Menu

quando visitar Andorra

Andorra

Andorra pode ser visitada durante os 12 meses do ano, sempre consciente de que cada estação do ano é muito diferente da outra. Aqui você terá uma ideia de como é cada estação do ano.

Andorra no inverno

Entre novembro e princípio de abril é a temporada de esqui. Os dias são curtos e as temperaturas baixas, especialmente durante a noite. As montanhas se cobrem de neve durante o periodo, deixando a paisagem muito bonita.

A média histórica das temperaturas é de 1,1°C en janeiro, 2,2°C em fevereiro e 6,2°C em março. São registrados 42 mm de chuva em janeiro, 38 mm em fevereiro e 64 mm em março.

É a única temporada alta em Andorra, tanto em termos de preços como de afluência de visitantes. As cidades ficam lotadas no final do dia, quando os esquiadores regressam das estações de esqui, e nos finais de semana e feriados as estradas também ficam muito movimentadas.

  • Ótimo se… você quiser esquiar.
  • Evite se… você detesta frio.

Andorra na primavera

Entre abril e junho é a primeira temporada baixa no país.

Ainda está frio, mas as estações de esqui já fecharam e o pais volta à tranquilidade.

A média histórica das temperaturas é de 8,4°C en abril, 11,3°C em maio e 15,6°C em junho. São registrados 65 mm de chuva em abril, 87 mm em maio e 105 mm em junho.

É uma época do ano muito tranquila para fazer turismo pelo país.

  • Ótimo se… você procura tranquilidade.
  • Evite se… você quiser esquiar ou não quer encontrar lugares fechados por ser a temporada baixa.

Andorra no verão

O periodo entre julho e setembro é uma espécie de temporada média em Andorra.

As temperaturas são amenas e podem subir bastante durante o dia. A média das temperaturas é de 18°C en julho, 17,9°C em agosto e 15,1°C em setembro. São registrados 85 mm de chuva em julho, 95 mm em agosto e 85 mm em setembro.

É uma época excelente do ano para fazer turismo em Andorra.

  • Ótimo se… você quer curtir Andorra ao máximo.
  • Evite se… você quiser esquiar, a neve quase sumiu por completo.

Andorra no outono

O periodo entre outubro e dezembro é a segunda temporada baixa em Andorra.

O frio está chegando, mas a neve ainda não chegou e as estações de esqui estão fechadas. A média histórica das temperaturas é de 10°C en outubro, 5,4°C em novembro e 2,4°C em dezembro. São registrados 85 mm de chuva em outubro, 75 mm em novembro e 66 mm em dezembro.

É uma época do ano muito tranquila para fazer turismo pelo país.

  • Ótimo se… você procura tranquilidade.
  • Evite se… você quiser esquiar (não vai dar até o começo de dezembro) ou não quer encontrar lugares fechados por ser a temporada baixa.

Nossa escolha

Sabendo que é possível visitar Andorra em qualquer mês do ano, qual seria nossa indicação para quem pode escolher a data da viagem?

Nosso período favorito do ano para visitar Andorra são os meses de julho e agosto. As razões são várias:

  • são os dias mais longos do ano.
  • o clima é muito agradável, fantástico para fugir do calor da Espanha no verão.
  • é muito fácil se deslocar pelo país e visitar as atrações turísticas mais distantes. Para quem chega em Andorra de carro tudo fica ainda mais fácil, pois as estradas são ótimas e ficam livres de neve e gelo.
  • toda a infraestrutura turística está aberta e funcionando plenamente, o que não acontece durante a primavera e o outono.
  • especialmente relevante para quem está viajando com crianças: durante os meses do verão, as estações de esqui de Andorra viram gigantescos parques de diversões ao ar livre.
  • apesar de ser a temporada alta das férias na Espanha e na França, em Andorra o verão não é um periodo de temporada alta e é possível achar incríveis pechinchas nos hotéis do país.
  • não é necessária nenhuma roupa especial para curtir a viagem.

Mas se você está querendo esquiar, não há como fugir do periodo do inverno, quando as estações estão abertas. A paisagem está muito bonita e Andorra fica lotada de turistas. É o período com os preços mais altos do ano e também quando os deslocamentos pelo país são mais demorados por causa do trânsito e das dificuldades impostas pela neve.

A primavera e o outono são períodos indicados para quem procura tranquilidade. Os preços são muito bons e o número de turistas em Andorra é bem pequeno. Mas parte da infraestrutura turística fica fechada. Os parques de diversões nas estações de esqui não estão funcionando e muitas igrejinhas também estão fechadas.

Seja qual for sua escolha, temos certeza que você vai adorar o pequeno “país dos Pireneus”.

Mais informações sobre Andorra

Para saber mais sobre Andorra, veja nosso índice de informações sobre Andorra.

Alguma dúvida ou consulta?

Respondemos todas as consultas sobre Andorra aqui. Deixe sua dúvida na caixa de comentários, tentaremos responder assim que possível.

Rolar para cima