de Barcelona até o Circuito de Montmeló

como ir de Barcelona até o Circuito de Montmeló

O Circuito de Montmeló (nome oficial, Circuit de Barcelona-Catalunya), que fica a 32 km de Barcelona, recebe anualmente grandes eventos esportivos. O mais importante deles é o GP da Espanha de Fórmula 1. No presente texto vamos explicar como ir de Barcelona até o Circuito de Montmeló durante o final de semana de celebração da Fórmula 1.

Há três alternativas de transporte para chegar até o circuito de Montmeló, o carro, o trem e o ônibus. Vamos ver mais detalhes sobre cada uma delas.

Como chegar de carro no Circuito de Montmeló

Se você estiver viajando em grupo, o carro alugado pode ser uma opção interessante para chegar no circuito, que conta com 32.000 vagas de estacionamento próximas da pista de corridas. O caminho até o circuito vai depender do seu ponto de origem. O habitual é chegar no circuito pela autovia C-17 (saída Montmeló) e a autopista pedagiada AP-7 (saídas 13, 14 e 15).

Aproveite o Google Maps para pesquisar a rota até o circuito, ou pergunte para a gente na caixa de comentários do site.

É importante chegar cedo no circuito, especialmente no dia da corrida, para evitar os grandes congestionamentos que se formam na entrada do circuito. Igualmente, será difícil fugir dos congestionamentos na saída do circuito, por isso tome tudo com muita calma.

Indicamos a leitura do texto dicas para alugar um carro na Espanha do nosso Espanha Total.

Como chegar de trem no Circuito de Montmeló

A linha de trens R2, operada pela RENFE, chega até a cidade de Montmeló. Durante o final de semana da F1, os serviços são reforçados, com um trem cada 15 minutos nos horários de maior movimentação de pessoas.

O trem pode ser pego nas estações Barcelona Sants, Barcelona Passeig de Gràcia e Barcelona El Clot – Aragó.

É importante salientar que a estação de trem fica a bastante distância do circuito. Dependendo da localização do seu ingresso, pode ser uma caminhada de até 45 minutos (veja aqui o caminho a ser feito). O passeio costuma ser bastante animado no dia da corrida, com milhares de pessoas rumo ao circuito.

Durante o final de semana da F1, existe também um serviço de traslado gratuito entre a estação de trem e o circuito. Como a demanda é muito grande, o serviço não costuma dar conta da quantidade de pessoas querendo utilizá-lo.

Como chegar de ônibus no Circuito de Montmeló

Durante o final de semana da F1, a empresa Sagalés opera um serviço especial de ônibus conectando o centro de Barcelona com o Circuito de Montmeló. No dia da corrida, haverá ônibus no sentido Barcelona-circuito de 7:30h às 12h e no sentido circuito-Barcelona de 15:45h às 18h.

Os ônibus partem da estação de ônibus Barcelona Nord e levam até quase a entrada do circuito.

Confira todos os detalhes do serviço especial de ônibus aqui.

6 comentários em “como ir de Barcelona até o Circuito de Montmeló”

  1. Avatar

    Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber se há alguma empresa que realiza o translado para o Circuito de Catalunya em dias sem ser de eventos F1 ou Moto-GP. Gostaria de realizar o Guide Tour em 29 de Maio, porém estou encontrando dificuldades em como chegar até local com transporte público e sem ter de fazer uma caminhada extensa até a entrada do circuito. Agradeceria muito um retorno!
    Parabéns pela excelência do site!
    Att, Pamela.

    1. Tony

      Prezada Pamela, fora das datas em que há eventos no circuito, este fica muito parado, e como não existe procura, não existe um serviço de transporte regular até o circuito. Você teria que ir de trem mesmo. Abraço.

  2. Avatar

    Olá Tonny

    Você teria alguma empresa de turismo para indicar que possa realizar o transporte até o circuito de barcelona ? Ou uma outra ideia que seja mais pratica ? pois pelo o que eu percebi exige uma caminhada muito extensa até o circuito da estação mais próxima. Sou muito fã de corrida e queria conhecer o autódromo, pretendo fazer a visita no dia 31/12/18 no período matutino.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Jordan, infelizmente não temos a indicação que você está procurando. Chegar no circuito fora da temporada de corridas é cansativo mesmo. O ônibus (veja os detalhes aqui) deixa você mais próximo do circuito que o trem. Abraço.

  3. Avatar
    Liane Tavares Dippold

    Por gentileza… gostaria de informações a respeito de como chegar e ingressos para fase de pre testes F1 em fevereiro 2019 … primeira fase. Sou brasileira e amo F1. Estarei em Barcelona neste período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima