roteiro: Collserola, Tibidabo e Torre Bellesguard

funicular de VallvidreraCarretera de les Aigües, BarcelonaCarretera de les Aigües, BarcelonaCarretera de les Aigües, Barcelona
Carretera de les Aigües, BarcelonaCarretera de les Aigües, BarcelonaCarretera de les Aigües, BarcelonaTorre Bellesguard, Barcelona

O roteiro Collserola, Tibidabo e a Torre Bellesguard percorre a parte alta de Barcelona, subindo até a encosta da montanha do Tibidabo para realizar um passeio no meio da natureza e com magníficas vistas da cidade, além de visitar uma das obras menos conhecidas de Antoni Gaudí, a Torre Bellesguard, e finalizar o roteiro percorrendo o nobre bairro de Tibidabo.

O roteiro completo está disponível exclusivamente no guia Barcelona em 15 roteiros.

barcelona em 15 roteiros

6 comentários em “roteiro: Collserola, Tibidabo e Torre Bellesguard”

  1. Avatar

    Ola Boa noite!
    Gostaria de saber se este roteiro pode ser feito a um domingo. Caso nao der será que dava para combinar com o Parc Monjuic? Obrigada

    1. Tony

      Prezada Lia, pode ser feito em um domingo, sem problemas. Aliás, no domingo certamente haverá muitos barceloneses curtindo um passeio no alto da montanha. Vá com um calçado bem confortável e fique atente com a circulação de ciclistas. Abraço.

  2. Avatar

    Olá! Ficarei poucos dias em Barcelona e pensei em conhecer três obras de Gaudí pela manhã (Sagrada Família, casa Batló e Park Güell), e após almoço pegar um carro para conhecer a Sagrad Cor em Tibidabo. Acha possível? Serão 3 adultos. Abraços.

    1. Tony

      Prezada Marina, queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com nosso roteiro de número 14. No menu roteiros você vai encontrar propostas para organizar sua estadia em Barcelona dependendo do número de dias que você destine à cidade. Aproveite para deixar sua consulta por lá. Abraço.

  3. Avatar
    Levy Eduardo Bariani

    Olá!
    Comprei os roteiros, muito bons, parabéns!
    Neste roteiro 14, menciona-se ir de bike, perguntas: como ir ou levar a bike até lá? E na volta, dá pra ir pedalando? Onde alugo uma?
    Obrigado!

    1. Tony

      Prezado Levy, como você já deve ter visto, nossos roteiros foram desenhados para serem completados a pé. Não são roteiros desenhados para serem feitos de bike. Como indicado, há muitas bikes na montanha porque é um espaço muito popular entre os habitantes de Barcelona para fazer esporte. Você deveria conseguir uma mountain bike para completar o passeio. O transporte público de Barcelona tem regras próprias para o transporte de bikes. Em julho e agosto estão liberadas o dia todo. Pode voltar pedalando, sim, tudo vai depender do seu destino final. O passeio percorre a parte alta de Barcelona, a volta é tudo descida. Você vai ver muitos lugares para alugar bicicletas no centro de Barcelona. O interessante é pesquisar um próximo do metrô ou do seu hotel. Pode pedir orientações no seu hotel. Lembre de alugar uma mountain bike e não uma bicicleta convencional. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *