Menu

exposição sobre a história recente da moda em Barcelona

moda em Barcelona

Até o dia 30 de março de 2014 é possível visitar a exposição Barcelona prêt-à-porter, desde 1958 hasta 2008. Medio siglo de industria y moda, um olhar muito interessante ao passado mais recente da indústria da moda em Barcelona.

moda em Barcelona

Gostamos muito de exposições bem organizadas, e quando o tema está intimamente relacionado com a cidade onde a mostra é exibida, aumenta ainda mais o interesse da exposição.

moda em Barcelona

A história recente da Catalunha, em geral, e de Barcelona, em particular, não pode ser entendida sem a indústria têxtil. Sem os lucros gerados pelo setor têxtil catalão, hoje não existiriam casas modernistas e um legado arquitetônico que convertem Barcelona em uma cidade única no mundo. A moda veio como consequência da forte tradição têxtil.

moda em Barcelona

Através de mais de 300 peças de moda originais e vários recursos audiovisuais, a exposição percorre 50 anos da moda prêt-à-porter em Barcelona, quando a cidade ocupou uma posição de destaque interacional.

moda em Barcelona

Por trás da mostra há um ar de nostalgia pelos tempos de glória e por um lugar que Barcelona já não ocupa no cenário da moda internacional, ao mesmo tempo que a indústria têxtil pode ser considerada quase extinta. A exceção fica por conta de vários nomes que tentam colocar Barcelona de novo no mapa da moda. Já falamos sobre eles em moda com design próprio: Custo Barcelona e Desigual.

moda em Barcelona

Onde, como, quando

A exposição fica no primeiro andar do Palau Robert, no número 107 do Passeig de Gràcia, esquina com a Avenida Diagonal (veja aqui sua localização no mapa). O estação do metrô mais próxima é a Diagonal.

O ingresso é gratuito.

A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, de 10:00h às 20:00h; domingos e feriados, de 10:00h às 14:30h.

Veja mais informações sobre a exposição aqui.

2 comentários em “exposição sobre a história recente da moda em Barcelona”

  1. Avatar

    Estive na exposição e quero dar meus parabéns,ficou muito objetiva e cheia de detalhes enriquecedor,sou brasileira, empresária de moda desde de 1992.Sempre a busca de pesquisas e tendências para melhorar a nossa moda e aperfeiçoar todos os produtos.

    Trabalho com a alta costura,alta moda e moda prét à port ,sempre atenta a produto para ser comercial ou alta moda,conforme os desejos dos clientes.É muito triste mas já não querem ou não sabem como a alta costura é importante em nossas vidas para momentos especiais.

    Gostaria muito de adquiri o vídeo que estava passando,Achei muito enriquecedor.Quero um para mim.
    Meus parabéns a todos que participaram e organizaram o material,para ser possível a exposição.

    Abraços a todos.

  2. Cecília

    Olá Adilce, a qualidade e riqueza de recursos das exposições que tem lugar no Palau Robert são realmente impressionantes. Apesar de não termos um vínculo com a área de moda, visitamos a exposição certos de que seria surpreendente. Também adoramos o vídeo e conseguimos localizá-lo no site da TVE Catalunya aqui. Só não sabemos se você conseguirá vê-lo no Brasil, esperamos que sim. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima