Menu

datas de abertura de lojas em domingos e feriados de 2015

Queviures Murria, Barcelona

Em Barcelona, como em toda a Espanha, o comércio em geral só abre em um número muito reduzido de domingos por ano, os chamados festivos de apertura.

Eles são definidos pelo governo de cada comunidade autônoma; no caso de Barcelona, é a Generalitat de Catalunya que define os domingos e feriados nos quais os comércios podem (não é obrigação) abrir as portas.

As datas para 2015 são:

  • 4 de janeiro
  • 11 de janeiro
  • 5 de julho
  • 12 de outubro
  • 1 de novembro
  • 29 de novembro
  • 6 de dezembro
  • 8 de dezembro
  • 13 de dezembro
  • 20 de dezembro

Nessas datas a maioria das lojas e centros comerciais estarão abertos.

Arenas de Barcelona

Durante 2015, os comércios localizados em uma zona definida pela prefeitura, e que coincide com a área mais frequentada por turistas, poderão abrir durante os domingos de julho, agosto e a primeira metade de setembro de 10 a 18 horas.

A normativa na Catalunha é mais rígida que em outras regiões da Espanha. Em Madri há liberação total de horários.

Falando em compras, você que se interessa pelo assunto, não pode deixar de dar uma olhada nos nossos textos sobre centros comerciais, outlets, feirinhas, as “rebajas” e a a devolução do IVA.

6 comentários em “datas de abertura de lojas em domingos e feriados de 2015”

  1. Avatar

    Olá Tony! Parabéns pelo site! As dicas são sensacionais! Queria uma ajuda para decidir o início do passeio em Barcelona. Vou chegar na cidade de trem às 14:30 de um domingo. Se o comércio está normalmente fechado aos domingos, qual seria o melhor passeio para aproveitar esse dia de chegada?

    1. Tony

      Prezada Marilia, descartaríamos o passeio pelas Ramblas, sendo que o Mercat de la Boqueria fica fechado no domingo. Qualquer outro roteiro que não envolva uma visita com horário marcado pode ser encaixado no domingo à tarde. Se o tempo estiver bom, o passeio pela Barceloneta e a orla de Barcelona pode ser ótimo. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, muito obrigada pela dica! Na verdade demos uma passada na Sagrada Família (pois nosso hotel é muito próximo) e tivemos a surpresa de pegar uma fila de 10 min e uma espera de 5 min para entrar! Depois da visita tranquila seguimos para a orla. Maravilhosa!! Mais uma vez, parabéns pelo blog!!

  2. Avatar

    Olá Tony, parabéns pelo site!!!! Estaremos em Barcelona no próximo fim de semana. Meu esposso e filho irão assistir ao jogo no Camp Nou no domingo. Gostaria de dicas do que eu podería fazer enquanto isso, pensei em um shopping, mas não consegui achar nada. Obrigada!

Comentários encerrados.

Rolar para cima