Menu

Costa Brava

Bem-vindos ao nosso especial sobre a Costa Brava, um espetacular destino ao norte de Barcelona. No especial vamos apresentar todas as informações necessárias para preparar sua viagem até a Costa Brava.

Calella de Palafrugell, Costa Brava

Apesar de incluirmos essa região entre os bate-voltas saindo de Barcelona, a Costa Brava não deve ser encarada como um passeio de um dia e sim como uma extensão da sua viagem a Barcelona.

O que é exatamente a Costa Brava?

Tossa de Mar, Costa Brava

Costa Brava é o nome que recebe um trecho da costa da província de Girona entre Blanes e a frontera com a França. Comprende as comarcas (uma divisão administrativa local) de Selva, Baix Empordà e Alt Empordà.

O termo Costa Brava foi usado pela primeira vez em 1908, e é uma referência ao caráter rochoso da costa. A exploração turística da região começou entre as décadas de 1950 e 1960. Hoje é um destino turístico muito importante.

Os principais municípios da Costa Brava são, de sul a norte, Blanes, Lloret de Mar, Tossa de Mar, Palamós, Palafrugell, Begur, Pals, L’Escala, San Pedro Pescador, Roses, Cadaqués, Port de la Selva, Llansá e Portbou.

Girona e outros destinos turísticos importantes da província do mesmo nome, como Figueres, Banyoles, Besalú ou Castellfollit de la Roca não formam parte da Costa Brava. Porém, aqui no passaporte BCN tratamos eles junto com os destinos da Costa Brava pela sua proximidade geográfica e pelo fato que Girona é uma base ideal para explorar a região.

Quando visitar a Costa Brava

Calella de Palafrugell, Costa Brava

Teoricamente, a Costa Brava pode ser visitada os 12 meses do ano. Porém, quem quiser pegar praia vai necessariamente ter que trabalhar com uma faixa de tempo muito mais reduzida, entre junho e setembro. Vamos avaliar todos os meses do ano com destaque para os mais favoráveis para a praia.

  • janeiro, fevereiro e março na Costa Brava. Temporada baixa. Bastante frio e zero chances de pegar praia. Muitos bares, restaurantes e hotéis estão fechados. O número reduzido de horas de luz faz que os dias rendam muito pouco na região. Quem for visitar a Costa Brava no período deverá focar em visitar vilarejos e atrações históricas. Muito próximas da Costa Brava, é uma época boa para visitar tanto Girona quanto Figueres. Sem sair da província de Girona, é igualmente uma época excelente para quem quiser esquiar em La Molina ou se divertir na neve no Vall de Núria.
  • abril e maio na Costa Brava. Continua sendo temporada baixa. As temperaturas ficam mais amenas, apesar de ser uma época de bastante chuva. Os dias vão contando com mais horas de luz e o aproveitamento dos passeios é melhor. Mesmo assim, quem for visitar a Costa Brava no período ainda deverá focar em visitar vilarejos e atrações históricas. Muito próximas da Costa Brava, é uma época boa para visitar tanto Girona quanto Figueres.
  • junho na Costa Brava. Junho é quando a Costa Brava acorda para o turismo. As temperaturas vão ficando mais quentes aos poucos e começa a temporada de praia, apesar de que a temperatura do mar é ainda muito fria, porque o mar ainda não teve tempo suficiente para esquentar. O grande número de horas de luz faz que o aproveitamento dos dias seja ótimo. É um mês com preços de temporada média e uma presença moderada de turistas na região. É um mês ótimo para visitar os vilarejos da costa antes da chegada das multidões durante o verão, e também continua sendo um periodo ótimo para visitar tanto Girona quanto Figueres.
  • julho e agosto na Costa Brava. São os dois meses de temporada alta na região. As boas temperaturas atraem os turistas, que lotam a Costa Brava. São registrados os preços mais caros do ano. Os vilarejos ficam mega lotados de gente e muitas das estradas mais estreitas da região ficam insuportavelmente colapsadas. Fica até difícil chegar nas diminutas praias da Costa Brava. É um bom período para visitar Girona.
  • setembro na Costa Brava. Setembro é o último mês do ano para quem quer aproveitar as praias da região. O mês é de temporada média, com menos turistas que em julho e agosto. É um mês ótimo para visitar os vilarejos da costa depois da partida das multidões durante o verão, e também continua sendo um periodo ótimo para visitar tanto Girona quanto Figueres.
  • outubro na Costa Brava. Começa de novo a temporada baixa. A temporada de praia terminou e tempo vai mudando aos poucos, indo ao encontro do inverno. Os dias vão contando com menos horas de luz e o aproveitamento dos passeios é menor. Quem for visitar a Costa Brava no período deverá focar em visitar vilarejos e atrações históricas. Muito próximas da Costa Brava, é uma época boa para visitar tanto Girona quanto Figueres.
  • novembro e dezembro na Costa Brava. Meses muito parecidos com janeiro e fevereiro. Está chegando o inverno e qem for visitar a Costa Brava no período deverá focar em visitar vilarejos e atrações históricas. Muito próximas da Costa Brava, é uma época boa para visitar tanto Girona quanto Figueres.

Roteiros pela Costa Brava

Tentar destrinchar a região da Costa Brava de Girona não é algo simples. Com o intuito de facilitar a tarefa de incluí-la na sua viagem, vamos publicar várias ideias de roteiros para percorrer a Costa Brava e vilarejos do interior da província de Girona. Vamos contemplar tanto quem está de carro alugado como aqueles que pretende usar o transporte público, diferenciando quem quer viajar no verão e quem pretende fazê-lo no inverno.

A quantidade de combinações possíveis é interminável, e por isso queremos que você se sinta à vontade para adaptar nossos roteiros às suas necessidades e interesses.

Veja a seguir um índice dos roteiros publicados até a data. Abra o texto roteiros pela Costa Brava para ver o detalhe completo de cada um deles.

roteiro 1 | 3 dias em Girona no frio [de carro]
Um roteiro de três dias (duas noites), para ser completado de carro, visitando Besalú, Girona, o mosteiro de Sant Pere de Rodes, Cadaqués, o parque natural do Cap de Creus, Pals, Peratallada e Tossa de Mar. Clique aqui para ver o roteiro completo.

roteiro 2 | 4 dias em Girona no calor [de carro]

Um roteiro de quatro dias (três noites), para ser completado de carro, visitando Besalú, Castellfollit de la Roca, Girona, o mosteiro de Sant Pere de Rodes, Cadaqués, o parque natural do Cap de Creus, Pals, Peratallada, Calella de Palafrugell, Begur e Tossa de Mar. Clique aqui para ver o roteiro completo.

Em breve acrescentaremos novos roteiros à lista. Volte por aqui para conferir.

Textos sobre destinos na Costa Brava

Veja mais informações nos seguintes textos sobre destinos na província de Girona:

Dúvidas sobre a Costa Brava?

Quer visitar a Costa Brava e ficou com alguma dúvida? Deixe sua consulta na caixa de comentários do presente texto ou nas caixas de qualquer um dos textos que formam parte das nossas dicas sobre a Costa Brava. Vamos tentar te ajudar o antes possível.

66 comentários em “Costa Brava”

  1. Avatar

    Olá, estou pesquisando sobre a região e vi sobre algumas cidades com vilas medievais como Peratallada, Palau Sator e Pals. O que me dizem de lá? Estarei de carro, vale a pena o passeio?

    Obrigada.

    1. Tony

      Olga, os vilarejos mencionados por você são muito bonitos, infelizmente ainda não tivemos tempo de desenvolver a informação sobre essa parte da Catalunha. Indo de carro é fácil incluí-los no roteiro, e continuando ainda mais para o norte, visitar as ruinas greco-romanas de Empúries e as cidades litorâneas de Roses y Cadaqués. Subindo a montanha, o mosteiro de Sant Pere de Rodas vale a pena também. Indo para o interior, Besalú é outro vilarejo muito lindo, assim como Castellfollit de la Roca (os dois são muito próximos).Abraço.

  2. Avatar

    Tony,

    Estamos pensando em fazer um pernoite na Costa Brava enquanto estivermos em Barcelona e estamos com algumas duvidas, como em que cidade se hospedar, que praias visitar e qual o melhor meio de locomocao ate a regiao.
    A proposito, teria alguma indicacao de locadora de automoveis?

    Muito obrigado pela ajuda,

    Marcelo.

    1. Tony

      Marcelo, como você já deve ter visto, ainda não ficou pronto nosso material sobre a Costa Brava. A região é muito grande e para conhecer o básico são necessários vários dias. Por isso, você terá que escolher um único lugar e visitar as cidadezinhas mais próximas. A região de Roses e Cadaqués é muito bonita, com muitos lugares interessantes para visitar. Abraço.

      1. Avatar

        Tony,

        Muito obrigado pela resposta! Não pude acessar o blog nos últimos dias, então só pude ver sua resposta hoje. Voce tem nos ajudado muito no planejamento de nossa viagem.

        Como pensamos em ir para a Costa Brava no dia da Catalunha, saindo 10/09 e voltando a cidade no dia 11/09, gostaria de saber como fica/é o transito em Barcelona nesse dia de feriado.
        Devemos esperar um volume muito pesado ou não é nada demais.

        Muito Obrigado novamente,

        Marcelo.

      2. Tony

        Marcelo, o volume de trânsito voltando em Barcelona no dia 11 vai depender muito do tempo que fizer nesse dia. Com tempo bom, muita gente pode resolver passar o dia na praia. Vai ter um grande evento nacionalista na própria Barcelona, no centro, que não deve atrapalhar o trânsito de entrada na cidade. De qualquer jeito, os congestionamentos na Espanha, quando acontecem, são fichinha comparado com o vivido qualquer dia em qualquer capital brasileira. Abraço.

  3. Avatar

    Estamos pensando em ir no verão do ano que vem com nossa filha para Barcelona, como serão 8 noites estamos pensando em ficar 4 em Barcelona e 4 em alguma praia. O que indica?

    1. Tony

      Ana, a Costa Brava é uma possibilidade. Há zilhões de praias legais ao longo da Costa Brava. Pesquise Tossa de Mar ou Roses, por exemplo. Outra praia muito bacana, ao sul de Barcelona, é Sitges. Abraço.

  4. Avatar

    Boa tarde, Tony!
    Você considera Girona um destino imprescindível? Em setembro vamos de barcelona a andorra e pretendíamos passar na volta pelo mosteiro de montserrat, mas não sabemos se vale a pena incluir Girona na ida. O que você acha? Teriamos pouco tempo para esse trajeto, para aproveitar mais barcelona!
    Além disso, o que me sugere para o transporte entre esses pontos? Pensamos em fazer de carro, mas li em um post seu que a viagem de trem vale a pena para montserrat. Nesse caso colocaríamos Montserrat na ida.. Estamos perdidos!
    Abraços

    1. Tony

      Prezada Rosana, pode ver todas nossas informações sobre Girona aqui. É uma cidade muito linda, mas o “imperdível” depende das circunstâncias da viagem de cada um. Não sabemos, por exemplo, quantos dias você dedicou para conhecer Barcelona. Aproveite o texto Montserrat para deixar suas consultas sobre esse destino. Qual seria a razão da sua viagem para Andorra em setembro (não perca nosso especial sobre Andorra)? Abraço.

  5. Avatar

    Oi Tony! Eu gostaria de saber informações sobre passeio de bicicleta pela costa brava desde barcelona ou de algum ponto intermediário! É possível fazer? É tranquilo? Vale a pena mesmo no inverno? Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Ana, a Costa Brava tem uma extensão de mais de 100 quilômetros, por estradas com muitas curvas, subidas e descidas. No inverno, é um passeio indicado unicamente para ciclistas experimentados e preparados para afrontar condições meteorológicas muito desfavoráveis. Abraço.

  6. Avatar

    qual o melhor lugar para se hospedar na Costa brava, vou ter 5 dias lá.

    Pensei em cadaques e Calella de Palafrugell.

    Quais são as melhores praias para visitar e os destinos mais legais? E custo de alimentação é muito alto?

    Vou agora no final de maio para junho.
    Muito obrigada e fico no aguardo das dicas. Se puder indicar um hotel tbem.

    1. Tony

      Prezada Juliana, final de maio para junho é uma época arriscada do ponto de vista do tempo. Pode fazer calor (mas a temperatura da água vai estar geladíssima) ou pode fazer friozinho (com temperaturas noturnas abaixo dos 10 graus). É difícil saber. Uma viagem para a Costa Brava nessas datas não pode ter como alvo as praias. Você vai encontrar tudo bem calmo, ainda é temporada baixa. Você precisar definir se, sabendo que não é temporada de praia, você vai querer focar mesmo assim nas cidadezinhas de praia ou nos vilarejos do interior. Os custos de alimentação são parecidos com Barcelona. Abraço.

  7. Avatar

    Boa tarde, Tony!

    Bem. Finalmente – e graças ao Passaporte BCN – estamos concluindo nosso roteiro para Barcelona, e fiquei bastante tentada a conhecer GIrona, Pals e Baslú.

    Vamos ficar um total de 12 dias e já consideramos um bate-e-volta a Montserrat e outro a La Molina, de 2 dias. Programamos 6 dias bem cheios em Barcelona. Para os últimos 3, a ideia que surgiu era a de fazer este pedacinho da Costa Brava.

    Considerando que vamos agora, no frio (primeira semana de fevereiro), você indicaria? Acha que vale a pena? Apenas lembrando que nosso foco não é praia, mas as cidades medievais….

    Haveria uma outra maneira de fazer este percurso que não de carro alugado?

    Grata, mais uma vez.

    Sílvia.

    1. Tony

      Prezada Silvia, é bastante difícil aproveitar seu curto tempo na Costa Brava (especialmente agora, quando fica escuro por volta das 18 horas) se você não conta com um carro alugado. Teoricamente daria para fazer de transporte público, mas você ia perder muito tempo indo de um lugar para outro e por isso precisaria de mais dias para o roteiro. Fique de olho na previsão do tempo e faça o passeio unicamente se esta for positiva. Girona é imperdível e, se não desse para fazer o passeio pela Costa Brava, tente visitar Girona como um bate-volta, é fácil de se fazer. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada pela gentil resposta, Tony.

        Nosso receio de alugar um carro é exatamente o mau tempo. Acho que ficará para uma próxima. Vamos a Girona!

        Abraço.

      2. Tony

        Girona então! A Costa Brava é muito legal no período entre junho e setembro, quando a garantia de tempo bom é muito alta. Abraço.

  8. Avatar

    Oi, Tony! Boa tarde!

    Eu e mais 2 amigos estamos estudando em barcelona (em muito melhor estilo, graças ao passaportebcn!) e decimos alugar um carro e curtir o próximo fim de semana na costa brava. A idéia é sair sexta de manhã e voltar só domingo à noite.

    Queremos parar em figueres, mas não sabemos bem até o que vale uma visita, aonde dormir, etc.

    Vc tem dicas ou lugares pra indicar?

    Um abraço!

    1. Tony

      Prezado Fabio, pode ver as informações que temos sobre Figueres aqui. É uma cidade que conta com um grande atrativo, o Museu Dalí. Há muitas cidadezinhas que valem a visita, muito indicadas principalmente no verão, quando é tempo de praia. Veja, por exemplo, Tossa de Mar. A Costa Brava é muito extensa é com duas noites é melhor focar em dois ou três lugares para visitar. Como vocês não indicam o que estão procurando (gostam de história, de comida, …) é difícil ser mais preciso. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, muito obrigado pela resposta!

        Estamos pensando em passar uma noite em tossa del mar e outra em Girona, com um bate volta pra figueres.

        Estamos interesados em conhecer lugares novos, aprender sobre história, comer bem, conhecer gente.

        Basicamente estamos viajando numa buena onda e aproveitando um pouco de tudo que podemos. Somos jovens e estamos descobrindo a Espanha!

        Qualquer indicação é bem vinda!

        Abraços

      2. Tony

        Prezado Fabio, achamos que o interesse principal de vocês era a costa mesmo, por isso não mencionamos Girona, que é uma cidade maravilhosa. Vocês poderiam dormir em Tossa de Mar na sexta, mas também poderiam escolher dormir em Girona sexta e sábado. Visitam Tossa na sexta (deve estar muito tranquilo, à noite a vida será zero), e continuam para Girona, saindo à noite pela cidade. No sábado visitam Girona. No domingo esticam para conhecer o Museu Dalí em Figueres (podem fazer ao contrário, sábado Figueres e domingo Girona). Sobrando tempo, há um vilarejo muito lindo no interior, é Besalú e fica a 30 minutos de carro de Girona. Abraço.

  9. Avatar

    Olá Tony!

    Irei para a Espanha no começo de Junho e depois de 5 dias bem cheios em Barcelona, pretendo conhecer a Costa Brava em 4 dias. Faria sentido escolher Girona como base para passar as noites? Além de Girona, com certeza passarei por Tossa de Mar (não pretendemos alugar carro para se locomover). Quais outras cidades você me indicaria além dessas? Sou um viajante eclético :), então curto de tudo um pouco, desde museus e catedrais até praias e noites agitadas. Um grande abraço!

    1. Tony

      Prezado Rafael, a Costa Brava em junho é uma ótima escolha. Porém, o fato de depender exclusivamente do transporte público vai limitar bastante seus dias, sendo que as frequências são poucas e o tempo de viagem demorado. Girona é uma excelente base, ao possibilitar percorrer muitos lugares próximos. Dedique um dia para Girona. Na sua ida até Girona, visite Tossa de Mar (que você já tinha intenção de conhecer). A partir de Girona, faça um bate-volta até a cidade medieval de Besalú, bastante próxima. Figueres também fica próxima de Girona (nela está o Museu Dalí). Finalmente, no quarto dia seria interessante tentar chegar até Cadaqués, um lindo vilarejo na costa norte, já próximo da divisa com a França. Até o fim do ano vamos ter conteúdo muito detalhado sobre a Costa Brava, mas infelizmente não vai ficar pronto antes da sua viagem. Por isso, qualquer dúvida específica que você tiver, aproveite para perguntar e tentaremos ajudar. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigado pelas dicas, Tony! Pesquisei sobre Cadaques e Besalu e ambas parecem perfeitas para visitas de um dia.

        Verifiquei aqui que para chegar em Besalu desde Girona, existem vários ônibus diários da empresa Teisa (cerca de uma hora de viagem).

        Girona a Figueres também parece ser muito tranquilo com o trem da Renfe.

        O percurso entre Tossa de Mar e Girona também não parece complicado, pelo que vi terei de descer em Lloret de Mar antes de chegar em Tossa. Alias, Lloret de Mar foi outra cidade que me interessou. Entre Lloret e Tossa, qual indicaria?

        Para Cadaques não consegui encontrar nenhuma opção utilizando transporte publico. 🙁 Porém, vi que é relativamente perto de Girona. Talvez eu alugue um carro nessa data.

        Pensei então no seguinte itinerário:

        Dia 1 – Girona/Figueres (muito apertado para um dia?)
        Dia 2 – Besalu (chegando cedinho e voltando para Girona no final da tarde)
        Dia 3 – Tossa de Mar ou Lloret de Mar (chegando cedinho e voltando para Girona no final da tarde)
        Dia 4 – Cadaques

        Um grande abraço!

      2. Tony

        Prezado Rafael, aqui estamos de novo! Vamos com seu roteiro:
        dia 1. Pode ficar apertado, sim. Mas no dia 2 vamos dar uma ideia para recuperar o tempo perdido.
        dia 2. Besalú é um vilarejo muito pequeno, com meio dia é suficiente para percorrê-lo. Dedique o tempo restante a Girona.
        dia 3. Tossa de Mar, sem dúvida. Lloret de Mar é um destino massificado de praia, com muitos prédios e, na temporada alta, milhares de turistas bêbados. Não há comparação possível entre os dois lugares!
        dia 4. Se você estiver pensando em alugar um carro, antes de chegar em Cadaqués visite o mosteiro de Sant Pere de Rodes (você vai encontrá-lo no mapa). Não mencionamos o mosteiro anteriormente porque é difícil chegar lá de transporte público.
        Fique à vontade para continuar deixando suas consultas! Abraço.

    1. Tony

      Olá Vanessa. Não tem como, você tem que ir de carro ou de ônibus. Se for de trem, sempre vai ter que ter uma baldeação para algum ônibus local. Abraço.

  10. Avatar
    João Ricardo Mello

    Tony, tudo bom?
    Gostaria de mais algumas infos sobre a Costa Brava. Quero fazer um bate-volta em setembro de carro e pretendo ir até Girona e voltar por Palafrugell. Quais as praias mais bonitas, com água mais claras que eu posso visitar? E com mais belezas históricas? O ideal pra mim é aliar os dois critérios.
    Valeu! Grande abraço e parabéns pelo site.

  11. Avatar

    Olá! Estou indo para Barcelona semana que vem e tenho 4 dias livres (21 a 24/08)! Saindo de Sitges no dia 21, estou pensando em ir para alguma praia da Costa Brava, porém contando somente com transporte público! Qual destino você indica, nessa época tão lotada? Pensei em ficar em alguma base central, podendo explorar outras praias próximas durante o dia. Não existe nenhum destino de praia um pouco menos lotado no auge do verão?
    Obrigada!

      1. Avatar

        Obrigada, Tony!
        Admiro demais a dedicação de vocês a este blog! Nunca encontrei nada igual! Baseei toda a minha viagem para Barcelona nos roteiros e informações encontrados aqui! Parabéns pelo excelente trabalho!
        Creio que 4 dias é tempo demais em Tossa de mar … Você indica alguma outra praia? É fácil chegar em Calella de Palafrugell de ônibus a partir de Tossa?
        Abraço.

      2. Tony

        Juliana, não conhecemos nenhuma linha de ônibus direto entre Tossa de Mar e Calella de Palafrugell. Muito provavelmente você precise ir até Girona para trocar de ônibus. Calella de Palafrugell é um vilarejo lindíssimo sobre o qual devemos publicar um texto em breve, mas durante os meses de julho e agosto fica megalotado e, nas palavras de amigos que já passaram férias por lá, insuportável. Abraço.

      3. Avatar

        Nesse caso, acho melhor fugir de Calella de Palafrugell dessa vez… Hahahah
        Muito obrigada pela ajuda! Um abraço!

      4. Tony

        O grande “problema” da Costa Brava é que está formada por vilarejos e pequenas praias que ficam lotados durante a temporada alta. Quem quiser curtir a praia por lá com mais tranquilidade tem que procurar datas em junho ou setembro. Abraço!

  12. Avatar

    Olá! Boa tarde!
    Gostaria de saber como ir de Girona para a costa (Tossa de Mar e Palafrugell, por exemplo).
    Existe ônibus de um lugar pro outro?

    Gostaria de saber tbm sua opinião sobre a minha ideia para lua de mel: 5 dias em Menorca, 2 dias em Girona e 5 dias em Barcelona. Chegaremos por volta do dia 20, 21 de setembro do ano q vem e voltaremos por volta de 2 ou 3 de outubro. Conseguiremos pegar praia no começo, certo? O que acha desse roteiro?

    Aguardo sua resposta!

    Muito obrigada!!!

    1. Tony

      Prezada Adriana. Existe transporte de Girona para a costa, sim, são rotas de ônibus local. Se quiser saber os detalhes, pode aproveitar para perguntar nos textos correspondentes a cada destino (Calella de Palafrugell, Tossa de Mar).
      Fim de setembro é um período arriscado. Este ano já estava um pouco frio para pegar praia, mas tem ano que o verão se extende um pouco mais e dá para aproveitar muito bem o mar. É impossível saber como será em 2017. Menorca é um destino delicioso e muito tranquilo (veja o que fazer em Menorca – dicas e experiências imperdíveis). Se tiver qualquer dúvida sobre Mernoca, aproveite para perguntar no texto Menorca do nosso Espanha Total.
      Sua distribuição dos dias está bem, Girona é uma boa base para explorar a Costa Brava, mas se você contasse com um dia a mais, ia poder aproveitar melhor. Veja também nosso texto com dicas para uma lua de mel em Barcelona. Abraço.

  13. Avatar

    Bom dia,

    Gostaria de saber quais são as hipoteses de transporte a partir do centro de Barcelona indicado os percursos possiveis e nome de estações/ônibus etc, assim como as vantagens e desvantagens de cada um.
    Muito obrigada!

    1. Tony

      Prezada Marisa, para tentar responder sua pergunta precisaríamos saber com quantos dias você conta, qual seria a época da viagem e quais lugares você gostaria de visitar. Existem inúmeras combinações possíveis para percorrer a Costa Brava. Abraço.

  14. Avatar

    Olá Tony, parabéns pelo Passaporte BNC! Estamos encantados!
    Terei com minha família (marido e os filhos gêmeos que estarão com 2 anos) 5 noites antes do nosso cruzeiro e gostaríamos de curtir a Costa Brava na última semana de agosto.
    Qual a melhor praia para ficarmos com as crianças? (O único passeio que já pensamos em fazer é para Gironda), pensamos em curtir a praia mesmo, mas precisamos de estrutura. Qual melhor cidade/praia na sua opinião?
    Muito obrigada!
    Melissa

    1. Tony

      Prezada Melissa, seja bem-vinda ao passaporte BCN. O problema da Costa Brava em agosto é que todas as praias vão estar super lotadas. Há muitas praias bonitas, mas a superlotação pode fazer que a visita seja menos agradável que em outras épocas do ano. Tossa do Mar pode ser uma boa escolha. Abraço.

  15. Avatar

    bom dia,

    eu tenho de 7 a 10 para conhecer a costa brava com calma no mes de mais e depois subir para pamplona, teria algum roteiro que me indicaria?
    eu vou por transporte publico mas se me indicar alugar um carro tb sem problemas, é que como vou sozinha achava mais facil pegar onibus.
    outra questao é que vou em maio, vc acredita que seja imprescindivel a reserva dos hosteis e se o clima ainda é frio nessa regiao nesse periodo.
    muito obrigada mais uma vez.

    1. Tony

      Patricia, achamos arriscado dedicar tantos dias para a Costa Brava em maio, pode ser que o tempo esteja estável, mas lembre-se que será primavera, uma estação imprevisível, pode fazer calor mas pode fazer frio também. Maio é temporada baixa na região, não deve ser necessário reservar hotéis antecipadamente. A Costa Brava é uma região para ser percorrida de carro, se você tiver que usar o transporte público vai limitar muito seus movimentos. No texto acima você encontrará vários dos principais pontos de interesse na região, para que possa escolher aqueles que vão de encontro aos seus interesses para integrá-los ao seu roteiro. Se você apresentar para a gente nem que seja um rascunho do seu roteiro, tentaremos ajudar a melhorá-lo.

  16. Avatar

    Ola,

    Estamos organizando sair de Barcelona no sábado 1 de Julho de 2017 e seguir o roteiro para a Costa Brava, mas nosso voo de retorno é na terça 4 de Julho ao Meio dia. Vamos ter que eliminar um dia no roteiro ou condensar. Alguma sugestão?

    A sugestão seria dormir na segunda em Girona ou Tossa de Mar para retorno pela manhã para o aeroporto e devolução de carro? Não queremos dormir em Barcelona

    Grata! Site incrivel!!!

    1. Tony

      Fernanda, tentem calcular o tempo de regresso para o aeroporto com uma grande margem de segurança, em julho há muitos carros na região. Dormir a última noite em Girona ou Tossa de Mar pode ser uma boa alternativa. Até a data da sua viagem devemos desenhar um roteiro de três noites, que atenderia melhor suas necessidades. Abraço.

  17. Avatar

    Olá!!

    Vou ter uma semana para subir a Costa Brava a partir de Barcelona. Tenho duas dúvidas, você pode me ajudar?

    – é possivel subir até a França de trem?
    – queria em 3 ponto imperdiveis (sendo um na França) quais você me sugere?

    obrigada!!

    1. Tony

      Olá Luisa, suas dúvidas:
      – é possível chegar até a França de trem, sim, mas você não vai passar pela Costa Brava.
      – há uma onfinidade de lugares interessantes na Costa Brava, tudo depende da época do ano da sua viagem e do meio de transporte que você esteja planejando usar. Pode ver no texto acima todos os textos que já publicamos sobre destinos na Costa Brava e no interior da província de Girona, para poder escolher aquele que interessar mais.
      Abraço,
      Tony

  18. Avatar

    Olá Tony, primeiro parabéns pelo site, estou em Barcelona e estou me guiando pelas suas dicas. Gostaria de ir para a Costa Brava conhecer algumas praias, mas fiquei na dúvida se vale a pena alugar um carro para isto, visto que para andar aqui em Barcelona não compensa alugar carro. O que você me diz para a Costa Brava compensa? Obrigada.

  19. Avatar
    Paulo Bedê Miranda

    Tony, bom dia! Tenho me divertido viajando em seu site antes de conhecer a Costa Brava e Barcelona ao vivo. Gostaria de sua orientação, se possível. Eu e minha família (seis adultos) iremos a um Casamento em Nimes(França) em agosto deste ano e, após, pretendemos seguir de carro alugado até Barcelona, passando por Montpellier e depois a Costa Brava. Minha dúvida: reservei dois dias e meio para a Costa Brava mas não encontro referência de hospedagem nas praias, somente em Girona. Não vale à pena se hospedar nas praias? As opções na praia que me pareceram legais para servir de base para esses dois dias e meio antes de Barcelona seriam Begur, Cadaqués, Palafrugell ou Tossa de Mar. Agradeço sua ajuda. Abraços

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia de novo, Paulo. Como vocês vão visitar a região na época mais movimentada do ano (os valores da hospedagem devem ser bem salgados), o melhor seria escolher um único lugar. Cadaqués é lindíssimo, mas fica mais isolado. Em Calella de Palafrugell ou Begur vocês contam com maior mobilidade para explorar outras cidades vizinhas. Tossa de Mar fica mais próxima de Barcelona. Abraço.

      1. Avatar
        Paulo Bedê Miranda

        Muito obrigado por sua orientação! Quando voltar eu conto como foi minha experiência quanto ao custo-benefício. Abraços

  20. Avatar
    Jessica Gonzaga

    Olá! O site é ótimo e está me ajudando muito a fazer meu roteiro para Barcelona ! Vou em julho de 2018 e vamos ficar 12 dias. Pensei em fazer um bate volta p/ Costa brava para curtir um dia de praia! Vamos de carro alugado…vc sabe se consigo fechar lá um passeio de caiaque e mergulho? Ou acha melhor fechar aqui em algum site? No mesmo dia daria pra fazer esse passeio na Praia e ir até Girona ? Muito obrigada!!!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Jéssica, escolha Tossa de Mar, que é o balnéario que fica mais próximo de Barcelona. Em Tossa de Mar há passeios de barco saindo da praia. Não sabemos sobre caiaque. Há outros destinos para mergulhar na Costa Brava, tudo depende do perfil de mergulho que você estiver procurando. Não há como combinar Girona com um destino de praia no mesmo dia sem que o passeio não se torne uma prova de maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. Abraço.

  21. Avatar

    Olá Tony, eu vou em Julho 4 dias a Barcelona e 4 dias a Costa Brava mais propriamente a Lloret de Mar. Eu vou ficar só em Lloret de Mar e gostaria de saber qual o melhor transporte público que posso apanhar em Barcelona ou até no aeroporto (visto que o meu hotel e próximo do aeroporto) para Lloret de Mar. Obrigada e o site está a ser muito útil na programação da minha viagem. Parabéns 😊

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Beatriz, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Existe um ônibus direto, da empresa Sarfa, que vai levar você do aeroporto (T1) até Lloret. Pode ver os detalhes do percurso e os horários aqui. Abraço.

  22. Avatar

    Boa Tarde,
    Eu sou do Porto e tenho voo pela Ryanair PORTO – BCN , e gostaria de saber como posso ir desde o aeroporto de BCN para Tossa del Mar, onde posso apanhar o transporte, o mais económico. E chegando lá, referencias de hotéis, hostels 3 *** perto da praia, para me deslocar a pé. Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Ana. No presente texto respondemos consultas genêricas sobre a Costa Brava. Por gentileza, deixe suas dúvidas no texto Tossa de Mar, onde respondemos as dúvidas específicas sobre esse destino. Muito obrigado.

  23. Avatar

    Olá!
    Estou marcando presença em vários posts né rsrsrs mas é tanto conteúdo interessante que dá vontade de ir em todos, pena que o tempo é curto 🙁

    Seria possível ir a Besalu e Calella de Palafrugell no mesmo dia? Indo de ônibus..
    Ainda não pesquisei se vale a pena alugar o carro apenas por 1 dia para conhecer esses lugares..

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Jéssica. Sem carro alugado, é muito complicado combinar Besalú e Calella de Palafrugell no mesmo dia. Você teria que fazer múltiplas baldeações e dedicar a maior parte do seu dia os deslocamentos, o que, no nosso entender, invalida o bate-volta. Alugar um carro por um dia pode ser uma ótima alternativa para viabilizar o passeio. Abraço.

  24. Avatar

    Olá.
    Moro na Inglaterra e vamos passar 7 dias em Barcelona, vamos em Agosto.
    Vamos ficar 5 noites em Barcelona e 2 noites em Costa Brava. Tenho filhos de 3 e 7 anos, você indica algum lugar legal para nos hospedarmos? Pensamos em alugar um carro para ir de Barcelona a Costa Brava, assim gastamos menos com taxi e aproveitamos esses dias por lá.

    Obrigada!!!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Carolina. A Costa Brava é muito extensa, com inúmeros vilarejos e praias. Entre todos eles, Tossa de Mar é um lugar bem legal, sempre sendo ciente que agosto é a temporada mais alta na costa espanhola, com preços salgados e muitos turistas em todos os destinos de praia. Veja também nossas orientações para quem conta com 5 dias em Barcelona. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima