Menu

um centro de interpretação do presunto em Las Ramblas

Até o fim do ano, Las Ramblas ganhará uma nova atração turística: um grande centro sobre essa iguaria espanhola que tantos apreciam: o presunto curado (jamón serrano em espanhol, pernil salat em catalão).

Apesar do presunto curado não ser um produto tipicamente catalão (não existe nenhuma denominação de origem na Catalunha), o produto é muito popular na cidade, provavelmente pela própria demanda gerada pelos estrangeiros. Basta dar uma volta por lugares como o Mercat de la Boqueria para ver como o presunto ocupa posições de destaque. Também é fácil encontrar lojas gourmets especializadas em presuntos.

Por trás do centro está um empresário da área “jamonera”. O projeto é ter uma área de 2.140 metros quadrados destinada a divulgação, degustação e venda de presuntos de grande qualidade, explicando as diferentes origens, as categorias de presuntos, os diferentes cortes etc.

Na Espanha existe uma cultura muito forte em torno do presunto e de produtos elaborados com carne suína, fato que pode ser desconhecido por muitos estrangeiros que visitam o país.

Aguarde mais notícias no passaporte BCN; estamos atentos para informar assim que o centro for inaugurado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima