Valencia

Valência em dois dias

Toda a informação sobre Valência está agora no nosso Espanha Total, pode começar a ler no texto Valência e não deixar de consultar o texto o que fazer em Valência. Aproveite os textos mencionados para tirar suas dúvidas sobre Valência!

Como chegar em Valencia

Há várias opções para viajar de Barcelona a Valencia.

  • De carro. Interessante unicamente no caso de você estar continuando a viagem para outro destino utilizando o carro também.
  • De trem. Barcelona e Valencia estão bem conectadas por trem. Veja preços e horários no site da Renfe. Como não existe trem-bala entre Barcelona e Valencia a viagem é demorada, levando um mínimo de 3 horas. Há muitos trens ao longo do dia e todos partem da estação de trem Barcelona Sants.
  • De ônibus. Existem vários serviços por dia, operados pela empresa Alsa. O tempo de viagem mais rápido é de 4 horas. É bom conferir com atenção porque tem ônibus (a maioria) partindo da estação de ônibus Barcelona Nord e ônibus partindo da estação de ônibus Barcelona Sants.

Fotos de Valencia

O Oceanogràfic, o oceanário de Valencia
O Mercado Central, Valencia
O Mercado Central, Valencia
Palacio de Correos y Telégrafos, Valencia
Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valencia
Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valencia
Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valencia
La Lonja, Patrimônio Mundial da Humanidade, Valencia
Horchateria, Valencia
Mercado de Colón, Valencia
Estació del Nord, Valencia

74 comentários em “Valencia”

  1. Vi a indicacao do blog de Vcs no Viaje na Viagem,estou lendo e queria parabeniza-Los pelo excelente trabalho,muito obrigada pelas orientacoes,dicas.Irei a Barcelona com meu marido em 14/2 /2014 depois de 20 anos desde que fomos pela primeira vez,de la Vamos para Valencia pela 1a vez e de Valencia Vamos para Zaragoza tb 1a vez.Estou aguardando ansiosa os posts sobre Valencia e Zaragoza.Os posts sobre Barcelona estou lendo com calma e anotando tudo que posso para levar comigo. Tenho certeza que o blog de Vcs e um sucesso e que ajuda a muitos viajantes.um abraco,LiLian

    Responder
    • Lilian, muito obrigado pelos elogios, ficamos felizes de saber que você gostou do trabalho que estamos realizando. Os posts de Zaragoza e Valencia ainda vão demorar porque estamos dando prioridade a completar o conteúdo sobre Barcelona. Mas com certeza esses dois posts serão publicados até a viagem de vocês, provavelmente em janeiro. Zaragoza e Valencia são duas cidades muito interessantes. 24 horas em Zaragoza são suficientes, para Valencia nossa indicação é um mínimo de dois dias. Abraço!

      Responder
      • Boa noite Tony,

        Excelente site. Passarei 13 dias líquidos na Espanha, começando por Madri. Gostaria, por desejo pessoal, mas desistiria caso recomendasse o contrário, se era viável ir de madri a barcelona, com parada em valência. Ficarei mais tempo em Barcelona e madri, nelas não ficaria com o carro. Seria apenas para o deslocamento e um stop em cidades que valham a pena. Recomenda o uso do carro?

      • Prezado Marcelo, seja bem-vindo ao passaporte BCN, que é um site dedicado à cidade de Barcelona. Contamos com um segundo site, o Espanha Total, onde falamos sobre destinos fora da Catalunha, como Valência, e ainda damos orientações sobre roteiros pela Espanha. Se você quiser consultar a gente, deixe sua pergunta aqui para que possamos tentar aprimorar seu roteiro. Abraço.

  2. Oi parabens pelo seu blog. As informacoes tem sido muito uteis. Sou arquiteto e admiro as obras do calatrava. Ja reservei o meu hotel para as 6 noites em barcelona. Compensa fazer um bate e volta em valencia em um mesmo dia para conhecera cidade das ciencias e artes?

    Responder
    • Tiago, no trem mais rápido são três horas de ida e três horas de volta. No entendimento da gente a Ciudad de las Ciencias tem tanta coisa interessante para ver que merece um dia completo – e mesmo assim vai faltar tempo! Você é dono do seu tempo e decide como gastá-lo mas nossa indicação seria deixar a visita para Valencia para outra ocasião, especialmente porque o bate-volta no dia é muito acelerado e louco. Abraços.

      Responder
      • Muito grato Tony. Vou optar por Montserrat entao. Andorra era uma outra opcao mas tera a mesma necessidade de mais tempo. Abracos.

  3. Montserrat é uma ótima idéia, Tiago. Andorra para dois dias, no nosso entender, não vale a pena. Há muita coisa legal para se visitar lá, as igrejas românicas são uma maravilha, ainda tem o esqui, as compras, os passeios na montanha… Abs.

    Responder
  4. Oi,Pessoal
    organizei minha viagem à Espanha,reservei hotéis e comprei passagens de trem,mas não estou conseguindo comprar o trecho Valencia para Zaragoza.Depois de muitas tentativas,me disseram que não tem trem nesse trecho,vocês sabem me dizer se é isso mesmo ? Tentei ir de trem de Valencia pra Teruel e de lá para Zaragoza mas tb não estou conseguindo.
    Talvez vcs ou algum leitor do blog possa me informar se é isso mesmo.O que fazer ? Será que a única alternativa é voltar para Barcelona pra de lá ir para Zaragoza ? Qualquer ajuda será bem vinda.
    Atenciosamente,Lilian

    Responder
    • Prezada Lilian, existe um trem de Valência até Zaragoza; dê uma olhada no site da renfe.com e verá que tem três horários por dia. Porém, é um serviço muito lento e está direito nas notícias pelos atrasos que experimenta. Nossa indicação para viajar de Valência até Zaragoza seria utilizando o ônibus. A viagem é mais rápida (1 hora mais rápida que o trem). A empresa que faz a rota é a Jiménez. Veja aqui preços e horários. Abraço.

      Responder
  5. obrigada pela ajuda,mas continuo muito aflita pois e dificil encontrar Valencia em “selecciona origen” .Acabei encontrando mas acho que nao tem venda online para esse trajeto,talvez tenha que comprar na rodoviaria de Valencia e isso me deixa preocupada:encontrar passagem la na hora.
    Obrigada pois ja foi uma grande luz,Lilian

    Responder
    • Lilian, tente comprar as passagens na hora que você chegar em Valencia. Não viajando no começo de um feriado, não deveria ser um problema encontrar assentos. Abraço.

      Responder
  6. Olá Tony! Desculpa fiquei tão empolgada que não atentei para isso. O que aconteceu depois é que não achava meu comentario.
    Tudo certo agora. Então queria saber o que voce sugere em relação a ida de Barcelona para Valencia, se avião ou trem. Se tem o trem bala e e como faço pra comprar o trecho. Quanto tempo devo ficar em Valencia? Pensei em dois dias… De Valencia pretendo ir a Portugal e também estou sem noção por onde seguir a partir daí. Meu voo de volta para o Brasil a sai de Lisboa, mas ainda tenho uns 8 dias pela frente.

    Responder
    • Verônica, se você puder aguardar, em menos de uma semana vamos colocar no texto os detalhes de como chegar em Valencia saindo de Barcelona. Volte por aqui para conferir.
      Dois dias em Valencia seria o tempo mínimo para poder conhecer a cidade. Dedique um dia ao centro histórico e outro dia à região da Ciudad de las Artes.
      Para continuar sua viagem, pegue o trem-bala Valencia-Madri e aí pegue um voo para Lisboa. Abraço.

      Responder
      • Obrigada Tony. Fico aguardando o restante do texto de Valencia. Em relação à saida de Valencia, penso em ir para Algarve, já que eu vou no verão, e de lá subir até Lisboa. O que você acha? Tem alguma dica? Ainda tenho dúvida de como ir… trem ou avião.

      • Verônica, já colocamos as informações sobre o transporte até Valencia. Sobre a continuação da viagem, pegue o trem-bala até Madri para aí resolver como vai continuar o passeio. Pode ser interessante tomar um voo de Madri até Faro. Abraço.

  7. Tony,
    Acabo de fechar nossa viagem para Europa em dezembro, iremos eu,meu esposo e meus dois filhos de 8 e 10anos, entraremos em Barcelona e sairemos em Madri. Gostaria de fazer o trecho Barcelona-Madri e Madri-Lisboa de carro vc me aconselha algum hotel familiar e alguma rota especifica assim como cidades interessantes para visitarmos?
    Seria interessante eu chegar em Barcelona, pegar um taxi e ir para o hotel e somente quando fosse para Madri alugar o carro? E quando chegar em Madri devolver o carro no Aeroporto e depois alugá-lo novamente para ir até Lisboa?Sei que são muitas duvidas, mas se puder me ajudar agradeço.

    Responder
    • Prezada Helen, antes de poder ajudar nossos leitores, precisamos que eles também ajudem a gente, primeiro deixando sua consulta em um texto relacionado com o assunto dela. O presente texto é para consultas sobre a cidade de Valência. Como na verdade sua consulta é mais sobre um roteiro pela Espanha do que sobre Barcelona, podemos ajudar você com o planejamento do seu roteiro no Espanha Total, o site que lançaremos oficialmente no final do mês e onde já estamos respondendo consultas sobre roteiros pela Espanha. Pode deixar sua consulta aqui. Abraço

      Responder
  8. Tony,
    Voce sabe me informar se tem guarda-volumes na estação Joaquin Sorolla de Valencia?
    Tentei procurar alguma informação no site da estação e não consegui.
    Muito obrigada por todas as informações e pela gentileza!
    🙂

    Responder
  9. Estou com a ideia de ficar 7 dias em Barcelona e 2 em Valencia.
    Estou com o seguinte planejamento:
    Ir para Valência de trem, e retornar para Barcelona no dia do embarque para o Brasil. A dúvida é , será que no retorno esse trem tem ligação com o aeroporto ? Assim desceria direto lá para seguir viagem para o Brasil..
    Obrigada

    Responder
    • Roberta, sempre indicamos que, para evitar qualquer desgosto, a noite anterior ao seu voo de volta para o Brasil você durma na cidade onde fica o aeroporto que você vai usar. Veja bem, esta semana houve um incêndio na linha do trem-bala Madri-Barcelona, a linha ficou cortada durante várias horas. Já imaginou se você estivesse viajando de uma cidade para a outra para pegar seu voo? O trem que liga Valência e Barcelona não tem ligação com o aeroporto. Você vai ter que descer na estação Barcelona Sants e ali pegar o trem do aeroporto. Abraço.

      Responder
  10. Tony boa tarde.
    Voltarei a Espanha em julho e penso em fazer um roteiro pelo Sul.. Gostaria de uma opinião sua quanto ao roteiro. Tenho duvida se começo meu roteiro por Madri ou Barcelona. Pretendo de todo jeito ir a Barcelona mas não necessariamente a Madri. Mas minha duvida principal é: devo começar em Barcelona e de lá ir até Sevilha, ou começo em Madri e faço Sevilha – Granada – Valencia e vou até Barcelona? Disponho de 8 dias para isso e meu voo de volta para o Brasil é de Lisboa.
    Agradeço a atenção.

    Responder
    • Prezada Veronica, este texto é para consultas sobre a cidade de Valência, precisando de qualquer ajuda sobre a cidade, aproveite a caixa de comentários. O melhor lugar para sua consulta é nosso Espanha Total, onde ajudamos com orientações sobre a elaboração de roteiros. Deixe sua consulta aqui, por favor, e tentaremos ajudar. Abraço.

      Responder
  11. Oi Tony:

    Vou a Barcelona (6 noites), Valência (2 noites) e Madrid (4 noites, sendo que o voo de volta é tarde da noite) com meu marido e 2 filhos de 11 e 14 anos em fevereiro. Pensei em alugar um carro em Barcelona e ir descendo pelo litoral até Valência e depois ir de trem para Madrid.

    Sei que será inverno mas queria saber se tem alguma coisa interessante para conhecer no caminho de Barcelona a Valência. Acho que para eles ver o modo de vida em pequenas cidades espanholas poderia ser interessante, já que é a primeira vez que vão à Europa. Acha que é muita perda de tempo? Que eu deveria ir de trem?

    Abraços,

    Responder
    • Prezada Daniela, viagem de carro faz sentido quando você está planejando fazer paradas e até dormir ao longo do percurso e conta com vários dias para a viagem. Entre Barcelona e Valência o maior destaque seria Tarragona (que pode ser visitada como um bate-volta saindo de Barcelona). No seu caso, tudo indica que o lógico seria fazer Barcelona-Valência de trem. Abraço.

      Responder
  12. TONY, ótimo suas indicações.
    Está ajudando muito. Super grato.
    Como faço para ir de Valencia para Alicante?
    E de lá para Granada?
    Alicante vale a pena? Realmente vale um Stop? Ou ir direto de Valencia para Granada?
    E depois Malaga?

    Responder
    • Prezado Clodoveu, o passaporte BCN é um site sobre Barcelona. Para consultas sobre outros destinos na Espanha, e orientações sobre a elaboração de roteiros pelo país, aproveite nosso Espanha Total. Pode deixar sua consulta aqui. Abraço.

      Responder
  13. Oi Tony, super bacana as informações que vc. transmite a todos. Também estou precisando de sua ajuda, pois estarei em Barcelona de 13 a 20 de maio/15 e gostaria de fazer um bate-volta até Valencia. Já lí nos comentários acima que deveria passar mais tempo na cidade, mas não será possível. Minha dúvida é se devo reservar as passagens de trem (para 3 pessoas – 2a. classe) com antecedência para não correr o risco de não conseguir comprar quando já estiver em Barcelona. Você pode me dar sua opinião? Obrigada. Um abraço,
    Rosana

    Responder
    • Prezada Rosana, muito do que escrevemos em nem Barcelona nem Madri são bate-voltas pode ser aplicado a Valência também. Com tantos bate-voltas maravilhosos perto de Barcelona (veja como escolher seu bate-volta e também nossos favoritos em top 5: bate-voltas), tentamos convencer as pessoas a trocar uma proposta de maraturismo (bate-volta no dia até Valência, só de trem você vai gastar 6 horas!) por um bate-volta tranquilo e que vai agregar alguma coisa. Com poucas horas em Valência você não verá nem parte do básico e ficará frustrada por ter que fazer escolhas e deixar tanta coisa linda para trás.
      Querendo mesmo assim fazer o passeio, compre suas passagens com antecedência, sendo que para você só servirá um trem que saia bem cedo para ir e bem no final do dia para voltar. Abraço.

      Responder
      • Obrigada Tony. Valencia é tentadora mas vou procurar me conter e escolher um bate-volta legal entre os Top 5. Valeu !!! Um abraço, Rosana

      • Ótimo, Rosana. Valência é uma cidade muito legal e realmente merece muito mais do que umas poucas horas. Não faltam bate-voltas excelentes saindo de Barcelona que vocês poderão curtir muito! Abraço.

  14. Boa tarde, Tony! Estou indo em outubro para a Espanha e vou de Valência a Bilbao. As passagens aéreas estão muito caras para esse trecho, então a opção que me sobrou foi retornar a Barcelona e de lá pegar um low-cost para Bilbao. Existe outra opção? Procurei no site da Renfe o trem bala para Madrid para de lá ir para Bilbao, mas não achei nenhuma das opções. Você teria outra sugestão? E existe algum bate e volta para fazer a partir de Valência?

    Responder
  15. Tony, estarei em Barcelona de 13/10 a 19/10/2015 quando devo seguir para Valência. Procurei no site da RENFE, trens com destino a Valência, porém não encontro nenhum horário disponível. Na minha busca só aparece trens com conexão (transbordo). Estranho que qualquer busca até o dia 15/10, os horários aparecem normalmente. Poderia me auxiliar nessa questão? Estou ficando meio desesperado. Agradeço!

    Responder
    • Marcio, no texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala, que forma parte do nosso extenso dossiê com tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha explicamos que, de vez em quando, a RENFE apronta alguma com os clientes. Nas datas da sua viagem, há muitas reclamações na internet pela falta de disponibilidade de trens. Eles ainda não foram introduzidos no sistema. No caso do Valência-Barcelona, a linha está passando por uma série de grandes obras programadas e a RENFE está segurando a liberação dos trens. A solução é conferir constantemente o site para comprovar se já foram introduzidos os trens no sistema. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Não se preocupe, você já viu que há vários trens ao longo do dia e você vai conseguir passagens para sua viagem sem problemas. Abraço.

      Responder
      • Obrigado, Tony! Suas informações estão sendo de grande ajuda para tornar minha viagem a Espanha menos complicada. Minha intenção é pegar o trem noturno. Vi que até o dia 15/10 o valor para este horário é de 12,10 EUR. Espero conseguir ainda por este valor.

      • Prezado Marcio, como no seu caso você não está pesquisando valores para viajar de trem-bala, é muito provável que você consiga esse valor. Vamos torcer.

  16. Prezado Tony, boa tarde!

    Parabéns pelo blog e pelo trabalho de divulgação de informações. Eu e minha esposa iremos agora 20 de setembro e ficaremos até o dia 22. Uma pergunta rápida: é muito perigoso circular a pé à noite pela cidade de Valência?
    Obrigado e desejos de sucesso!

    Abraços,

    Responder
    • Prezado Alexssandro, bem-vindo ao passaporteBCN. Você faria a gentileza de deixar sua consulta no texto Valência do nosso Espanha Total? Como está explicado no texto acima, é ali onde agora respondemos as consultas sobre destinos fora da Catalunha. Muito obrigado!

      Responder
  17. Simplesmente o melhor site sobre Barcelona, pelo completisssimo conteudo e pela ausencia de opiniao pessoal, fazendo com que o leitor tenha informacao consistente p q possa escolher o que melhor funciona p sua viagem. Perfeito!
    Parabens pelo excelente trabalho!

    Responder
    • Prezada Alana, adoramos seu comentário, muito obrigado mesmo e bem-vinda ao passaporteBCN! Na verdade, gostamos de dar nossa opinião pessoal, sim, muitas vezes na forma de “dica do passaporteBCN”, mas nosso estilo de trabalhar é deixar que as pessoas tomem suas próprias decisões de acordo comm seus ineresses, baseadas na informação que apresentamos para elas. Se você tiver qualquer dúvida sobre sua viagem, aproveite as caixas de comentários para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

      Responder
  18. Prezado Tony, estive consultando o site da RENFE, pois pretendo fazer a viagem de trem entre Zaragoza/Valencia. Encontrei nesse site algumas opções de horários sendo o que mais deu certo pra mim foi o das 17h10min, com chegada às 22h27, com 5h17min de duração. A viagem é feita pelo trem EUROMED, n. 01101.Vc sabe informar se esse tipo de trem é pontual, costuma atrasar..Um grande abraço.

    Responder
  19. Tony, muito obrigada pela informação. Voce sugeriu o onibus.Qual a empresa que faz essa linha – Zaragoza/Valencia. Voce saberia me informar quanto tempo dura a viagem. Tem atraso. A estação rodoviária fica próxima a Ferroviária. Desde já muito obrigada. Moadia

    Responder
  20. Tony, voltei de novo pra mais uma informação sobre trens. Agora gostaria de saber sobre o trem Valência/Alicante. Olhei no site o EUROMED que sai às 13h18min e chega às 14h55. É o mesmo esquema do de Zaragoza/Valencia – muito atraso.O ônibus aqui seria tb a melhor opção. Vou fazer uma viagem a Espanha em maio deste ano. Começando por Barcelona, Zaragoza, Valencia, Alicante, Granada, Ronda, Setenil, Arcos, Jerez, Sevilha, Córdoba e Madri. Gostaria de pegar o carro só em Alicante pra prosseguir viagem até Jerez, quando pego o trem novamente para Sevilha ( Alvia ), depois Córdoba e Madri- AVE) e faria esses percursos que lhe pedir informação de trem, mas com esse atraso dos trens que vc falou, não compensa arriscar. Estava querendo usar esse meio de transporte ,mais para descansar o motorista, já que será só uma pessoa que irá dirigir e vamos ter um percurso longo pela frente ( Alicante/Granada). O que vc me aconselha. Mais uma vez , muito obrigada.( desculpas, ficou longo). Moadia.

    Responder
    • Moadia, não sabemos se os trens entre Alicante e Valência costumam registrar atrasos. O tempo de viagem é muito curto, por isso não e tão provável. Se você quiser orientações sobre como otimizar seu roteiro, aproveite para consultar a gente aqui no Espanha Total, no texto onde tentamos aprimorar os roteiros dos nossos leitores. No passaporteBCN respondemos consultas sobre Barcelona. Abraço.

      Responder
  21. Tony quero muito agradecer seu site ele mim ajudou muito estou aqui em valência a 4 dias e só tinha conhecido a plaza Turia e o estádio Mestella.tenho ainda mas 9 dias e gostaria de fazer um roteiro pra conhecê melhor a cidade pode mim ajuda sim. Agradecida

    Responder
  22. Olá, boa tarde! Estamos indo em família, no mês de dezembro, para a Espanha. Minha dúvida é quanto ir de Barcelona a Valência de trem ou de ônibus. Meu marido tem fortes dores nas costas e já ouvi dizer que o trem não é confortável, apesar de ser um pouco mais rápido do que o ônibus…o que você sugere? Há ônibus com assentos macios ou o nível dos dois tipos de transporte é o mesmo? Grata.

    Responder
    • Prezada Suzana, não conhecemos a natureza das dores nas costas do seu marido até o ponto de saber dizer se tal o qual assento é mais ou menos confortável. Existem vários trens (caros) bem confortáveis e outros mas desconfortáveis. A única vantagem do trem é poder ficar um pouco em pé e tentar esticar as pernas indo até o vagão cafeteria, por exemplo. Os assentos dos ônibus costumam ser macios para quem não sofre de dores nas costas. No texto como viajar de Barcelona a Valência apresentamos os detalhes do transporte entre as duas cidades. Abraço.

      Responder
  23. Oi Tonny !

    Sem sombra de dúvidas esse site é um dos mais completos sobre o turismo em Barcelona, já estive por lá no ano passado, e as matérias desse blog me foram super úteis, e primordiais na minha escolha final de conhecer a cidade. Irei novamente em janeiro, e pretendo conhecer a cidade de Valência, no entanto estou com duvidas e dificuldades na ora de concluir a comprar da passagem de trem pela internet. Será que consigo comprar passagem diretamente na Estação Barcelona Sants ? Ou é necessário comprar com certa antecedência ? A outra dúvida refere-se a chegada em Valência, se não me engano são 2 estações principais “Joaquim Sorolla” e “Valência Nord”, existe Metro dessas estações ao centro da cidade ? Obrigado pelas informações e parabéns pelo seu trabalho.

    Responder
    • Prezado Paulo, seja bem-vindo ao passaporte BCN (e também ao Espanha Total, onde informamos sobre destinos fora da Catalunha). Que ótimo que você conseguiu aproveitar nossas informações para tornar sua visita a Barcelona um sucesso.
      Apesar da viagem entre Barcelona e Valência não seja feita em trem-bala, se você der uma olhada na seção Posso comprar a passagem na bilheteria da estação? do texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala, que forma parte do nosso dossiê com tudo sobre o trem-bala na Espanha, você vai achar uma resposta detalhada à sua pergunta sobre a compra da passagem na hora.
      Como informado logo no começo do texto acima, agora respondemos todas as consultas sobre Valência no Espanha Total, no texto Valência. Se você deixar sua consulta por lá, daremos uma resposta para sua pergunta sobre as estações de trem de Valência e a forma de sair delas. Abraço.

      Responder
  24. Ola estou a algum tempo tentando descobrir o que eu preciso para poder viajar para Bilbao,voce poderia me ajudar, ha estadia vou ficar na casa de um amigo.

    Responder
  25. qual a estacao de trem mais central de Valencia para desembarcar? digo a mais proxima do centro historico de valencia ok .
    ja que pretendo ir de trem de Barcelona para Valencia .

    Responder
  26. oi….Há metrô nas estaçoes de trem de Valencia? seja na Joaquin Sorola ou na estação nord?
    qual melhor forma de se locomover ao cento histórico pra quem chega pela estação de trem?

    Responder
  27. Oi..Estou tentando comprar ticket no site da Renfe para ir de Bacelona a Valencia e o ingrresso individual custa 12¢ ,porem quando assinalo 4 ingressos o valor sobe para 20¢ cada ticket ..sabe me informar por que há esse aumento?

    Responder
  28. Olá, boa tarde!
    Primeiramente parabéns pelo site, tenho consultado demais e só me ajuda na hora de planejar os roteiros e programas da viagem.
    Estou indo à Espanha em maio, com o roteiro praticamente fechado, mas estou com dúvidas quanto a como chegar em Valência. Meu roteiro é Madri-Sevilha-Ronda-Granada-Valência-Barcelona, e meu maior problema tem sido o deslocamento entre Granada e Valência. Não há trem para este trecho?
    Vou estar de carro a partir de Sevilha e pretendia devolver em Granada, mas se for o caso posso esticar e devolver em Valência mesmo. O que você acha? Há um melhor meio de locomoção entre estas duas cidades?

    Obrigada =)

    Responder
    • Boa tarde, Raissa, seja bem-vinda ao passaporte BCN, que é um site dedicado a informar sobre a cidade de Barcelona. Por essa razão, e como informado no texto acima, agora respondemos todas as consultas sobre a cidade de Valência no texto Valência do nosso Espanha Total. Já para as consultas sobre deslocamentos e organização da viagem contamos com uma consultoria de roteiros onde ajudamos a otimizar roteiros (sempre que possível, por exemplo, evitamos fazer Granada-Valência). Se interessar, aproveite a consultoria, que é um serviço gratuito para os leitores dos nossos guias. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário