Menu

Begur

Begur, Girona

Begur é um munícipio de 4.300 habitantes, localizado na Costa Brava, na província de Girona. A cidadezinha de Begur é de interesse menor; porém, na área municipal estão situadas algumas das praias mais lindas da Costa Brava.

Begur, Girona

Na cidade de Begur, e se você estiver de carro, vale a pena chegar até o alto das ruínas do seu castelo, com vistas espetaculares da região. Veja aqui a localização exata do castelo no mapa. O castelo é um resto importante da época feudal na região.

Begur, Girona

Mas o que atrai milhares de visitantes a essa região são suas calas, pequenas praias em formato de U protegidas do mar aberto pelas rochas e rodeadas de vegetação, principalmente pinheiros. É uma pena que o incrível visual do mar transparente e suas cores hipnotizantes seja estregado pela visão de milhares de mansões que tomaram conta das encostas das montanhas. Até a maravilhosa Cala Aiguablava recebeu a construção de um horrível parador dominando a praia!

Begur, Girona

Chegue de carro até a Cala Aiguablava (veja sua localização no mapa aqui). É a mais bonita e espetacular de todas. Conta com um estacionamento pago bem ao lado da praia. Unicamente na temporada mais turística, entre julho e agosto, pode ser muito difícil achar um lugar para estacionar. Tente chegar cedo.

Begur, Girona

Se você seguir o caminho que parte do estacionamento acompanhando a encosta direita da montanha, vai conseguir ver a cala do alto, com um visual extraordinário.

Begur, Girona

Desça depois no nível da areia para curtir um ótimo dia de praia na Costa Brava. Você vai ver que logo na entrada da praia há vários bares e restaurantes.

Begur, Girona

No caminho entre Begur e a Cala Aiguablava, com belas vistas da Costa Brava, está o restaurante Ondina, um restaurante simples e agradável com um menú del día por um preço camarada, que costuma incluir algum prato do mar, como a paella da foto acima, que por sinal estava deliciosa, mesmo não tendo a aparência mais típica de uma paella. Veja aqui a localização no mapa do restaurante Ondina.

Como distribuir seu tempo em Begur

Na verdade, não há muito que fazer em Begur além de visitar rapidamente seu castelo e curtir a praia. Em um dia con tempo bom, você pode querer ficar o dia todo na Cala Aiguablava. No inverno, quando já não é temporada de praia, a visita à região pode ser mais rápida, levando menos de meio dia.

Quando visitar Begur

Begur pode ser visitada o ano todo. Mas o ideal seria poder fazê-lo entre junho e setembro, durante a temporada de praia, quando o mar está mais bonito e o tempo acompanha.

Como chegar em Begur

Para poder percorrer as praias de Begur será necessário contar com um carro alugado. Há 130 quilômetros entre Barcelona e Begur, e o tempo aproximado de viagem é de 1 hora e 30 minutos. Veja aqui o caminho a ser seguido.

A opinião do passaporte BCN

A Cala Aiguablava, na área municipal de Begur, é um dois exemplos mais lindos do que é uma espetacular praia da Costa Brava. Vale muito a pena incluir Begur em qualquer roteiro pela Costa Brava, principalmente durante a temporada de praia.

2 comentários em “Begur”

  1. Avatar

    Olá, amei o seu site! Está me ajudando bastante a organizar minha viagem pra Barcelona. Porém, surgiu uma dúvida, não existe nenhum ônibus que ligue Barcelona a Segur? E eu irei fazer um bate e volta de um dia inteiro de Barcelona para Girona, mas existe alguma cidade da costa brava que possa entrar em um bate e volta de meio dia apenas? Obrigada

    1. Tony

      Prezada Fernanda, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Você pergunta por Segur (que está na França), mas acreditamos que queria dizer Begur. Existe um ônibus de Barcelona a Begur, sim, só não colocamos essa informação no texto porque o ônibus vai deixar você no centro da cidade, as praias são distantes e não dá para chegar nelas caminhando. Não faz sentido nenhum visitar Begur de ônibus. Utilizando o transporte público, não há como combinar Girona e uma cidade de praia no mesmo dia, se você não quiser transformar sua viagem numa corrida maluca. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima