Menu

o Montserrat Expres

Montserrat

Muito provavelmente, Montserrat é o mais querido e celebrado de todos os maravilhosos bate-voltas que podem ser realizados saindo de Barcelona. Quem já foi para Montserrat, adorou a experiência. O texto Montserrat, aqui no passaporteBCN, contém todas as informações necessárias para organizar o bate-volta.

As combinações de passagens e pacotes para chegar até Montserrat são inúmeras. No texto sobre Montserrat apresentamos os principais. Hoje vamos a falar em detalhe sobre o Montserrat Expres, que tivemos a oportunidade de testar recentemente.

O que é o Montserrat Expres

Montserrat Exprés

O Montserrat Expres é um passe oferecido pela empresa pública de trens da Catalunha, a FGC, que é responsável pela operação do cremalheira e os funiculares de Montserrat. O passe inclui uma mochila com os seguintes conteúdos:

1. Passagem de trem ida e volta entre Barcelona e Monistrol de Montserrat.

Montserrat Expres

O trem parte da estação Espanya, em Barcelona, e chega na estação Monistrol de Montserrat. Quem compra o passe pode utilizar qualquer trem da rede da FGC que estiver circulando entre Barcelona e Monistrol de Montserrat. Temos mais detalhes sobre como chegar em Montserrat aqui.

2. Passagem de trem cremalheira ida e volta entre Monistrol de Montserrat e Montserrat.

Montserrat Expres

Os horários dos cremalheiras estão sincronizados com os trens vindos de Barcelona. Na hora que você chegar em Monistrol de Montserrat, muito provavelmente terá um trem cremalheira aguardando para começar a subida até o mosteiro.

3. Audioguia

Montserrat Expres

Reprodutor de MP3 com um audioguia com a narração do passeio. Disponível em catalão, espanhol, inglês, russo, holandês, francês, alemão e japonês.

4. Guia impresso

Montserrat Expres

Um bonito guia impresso com 122 páginas, contendo detalhes dos passeios ao ar livre e fichas de todas as obras de arte que podem ser contempladas em Montserrat.

5. Carquinyolis

Montserrat Expres

Uma caixa com os típicos carquinyolis de Montserrat. Os carquinyolis são um tipo de torradinha de pão doce, elaborada com farinha, ovo, açúcar e amêndoas inteiras. Com esses ingredientes são preparadas pequenas tiras de pão, que depois de assadas são cortadas em rodelas finas e levadas novamente para o forno só para dar uma leve tostadinha. Uma delícia.

6. Voucher com descontos

Montserrat Expres

Voucher com descontos incluindo:

  • 2×1 no funicular de Santa Cova
  • 10% de desconto no funicular de Sant Joan
  • 10% de desconto no restaurante
  • 50% de desconto no Espaço Audiovisual
  • 20% de desconto no Museu de Montserrat
  • Degustação gratuita de um licor

Outras informações

Confira mais informações sobre o passe, incluindo seu valor atualizado, no seguinte link do site oficial de turismo de Barcelona.

A opinião do passaporteBCN

Junto com o Trans Montserrat e Tot Montserrat, o passe Montserrat Expres é mais uma opção para quem está querendo conhecer Montserrat. Cada passe oferece opções diferentes, você deverá escolhar aquela que responda melhor aos seus interesses e necessidades. Veja no texto Montserrat detalhes de todos os passes mencionados.

6 comentários em “o Montserrat Expres”

  1. Avatar

    Caro Tony,

    Gostaria, se possível, que você pudesse me esclarecer algumas dúvidas quanto a esse passe:

    1) Existe tarifa reduzida para criança de 10 anos?

    2) É possível comprá-lo presencialmente na estação ou apenas online no site Visit Barcelona Tickets?

    3) No caso da compra online, quando e onde pego a mochila com os itens a que o passe dá direito?

    4) Com que antecedência devo comprar o passe?

    1. Tony

      Prezada Luciana, vamos com suas perguntas:
      1) não existe tarifa com desconto.
      2) é possível comprá-lo presencialmente, sim.
      3) no caso de compra online, você pega a mochila na bilheteria da estação na Plaça Espanya.
      4) um dia antes é suficiente.
      Abraço.

  2. Avatar

    Olá Tonny

    Fiz este passeio do montserrat Expres agora final do ano no dia 02/01/19 e tenho alguns pontos a sinalizar caso alguém também queira fazer este passeio.

    > Fomos informado lá na estação de metro que não existe mais esse metro exclusivo do montserrat Expres conforme sua foto ali no site, então tivemos que pegar o metro convencional que para em estação por estação.

    > Dentro da mochila só venho o Guia impresso, Audioguia e voucher com desconto, a caixa com os tipicos carguinyolis de montserrat não venho, Audioguia praticamente não usamos, usamos um pouco o guia impresso, e os voucher com desconto não é em todos os restaurantes que se tem o desconto, é somente em 1 restaurante, que ainda por cima estava fechado no dia que realizamos o passeio.

    Resumo deste passeio em nossa opinião: Acredito que pelo o valor que se paga não vale a pena o montserrat Expres, acho que o mais correto mesmo é pegar o ingresso normal, já que lá no montserrat é super facil de localizar não precisa de audioguia e nem Guia impresso e alem do mais agora não existe mais o metrô exclusivo de montserrat Expres. Mas sim o montserrat é incrivel e vale muito a pena a visita e a viagem de metro mesmo parando em estação por estação também não é o fim do do mundo se chega lá perfeitamente e é tudo muito bem sinalizado e organizado.

    Não fiz esse texto para criticar e nem falar mal do site ou do passeio, só quis informar o que realmente aconteceu e expor a nossa opinião sobre esse passeio do montserrat Expres.

    Tonny acho interessante talvez você conferir se essa informação é verídica mesmo, pois como sabemos muitas pessoas acabam utilizando o seu site para realizar passeios e se localizar em barcelona.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Jordan. Em primeiro lugar, queríamos agradecer muito todos os comentários que você deixou em diferentes textos do site. Ficamos muito felizes ao saber que você adorou Barcelona e agradecemos demais seus elogios e críticas, que ajudam a melhorar constantemente o site. Sobre o Montserrat Exprés:
      – vamos atualizar o texto eliminando a referência ao trem exclusivo que antigamente operava a rota para os compradores do Montserrat Exprés.
      – acabamos de consultar a empresa responsável por esse serviço sobre a razão da não existência do pacote de carquinyolis. Eles deveriam ter vindo.
      Agradecemos sua sincera opinião e vamos reavaliar nossa indicação do passe, sendo que é provável que outros passes sirvam melhor os interesses dos nossos leitores.
      Grande abraço.

      1. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá de novo, Jordan. Acabamos de ter um retorno do provedor do serviço, quem indica que os carquinyolis continuam fazendo parte do pack. Pode ver a informação aqui. Não sabem a razão pela qual seu pack não continha os carquinyolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima