Menu

Mercat Princesa

AVISO IMPORTANTE: o Mercat Princesa fechou suas portas em março de 2018.

Mercat Princesa, Barcelona

O Mercat Princesa é um espaço culinário, inaugurado em 2013, que se situa dentro de um palácio do século XIV. Encontra-se no bairro de El Born, parte do distrito de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera.

Mercat Princesa, Barcelona

O antigo prédio de pedra foi reformado para poder acolher 16 balcões de comidinhas. As refeições podem ser feitas em uma praça central, com uma cobertura de vidro, ou nos próprios balcões de cada local.

Mercat Princesa, Barcelona

As opções são muito variadas, incluindo comida mediterrânea e asiática, embutidos, queijos, doces e todo tipo de bebidas.

Mercat Princesa, Barcelona

Para ajudar na difícil escolha, vários balcões exibem reproduções dos pratos que são servidos.

Mercat Princesa, Barcelona

Localização e como chegar

O Mercat Princesa está no bairro de El Born, no distrito de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera, com três portas de acesso diferentes, pelo Carrer Sabateret 1-3, o Carrer Flassaders 21 e o Carrer L’Hostal de Sant Antoni 5. Veja a localização no Google Maps aqui.

A estação do metrô mais próxima é a Jaume I da linha 4 (amarela).

Confira horários de funcionamento e outras informações no site do Mercat Princesa. O estabelecimento abre desde as primeiras horas da manhã até a madrugada.

A opinião do Passaporte BCN

O Mercat Princesa é um lugar muito bonito para fazer uma boquinha. Tem uma proposta voltada principalmente ao turista que visita Barcelona. Os preços são bem mais altos e, tanto no quesito preço como na vocação turística, lembra bastante o Mercado de San Miguel de Madrid, mas em tamanho reduzido. Para quem tiver um orçamento mais flexível, pode ser uma boa escolha para comer.

2 comentários em “Mercat Princesa”

  1. Avatar

    Passámos por acaso, entrámos e ficámos encantados com o ambiente e com o aspecto da toda a comida. Não é barato (pelo menos para o nível de vida português) mas vale a pena pagar pela qualidade. Muito Bom!
    Tem comida de vários países, mas as tapas do Pinxus são de comer e ficar a chorar por mais (a não ser que se tenha muito dinheiro, eheheh).
    Bom apetite!
    Elsa Simão/Lisboa-Portugal

    1. Tony

      Elsa, o prédio e o lugar são muito bonitos mesmo. Já os preços estão na categoria “preço para turista”. Obrigado por comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima