O Veggie Garden é um restaurante vegano no bairro de El Raval.
O restaurante está dividido em dois ambientes em andares diferentes. No andar superior está a sala mais ampla e no térreo há poucas mesas.
O Veggie Garden oferece um excelente menú del día (veja mais informações em restaurantes: manual de uso), que por um preço muito amigo (menos de 9€!), inclui uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida. Como se trata de um restaurante vegano, os pratos não incluem alimentos de origem animal, excluindo ovos e leite também, e estão baseados principalmente em cerais, legumes, vegetais e hortaliças.
No dia da nossa visita ao restaurante, escolhemos um hummus como entrada, um prato da culinária árabe feito com pasta de grão-de-bico. Tinha um tempero muito saboroso e estava acompanhado com fatias de cenoura.
Também pedimos uma saladinha, que veio bem caprichada e muito variada.
Ambos escolhemos um thali como prato principal, uma típica refeição indiana, que consiste em pequenas porções de diferentes pratos servidos em uma bandeja de metal.
O bolo da sobremesa estava delicioso, bem molhadinho e saboroso.
Localização e como chegar
O restaurante Veggie Garden está no bairro de El Raval, no está no carrer del Àngels, 3. Veja a localização no Google Maps aqui. A estação de metrô mais próxima é a Liceu, da linha L3 (verde) .
Confira horários de funcionamento e outras informações no site do Veggie Garden.
A opinião do passaporte BCN
Para quem procura comida vegana em Barcelona, o Veggie Garden pode ser uma excelente opção. Mesmo para aqueles que não são veganos, mas que buscam uma opção de alimentação muito saborosa e saudável, pode ser uma escolha interessante, principalmente se estiver passeando pelo bairro na hora do almoço.
O passaporte BCN comeu no restaurante Veggie Garden de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.