Menu

La Barca del Salamanca

La Barca del Salamanca, Barcelona

La Barca del Salamanca é um restaurante especializado em marisco, localizado em uma das zonas mais turísticas de Barcelona, o Port Olímpic. Conta com dois grandes salões, separados por uma zona de terraço ao ar livre, e um exército de garçons indo e vindo com a comida, que sai rapidamente da cozinha.

La Barca del Salamanca, Barcelona

La Barca del Salamanca é um restaurante muito popular. Seu sucesso está na sua localização, em um dos points de lazer de Barcelona, e em servir comida boa por um preço muito camarada. Não é um restaurante de alta cozinha, mas também não é um caça-turista ao estilo dos restaurantes encontrados em outras partes de Barcelona, como em Las Ramblas.

É turístico? É. Serve boa comida? Serve.

O restaurante serve vários menús del día (saiba mais sobre eles lendo nosso texto restaurantes: manual de uso) com preços fechados. Resolvemos testar o menu de 12 €, servido para um mínimo de 2 pessoas. Veja como foi nosso almoço.

La Barca del Salamanca, Barcelona

Antes mesmo de servir o primer plato, que na verdade são três pratos diferentes, é servida uma taça com um caldo quente de carne. A refeição começa com pão com tomate, o tradicional pa amb tomàquet, que nada mais é que uma fatia de pão, tipo pão italiano, tostada, na qual se esfrega um tomate bem vermelho e menor que o usado nas saladas. Apesar de ser uma porção bem generosa, foi a parte da refeição que menos gostamos. Deu para perceber que o pão é preparado com muita antecedência e estava muito molhado e mole, sem a textura firme que torna o pão mais gostoso.

La Barca del Salamanca, Barcelona

O pão com tomate veio acompanhado de um prato das tradicionais azeitonas verdes.

La Barca del Salamanca

Logo depois chegou a salada do chef, muito completa com vários tipos de alface, tomate, azeitonas pretas, ovo cozido, atum, milho verde e cenoura.

La Barca del Salamanca, Barcelona

Completando a primeira ronda de pratos, uma porção de calamares a la andaluza, lula levemente empanada.

La Barca del Salamanca, Barcelona

O segundo plato, ou prato principal, deve ser escolhido entre uma seleção de sete pratos incluindo peixe, marisco e carne. Estávamos com vontade de arroz e pedimos dois pratos com esse ingrediente, ambos servidos em porções muito generosas. A paella estava bem saborosa.

La Barca del Salamanca, Barcelona

Igualmente delicioso estava o arròs negre, que é um prato típico da Catalunha, elaborado com arroz, lula, sépia (uma espécie de lula grande e bem branca) e camarões, tudo preparado com caldo de peixe, condimentos e tinta de lula, que dá a cor característica e nome ao prato.

La Barca del Salamanca, Barcelona

Como sobremesa, há cinco escolhas diferentes. Pedimos um brownie que estava bem saboroso.

La Barca del Salamanca, Barcelona

Para encerrar a refeição, e se você ainda tiver espaço no estômago, é servido um licor acompanhado de pequenas porções de Tarta de Santiago. Haja apetite!

O valor do menu inclui também uma bebida, que pode ser água, refrigerante, vinho ou cava. O garçom que nos atendeu, ao notar que não pedimos bebidas alcoólicas na refeição, nos ofereceu um licor de maçã verde sem álcool para acompanhar a Tarta de Santiago. Achamos um detalhe muito simpático e atento.

Além do menu, é possível comer à la carte. As paellas do restaurante, preparadas num enorme braseiro e apresentadas na mesa em uma paella (a panela típica onde é preparado o prato do mesmo nome), pareciam fazer muito sucesso em outras mesas perto da gente.

Localização e como chegar

La Barca del Salamanca está no Port Olímpic de Barcelona. Olhando para o mar, encontra-se em uma espécie de braço, do lado esquerdo, que protege o porto. A estação de metrô mais próxima é a Ciutadella / Vila Olímpica. Veja sua localização no mapa aqui.

O restaurante abre os 365 dias do ano de 12h até 1h da madrugada sem interrupção. Confirme esta informação e veja outros dados também no site do restaurante.

Reservas



Reserve este restaurante en El Tenedor, o principal site de reservas de restaurantes do mundo. Clique aqui para reservar sua mesa no restaurante La Barca del Salamanca.

A opinião do passaporte BCN

O La Barca del Salamanca faz o estilo restaurante turisticão, mas de uma forma honesta e muito decente. É um lugar muito frequentado por turistas, mas também é a escolha de muitas pessoas que moram em Barcelona, quando querem se dar o luxo de comer marisco em um lugar tão privilegiado. Pode ser um ótimo lugar para comer em qualquer passeio pela região, incluindo nosso roteiro La Barceloneta e a orla marítima.

O passaporte BCN comeu em La Barca del Salamanca de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

2 comentários em “La Barca del Salamanca”

  1. Avatar

    Fui conferir o restaurante e gostei bastante. A localização é muito gostosa e o ambiente idem, muito familiar também. Praticamente se mantem o que o texto descreve, com varição de cardápio e não nos foi servido o caldo. Atendimento é bom, mas claro por ser bem cheio não é tão dedicado,mas não temos queixa. Assim como no caso de vcs, tb não consumimos álcool , e tb nos foi servido esse licor de maçã verde. Quem estiver pela região, faça uma parada nele.

    1. Tony

      Prezada Roberta, sua experiência no restaurante foi muito parecida com a nossa. É um lugar muito turístico mesmo, mas achamos que vale a pena a visita. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima